--- Antes de mais, devo frisar que o Benfica não defrontou uma equipa qualquer, jogou contra um adversário que na história desta competição, nunca se ficou pela fase de grupos, o que não invalida, que não só pelo jogo de ontem, se deva reconhecer que a este Benfica falta classe e dimensão europeia e essa é para mim, por muito que me custe reconhecer, uma evidência.

OL.LYON 2 BENFICA 0 - Curiosamente, o Benfica entrou muito bem no jogo, forte, pressionante e a conseguir estar mais tempo no meio campo adversário, contudo e exceptuando um cabeceamento mal executado por Kardec em muito boa posição, as oportunidades não surgiam, porque parecia faltar sempre qualquer coisa e na minha opinião é essa qualquer coisa que define as grandes equipas.
Não podendo estar neste momento no mesmo patamar da temporada passada, há que ter humildade e saber reconhecer que não podemos querer chegar a Lyon e assumir o jogo e foi na minha opinião por a equipa se julgar melhor do que na realidade actual o é que se começou a perder o jogo.
A equipa francesa, ao tomar consciência que apesar do Benfica estar a ter o domínio territorial do jogo, se revelar pouco mas que inofensiva, começou também ela a acreditar mais em si e aos poucos foi tomando as rédeas do jogo, mas com uma enorme vantagem, na primeira vez que criou perigo, marcou, após uma perda de bola infantil de Carlos Martins.

Na 2ª parte, com dez unidades, o Benfica nunca conseguiu parar a equipa do Lyon, muito menos mostrar capacidade de assustar o adversário e quando deu conta, encaixava o segundo golo, com a defesa a mostrar uma permeabilidade assustadora.
Daí até ao final do jogo, assistiu-se a um recital de grandes defesas de Roberto, o tal mal amado, que vem mostrando agora enorme categoria, ontem se o Benfica não foi humilhado, deve-o apenas e só a Roberto.

Julgo que a explicação está muito para além das saídas de Di Maria e Ramires, nem o Benfica pode eternamente andar a chorar tais ausências, há algo para além disso e não é com toda a certeza apenas uma má política de aquisições esta temporada, em que se gastaram milhões em jogadores que não são substitutos naturais dos que saíram.

4 comentários:
Foi realmente um jogo muito pobre e já o escalpelizei no meu Blog.
Nada está perdido, mas esta equipa deixa-nos intrigados de facto pela tamanha quebra de rendimento dum ano para o outro.
Abraço.
E lá vamos nós chorando lágrimas de desapontamento. Roberto esteve em grande, só secundado a espaços por Fábio Coentrão.
Mais um grande post caro amigo Jotas
Abraço
Passa-se algo realmente grave na equipa, que ficou patente no algarve!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/continua-pouca-vergonha-no-dragao.html
http://escoltavermelha.wordpress.com/
Visita!
Enviar um comentário