segunda-feira, 10 de setembro de 2012

APÓS SEMANA DE DESCANSO - O Castigo de JJ e outros.

  Regressado de uma semana de férias, bem saborosa diga-se, alguns factos se sucederam que não posso deixar de comentar.
   Começo por aquele que tanta celeuma tem causado nos nossos adversários, celeuma essa que advém única e simplesmente da cor clubística em causa, fosse o castigo a um qualquer outro treinador, de qualquer outro clube que não o Benfica e certamente tudo isto passaria ao lado, sem polémicas e sem nada para discutir, mas trata-se de Benfica e todos sabemos que isto de ser enorme tem os seus custos, daí a enorme atenção que os nossos adversários nos dão e o qual só podemos agradecer, afinal de contas, a nossa grandeza, advém e muito de toda a atenção que eles dispensam a tudo o que diga respeito ao Benfica.
   Antes de mais devo dizer que discordo do tempo que demorou a analisar umas declarações do treinador do Benfica após um jogo que decidiu um  título, em que o Benfica foi claramente prejudicado, discordo ainda mais do timing do castigo, ou seja, se fui crítico em casos semelhantes já verificados, terei de o ser agora, mas essa é também uma questão, ou seja, ouvindo algumas vozes tão prontas e decididas no ataque ao timing e demora do castigo, espanta-me que noutros casos, com outros clubes, essas mesmas vozes tenham permanecido em silêncio absoluto, é que caras virgens ofendidas, este tipo de situações, não foi único, infelizmente já aconteceram muitas outras vezes e com outros clubes, mas lá está, percebo perfeitamente que como não se tratava de Benfica, não vos despertasse tanta paixão e interesse.
     Antes de voltar ao assunto tempo e timing, devo ainda confessar a minha profunda admiração, pelo facto de aqueles que tão céleres são a mostrar a sua preocupação com este castigo, que advém da frase de Jorge Jesus, após o Benfica - Porto, em que este disse " O assistente não tinha como se enganar, ele viu e não quis marcar", referindo-se ao fora de jogo no golo da vitória portista num lance de bola parada, nunca tivesse sido céleres, nem nunca se mostrassem escandalizados, com o facto de uns tempos antes, um treinador de  (lá está) outro clube, ter dito que: " As faixas de campeão já estão entregues e portanto não vale a pena", ou seja, se Jorge Jesus colocou em causa a idoneidade de uma pessoa, o outro treinador colocou em causa a honestidade de toda uma instituição que organiza os campeonatos nacionais, dizendo no fundo que o campeão já estava definido mesmo antes da prova acabar.
   Pergunto aos incrédulos com o castigo a JJ, o que é mais grave, colocar em causa uma pessoa, ou toda uma organização que gere as competições profissionais? Pois bem, relembro que o outro treinador nem processo disciplinar teve e também não me lembro que os agora escandalizados tenham mostrado qualquer tipo de repúdio sobre isso, lá está, é da cor.
   Na minha opinião, o grave desata situação e isso sim condenável e que não pode acontecer, é o Presidente do organismo que castiga JJ, proferir o que proferiu, é grave e ferido de falta de isenção, a ele cabe-lhe apenas e só julgar matéria de facto e não opinar, mas a verdade é que foi o Porto e o Sporting que não descansaram enquanto não correram com o anterior CD da Liga, porque este era demasiado rápido a decidir e não olhava a cores.
   Terminando este tema com o tempo e timing, acho absurdo que se demore cerca de 6 meses a decidir uma questão tão simples, é tempo a mais, por aí, poderemos então imaginar que o castigo ao Sporting por ter pegado fogo a um estádio, dado a complexidade do processo, demore uns 3 ou 4 anos, ou que o caso do depósito de dinheiro de um dirigente leonino na conta de um árbitro auxiliar seja apenas julgado no próximo século, bom, sobre esta matéria nem sei se foi aberto algum inquérito, é que se foi nada consta,. mas se calhar é mais grave o que disse o treinador do Benfica do que fazer depósitos bancários em contas de árbitros.
    Quanto ao timing, absurdo, apesar de eu achar que a presença ou não de um treinador no banco é pouco relevante, a verdade é que punir um treinador com dias de suspensão numa fase sem jogos, é nulo de efeito, só a parte pecuniária é que tem efeito, mas não seria mais lógico o castigo ter saído durante a época em que a frase julgada foi proferida? Julgo que sim e se fosse, mesmo que JJ estivesse 2 jogos fora do banco com a prova decidida, que influencia teria isso? Nenhuma, mas pronto, certamente o timing e o tempo não seriam discutidos se JJ fosse castigado com jogos a decorrer neste campeonato, por algo que fez no anterior.
   Para se perceber como conta a cor das camisolas, não deixa de ser curioso de constactar que quando o Estoril solicitou ao Benfica a mudança do seu jogo para o estádio da Algarve, os escandalizados a atentos ao fenómeno Benfica, ainda hoje apelidem esta situação de Estoril Gate, pois bem, são os mesmos que depois do Olhanense ter condições para se estrear na Liga no seu estádio, não tenha tido essas condições 2 semanas depois para jogar com o Porto, tranferindo esse jogo curiosamente para o estádio do Algarve, não consta que agora apelidem isto de Olhanense gate, segundo eles porque é diferente, porque Olhão fica no Algarve e Estoril em Lisboa, curioso raciocínio, mas registo aqui outra curiosidade, enquanto no jogo Estoril - Benfica, foram 30 mil adeptos no estádio, logo 4 vezes mais do que leva o campo do Estoril, os presentes no Olhanense - Porto, caberiam no campo do Olhanense e ainda sobravam lugares, mas enfim o pensamento muda consoante a cor.
   Desminto ainda a ideia errada de quem diz que o Estoril - Benfica é diferente porque decidia o título, pura ficção, foi a meio da 2ª volta, ainda com um Benfica - Sporting para disputar e o título foi decidido no Bessa e na última jornada, mentir é feio. 
    Durante este meu período de descanso, vi o Benfica a ficar descascado no seu meio campo, após Javi, Witsel saiu, num negócio irrecusável sob o ponto de vista financeiro, é que nós adeptos, por muito coração e por muito que nos custe ver os melhores a sair, temos que perceber que os clubes não só têm de lidar com os números que lhe são apresentados, mas também com os números que são apresentados aos jogadores e da pressão que daí advém.
  Por isso, para mim, esta venda, ao contrário da de Javi, não pode sequer ser questionada, é um negócio fantástico, também não vou comparar com a de Hulk, essa não me interessa nada, porque é dinheiro para outro clube e porque são eles que nos dão a atenção que um clube da grandeza do Benfica merece, embora não deixe de registar que os homens do gás, como alguém disse não levaria Hulk por 50 milhões, mas 2 dias depois levou por 40 milhões, mas isso é um problema do Porto.
   Termino com a minha concordância com o treinador portista, não faz qualquer sentido o prazo de inscrições acabar primeiro num sítio que noutro, isso é desleal e as consequências ficaram bem à vista, ou seja, Porto e Benfica perderam 2 jogadores muito importantes para um mercado aberto e com o seu fechado ficaram de mãos atadas, incompreensível, imaginem este cenário, Zenit estar na Champions com um destes clubes, esperar que o mercado em Portugal feche e com o seu aberto, descasca a outra equipa porque tem dinheiro para tal e essa equipa descascada não pode recorrer ao mercado porque este já fechou, absolutamente ridículo.

