quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

QUANDO TUDO CORRIA A FAVOR DO BENFICA - Surgem alguns meninos a trair o clube.

    Depois de um fecho de 2011 bastante positivo para o Benfica, no que a esta época diz respeito, em que a grande mancha foi a eliminação precoce na Taça de Portugal, em que se ultrapassou um ciclo muito complicado de jogos com nota muito positiva, nomeadamente no campeonato nacional, que deixava antever um 2012, com boas probabilidades de êxito, eis que alguns atletas, denotando uma tremenda falta de profissionalismo e um ego bem maior que a sua real categoria, ameaçam tudo o que de bom se poderia antever em termos desportivos no Benfica.
    Quer Enzo Perez, quer Ruben Amorim, demonstraram antes de tudo o resto, uma enorme falta de respeito para com o clube que lhes paga e para com os seus milhões de adeptos, se no caso do Enzo, não se percebe o que quer, uma vez que só não teve mais utilização fruto da grave lesão que o afectou, numa fase em que se percebia uma cada vez melhor adaptação ao nosso futebol, já no caso de Ruben Amorim, a surpresa é ainda maior, porque o seu comportamento não é em nada compatível com a imagem que transmite, sendo para mim e certamente para muitos outros benfiquistas, uma enorme desilusão.
   Recusar a treinar-se é grave, muito grave e se todos estes episódios, podem abalar a coesão do grupo, numa altura decisiva da temporada, em que o calendário em teoria, até favorece o Benfica, pior seria se a direcção do clube, não mostrasse a firmeza que parece estar a ter e só assim, se pode ser exemplar e fazer perceber a todos os outros, que há algo que está e terá de estar sempre acima de qualquer individualidade, o Benfica e quem não percebe isso, não merece vestir a camisola do clube e não faz falta nenhuma.
   Infelizmente, a mediatização que este desporto dá, faz com que os egos cresçam por vezes de forma desmedida, há cabeças muito pequenas e gente demasiado vaidosa, este é o caso típico de Ruben Amorim, não querendo colocar em causa o seu valor, a verdade é que a sua vaidade, pelos vistos, o faz julgar muito melhor jogador, do que na realidade o é, mas infelizmente, parece que estes jogadores que deveriam sentir um enorme orgulho de pertencer ao Benfica, nem com o passado aprendem e é bom que se recorde a esses egos elevados, que muitos como o Ruben, que quiseram ser maiores do que aquilo que são, andam hoje esquecidos, a passear-se por clubes de menor dimensão, em alguns casos por divisões secundárias e esse é o resultado para quem por vezes se julga maior do que aquilo que é.
   Não coloco em causa a vontade de um jogador querer ser mais opção, é legítima e até salutar, pena é que haja quem não perceba que o ser mais ou menos utilizado, depende daquilo que faz diariamente nos treinos e do que faz nos jogos em que participa e não daquilo que acha que deveria ser, só os fracos assim pensam e se achava que merecia mais ou que estava a ser injustiçado, não só deveria ainda empenhar-se mais, como deveria resolver a questão internamente, expondo o seu ponto de vista, sem alaridos e complexos de superioridade, isso é o que distingue os bons dos maus profissionais.
   Lamento ainda que o Ruben Amorim, se esqueça, que foi pago sem falhas durante toda uma época em que esteve gravemente lesionado e nunca o clube lhe voltou as costas e é exactamente por causa desse clube, que continua a poder exercer a sua profissão sem condicionalismos, pois foi muito bem recuperado de duas operações aos seus dois joelhos e já houve quem por menos tivesse de abandonar a carreira e lamento ainda mais, que o Ruben, não olhe para o lado e veja que ao pé de si está um campeão do mundo e da Europa, que sendo votado ao esquecimento, continua a treinar sem faltar e sem criar casos, isso só por si, deveria ser o suficiente para que aqueles que se julgam grandes, descessem ao seu nível, mas infelizmente só as pessoas com inteligência o conseguem fazer.
   Voltando ao Enzo Pérez, a sua falta de respeito foi também evidente e assume proporções graves, se de facto queria regressar ao seu país, deveria fazer ver isso internamente a quem de direito e acatar a decisão de quem investiu tanto dinheiro na sua contratação e em quem tantas esperanças depositava nele, mas a sua conduta, faz-me duvidar que este atleta mereça jogar no clube, o carácter revelado faz-me crer que não, haja quem pague e adeus Enzo que gente como tu no Benfica não.
   Obviamente que este tipo de situações, reflectem-se e têm sempre impacto no grupo de trabalho, compete à estrutura do futebol menorizar os seus efeitos e fazer ver aos que realmente querem, que o clube está acima de tudo e que só unidos, com respeito uns pelos outros, o clube pode almejar o sucesso que está ao seu alcance.
   Uma nota final para algumas contratações do Benfica já anunciadas, tendo em conta a criação das equipas B, julgo que são aquisições que se enquadram na filosofia dessas equipas, descobrir mais valias a baixo custo, juntando-as aos jogadores da formação e gerar daí mais valias futuras que integrem no futuro o plantel principal, mas julgo que é imperioso primeiro cuidar da equipa principal e Janeiro é o mês da oportunidade de suprir uma ou outra lacuna que se mostre evidente no plantel, na minha opinião e vale o que vale, esta equipa precisa de 2 ou 3 ajustes, a começar nas laterais, se André Almeida na direita pode ser a alternativa a MaxiEmerson vale mais do que aquilo que querem fazer dele, mas é para mim, claramente insuficiente para uma equipa como o Benfica.
    Outra lacuna que me parece evidente, agravada primeiro com a lesão e agora com a atitude de Enzo Pérez, é a falta de velocidade e verticalidade nas alas, se Nolito na esquerda dá profundidade e consegue partir para cima dos adversários, forçando o 1x1, algo que considero fundamental numa equipa de ataque, se na direita Gaitan se adapta à função de extremo, a verdade é que não o é e não são raras as vezes que a sua tendência é a de fugir para zonas mais centrais e na minha opinião, Bruno César não é alternativa a nenhum deles, o Bruno é tudo menos um extremo, quando joga caí sempre para zonas mais interiores e como o lateral esquerdo é pouco ofensivo, a equipa parece ficar cocha, pelo que seria muito importante que o Benfica conseguisse um extremo rápido, que procure a linha de fundo e seja desequilibrador no 1x1, algo que vejo quer no Porto, quer no Sporting e que muita falta faz ao Benfica, Patito Rodriguez seria excelente solução, é um jogador de enorme potencial e que não engana.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

