BENFICA PODE COMPRAR NO MERCADO NACIONAL!
Há 4 horas
--- De facto este Benfica ganhou um vício fantástico para os seus adeptos e terrível para os seus adversários, o vício de vencer, mostrando que quer acabar a temporada como a começou e que as suas 2ªs linhas também têm valor, em alguns casos mais valor que a 1ª linha de alguns clubes.
Esta semana ficou ainda marcada pela tomada de posse de Pinto da Costa em novo mandato, 30 anos à frente de um clube, para quem está constantemente a falar em Salazar não é propriamente um exemplo de Democracia, mas ele lá vai seguindo impunemente o seu caminho e desta vez teve uma tirada sensacional: "Queremos voltar a ganhar, mas não em túneis, queremos voltar a ganhar à Porto".
Já que a Justiça não funciona, espero que o Benfica se aperceba por antecipação, qual a estratégia por certo menos clara, que o seu rival irá usar, pois foi por isso que o Benfica esta época conseguiu ser forte e estar preparado para todas as armadilhas que lhe foram sendo montadas, é que para Pinto da Costa, a noção de ganhar dentro das 4 linhas, é de tal forma alargada no seu conceito, que vale de tudo, desde fruta a viagens e eu só espero que contra todas as falcatruas que irão ser usadas, o FC do Porto, volte a ser o campeão do Golfe.
Sugiro, para o bem estar dessa gente, que pelo menos nesta época de Verão e férias que aí vêm, que se esqueçam um pouco do Sport Lisboa e Benfica, pois caso contrário, ou terão sempre umas férias em constante pesadelo ou acabam mesmo por garantir um lugar no manicómio.
Tentem lá, vá pensem bem, esqueçam por uns minutinhos o ódio ao Benfica, esqueçam o clube que vos move e absorve o dia a dia, acham mesmo credível que os clubes interessados ao verificarem qualquer irregularidade não diriam nada, não pressionavam os média e que não conseguiriam colocar o assunto nos jornais e televisão? Acham mesmo que os clubes, ao acharem que Kardec estava mal inscrito, já não tinham pedido esclarecimentos à FPF e à FIFA? Bom, para compor o ramalhete só vos falta dizer que é o Benfica que controla a SportTV dos manos Oliveira.
--- Terminou oficialmente a Época 2009/10, com a final da Taça de Portugal que o Porto conquistou após vitória por 2 a 1, sobre o recém-despromovido à 2ª divisão B, Desportivo de Chaves.
Depois foi a vez de Jesualdo Ferreira queixar-se com a pouca divulgação que esta final teve e aí dou-lhe razão, não por causa do FC do Porto, pois este apenas teve o tratamento que pede, ou seja, se estão constantemente a decretar boicotes à comunicação social, não podem agora vir exigir atenção por parte destes, decidam-se de uma vez por todas se querem ou não que os jornalistas os larguem, mas sim por desrespeito ao Chaves.
Houve de facto uma cobertura pouco mediática desta final, não ligasse casualmente a TVI e nem sabia que havia jogo, mas caramba, ninguém tem culpa que à mesma hora o capitão do Benfica, Nuno Gomes, estivesse a entregar uma camisola ao grande Xanana Gusmão em Timor e o Presidente do Benfica Luís Filipe Vieira, estivesse a ser recebido efusivamente por milhares de timorenses, que foram bem mais quer em alegria quer em número que os portistas na Avª dos Aliados.
Após o jogo, consta que os festejos na Avª dos Aliados foram de tal forma efusivos, que os ciclistas se passeavam pela cidade, julgando que estavam a assinalar o dia sem carros, afinal de contas, estariam por certo mais de 10 pessoas a gritar pelo clube e 3 carros a buzinar, bem à imagem regional do F.C. do Porto, num entanto, justiça lhes seja feita, estes festejos, foram em tudo semelhantes aos do Benfica em Machú Pichú, onde consta que também 10 pessoas festejaram efusivamente o título encarnado.
--- São já muitas as saudades deste Benfica 2009/10, de ver uma equipa de ataque, com verdadeiros momentos de magia, em que por vezes parecia estar a assistir a uma verdadeira e afinadíssima sinfonia, com uma constante vibração e regalo de admiração perante a arte de bem jogar futebol.
Sinceramente, receio, sem nisso querer acreditar, que alguma coisa não está bem explicada, pois para além do que já aqui disse, tenho ainda mais dificuldade em perceber como é possível um jogador que não figura numa lista de 50 pré-convocados, apareça agora numa lista de 30 enviada para a FIFA? Refiro-me à misteriosa aparição de Manuel Fernandes, jogador do Valência.