19 comentários:

troza disse...

Excelente post.

Quanto ao timing do castigo do Jorge Jesus (e para não falares somente no caso do Porto), tens o caso do Paulo Bento para comparar, depois da final da taça da liga em 2009: as declarações foram do mesmo tipo, o castigo foi semelhante (a multa um pouco mais alta e menos dois dias de castigo) com a diferença do timing.

O Paulo Bento disse o que disse a 21 de Março de 2009 e foi suspenso a 06 ou 09 de Maio (só vi isto numa discussão com o meu irmão e já n tenho a certeza)... o Jorge Jesus falou a 03 de Março e é suspenso em... Setembro? E o Benfica é que tem influências (segundo o meu irmão... nem me dei ao trabalho de referir o castigo do Aimar do ano passado).

Ou seja... se o processo do Jorge Jesus tivesse sido feito quando devia ter sido, ele falhava a jornada 28 e 29... curiosamente com o título já entregue.

Isto para quê? Verdade seja dita... o timing convém ao Benfica pois o JJ assim não falha jogos? Verdade... mas há uma questão interessante: só convinha ao Benfica assim?

A resposta é não... se demorasse tanto tempo como o Paulo Bento, teria sido melhor para o Benfica... mas há a algumas intituições a quem só convinha que fosse agora. Quais? Estou a falar da Federação Portuguesa de Futebol (ou foi a liga que deu o castigo? Não interessa que vai tudo dar ao mesmo) e do seu clube protegido (aliás, o único com o qual ela se preocupa): os corruptos do Porto.

Ora... o JJ falou em Março... e se o castigo fosse logo a seguir ao jogo? Não dava jeito... porquê? Porque o erro do arbitro e a núvem da corrupção e da legitimidade do campeonato do porto estariam na ordem do dia.

Mas nós entendemos que é preciso analisar isto com calma, sem ser a quente e com tudo o que um processo destes precisa... damos o tempo que demorou Paulo Bento a ser castigado por declarações idêntidas: com o campeão definido o foco seria o erro do arbitro e aí não se conseguiria passar a ideia de que teria havido um campeão com mérito (com efeito... eles ganham sempre como ganham e depois no final do ano há a campanha para passar a ideia de que ganharam com mérito... faz-me confusão como há benfiquistas que caiem nesta...).

Ou seja, nestas duas datas não podia ser...

E o que acontece nesta data? A mentira do mérito do Porto já é assumida como verdade... logo, o erro do arbitro não vai estar em questão mas sim o timing do castigo. Ora, é a suspeita de alguém estar do lado do Benfica criando a falsa ideia que se criou o ano passado: o Benfica é favorecido (e é... para eles é... sempre que não roubam mais de 10 penaltys em cada 15, o Benfica é favorecido)... e eles ganham mais espaço para fazerem o que fazem melhor sempre com este castigo a chamar a atenção e a fazer com que ninguém fale dos méritos corruptos daquele clube.

Qual o próximo passo? Imagino que o Sporting será roubado no próximo jogo e já se viu o filme... Mas isso estaremos cá para ver.

Isto tudo para dizer o quê? É conveniente ao Benfica o castigo não abranger nenhum jogo: é!! Mas, para o Benfica, o castigo seria conveniente noutras alturas, inclusivé na altura em que teria de ser (por comparação a outro processo semelhante). Já a outro clube só é conveniente agora... já à federação só é conveniente agora.

E eles criticam... os dados estão lançados... os lagartos são os primeiros a comer esta palhaçada e a atacar o Benfica e a nossa direcção não faz nada... depois vão-se queixar quando é tarde demais.

Jota, desculpa o texto tão longo... o teu post dizia quase tudo menos isto.

" R y k @ r d o " disse...

Fantástico post.

Será que o timing do castigo de JJ foi propositado? Sinceramente que não quero acreditar, visto que, tal seria um presente "envenenado".

Mesmo assim a polémica está instalada. Vamos esperar que alguém do Porto seja castigado, que é o mesmo que apanhar uma agulha num areal da praia, para ver como as coisas vão correr.

Por outro lado, se o Benfica é favorecido, também já era altura de o ser, tantas as vezes foi prejudicado com maior ênfase para o golo do Porto que deu o titulo a esses sabujos. Ou seja: Jorge Jesus disse o que todos dizes pois é mais que claro e ainda é castigado.

É esta a justiça desportiva que temos

Abraço

carlos disse...

Digo só mais uma coisa, Estoril-Benfica jornada 30?

Meio do quê? era o antepenultimo jogo fora.

Continuando, caso fosse o Sporting seria Boicote garantido não fosse aquilo que aconteceu à 2ª jornada e que tu nao concordaste. Por um meio de comunicação(jornal record), e cujas declarações nunca foram provadas daí os árbitros terem sido punidos. Mas revelaram grande solidariedade.

De JJ há varias historias que passaram incolumes(entre outras agressão ao Luis Alberto jogador do nacional que passou em claro), troza aconselho-te a reveres o castigo ao Paulo Sérgio que até hoje não sei o que fez.

Não percebo o porquê do sporting ser roubado no próximo jogo, mas gostava da tua explicação, espero que não suceda apesar de saber que o scp lutará pelo campeonato daqui a 2 ou 3 anos.

Gostei de falar no Timing porque já aqui foi criticado muitas vezes outras decisões, e gosto que por vezes sintam que a brasa também vos toca.

Quanto ao Dirigente do Sporting nada mais me deixa envergonhado e sentido do que isso, aliás desse senhor não tenho respeito nenhum e posso dizer que fiz muito para ele não ir para o Sporting(exerci o meu direito de voto contrário ao vencedor) mas até parece que vocês não sabem o que têm e tiveram em casa...

Agora acho e continuo a achar que greves ou associativismo dificilmente haverão com Benfica e Porto ao contrário do Sporting(porque uns são maiores que outros) e esse é mais um factor(não sendo claro o único) para o Sporting ser o que é.

Saúdo também a comunicação Social por ter oferecido um contrato ao Adrien Silva

Jotas disse...

