quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTICIAS DE JORNAL - Para pacóvio se entreter

   Como já aqui disse, acho absolutamente surreal e incompreensível, numa fase inicial da temporada, que não haja jornada de campeonato neste fim de semana, quando os jogos de selecções terminaram na 3ª feira, enfim, deve andar tudo rico ao contrário do país.
   Como não há futebol, tudo vai servindo para entreter um grupozeco de pacóvios que se aproveita de tudo para achincalhar, enfim, começo a acreditar que ao contrário do que leio na blogoesfera benfiquista, os pacóvios não são os jornais nem os jornalistas, mas sim um grupo de indivíduos que de tudo se aproveita para colocar em causa tudo o que diga respeito ao Benfica, a sua ânsia é tanta que sinceramente de tão ridículos já perderam qualquer tipo de credibilidade.
   Se pautassem a sua conduta por crítica construtiva e oportuna, eu, mesmo que discordasse de uma ou outra coisa, aceitaria perfeitamente, o problema é que já não se trata de crítica, trata-se sim de uma guerra desenfreada de gente que está mal com tudo, ora estando mal com tudo e com todos, obviamente também não poderão estar bem com o clube e muito menos com eles, julgo mesmo que estamos já na presença de um caso grave de disfunção psiquiátrica.
   Certamente que há reparos em relação a certas políticas desta direcção, certamente que há reparos ao próprio treinador e certamente que todos nós temos ideias diferentes daquilo que preconizamos para o clube, agora, fazer disso uma questão pessoal, é intelectualmente desonesto e retira credibilidade à razão que em alguns aspectos até se lhes possa assistir.
   Ao ler o que escrevem, acho absolutamente incrível como se desperdiça tamanho talento, ou melhor pessoas com a presunção de serem talentosas, julgo que bastava apenas um para fazer de tudo no clube, já que alguns se fazem passar por tremendos experts em matéria financeira, no modo de gerir um clube e treinadores absolutamente infalíveis, Mourinho que se cuide.
   Tudo isto vem a propósito de umas pseudo declarações de Witsel que de tão banais, fiquei surpreso pela dimensão que lhe foi dada pelos próprios benfiquistas, mas que raio, Witsel era de facto um belo jogador, mas era algum símbolo do clube? Queriam o quê? Que ele chegasse ao Zenit e dissesse, troquei o Benfica por este clube pelo dinheiro?
   Mas enfim, o problema por vezes da ânsia de se fazer ouvir, do fanatismo exacerbado contra tudo o que mexe no seio do Benfica é que conduz à precipitação naquilo que se diz e escreve, sendo precipitados, temos tendência em sermos ridicularizados pela parvoíce, mas como já não há limites para a sua guerra, certamente ser parvo é algo que já não os incomoda.
   Ora, foi exactamente a pressa em aproveitar as palavras do belga, levando ao cúmulo de as identificar com o não acreditar do jogador na política desportiva do Benfica, vejam bem ao que chegou o disparate, que mais uma vez os tornou ridículos, primeiro porque se cada jogador que disser algo menos abonatório sobre o clube e relacionar isso com o desacreditar no Benfica, então até nos anos dourados do clube, em que se ganhava tudo a política desportiva não prestava, depois e mais grave, porque não tiveram a capacidade suficiente de procurar saber antes de balbuciarem palavras sem nexo, se foi bem assim que as coisas se passaram, o que se estranha em gente que se acha tão brilhante e que julga que só eles e mais ninguém sabem o que é gerir o Benfica, como se o gerir um clube destes fosse uma espécie de somar 2 + 2, tal a versão tão estupidamente simplista de alguns disparates ditos.
    Em relação às pseudo palavras de Witsel meus caros, eu já nem vou dormir tal a leitura catastrófica que faço de declarações manipuladas que servem para entreter os que engolem de tudo.
   Sinceramente, este tipo de questões são meros fait-divers que apenas servem para os jornaleiros alimentarem os egos de quem se deixa influenciar por este tipo de noticias, ou delas se aproveita na prossecução dos seus objectivos, eu não dou qualquer tipo de importância a este tipo de noticiais, nem sequer me interessam.    O que penso ser sensato é que devemos ter cuidado com a manipulação de noticias, porque a frase não é como vem exposta numa comunicação social sempre disposta a lançar polémica, o que Witsel disse foi que atendendo ao investimento do Zenit comparado ao do Benfica, o Zenit é mais forte e pode chegar mais longe, por isso é natural que paguem mais, ou seja,  completamente diferente da triste forma como vem descrito nos jornais online e foi noticiado nas televisões.
   Mas este tipo de situações acontecem e aconteceram ainda com maior frequência à medida que as eleições se aproximarem, porque ao contrário do que alguns dizem e embora não sendo grande a expressão do que aqui escrevemos, a comunicação social informa-se, consulta e procura divisões e joga com elas e esse é o grande serviço que esse gupozeco vai prestando ao Benfica, como se pode até constatar em comunicados de um clube rival, que aproveitou coisas que alguns disseram e fizeram para lançar ataques ao clube.
  

4 comentários:

ad.eternum SLB disse...

Jotas,

Bastou umas letras,para que certos pacóvios,olhassem para o Witsel como um malandro,ingrato e afins; outros não falam no jogador,atiram-se aos mesmos,aos ódios de estimação...
Existem,que lhes vamos fazer?...


Jotas disse...

Deixá-los pregar porque eles gostam do que fazem, sentem-se bem assim e embora seja em alguns casos já para ter pena, se isso os faz felizes e julgarem-se alguém, continuemos a deixá-los entretidos, assim andam felizes.

troza disse...

Bem dito.

Não há jogador do mundo que não diga que o clube actual é melhor que o anterior... isso seria estupido e não cairia bem nos adeptos do actual clube.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

De facto a historieta do Witsel já aborrece e não me preocupa.
O que me preocupa é a dimensão do castigo a que Luisão vai ser sujeito..

Abraço Glorioso!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista