terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ORGASMÓMETRO CHAMADO BENFICA - Quando a estupidez fala mais alto.


--- Confesso que já procuro muitas vezes não ver imbecis a quem dão tempo de antena e que além de perceberem pouco de futebol, de serem parciais, são movidos por um ódio exarcebado e não por uma causa clubística, infelizmente ontem e porque nada dava de jeito na televisão, resolvi ficar um pouco a ouvir imbecis, até para me rir, no programa da SIC, "Dia Seguinte" e de facto desta vez cheguei a enervar-me, mas ao mesmo tempo a ter um prazer enorme em ver que a certas pessoas o Benfica funciona como um orgasmómetro, tal o histerismo e o prazer exacerbado a ânsia em falar do Benfica.
    É lamentável para quem for minimamente coerente, honesto para consigo mesmo e que não ande movido por ódios que o façam cair no ridículo, ver a atordoada de disparates que pelos vistos, semanalmente dizem, num trio que funciona numa espécie de dois para um, tal o espírito de união existente entre dois personagens cheios de tristes figuras de nomes José Guilherme Aguiar e Dias Ferreira, os quais, com toda a certeza, saem com as cuecas humidas do prazer em falar mal do Benfica, isto caso ainda consigam que saia da berguilha qualquer coisa, caso contrário podemos estar sob suspeita de um caso de incontinência mental, que diga-se, também molha as cuecas.
   Acho verdadeiramente hilariante, desonesto de uma estupidez intelectual, fazer crer que uma equipa, o Benfica, que ganha o seu jogo por 4 a 0, por causa do árbitro da partida, sem qualquer mérito, vejam lá, se calhar é melhor o Benfica começar a vencer por 10 golos, é que de facto, a Académica dominou todas as incidências do jogo, num domínio avassalador sobre o Benfica, que foi futebolisticamente humilhado por uma adversário que fez um jogão, ante um Benfica de péssimo nível, por amor de Deus, tenham dó, não deixem que esse vosso ressabiamento vos tolde o cérebro e vos iniba o raciocínio, sob pena de andarem constantemente a cair no rídiculo. Eu sei que a azia é lixada, eu sei que o Benfica só ganhava na pré-época, depois era porque só goleava os fracos, depois porque ainda estavamos nas primeiras jornadas, depois era quando viesse a chuva, depois porque empatou em Alvalade e foi eliminado da Taça estava em crise, e o raio do Benfica afinal nunca mais caí, mas calma pessoal, vejam lá esse corações, porque imaginem se a azia já faz disto, então o que será se o Benfica por acção dos árbitros e não por ter um ataque com 35 golos e não por até à 12ª jornada ser a equipa que de longe practica o melhor futebol, tem a sorte de ser campeão? Já viram as imbecibilidades e o rol de disparates que vão chegar? Os ataques de histeria e a quantidade de indivíduos que vão ter de recorrer ao Júlio de Matos para tratar do bloqueio mental que os vai atingir.
    Como é possível, por exemplo, dizerem-me que o suposto lance de penalti do David Luíz, aos 11 minutos contra a Académica é penalti escândaloso, quando só mais de 24 horas depois do jogo é que viram, após repetições com a imagem parada que ele in extremis, acaba por não tocar na bola? Só vejo uma razão, má fé e contra isso, lamento mas não tenho receita para o tratamento.
  É engraçado a celeuma causada por um lance que supostamente daria o empate, ainda com mais 79 minutos pela frente de jogo, será que o Benfica não marcaria mais golos? Lance esse que nem os jogadores da Académica protestaram, porque também eles ficaram com a impressão que houve corte, em que nem o treinador da Académica fez qualquer referência a esse lance e que em movimento rápido é de complicadíssima análise.