Jornada 30? Então e o Benfica - Sporting foi quando? e o Boavista - Benfica? É que caso não te lembres, fomos campeões na última jornada, na última, logo jogo do título o estoril - Benfica? Estranho, mas pronto, certamente na amoreira o Benfica seria goleado.
O Benfica pode ter o que quiseres em casa, mas é o Sporting que tem a presunção de dizer que são diferentes e viu agora Luís Duque ser condenado a pena de prisão por 2 anos, pena suspensa, logo igual a JJ sem efeitos práticos.
Então mas explica lá, agora não há Olhanense gate por ser o Porto em vez do Benfica, por ser no principio da Liga ou por ser tudo no Algarve? Bom, mas o 1º jogo do Olhanense foi no seu estádio ou não? Vamos ver onde o teu clube e o meu jogarão, mas certamente isso não te preocupa, o que preocupa é o Benfica.
Timing, então não achas que o castigo deveria ter saído ainda na época passada? Eu acho e pergunto que efeitos práticos teria se a Liga estava decidida? Mais, será que JJ no banco marca golos?
Pois JJ teve vários episódios sem punição,mas também já foi castigado, assim como o Paulo Bento, ou não te lembras da gravidade bem maior de algumas das suas declarações sem castigo?
Sinceramente, acho perfeitamente natural, depois de um jogo em que se é nitidamente prejudicado e se percebe que o campeonato foi ali peerdido ter esse desabado, outros se calhar diriam bem pior, é que sem esse golo o Benfica sairia em 1º lugar, assim saiu em 2º lugar, é uma diferença do caraças.
Mas percebo, a vossa veneração a quem pagou para vocês perderem jogos é de tal ordem que não te vi qualquer incomodo pela gravidade do que disse Vitor Pereira em relação à entrega das faixas de campeão e sem processo, julgo que isso é mais grave.

Jotas disse...

P.S, Paulo Costa, lembras-te? Pois, ameaçou não se apresentar a um jogo do Benfica, infelizmente só não me lembro qual, nem se concretizou a ameaça, mas também que me lembre era mais a Norte que os arbitros e dirigentes de outros clubes, o teu incluído levavam no focinho, depois há os que não gostam e não se conseguem identificar com esse clube e há outros que gostam e se identificam com ele, porque ganham dizem, mas eu acho é que é por ser um enorme conforto, porque a mentalidade hoje no teu clube é desde que o benfica não ganhe tudo bem, o que considero um enorme desrespeito ao historial do Sporting, mas cada um sabe de si..

troza disse...

Carlos... não falei em Paulo Sergio, mas sim Paulo Bento... depois da final da taça da liga que vocês apelidam taça lucílio... o castigo foi este (http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=395929).

Em tudo semelhante a este excepto na velocidade de resolução.

Digo o Sporting ser roubado... porque tem sido estratégia dos corruptos dividir e o ódio cego da maior parte dos sportinguistas (ou serão os anti-benfica simpatizantes dos verdes?) fica logo com um pó ao Benfica e voltam ao modo "antes o Benfica perder de certeza do que o Sporting ter hipótese de ganhar". E digo isto porque há manipulação da opinião pública por parte dos tripeiros em tudo o que é programas e os adeptos de futebol são, na sua maioria, estúpidos ao ponto de comer tudo o que lhes dão. E sei que é o que falta para que todos fiquem indignados sempre que o Benfica não é roubado enquanto que o Porto irá fazer o que quer.

São só muitos anos a ver o que os corruptos fazem e ver como trabalham...

Jotas disse...

O troza não digas isso, o Carlos não acredita nisso pá, é que agora temos o Sporting Clube do Porto em Lisboa. Não vês que o Carlos nunca aqui lança nada do Porto e vem, sempre rebater as minhas críticas as acções do Porto, concluindo... O Meu magnífico sobrinho e afilhado tem esse triste defeito de ser verde e branco por fora, azul e branco por dentro.

Néry disse...

Caro Jotas, venho desta forma fazer a visita ao seu blog e tenho a dizer que está bastante bom.
Vai ser um local de visita assídua e já o coloquei na minha lista de blog referenciados.

Saudações Benfiquistas!

carlos disse...

Mas eu estava a perguntar-te do Paulo Sérgio, Jorge claro que não se concretizou os arbitros faltarem a jogos do Benfica, nem nunca se vai realizar.

Para mim Benfica ou Porto é tudo igual, é tudo dominador, é tudo poder, é tudo maior orçamento e também mais titulos logicamente.

