
Nesta fase de estágio, o mais importante é exactamente a integração das caras novas, elas perceberem a mecânica do clube e o que ele representa, incutindo-lhes exigência, responsabilidade e gosto por representar a maior franja de adeptos do país, cujo nível de exigência, após alguns anos de apagamento, voltou a ser enorme, sinal que houve uma clara evolução em relação aos últimos 20 anos.
O caminho começa hoje com o Marselha e será longo, até Maio, onde se espera que os adeptos em comunhão com toda a equipa, possa de novo fazer uma festa semelhante à do último título que tanta inveja causou em alguns lados e que foi uma enorme demonstracção de vitalidade do clube, para tal, é preciso ambição e rigor, sendo para já urgente resolver a questão dos laterais, algo que já me parece inconcebível, não se percebendo bem como é que um clube que contrata com tremenda facilidade alas e avançados, tem tanta dificuldade em investir em posições carenciadas, é algo para o qual não consigo encontrar justificação.

O crédito e a confiança que esta direcção ainda me vai merecendo, deve-se essencialmente ao facto de infelizmente, os últimos anos, nomeadamente com Damásio e Vale e Azevedo, terem sido quer em termos desportivos, quer em termos de gestão, os mais negros de toda a história do clube, este era alvo da mais vil chacota e infelizmente toda ela fundamentada e m facto concretos, o clube andou mesmo como o seu nome arrastado na lama devido a esses pilantras.
Obviamente com isto não quero dizer que estou satisfeito com o estado actual das coisas, não senhor, quero muito mais para o meu clube, mas entendo que depois de estas últimas direcções presididas por Luís Filipe Vieira, terem herdado um clube à beira do fim, que hoje o encontramos bem mais pujante e que não se pode querer recuperar em 5 ou 10 anos, aquilo que se perdeu em mais de 20, ou seja, a hegemonia, não se pode querer recuperar a confiança, a marca e a credibilidade de um clube e ao mesmo tempo querer logo títulos atrás de títulos, a paciência é ainda uma exigência e só com ela poderemos voltar a ser o Benfica que todos desejam, atrevo-me mesmo a perguntar a quem tem sido tão exigente para com LFV, se acreditam que haveria muito mais nomes que fizessem melhor depois de herdarem o clube como ele herdou?

O facto de assim pensar, traz-me uma enorme vantagem, é que tenho o a vontade necessário, para mostrar a minha discordância quando acho que o devo fazer e mostrar a minha concordância sempre que julgue oportuno, sem radicalismos que depois me comprometam na análise.
Infelizmente, por vezes tenho impressão que há gente que se contradiz imenso, ou seja, atacam ferozmente o Porto, a corrupção e depois quando não se ganha a culpa é do Vieira, acusam ainda o Presidente do Benfica de ser brando, de não responder à altura ao Porto e depois atacam os processos utilizados pelas gentes desse clube, parecendo até que querem que o Benfica adopte uma postura semelhante à do Porto que tanto criticam.
Julgo que este momento é de apoio, numa temporada de grande importância para o clube, devemos unir forças e depois, na altura e local próprio, decidir por quem queremos à frente do clube, sem um debate histérico, supérfluo e de ataques pessoais, mas sim com uma debate civilizado dos assuntos verdadeiramente importantes para o clube.
Nesta fase em que todos choram mas poucos têm razão, o que mais tenho lamentado, é que algumas pessoas, se achem no direito de criticar fortemente a gestão do clube e não aceitem que quem está do lado da direcção tenha esse mesmo direito na sua defesa, partindo até muitas vezes para a ofensa ou por alcunhá-los com os mais diversos nomes, todos eles ridículos e que obviamente são ditos por gente ridícula.

No fundo, em jeito de piada, todos desejaríamos descobrir o Bosão do Benfica com um acelerador de títulos, semelhante ao acelerador de licenciaturas com a descoberta do Bosão de Relvas, mas por vezes é preciso tempo para recuperar tudo aquilo que se perdeu ao longo dos anos e o futuro meus caros, começa já hoje. FORÇA BENFICA.
4 comentários:
Força Benfica! Sempre a teu lado
Agora é tempo de criar rotinas, apurar a forma fisíca, treinar as táticas em jogo e de muito trabalho! Era importante fechar tão rapidamente quanto possível o plantel e ir vencendo os jogos. Vencer, mesmo a "feijões" é sempre muito importante.
FORÇA BENFICA E BENFICA SEMPRE!!!
Isso é tudo muito giro de dizer, mas vai dizer isso aos bloguistas do bota abaixo, pintores e cantores. Esses só querem dividir para seu proveito e do cabardolas chefe que nunca mais dá a cara.
Tomás Pizarro
Viva o Benfica
Enviar um comentário