  Mas a estupidez por vezes sobrepõe-se à razão, é o que acontece, a quem vê o futebol não como adepto de determinado clube, mas como anti qualquer coisa, ou seja, nem é peixe, nem é carne e então é porque houve um outro penalti com pasme-se, o resultado já em 3 a 0 favorável ao Benfica e creio que com toda a certeza, ao ser aí marcado penalti, a Académica ainda dava a volta ao jogo e seguramente ganharia por 4 a 3 e mais, se o árbitro marca-se o penalti aos 11 minutos, o Benfica não marcava mais 3 golos, porque o jogo era diferente, mas este penalti ía existir na mesma, porque aí o jogo já seria igual, rídiculo não?
    Mas enfim, esta cantilena a mim não me espanta, até porque é algo useiro e vezeiro, quando a baixeza de processos das pessoas é mais que evidente, mas não deixo de colocar no ar certas questões, por exemplo, se o nosso futebol está neste estado de degradação, será por causa de quem? Se calhar por causa daqueles que andam a viver à custa do futebol há mais de 30 anos e que tiveram importantes cargos quer federativos, quer da liga, ou será por causa de quem? Depois, como podem pessoas movidas por um ódio insuportável a um clube, por um cegueira clubística de bradar aos céus, terem sido isentos no exercício de funções que deviam ser imparciais e de defesa de todos os clubes por igual? Ouvindo o que ouço, da forma que ouço, como posso eu acreditar que eram isentos?
  É que não podemos esquecer, que por exemplo, Guilherme Aguiar, foi durante anos e anos, Director Executivo da Liga, ou seja, não só foi dos que mais contribuo para o estado que ele próprio afirma degradado do nosso futebol, porque esteve lá a dirigir, como, foi com toda a certeza e atendendo ao ódio das suas palavras, tudo menos parcial, isto para não afirmar categoricamente que foi desonesto.
   Acho de facto que alguns andam com uma imaginação de tal modo fértil, que qualquer dia já ninguém os leva a sério, tal o rídiculo daquilo que dizem e depois acho muito curioso, que se ache um escândalo o que se passou na Luz, mesmo com o Benfica a golear  e depois, em contra partida, se ache que num jogo, em que o Sporting está  a ganhar por 1 a 0, haja uma expulsão ridícula por simulação e Moutinho de um jogador do Setúbal, que assim ficou reduzido a 10 unidades e como tal sem possibilidade de discutir o jogo de igual para igual e atenção, havia 1 a 0 e depois, se marque um golo aos 87 minutos, nunca antes visto, em que um fiscal de linha assinala fora de jogo, todos param, Liedson incluído, a bola saia sefuramente mais de 30 centímetros para lá da linha final, ou seja, se não era fora de jogo, era pontapé de baliza e Nuno Santos, guarda - redes sadino, passa a bola para que um seu companheiro a possa repor rapidamente em jogo, uma vez que está a perder e Liedson aproveita para marcar o segundo golo, com o fairplay que todos lhe reconhecemos. Posto isto eu pergunto, imaginem o escândalo que alguns adeptos de outros clubes e esses pseudo-comentadores fariam, se o beneficiado fosse o Benfica? O que diriam de Cardozo se ele se aproveitasse da inocência do guarda - redes adversário para facturar? Enfim, é essa a consciência que essas pessoas não têm e quando se lida com esse tipo de pessoas, obviamente não as podemos levar a sério, ou seja, o Benfica vence 4 a 0 e o árbitro é que permitiu ao Benfica vencer, o Sporting está a ganhar por 1 a 0 e o árbitro não tem influência no resultado, dá para rir não dá?
   Eu se um dia tivesse a felicidade de estar a debater algo junto de tão sui generis personagens, levava o programa a gozar, porque não se pode levar a sério quem tem um problema grave de cabeça, e dízia logo que David Luíz corta só a bola no lance do suposto penalti aos 11 minutos e no outro lance é David Luíz que é agarrado escandalosamente pela camisola, pelo menos assim colocava-me ao nível deles e só assim se pode falar de futebol com essa gente. Acho até curioso, como alguém que considera Bruno Alves um grande central, dos melhores do mundo, pode dizer que David Luíz é violento, existe aqui alguma incompatibilidade.
   O meu mais sincero desejo é portanto, que continuem a ter orgasmos pelo Benfica, pois seria um sinal fantástico até ao final da temporada.