Em relação a Luis Duque(actual dirigente e ex dirigente do SCP quando foi campeão)(mais um que não aprecio), pelo que ele foi condenado(tal como Veiga) Ex-dirigente do Benfica curiosamente quando foi campeão.Como tás a ver são 2 peças farinha do mesmo saco e que normalmente dão titulos curiosamente quando eles estão nos clubes(curiosamente dg eu). Mas foram condenados ao que parece numa coisa que inda actualmente se passa em todos os clubes ainda hoje(tenho o conhecimento de Ruben Amorim e de Outros incluindo outros clubes) que declaram um ordenado e recebem outro para fugir ao fisco. Aliás nem vou mais longe o que faz o pessoal que dá explicações ao domicilio e não declara(é claro que são tostoes e nao milhoes), mas acho que isso também é crime...Quando vi muitas pessoas ofenderem-se pensava que tinha sido por uma coisa tipo Paulo Pereira Cristovao, claro que a situaçao sendo grave, no nosso país e atrevo-me a dizer no nosso futebol é usual.

carlos disse...

Troza igual?acabei de ver, acho que o paulo bento falhou 2 jogos do campeonato, ou nao percebeste que o que tá em causa é que o JJ nao vai falhar nenhum diria eu(curiosamente)...

Realmente não percebo o que tem isso de igual

carlos disse...

Meu amigo troza eu do Sporting ganhar ou algum dia lutar pelo titulo já não tenho ilusões amigo...

http://www.youtube.com/watch?v=HPulol406qo

Subscrevo as palavras do Paulo Bento, tenho noçao que isso dificilmente irá acontecer algum dia, como é obvio e já expliquei aqui prefiro o Porto ao Benfica, porque aturo bem mais os do Benfica em dias de derrotas do Sporting do que os portistas,e também porque curiosamente não chateio nem uns nem outros quando perdem, depois não sou de acordo com operações coração e coisas que tais enganando o povão, se bem que tenho noção que o meu clube está a chegar ao mesmo brevemente.Depois também já falei doutro tema que não adianta referir mais.

Respondo a tudo o que quiserem Luis Duque Carlos Freitas, engenheiro Godinho Lopes e PPC sao pessoas que me entristecem ver liderar o meu clube sou sincero e essa é a minha diferença. Pessoas com passados criminosos tirando Carlos Freitas dá-me vergonha, admito que em termos de reforço do plantel tem feito um bom trabalho, mas não gosto.

Como sei que titulos dificilmente os veja algum dia, agora vou ao estadio ver futebol divertir-me com amigos e comentarmos o clube. Agora muitas vezes dar por mim a ver real madrid-barcelona do que ver o Sporting Horsens por exemplo, e para mim selecçao nacional também estar acima do clube, o que há uns tempos atrás era dificil

Rederx disse...

Bem lembrado o ponto de que Vitor Pereira fez pior que Jorge Jesus e não foi castigado.

Já adicionei este blog à lista lá no SentirBenficaVencer.

Vou ser seguidor mas agora não consigo porque a página não me carrega toda...net lenta!!!

abr

troza disse...

Carlos... eu disse que essa foi a diferença.

Mas vocês sportinguistas (ou antis) distorcem tudo. O meu irmão teve a mesma conversa. Convém ao Benfica que o castigo seja agora mas não era a unica altura conveniente para o Benfica - e até convinha mais no final da época passada - mas agora convém mais a outras entidades... aliás, é a unica altura que convém ao clube de cima e a outras entidades.

Agora lê bem o que escrevi: se o Jorge Jesus tivesse sido castigado após o mesmo tempo que o Paulo Bento (com declarações em tudo semelhantes), curiosamente teria falhado as mesmas jornadas... e com o campeonato decidido para os tripeiros também convinha ao Benfica. Mas já disse o porquê de dar mais jeito nesta data a outros clubes.

Ou tu achas que o castigo devia ter passado para esta época quando, num passado recente, declarações no mesmo tom levaram a um castigo na mesma época... O Paulo Bento demorou 1 mês e meio a levar o castigo, o JJ levou 6... e depois é o Benfica que tem influências?

Sabes que para falares de poder (como todos os lagartos falam) é preciso lembrar que o ano passado vário jogadores viram vermelho directo, mas só um foi suspenso para 2 jogos (e logo decisivos) quando o vermelho é discutível e foi o primeiro numa carreira com mais de 10 anos pelo mundo!!!! Aí, claramente, é o Benfica que tem poder... prejudica-se de propósito... aliás... quem tem tanto poder só ganha taças da liga com o plantel do Benfica? Chiça... é preciso não querer ver a realidade...