---Se é verdade que o Benfica foi o mais que justo Campeão 2009/10, como facilmente se pode constatar pelos dados concretos dos números que esta prova apresenta, outros há, que são já os verdadeiros campeões do ridículo, rir e rir muito, é o resultado ao ouvir tantos e tantos disparates, gozo, muito e cada vez mais gozo ao assistir a tamanha azia com os disparates que vão sendo ditos por pessoas que se julgam minimamente inteligentes ou até espertas, ditos que já os fazem cair no ridículo e ser alvo da mais pura chacota.
Os disparates são tantos e sem pés nem cabeça, que o ridículo impera, que quando alguém vem falar em justiça sendo do FC Porto está tudo dito, no fundo, eu até compreendo, Hulk, na perspectiva portista, devia ser elevado à condição de herói, pois ele sem duvida nenhuma, retratou fielmente a maneira do FC porto estar no futebol e a sua noção de justiça, é que no meio de tanta alusão a esse facto, ainda não vi ninguém criticar o comportamento do Hulk, o que não deixa de ser sintomático.
Por isso, palavras vindas de alguém que é adepto do clube que esteve ligado ao que de mais podre de passou na história do futebol português, cujo rosto mais visível dessa podridão é inquestionavelmente Pinto da Costa, estão à partida condenadas ao insucesso e ao ridículo.
Enfim, mais palavras para quê, valha-me e a esses dou crédito, que as pessoas intimamente ligadas e dentro do futebol, neutrais sem paixões fanáticas a clubes, sabem unanimemente reconhecer que o Benfica foi claramente superior aos seus adversários.
alma, lhes faz sentir inveja e que os faz criar alianças no sentido de derrubar este grande clube, mas, por mais que tentem, o Sport Lisboa e Benfica é muito maior e mais forte que quaisquer pactos e tratados.
Mais a norte, o Feirense tem ainda uma palavra a dizer, embora dependa de terceiros, terá de vencer no Estoril e esperar que o Portimonense ou o Beira-Mar percam os seus jogos e num patamar mais distante e complicado, surgem os açoreanos do Santa Clara e estes só com uma enorme conjugação de factores conseguirão o almejado regresso à 1ª liga.
Não deixa contudo de ser curioso algo que me parece de alguma promiscuidade, se o Nacional, vencer o Braga e o Guimarães não vencer o Marítimo, é o Nacional que vai à Liga Europa, contudo, Manuel Machado, treinador do Nacional, vai ser o futuro treinador do Guimarães e a questão que se coloca é se quererá o treinador dos madeirenses tirar o seu futuro clube de uma competição europeia, onde ele próprio participará na próxima temporada caso os minhotos se qualifiquem? Aí está um assunto a merecer reflexão e que pode gerar algumas suspeitas e esse facto pode ainda beneficiar o SC de Braga, pois o seu jogo é precisamente na Madeira contra o Nacional, mas vamos acreditar que o profissionalismo vai prevalecer e as pessoas vão ser sérias e querer defender o seu clube até ao fim.
O Benfica é a única equipa que depende de si, ou seja, ganhando ou empatando na recepção ao Rio-Ave, não lhe interessa os outros resultados, tem apenas de cumprir a sua missão, a qual me parece estar perfeitamente ao seu alcance e que servirá para coroar uma época brilhante, com o melhor futebol que se viu nos relvados nacionais, a acontecer, este será um prémio justíssimo a todo o grupo de trabalho do Benfica.
Esse factor, segundo a minha opinião, reflecte uma clara perda de identidade do clube, pois quando os adeptos e direcção de uma equipa como o Sporting, se revê numa equipa que deveria ser rival, isso representa claramente uma perda de identidade, a qual toma contornos ainda maiores, quando se usa o argumento de se reverem em clubes ganhadores, assumindo desse modo, que o Sporting já deixou de o ser e quem se revê no Porto por este ser um clube ganhador, independentemente dos meios utilizados, deve assumi-lo, ser coerente e usar cachecóis desse clube, assumindo o seu portismo sem camuflações.
Já o Braga, terá de vencer na Madeira e esperar que o Benfica perca, missão essa complicada, mas matematicamente possível, motivo de sobra, para que com toda a legitimidade, os adeptos bracarenses, mantenham acesa a chama do título, o que muito beneficia o Braga, o campeonato e a própria possível vitória final do Benfica.
Assim sendo, lanço o desafio que hoje me deixaram via “sms”: “ Vamos demonstrar a nossa força, Somos o maior clube do Mundo, não existe igual, incomparável, enorme, diferente, único, Sport Lisboa e Benfica, mostra a tua raça, querer e ambição, nós só queremos Benfica campeão. Coloca na tua janela, uma bandeira, camisola ou cachecol do Benfica, vamos colorir o país de vermelho”. Eu já fiz a minha parte, faz tu a tua.