19 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Azia e mais azia.

Deixai-os faladrar pois a dor de corno é enorme para pessoas intelectualmente frágeis

Cumpts
´.

carlos silva disse...

há 2 penaltys o que é um facto indesmentivel.O LANCE do moutinho e igual ao do aimar em alvalade que tambem levou amarelo o polga.E pior deixem o Sporting em paz que nos ja tivemos muitos jogos prejudicados e nao falámos do arbitro porque jogamos mal.

carlos silva disse...

agora é inegavel que a academica tem 2 penaltys a seu favor com o benfica.

Nuno Silva disse...

eu pessoalmente não me importo nada que o benfica vá sendo benificiado nos jogos em que em vez de ganhar por 2 acaba ganhando por 4 ou 5.

Preocupa-me sim nos jogos onde acaba empatando ou vencendo com directa influencia de arbitragem.

como já disse várias vezes ao Jotas... nunca falo na arbitragem para atacar o benfica ou benfiquistas... faço apenas recentemente para que percebam que o Benfica não é nenhum exemplo no que diz respeito a arbitragens... nem que o Porto é o bicho-papão dos apitos! Só nesta jornada ficam esses tais 2 penaltis benificiando o Benfica e no Porto, por exemplo, o lance que dá o 1º golo do Guimarães nem falta é!

sloml disse...

Carlos Silva, eu tento ser amigável contigo, mas neste caso só posso dizer: trata-te. Ou antes, vê o jogo de ontem da tua equipa. Tem juízo. Desculpa lá, Jotas, sei que é da tua família, mas isto é demais. Roubaram 2 penaltys à Académica...

looooooooooooool

Maestro disse...

Grande Jotas,

O Benfica é grande demais para este país... e para esta gentinha.

Ficou um penalti por marcar a favor da academica, aos 79m por David Luiz, quando o resultado estava em 3-0 O resto é diarreia mental de alguns infelizes e invejosos.

Porque não falam do penalti que o proença marcou no dragay e que valeu um campeonato ao porto na epoca passada?

Esses sim são lances que valem pontos e campeonatos, mas desses ninguem fala.

Se calhar o Luis Filipe Vieira recebeu esta semana o cosme machado em sua casa. Quem sabe, não é?

Abraço Jotas

Jotas disse...

é inegável nem eu o nego e não é contra isso que eu me estou a insurgir, porque não nego o evidente, embora ache o primeiro de muito dificil análise, pois é muito complicado ter a certeza que D.Luiz não toca na bola, eu só me revolta é o modo como foram colocadas as coisas, ou seja, que se o arbitro assinala-se o primeiro penalti, era porque o 2º também havia de surgir pois o desenrolar do jogo era igual, mas o Benfica é que não marcava 4 golos, porque aí o jogo já era diferente e acho lastimável e de uma baixeza incível, querer transmitir que não fora o árbitro o Benfica não ganhava, quando foi um jogo em que goleou e só dou o exemplo do Setúbal-Sporting, para em termos comparativos, se poder dizer que quer dizer o scp a vencer 1 a 0 o árbitro não influencia o resultado e o Benfica que goleou o arbitro é que permitiu a vitória do Benfica, é no mínimo ridiculo.
Em relação ao Polga a verdade é que ele não foi expulso, ou seja, viu de facto um amarelo indevido, mas naquele que devia levar e seria o 2º em virtude do 1º ter sido mal mostrado, e nem mão foi assinalada.
Mas volto a referir, eu não me estou a insurgir por dizerem que esses lances são penalti, eu estou-me a insurgir é porque ao contrário do que esses dois amigalhaços (aguiar e ferreira) dizem, o benfica venceu e com muito mérito e deviam era falar do grande golo do Saviola que isso sim é futebol.
Mas volto a reafirmar, também é um facto que o lance do 2º golo do Sporting é único, nunca vi nada assim e se fosse favorável ao Benfica imagina no dia seguinte o que esses comentadores diziam, porque sinceramente, não achas que é uma vergonha indivíduos com responsabilidades no futebol, que deviam defender apenas e só os seus clubes de forma individual, façam ali um pacto de união Porto-Sporting num autêntico 2 para 1 contra o Benfica? Eu se lá tivesse gozava com eles à força toda e diria sempre que o Benfica era sempre prejudicado e nunca reconheceria qunado fosse benificiado, porque é esse o nível deles e já que eles não conseguem subir para outro nível, eu só podia ali ser cimpatível se descesse ao nível deles.
Para veres como tenho razão e porque viste o programa, viste bem qual foi a diferença na abordagem aos lances polémicos do sporting e do porto e o histerismo e falta de respeito para com o Benfica e o outro mebro do painel na abordagem dos lances do Benfica, os homens parece que tinham perdido as estribeiras, pareciam doidos, uma loucura autêntica, não me digas que achaste que houve tratamento igual nos lances, porque eu não acredito que não tivesses visto a diferença e é apenas contra isso que é o meu post.

Jotas disse...

Alias Carlos, como podes tu mandar-me umam mensagem a dizer "afinal ouve um penalti escândaloso aos 11 minutos do d,luis" Escândaloso, mas tu durante o jogo nem te apercebeste,nem os jogadores da Académica nem o treinador deles, apenas o descobriste mais de 24 horas depois com repetições quase a pararem a imagem, para se perceber bem que afinal o defesa não toca na bola e usas o termo escândaloso? Por amor de deus, escândaloso, foi isso sim, o lance do 2º golo do Sporting, porque penaltis bem e mal assinalados infelizmente vemos muitos, mas lances daqueles foi a primeira vez que vi, embora ache, que dado a mediocridade do setúbal, a vitória do Sporting surgiria sempre.