Por o Benfica ou o Porto no mesmo saco é de gente cega que não quer ver. E, pelos vistos, o Sporting está mais perto do Porto, pois foram eles que pagaram a arbitros... tenho ou não razão?

O problema do teu clube é que prefere ver o Benfica a perder do que eles próprios terem hipótese de ganhar. E por isso vêm com desculpas que o adeptos do Benfica chateiam mais... deixa-me que eu te diga: LOOOOOOOOOOOOOOOOOL. A sério... já desceram assim tão baixo? Se quiseres eu ligo-te sempre que o Barreirense o Fabril ganharem alguma coisa... e também os começas a odiar porque só eu chateio mais que os tripeiros?

Além disso... os adeptos do Porto não chateiam ninguém porque sabem bem como ganham... lol. Por isso é que são tri-campeões e querem treinadores na rua (como foi com o Jesualdo...)

E já que falas da taça da liga: eu não festejei. Mas vocês falam do poder do Benfica que ganhou dessa forma uma misera taça da liga quando nos tiraram o campeonato esse ano (Proença no Porto, lembro-me do Pedro Henrique no nacional que viu 4 infrações na área do Nacional... 3 a favor do Benfica e uma do Nacional... só marca a última... se é que se pode considerar aquilo mão... e isto só para dizer dois jogos) e vocês não apelidaram de campeonato proença nem nada disso.

E para finalizar... o teu clube tem mesmo os piores adeptos. Os do Benfica podem não estar muito à frente (há muitos adeptos do Benfica que não são muito inteligentes... comem a porcaria toda que vem dos média, querem o Jorge Jesus na rua a torto e a direito... e por causa deles é que muitas mentiras passam a verdade... mas é o defeito de sermos muitos) mas esses querem ganhar... já no meio dos Sportinguistas é raro aquele que prefere arriscar noutro caminho e ter a hipótese de arrumar com a máfia do norte porque têm medo que o Benfica volte a ganhar... então preferem que seja esta vergonha todos os anos com o Porto a ganhar. Eu tenho pena dos verdadeiros sportinguistas porque é um clube com história e o qual eu sou capaz de respeitar... tem é adeptos que preferem viver numa realidade onde tem quase a certeza de que o Benfica não ganha (mesmo que também não tenham hipóteses e que vejam a ganhar o principal responsável pela queda do Sporting do topo do futebol português) do que a hipotese de o Sporting ganhar, só porque também há a hipotese de o Benfica ganhar. E isto está tudo dito.

carlos disse...

Mas tu ainda não percebeste que não há hipotese do Sporting Ganhar, relembro-te que quando começa a haver alguma coisa assim, cortam-nos logo as pernas, como disse Paulo Bento. Ainda no ano passado nos cortaram logo as pernas no inicio, antes que começacemos a ter hipotese resolveram logo prejudicar e fazer associativismo por uma noticia falsa que saiu dos Media.

Não falei dessa taça, o primeiro a falar foste tu e eu respondi-te porque essa taça ainda me diz menos.

Quando dizes que o Sporting tem os piores adeptos, não tens noção do que falas obviamente, porque durante 18 anos andar a sofrer e depois finalmente deixarem-nos ser uma vez campeões e como vocês dizem sem mérito nenhum, só agarrados ao Porto, não é para todos, tal como não é para todos enchermos o estádio e apoiarmos a equipa como dificilmente mais algum clube apoiará cantando do inicio ao fim do jogo, ja fui a luz e nunca presenciei igual.

Se achas que o Pedro Henriques não pagou bem o que fez, e nesse mesmo jogo do Proença há um claro penalty por marcar sobre o lucho só que é obrigatorio cair no chão esqueci-me.

E depois quem é que pagou a árbitros?isso já está provado? E foi a entidade Sporting que fez isso?

Epá de facto o Vieira nunca pagou, nunca apareceu nas escutas, e nunca ofereceu jarras a árbitros.

http://www.publico.pt/Desporto/apito-dourado-escutas-apanharam-luis-filipe-vieira-a-escolher-arbitros-para-o-benfica_1269576

http://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1236213

Não deves querer mais nada, digo eu.


E volto a dizer que não me identifico com Nenhum e Volto a dizer Nenhum Dirigente do Sporting neste momento e fiz o que era possivel para mim, para eles não estarem lá.

troza disse...

1º... quanto ao ano passado eu já disse aqui várias vezes que concordei contigo... já tu não vês o mesmo para o Benfica... aconteceu exactamente isso há duas épocas atrás.

