quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

KATSOURANIS SUSPENSO - CD da Liga, dois pesos e duas medidas

O médio grego, Katsouranis, foi suspenso por um jogo pela Comissão Disciplinar da Liga. Assim, Katsouranis deixa de estar nas escolhas de Quique Flores para o jogo com o Rio Ave da 16ª jornada da Liga Sagres. A suspensão surge na sequência de uma “afirmação difamatória” do jogador dirigida ao árbitro do jogo Benfica – Nacional, Pedro Henriques, no passado dia 22 de Dezembro. Parece que não foi castigo suficiente os pontos perdidos com a aberração da anulação do golo contra o Nacional, vá lá que escapou à punição para o Porto - Benfica, mas temo que possam surgir novidades na próxima semana.
É caso para dizer que de facto a LPFP, que deveria tratar todos os clubes de igual modo, tem no seu conselho de disciplina, dois pesos e duas medidas.
Com o castigo de Katsouranis ficamos todos a saber que os treinadores podem incentivar à violência, chamar os senhores árbitros de incompetentes e colocar em causa que o erro seja humano, que isso meus senhores, não é difamatório e como tal não dá direito a punição!
Deixar impunes, dirigentes que titulam jogos como roubos de catedral, ou treinadores que comentam jogos em que a sua equipa não participa, de forma ofensiva e colocando em causa a idoneidade das pessoas, também não difamatório! Uma pouca vergonha.
Jorge Jesus, Paulo Bento, Jesualdo Ferreira, António Salvador Paulo Abreu, Rogério Alves, só para citar os mais recentes, são assim livres para proferirem as declarações que entenderem, uma vez que segundo o regulamento disciplinar da Liga, as declaraçoes por si proferidas no final de certos jogos, não são difamatórias, parecendo até que são inimputáveis perante a lei
Será que nestas 15 jornadas disputadas, Katsouranis, foi o único jogador que fez declarações contra as arbitragens?
Sinceramente não me parece, há aqui algo de errado, assim como nos sumarissimos, aparece agora uma nova moda para punir os jogadores encarnados, se fossemos por esse caminho, julgo que havia clubes que no final de certos jogos, ficavam sem plantel para a jornada seguinte, mas pronto, cá nos vamos aguentando com mais estas e depois o levado ao colo é o Benfica. Haja pachorra!
Termino com esta espectacular curiosidade: o mais engraçado, é que hoje ficou também a saber-se que o CD da Liga mandou arquivar uma queixa do árbitro Artur Soares Dias relativa a palavras, também consideradas insultuosas, de Derlei. O avançado do Sporting, segundo o árbitro, disse “isto é uma palhaçada”, mas o CD da Liga apenas deu como provado que a frase foi “isto é uma brincadeira”.Tem razão Derlei, na versão CD da Liga: “Isto é uma brincadeira”.
Palavras para quê?

3 comentários:

Maestro disse...

Companheiro isto está a chegar a um ponto de total descrédito.

O futebol nacional é uma treta.

Gilberto Madail e Pinto da Costa tem que sair do futebol nacional rapidamente.

Abraço Benfiquista

margaridabenfiquista disse...

Jotas
estou tão revoltada que nem consigo escrever sobre isto, vou colocar no meu cantinho este teu testo com o devido link do teu

nem consigo segurar a raiva que tenhos destes corruptos, como diz o maestro estamos a chegar a um ponto de total descredito no futebol portugues.

último! disse...

Boas Jotas, enfim...

Passa lá na tasca, se ainda não votaste e vê lá se advinhas qual a razão da expulsão ou castigo do jogador benfiquista para o dragão

 
Adaptado por Blogger Benfiquista