Nuno Silva disse...

ora nem mais... quem sabe! é só uma questão de fazer umas escutinhas ilegais e logo se verá!

quanto aos penaltis... sempre achei e continuo a achar imensa piada quando se diz que foi por um penalti x ou y que se ganhou ou perdeu um campeonato!!! um campeonato que tem tantos jogos e incidências... resumir tudo a um penalti é anedótico... parecem os outros da segunda circular com aquele célebre golo com a mão esquecendo que um tal GR Ricardo chegou a defender uma bola 1 metro dentro da sua baliza!

deixo-te então uma pergunta: qual destes penaltis sacados pelo Aimar queres que os Bracarenses atribuam ao facto de no final da época vocês ficarem em 2º e não em 3º?

:) cumprimentos

Nuno Silva disse...

caro jotas... quanto ao programa que referes devo dizer que o acompanhei muitos anos e deixei de o fazer quando este Benfiquista Silvio Cervan começou a participar... por 3 motivos!!!

- porque ele é completamente cego e dá-se ao trabalho de defender o indefensável (coisa que tú n fazes).

- porque ele não é um comentador desportivo ele é um papagaio que diz somente o que interessa dizer, negando tudo o que seja desfavorável ao benfica e apontando tudo que seja minimamente utilizavel contra Porto e Sporting... por mais ridiculo que seja para quem tem pensamento próprio e esteja a assistir em casa! Ele própriamente é um "empregado" do Benfica em funções, tal como o Pôncio parece ser do Porto (por isso tb não vejo o da TVI).

- porque de facto o Guilherme (que eu conheço pessoalment) e o Dias Ferreira gozam literalmente com ele. Fazem dele um "palhacinho" e aproveitam qualquer situação para o ridicularizar.

Tenho a certeza que a SIC, se fosse isenta e independente já o teria substituido por alguém mais razoavel, mas quem se permite a ser invadida por presidentes de clubes a meio de programas jamis tomará uma posição demasiado coerente!

Nestes programas fazem falta gente como o Rui Moreira e Eduardo BArroso... pouco profissionais nos comentários e pouco conhecedores dos meandros de liga e federação! outros há que percebem demasiado desses temas, fazem parte daquilo que nós adeptos sempre criticamos no sistema... são o sistema!

garanhão plus disse...

Não falaram do árbitro? Mas vocês há anos que não fazem outra coisa.
O vosso problema é ingratidão, porque nunca agradeceram o sustento que o Benfica vos dá, porque só com ele é que tem gente no estádio e de cegueira, porque só conseguem ver para um lado.
Mas eu compreendo porque afinal pelos vistos o benfica cura a impotência e provoca orgasmos.
Também acho que o Sílvio e o Seara são uns anjinhos ao pé dos arruaceiros que têm ao lado.
É uma pena a ver a dificuldade que existe em saber ao menos reconhecer que o benfica esta época joga à bola e no fundo é isso que os assusta e causa azia, paciência, só quero é que este tipo de conversa de otários se mantenha até ao final da época, seria sinal que o benfica acabava em primeiro e que dores meus deus que isso iria causar.

forteifeio disse...

Belissima análise esta sobre a chamada estupidez natural destas personagens tristes e sombrias

carlos silva disse...

eu nao vi o jogo, nao te disse, so vi a partir do golo do saviola.

carlos silva disse...

deixem la o Sporting em paz, a nossa luta é com nacional e maritimo pelo quarto lugar e nao vai ser fácil, este ano nao podemos ambicionar a mais que isto.E SIM o sporting foi beneficiado em setubal e devia ter perdido o jogo.

Ninguem falou do jogo do benfica e que foi um injusto vencedor, apenas é obvio e inegavel que cometeu 2 penaltys, just that.

carlos silva disse...

Bruno Venancio tive hoje a minha primeira sessão de tratamento, fui ver os meus juniores de futsal esmagarem o slb 6-2, num jogo que ao intervalo já ia em 4 a 0.Depois fiquei a assistir ao excelente espectaculo Sporting4-1Freixieiro

sloml disse...