2º Nunca tirei o mérito dos campeonatos do Sporting... pelo menos ao primeiro, já que o segundo é acompanhado de um recorde de penalties para uma equipa numa só época, uma equipa que em 34 jogos marcou menos golos que outras equipas em 30. Mesmo assim dou o beneficio da dúvida... até porque tinham uma excelente equipa e não é por se marcar mais ou menos golos que se vê o volume de ataque, mas que muitos foram forçados foram... só que eu não me lembro de tudo e não vou falar maisl.

3º - o Pedro Henriques foi penalizado como? Foi na época a seguir. Já o Proença foi premiado depois do que fez.

4º - não estava a falar de apoio no estádio. Estou a falar de mentalidades, que é o que tem enviado o Sporting para o fundo. Aliás... o Benfica pode-se queixar que o presidente mandou o Mourinho embora, já o Sporting foram os adeptos da fantástica claque não o aceitaram... proquê? Cheira-me a ódio cego ao Benfica.

5º - Vais sempre buscar o caso do LFV na escolha do arbitro quando o telefonema foi feito para ele, o presidente do Belenenses disse que também foi ouvido e o Dias da Cunha disse que era procedimento normal... Não concordo com o procedimento mas se os dois clubes foram ouvidos e é o normal não podes por isso no mesmo saco que o Porto.

6º - O caso do roubo de Vieira foi em 93... já nessa altura o Sousa Cintra tinha feito o que fez. É incrivel que vocês põe o Benfica no mesmo saco que o Porto por ódio mas vocês é que estão muito mais próximos deles. E não há gente santa mas por o Benfica no mesmo saco que o Porto é ódio cego ao Benfica.

7º - Pagar a arbitros... epah... acho que está provado que ele depositou dinheiro na conta de um arbitro... se isso não é comprar arbitros...

8º - No fim de tudo... concordo contigo porque eu também não gosto do Vieira desde que o Porto foi condenado no apito dourado e ele não os pôs fora da liga-dos-campeões quando tinha tudo para o fazer. E, tirando algumas vezes, a ti tenho em consideração como Sportinguista e não como anti, embora saiba que nem sempre vamos concordar e que podes ser um pouco. Mas olha que tens estado a mostrar ser mais anti do que eu pensava. Porque se falas dos campeonatos do Paulo Bento, vê com atenção e vais reparar no seguinte padrão: roubado até estar fora da luta, favorecidos até garantir o segundo lugar. E isto aconteceu mais que uma vez (aquele Soares franco deu continuidade ao projecto roquete... pelo menos nessa parte).

Quanto ao Sporting não ter hipóteses de ganhar... se não tem é pela porcaria toda que os dirigentes anteriores fizeram (este até parece estar a fazer o melhor que pode com os ovos que tem... apesar do Vice que escolher...) que deram cabo de equipas boas tudo pela estupidez dos adeptos (e das crises que nascem logo sempre que um clube não ganha). Tiveram um dos melhores treinadores portugueses da actualidade e nunca ele teve um plantel à altura. E com o Porto a controlar tudo, aí sim... vocês, nem nós, têm hipotese de ganhar alguma coisa. Desde que o Fernando Gomes chegou ao poder, o Porto perdeu 1 jogo para o campeonato em quanto tempo? Pois... mas dizer que o Benfica está no mesmo saco... é ceguisse vossa. Estão onde estão pelas mesmas razões que o Benfica esteve em crise: alguma má gestão (mas nem sempre), adeptos estúpidos (que vêm o clube perder roubado mas mesmo assim querem a cabeça de bons treinadores, jogadores e dirigentes) e, claro está, corrupção do Porto. Mas se o Sporting continuar a insistir que é o Benfica e a não ver a verdade... aí é que não há hipotese de o Sporting ganhar nada.

Aliás... o Moutinho não foi ao mundial com o Queiroz para ser desvalorizado e ir para o Benfica... ah, espera... não foi para o Benfica? Então não sei quem terá tido influência para deixar o Moutinho de fora para depois o ir buscar a preço da chuva...

carlos disse...

Amigo não vou estar aqui a discutir o tempo inteiro contigo, mas posso dizer-te que estive com Pedro Henriques no Algarve que garantiu que aquele jogo do Benfica acabou-lhe com a carreira.

http://amesaredonda.blogspot.pt/2010/06/arbitragem-pedro-henriques-despromovido.html

Acho que foi despromovido nesse ano, se isso não é um castigo não sei o que será.

