sexta-feira, 13 de julho de 2012

HOJE COMEÇA UMA LONGA CAMINHADA - Só juntos venceremos.

    Obviamente que a importância destes jogos em termos de resultados é pouco mais que nula, interessa sim que os jogadores ganhem minutos, entrosamento, que o treinador consiga que eles assimilem as suas ideias e  rapidamente, tarefa essa facilitada pelos vários anos de Jorge Jesus à frente do clube, mas as saudades de ver o Benfica jogar, mesmo que num particular é já imensa, como imensa é a vontade de ver como se enquadram alguns jogadores no estilo de jogo que o Benfica tem.
    Nesta fase de estágio, o mais importante é exactamente a integração das caras novas, elas perceberem a mecânica do clube e o que ele representa, incutindo-lhes exigência, responsabilidade e gosto por representar a maior franja de adeptos do país, cujo nível de exigência, após alguns anos de apagamento, voltou a ser enorme, sinal que houve uma clara evolução em relação aos últimos 20 anos.
   O caminho começa hoje com o Marselha e será longo, até Maio, onde se espera que os adeptos em comunhão com toda a equipa, possa de novo fazer uma festa semelhante à do último título que tanta inveja causou em alguns lados e que foi uma enorme demonstracção de vitalidade do clube, para tal, é preciso ambição e rigor, sendo para já urgente resolver a questão dos laterais, algo que já me parece inconcebível, não se percebendo bem como é que um clube que contrata com tremenda facilidade alas e avançados, tem tanta dificuldade em investir em posições carenciadas, é algo para o qual não consigo encontrar justificação.
   No entanto, contra algumas vozes, continuo a dar crédito a esta direcção, já aqui mencionei diversas vezes as razões para esta minha opção e para os menos entendidos não me canso de repetir.
   O crédito e a confiança que esta direcção ainda me vai merecendo, deve-se essencialmente ao facto de infelizmente, os últimos anos, nomeadamente com Damásio e Vale e Azevedo, terem sido quer em termos desportivos, quer em termos de gestão, os mais negros de toda a história do clube, este era alvo da mais vil chacota e infelizmente toda ela fundamentada e m facto concretos, o clube andou mesmo como o seu nome arrastado na lama devido a esses pilantras.
   Obviamente com isto não quero dizer que estou satisfeito com o estado actual das coisas, não senhor, quero muito mais para o meu clube, mas entendo que depois de estas últimas direcções presididas por Luís Filipe Vieira, terem herdado um clube à beira do fim, que hoje o encontramos bem mais pujante e que não se pode querer recuperar em 5 ou 10 anos, aquilo que se perdeu em mais de 20, ou seja, a hegemonia, não se pode querer recuperar a confiança, a marca e a credibilidade de um clube e ao mesmo tempo querer logo títulos atrás de títulos, a paciência é ainda uma exigência e só com ela poderemos voltar a ser o Benfica que todos desejam, atrevo-me mesmo a perguntar a quem tem sido tão exigente para com LFV, se acreditam que haveria muito mais nomes que fizessem melhor depois de herdarem o clube como ele herdou?
    Aliado a este facto, sempre considerei muito mais racional esperar por alternativas que surjam, por ouvir os seus projectos, aquilo que querem para o clube e depois disso, então sim, decidir em conformidade, sem necessidade da crítica fácil a cada acção ou palavra, só porque eu acho que deveria ser diferente, como se eu fosse o dono da razão e muito menos sem optar pela arruaça e pelo vandalismo, como infelizmente já aconteceu.
    O facto de assim pensar, traz-me uma enorme vantagem, é que tenho o a vontade necessário, para mostrar a minha discordância quando acho que o devo fazer e mostrar a minha concordância sempre que julgue oportuno, sem radicalismos que depois me comprometam na análise.
   Infelizmente, por vezes tenho impressão que há gente que se contradiz imenso, ou seja, atacam ferozmente o Porto, a corrupção e depois quando não se ganha a culpa é do Vieira, acusam ainda o Presidente do Benfica de ser brando, de não responder à altura ao Porto e depois atacam os processos utilizados pelas gentes desse clube, parecendo até que querem que o Benfica adopte uma postura semelhante à do Porto que tanto criticam.
   Julgo que este momento é de apoio, numa temporada de grande importância para o clube, devemos unir forças e depois, na altura e local próprio, decidir por quem queremos à frente do clube, sem um debate histérico, supérfluo e de ataques pessoais, mas sim com uma debate civilizado dos assuntos verdadeiramente importantes para o clube.
  Nesta fase em que todos choram mas poucos têm razão, o que mais tenho lamentado, é que algumas pessoas, se achem no direito  de criticar fortemente a gestão do clube e não aceitem que quem está do lado da direcção tenha esse mesmo direito na sua defesa, partindo até muitas vezes para a ofensa ou por alcunhá-los com os mais diversos nomes, todos eles ridículos e que obviamente são ditos por gente ridícula.
 Defendo que todas as posições são igualmente legítimas, desde que não se enverede quer numa quer noutra posição por radicalismos que normalmente de nada servem os interesses do clube, ninguém é mais ou menos benfiquista por concordar ou discordar de assuntos da vida do clube, ninguém é o dono da verdade e ninguém deve pensar que as suas ideias é que são as certas para o clube.
    No fundo, em jeito de piada, todos desejaríamos descobrir o Bosão do Benfica com um acelerador de títulos, semelhante ao acelerador de licenciaturas com a descoberta do Bosão de Relvas, mas por vezes é preciso tempo para recuperar tudo aquilo que se perdeu ao longo dos anos e o futuro meus caros, começa já hoje. FORÇA BENFICA.

4 comentários:

Fura-Redes disse...

Força Benfica! Sempre a teu lado

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Agora é tempo de criar rotinas, apurar a forma fisíca, treinar as táticas em jogo e de muito trabalho! Era importante fechar tão rapidamente quanto possível o plantel e ir vencendo os jogos. Vencer, mesmo a "feijões" é sempre muito importante.

FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!

Anónimo disse...

Isso é tudo muito giro de dizer, mas vai dizer isso aos bloguistas do bota abaixo, pintores e cantores. Esses só querem dividir para seu proveito e do cabardolas chefe que nunca mais dá a cara.

Tomás Pizarro

" R y k @ r d o " disse...

Viva o Benfica

 
Adaptado por Blogger Benfiquista