Epa, desculpa lá, mas irrita-me essa mesquinhice doentia de tentar arranjar erros de arbitragem em qualquer lance nos jogos do Benfica. Poça, preocupem-se com os jogos das vossas equipas, no teu caso do Sporting. Sinceramente e agora sem clubites: não acontecem erros dos árbitros em todos os jogos? Uns mais grosseiros, outros menos, mas em todos os jogos tem de acontecer algo, os árbitros também são humanos. Agora diz-me lá: os tais penaltys cometidos pelo David Luiz são mais facilmente visíveis do que o lance de árbitro de distrital que deu o golo ao Sporting? Claro que não. Epa, é que já enjoa só se falar de arbitragens. Já chega. Falemos de futebol, por uma vez na vida. E nisso o Benfica dá 10 de avanço a qualquer um em Portugal, nesta época. E comparar os jogos do Benfica com os do Sporting... minha mãe, é de bradar aos céus. Eu confesso que sempre simpatizei com o Sporting. O meu ódio de estimação sempre foi o Porto, pelas razões que se conhecem. Mas, porque me habituei a ver o Sporting jogar bem À bola, se bem que não ganhando muitas vezes, até me mete pena ver os jogos da equipa agora, principalmente desde que esta época começou. Que tristeza de exibições. E ainda me vêm falar dos árbitros nos jogos do Benfica? Jogos em que goleamos? Por amor de Deus. Sejamos sérios. Merece ganhar quem joga melhor e mais nada. E este ano merece ganhar o Benfica. Ponto.

Jotas disse...

Carlos estás enganado, nos deixamos o Sporting em paz, vocês é que não deixam o Benfica em paz, basta veres as reacções dos paineleiros do teu clube quando o assunto é Benfica, então no dia seguinte, a sua má educação é tanta, que chegam a partir para a ofensa pessoal ao representante do benfica que diga-se é um tótó, minha rica Leonor Pinhão.
Caro Nuno, desculpa discordar, mas tu deixaste de ver o programa pelo Sílvio? Bom então o que dizer o Aguiar? O problema é que é lixado jogar 1 contra 2, eu digo-te, se um dia(sei que não vou ter, óbvio) a oportunidade de ali estar, gozava com eles, para mim nunca nenhum lance beneficiaria o Benfica, porque quando beneficiam por exemplo o Porto, para o Aguiar o discurso é: "vejam a colocação do árbitro, para ele era impossível ver, é um lance de extrema dificuldade em analisar, nós aqui com as repetições vê-mos bem", etc, etc, quando o assunto é Benfica, é tudo clarinho como a Água, enfim visões.
Desculpa mas desonestidade, desonestidade, existe nos representantes do Porto e Sporting, quer no Aguiar e Pôncio, quer no Ferreira e no Barroso, mas a este dou desconto, o homem em termos futebolísticos é mesmo nabo, basta ler hoje a crónica dele no jornal "Abola", para facilmente perceberes isso.Para mim, escapa o Rui Moreira mesmo assim o mais equílibrado, embora tenha dias.
Falar de futebol e que dá gosto ver é na RTPN o João Pinto e o Freitas Lobo, porque ali não há o tema casos, há sim o enaltecer do futebol e dos melhores momentos dos jogos, é a diferença e esse sempre que posso não perco.

Nuno Silva disse...

Quanto ao Guilherme: quem acompanha o programa sabe bem que o comportamento dele antes do Silvio era completamente diferente. Aliàs era demasiado brando especialmente na análise dos lances de arbitragem. Penso que algo se passa na equipa desse programa e estão a queimar o Silvio... que de longe é o comentador mais militante e com expressão de menor racinalide de todos os trios da TV. Eu acredito que ele não seja assim, ele está somente a dizer aquilo que convém, mesmo que não o pense.

O guilherme está pura e simplemente a gozar com a cara do Silvio.. o mesmo o faz o Dias Ferreira... mas o tipo põe-se a jeito, faz papel de nabo e diz as coisas sem sentido nenhum! é uma anedota ver os comentários de arbitragem dele.

Quando falei que estão demasiado no sistema... digo tudo sobre esses indivíduos!

O Rui Moreira é um senhor... a tal ponto que é necessário andar a puxar-lhe as relhas nos blogs para defender convenientemente o porto no programa... muitas vezes exagera no fair play não salientando alguns factos importantes.

Concordo contigo quanto ao JVP e aos Freitas Lobo... maws apenas na qualidade de comentador... porque nos relatos em directo aos jogos é do pior que me podem fazem! É poesia a mais (verborreia) num jogo destes!

carlos silva disse...

e a fraca equipa de florença que venceu o grupo e passou em primeiro num grupo com lyon e liverpool?

E nem sequer devia la estar

 
Adaptado por Blogger Benfiquista