Mão forte contra os traidores é o que se exige

BR disse...

Ficaria preocupado se pertencessem ao núcleo duro do 11. Nesse caso a direcção poderia cair na tentação de deixar passar apenas com um pequeno puxão de orelhas... assim, não tenho dúvidas que haverá consequências.

Embora também não me desagradava um possível troca pizzi/ruben como por já aí ouvi dizer... mas acho esta possibilidade mais difícil.

Qui-GonJinn disse...

http://forumdaluz.blogspot.com/ interessado numa troca de links??
O Fórum da Luz é um novo espaço na blogosfera, onde se pretende fomentar o debate e manifestação de opinião por parte dos benfiquistas! Aparece e comenta!
A Catedral já está linkada!

Manuel Oliveira disse...

Mais uma vez concordo contigo.
Não se admite que um jogador que se diz benfiquista desde pequenininho proceda como o Rúben.
Quanto ao Enzo, a sua desadaptação à Europa não lhe dá o direito de proceder como se fosse dono do seu passe.
Quer um, quer outro, depois de devidamente esclarecidas as situações, devem ser punidos em conformidade, até como medida profiláctea.

Abraço.

troza disse...

O Enzo Perez nem se percebe o porquê de querer sair.

Já o Rubén Amorim... é estranho. Ele tem sido um abrão para o SLB. Ele pode querer jogar para ir ao europeu, tal como o Eduardo... mas a questão é... porquê é que ele começou a ser assim depois de ir à selecção? Estranho... vai à selecção e vem de lá assim... isso não acontece com mais nenhum jogador (ou jigador como diz o nosso grande treinador).

E é isto que também tem de ser explorado. Os únicos insatisfeitos são os portugueses que vão à selecção controlada pela corrupção nortenha há muito tempo. Há que pensar nisso.

O mais importante, deixo para o fim: Um bom ano 2012 para todos cheio de paz, saúde, alegria e amor e que seja um 2012 com o Benfica campeão (e vencedor da taça da liga e da supertaça se não for pedir muito) e o Bimbo da Bosta preso e a pagar pelo que fez (posso sonhar né?)

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Post, Jotas!!

Gloriosas Saudações e um Ano de 2012 com saúde e vitórias do Benfica!!

carlos disse...

A situação do Ruben e falo com conhecimento de causa, não vem de agora, disse logo ao meu tio que ele ia forçar a saída em Janeiro, quer jogar mais, quer ir ao Euro 2012, e além disso trocou de empresário para o Jorge Mendes por alguma coisa, isto é o que o empresário lhe diz para fazer, para forçar a saída. Os 5 clubes para que ele pode sair são:Aston Villa, Newcastle, Besiktas, Cagliari ou Génova, sendo que ele gostava de ir para Génova.

Em relação a tudo pago, essa afirmação é falsa, pois os prémio de campeão ainda não estão todos pagos(2009/2010), e ao ruben o prémio é de cerca de 100 000euros que ainda não foi liquidado, mas ele perdoa isso caso o benfica o deixe sair. Não entendo porque não o deixam sair, se não é opção.

Ah e ele sacrificou-se muito pelo benfica, pois aqueles joelhos não andam, nem nunca andaram bons e andou a jogar muitas vezes aleijado, para além de não gostar de jogar a lateral direito

Jotas disse...

Carlos, pode ser verdade, mas achom estranho que os prémios do título ainda não tenham sido pagos, quando se sabe que os de apuramento para os 1/8 da champions foram logo pagos.
Só não concordo contigo em 2 situações, 1º nunca jogou em sacrifício, pois o que eles ganham justifica todo o empenho e esforço, sacrifício fazemos nós, 2º ele foi muitas vezes opção e já esta época, depois de recuperado, tem sido utilizado muitas vezes, só que naturalmente devido à longa paragem, a sua forma está longe da ideal e obviamente, as coisas não se resolvem assim como ele fez.

carlos disse...

A cena do prémio, foi o próprio ruben que o disse, há jogadores que têm prémios pagos, e outros não

 
Adaptado por Blogger Benfiquista