
De facto, há que ter consciência que uma derrota em Lyon, não tira o Benfica para fora dos 1/8 de final da prova, mas pode eventualmente complicar as contas e retira toda e qualquer margem de erro para os 3 últimos jogos, pois é preciso não esquecer que nesta competição é preciso ganhar em casa e buscar alguns pontos fora e a verdade é que os adversários mais directos do Benfica, Lyon e Shalke, ainda terão de vir à Luz e é aqui que só a vitória interessa, depois, há que vencer em Israel e se assim for, somam-se os 12 pontos que serão suficientes para garantir o apuramento.

Como se devem recordar, disse aqui na altura do sorteio, que este grupo estava longe de ser acessível, era antes um grupo equilibrado e com 3 galos para 2 poleiros e é aquilo que os resultados até então verificados têm demonstrado. É certo que não temos tubarões no grupo, mas temos 3 equipas muito semelhantes na qualidade e isso obriga a todo o empenho que estou certo, os jogadores terão.

O Braga também vai jogar, com um começo pior que o do Benfica, num grupo que também lhe abria boas perspectivas, embora não se possa exigir aos bracarenses o mesmo que ao Benfica, a margem de erro já terminou, como 2 jogos e outras tantas derrotas e com o apuramento comprometido, a equipa portuguesa joga nesta dupla jornada frente ao Partizan, a sua continuidade na UEFA, pois quem sair vitorioso deste duplo combate, certamente garantirá um lugar na Liga Europa, para o Braga, esse já será um bom prémio e uma participação muito aceitável na sua estreia na maior das competições de clubes.

O Sporting irá defrontar a equipa belga do Gent, que está claramente num patamar diferente, já o Porto irá defrontar fora os turcos do Besiktas, no seu jogo de maior grau de dificuldade, sabendo-se como se sabe, dos ambientes nos estádios daquele país.
Espera-nos pois uma semana europeia intensa, com os adeptos a vibrarem intensamente com as suas equipas e espera-se que continuemos a dar sequência ao bom desempenho, factor esse que se está a revelar decisivo para que na próxima época ou mais tardar em 2011/12, possamos ter 3 equipas na Liga dos Campeões.
5 comentários:
Amigo Jotas, em primeiro lugar vamos ver se o Benfica vai jogar.
Concordo com o que dizes. O Braga se perder irá no fim ficar em último.
O Benfica se fizer 12 pontos pode não ser apurado. Por se o Hapoel perder os jogos todos e todas as outras 3 equipas ganharem em casa, ficam todos com 12 pts...
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/continuam-as-farpas-para-desestabilizar.html
De facto será muito importante não perder em França...para compensar o péssimo resultado que fizemos na Alemanha. Ainda este fim de semana não foram além de um empate contra o último classificado (Estugarda)
Tenho esperança que o shalke04 não vá ganhar a israel...
Jotas, é isso mesmo. Temos de conseguir um resultado positivo em Lyon, e um empate já seria um resultado bem positivo. Se ganharmos os jogos em casa e o de Israel, passaremos à fase seguinte.
Concordo com o que disseste. Acredito que o SLB consiga empatar em Lyon.
benficahd.blogspot.com
Amigo Jotas, só hoje passo por aqui porque o tempo tem sido pouco. Ando em viagem!
Infelizmente acabámos de perder em Lyon, num jogo miserável.
Abraço.
Enviar um comentário