Em relação à escuta se é procedimento habitual, eu não acho normal, não acho normal ele irritar-se por não ser o Paraty por exemplo.Mas pronto não vale a pena discutir, queria apenas um post àcerca da opinião sobre o castigo ao Jorge Jesus mas já vi que é dificil emitir uma opinião sem falar noutros casos, o que quando é para os clubes adversários não é falado noutros casos.

Porque quando se critica algo feito por comissões e conselhos de disciplina, também tem de admitir quando erra em proveito do Benfica.
Já te disse espero algum dia teres arbitros que se recusem a apitar o teu clube, o que revela o desrespeito que já se tem pelo clube em causa(que alias não fez nenhuma declaração antes do jogo como ficou provado). Mas duvido que isso algum dia acontecerá.

O ano passado disse que o Benfica pelo futebol jogado merecia o titulo não me custa admitir, já a vocês custa-vos admitir que em 2004/2005 não mereciam o titulo face ao que o Sporting jogou ora aí está umas das diferenças

Jotas disse...

O Carlos, então explica-me lá, não foi a entidade Sporting que fez aquele depósito certo? Então quem foi? Sim, porque PPC estava ou não em pleno exercício de funções? Se estava, explica-me lá como podes dissociar uma coisa da outra? Explica-me pode ser que eu etenda.

Jotas disse...

o pedro henriques foi catsigado por esse jogo, reparaste e bem, mas diz-me lám, não reparaste que por causa do Paixão (e sabes que não gosto mesmo nada dele), ficou sem as insignias da FIFA devido ao jogo do Gil - Porto em que nitidamente o porto foi prejudicado? Lá está, não reparas em tudo da mesma forma.

troza disse...

O jogo do Benfica-Nacional foi em 2008 (1ª volta da época 2008/2009)... ele foi despromovido no final da época 2009/2010...

Quanto à irritação não sei nem me vou por a interpretar. Li que o arbitro era para ser o Paraty e depois mudaram no link que escreveste... não sei se isso é razão mas eu não concordo com esses telefonemas. Até porque foi o Valentin a ligar aos clubes... e eu acho que não tem nada que fazer isso (já outro clube, era o próprio presidente que fazia as chamadas, mas aí está tudo bem). Agora... que me lembro de haver várias vozes a dizer que era normal as duas equipas darem a opinião sobre os arbitros na taça, lembro-me. Não concordo, não gosto, acho que não faz sentido e espero que actualmente tenha acabado... e espero que todos aqueles que disseram que era normal tenham reparado que é normal mas não é correcto.

Agora quanto ao Jorge Jesus. Lê o que escrevi e estão lá estes pontos todos (alguns até em mais que um dos meus posts):

1 - Em termos de duração e multa aplicada ao treinador do Benfica está de acordo com um caso passado (Paulo Bento depois da taça da liga) tanto na razão dos treinadores, como no tipo de declarações.

2 - Convém ao Benfica ele não faltar nenhum jogo. Está lá escrito isto.

3 - O castigo devia ter sido dado a época passada. E usando o caso passado do Paulo Bento, 1 mês e meio teria sido suficiente para estabelecer o castigo e não 6 meses. Ou seja, Jorge Jesus falharia as jornadas 28 e 29 da época passada se demorassem o mesmo tempo e é como tinha de ser.

4 - Depois questiono-me a quem isto convém mesmo. Ao Benfica? Convém. Mas convinha mais no final da época passada como tinha de ser. Mas, na minha opinião, é mais conveniente assim para a Federação e o único clube que é defendido pela federação.

E está dito. Não sei mais do que comparar os casosm, é verdade... e isto é porque nem vou dizer que se o Vitor Pereira não foi castigado, o JJ também não devia ser. Eu acho que devia ser e que o Benfica cometeu o mesmo erro estratégico que o Sporting: foi o treinador a dar o peito às balas e a falar do arbitro. Não devia ter sido. E se era para apanhar o castigo tenho a certeza de duas coisas... Devia ter sido a época passada (a não ser que isto tudo se tivesse passado mesmo no fim da época, aí transitaria para esta nova época) e devia apanhar jogos.

Ah... e o Vitor Pereira... demorando mês e meio e apanhando 15 dias (e as suas declarações foram bem mais graves) falharia 2as deslocações (Nacional e Paços de Ferreira) para o campeonato e a ida à Luz na taça da liga.

E eu também espero que um dia hajam arbitros a não quererem apitar o Benfica... ficamos melhores com um amador qualquer chamado à ultima da hora do que com estes corruptos todos.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista