sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL - Só depois do sorteio do Euro 2012.

   Realiza-se hoje, pelas 17H00. o sorteio para o Euro 2012, numa competição que se prevê forte, com todas as grandes potências ali presentes e cujo sorteio de hoje não se afigura nada fácil para as cores lusas, não apenas por estar colocado no pote 3, mas também porque a qualidade das selecções presentes, faz com que não se veja nenhum dos 4 potes com equipas fáceis.
   Sinceramente não tenho grandes preferências, até porque por vezes Portugal transcende-se nos grandes jogos e nas situações mais adversas e por vezes, quando em teoria tem a sua missão facilitada, complica-a, por isso, o que desejo mesmo é que os jogadores portugueses se apresentem numa boa condição física na altura da competição, isso para mim é muito mais importante do que aquilo que o sorteio vai ditar.
     Este fim de semana é também de Taça de Portugal, cuja eliminatória começou ontem com o Moreirense a afastar o Torriense, vencendo por 2 a 1 e continua hoje com o Benfica a entrar em campo depois da bela vitória no derby a qual comemorei com um golo de verdinho "Casal Javí Garcia".
     Foi comprovadamente uma derrota complicada de digerir pelas hostes leoninas, tal o histerismo patenteado durante toda a semana, e cuja reacção mais engraçada provocada numa boa franja dos adeptos leoninos foi a de dizer " Ganharam mas não vão ser vocês os campeões!!!", frase essa que demonstra bem o que representa hoje o Sporting para os seus adeptos, sempre muito mais preocupados em ver outros não ganhar do que eles próprios ganharem, enfim, os culpados somos nós que ainda os tratamos como grande clube, quando eles próprios não o fazem.
   Graças a Deus não sou, mas se numa hipótese muito, mas mesmo muito remota, eu fosse sportinguista, em vez de estar tão preocupado em que não seja o Benfica o campeão, estaria muito mais preocupado em perceber o sentido daquilo que quis dizer Leonardo Jardim, após o confronto com o clube venerado e do qual são submissos, quando este disse: " Faço aquilo que posso e me permitem fazer", no mínimo enigmático.
   O Benfica tem hoje uma dura missão na Madeira, vai ser uma eliminatória muito complicada, ante o adversário mais difícil que poderia calhar em sorte, dando-se assim início a um ciclo de 3 confrontos praticamente seguidos entre ambos 3 em provas distintas.
   O Marítimo é ainda imbatível no seu terreno, o que por si só diz bem das dificuldades que irão ser encontradas, é uma equipa que está a praticar bom futebol, coesa, rápida e com os seus atletas a atravessarem um período de confiança e como tal com legitimas ambições neste jogo e na prova.
   No entanto, a obrigação de passar é do Benfica, que tem de ser a equipa forte e determinada que tem sido, encarando este jogo com a seriedade que vem caracterizando esta equipa e se o seu adversário tem até ao dia de hoje uma bela performance, o Benfica também e julgo que a isso acresce a divida que o clube tem para com os seus adeptos para marcar presença no Jamor, como há muito não o faz.
   A taça é isto, é um só jogo que tudo decide, em que um dia mau é irreversível, mas julgo que hoje iremos assistir a um bom jogo, como duas equipas fortes e confiantes, cujo equilibrio será a nota dominante e cujos detalhes o podem definir.
   Creio que Jorge Jesus não vai fazer poupanças neste jogo para a Champions, porque este jogo é mais difícil que o de 4ª feira, porque o Benfica tem de pensar num jogo de cada vez, porque na Champions o apuramento está garantido ao contrário desta eliminatória, assim creio que o onze inicial do Benfica não será muito diferente deste: Eduardo, Maxi, Jardel e Garay, Emerson, no meio campo, Javi Garcia, Witsel, Aimar e na frente, Nolito, Rodrigo e Gaitan ou Bruno César.
    Nos restantes jogos desta prova, destaque para o reviver de um derby que já não tem o mesmo significado de outrora, refiro-me obviamente ao Sporting - Belenenses, que apesar do favoritismo claro do Sporting, não deixa de ser um jogo interessante de seguir e que no fundo terá um significado muito especial para um Belenenses mergulhado na 2ª divisão e numa tremenda crise de afirmação, perdendo cada vez mais um espaço importante no seio do futebol português.
   Os outros jogos são: Estoril - Olhanense; Mirandela - Oliveirense; Aves - Ribeira Brava; Tirsense - Nacional e Leixões - Académica.

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

O Miguel Rosa vai ser o novo Garcia vai pegar fogo a Alvalade!

carlos disse...

E vais ao derby...

Descansa que vais ficar num bom lugar.

O Ceporte à volta da Fogueira disse...

Como é que se pode ficar num bom lugar dentro de um WC?...LOL

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Jotas, à hora que escrevo este comentário já sei que Portugal calhou no Grupo com a Alemanha, Holanda e Dinamarca. Este é talvez o grupo mais dificil de todos mas, subscrevo as tuas palavras quando referes que Portugal custuma ser Grande contra os grandes e, por vezes falha, com os pequenos... Que se repita, com algumas adaptações, o EURO 2000..

Quanto ao nosso glorioso clube, gostava de uma grande exibição e uma vitória mais logo mas, para tal, temos que jogar bem, com garra e ambição... Adorava ir ao Jamor!!!

Glorioso Abraço

marley disse...

Acho que é mesmo o pior grupo que nos podia ter calhado. Mas pode ser que consigamos ir em frente!
maria

carlos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-NfnT5xDciI

Pa quem gosta destas atitudes e diz que o fair play é uma treta

" R y k @ r d o " disse...

Na minha opinião ficámos no pior grupo, mas acredito que vamos fazer um grande campeonato

 
Adaptado por Blogger Benfiquista