quinta-feira, 5 de julho de 2012

CALENDÁRIO 2012/13 - Teremos mais uma liga da vergonha?

  Realizou-se hoje o sorteio da Liga Zon/Sagres, sorteio esse que não é muito mais que um arranjinho dos jogos, tais as condicionantes do mesmo, enfim, mais palavras para quê, é o futebol português no seu melhor.
   Mas a realidade é que todos jogarão contra todos, pelo menos em teoria, uma vez que já todos perceberam que na prática, há quem joga mais contra uns que outros, que há clubes que mesmo mostrando ser melhores, têm de mostrar ser muito melhores para ganhar, tal a disparidade competitiva de algumas equipas consoante as equipas que defrontam.
    O Benfica começará em casa frente ao Braga, como tal e apesar da dificuldade que esse jogo acarreta, tem a clara obrigação de ganhar, até porque não se pode desperdiçar a vantagem de jogar em casa e contrariar desse modo a terrível tradição que tem assolado o clube de não vencer na 1ª jornada.
    O Benfica jogará ainda o derby em Alvalade na 11ª Jornada e receberá o Porto na 14ª Jornada.
  Obviamente os calendários valem aquilo que valem, importante é a equipa focar-se na importância do título, ser coesa e unida e fazer de cada jogo o último jogo das suas vidas, mesmo sabendo que as contrariedades e as armadilhas serão muitas, quem representa o Benfica deve saber disso e todos devem estar muito bem informados daquilo que os espera.
   O meu maior desejo para a temporada que se avizinha é pouco mais que utópico, ou seja, desejar nesta país, reino da impunidade, um campeonato sério, com verdade, com isenção, em que no fim poderemos afirmar que ganhou o melhor e dar os parabéns ao vencedor, é sem qualquer dúvida um sonho, um sonho de gostar de um futebol puro, com discussão saudável, em que se fale muito mais dos jogos do que outra qualquer situação, mas infelizmente, tal não vem sendo possível, o que lamento.
   Não estou aqui a referir-me a cores, quem se identificar com o que aqui está posto que se acuse, mas a verdade é que há milhentos casos graves de corrupção que são do conhecimento público e cuja impunidade total dos seus prevaricadores tem passado de forma levianamente impune, com um total conivência das instâncias governamentais, desportivas e mais grave, judiciais, com isso perde o futebol e perde o espectador que deixa de acreditar naquilo que paga para ver.
    Concluindo, prevejo mais do mesmo, uma liga da vergonha à semelhança da época finda, com os papagaios do costume, cientes da sua impunidade e domínio na sua Palermo portuguesa, a conseguirem manobrar obscuramente como é seu timbre e modo de estar na vida e no desporto.
     Vai-se continuar a pregar a mentira , transformando-a numa verdade conveniente,  através de uma comunicação social mentirosa, receosa e vendida,  enganando aquele povinho que lhe interessa muito mais estar sempre atento ao Benfica e em querer a todo o custo manchar o seu nome, em vez de estarem mais atentos e preocupados com aquilo que realmente é grave e verdadeiramente transforma este belo desporto num mundo de sujidade incrível que ninguém parece querer limpar, tais os interesses a ele adjacentes, no fundo, esse povinho tem o que merece.
     Termino com uma palavra de apreço e de parabéns a um jovem atleta do concelho daquela que é no fundo a minha terra e casado na aldeia dos meus pais, refiro-me a Licá, jogador que representa o Estoril, premiado como o melhor jogador da Liga Orangina,  um jovem que vai cimentando uma carreira interessante, que começou a evidenciar-se na 3ª Divisão, num clube de nome Social Lamas já extinto e que deveria ser um exemplo para uma classe dirgente dos mais diversos clubes, que insistem em ir buscar lá fora jogadores sem qualidade, em vez de procurarem nos escalões secundários, jovens como este, sequiosos de mostrarem o seu valor e com enorme vontade de vingar.
  A ti Licá, os parabéns da Catedral do Desporto.

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Pois é Jotas, mais do mesmo é o que se espera, infelizmente!
Mas, como a esperança é a última a morrer, espero que possamos aproveitar as experiências negativas das duas últimas épocas e ganhar contra tudo e todos.

Abraço.

Anónimo disse...

Hulk, Danilo e Alex Sandro nos Jogos Olimpicos
Publicado hoje às 19:50 TSF.
Mano Meneses anunciou, no Rio de Janeiro, a presença de Hulk, Alex Sandro e Danilo na lista de convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres.
Os três jogadores do FC Porto vão estar presentes competição da capital londrina, de 26 de julho a 11 de agosto e falham assim o inicio da temporada nos dragões.
Mano Menezes justifca a chamada de Hulk com que o jogador do Porto acrescenta à equipa, «acrescenta força. Muita força. É um jogador que mostrou uma vontade que me convenceu". Hulk tem os seus objetivos pessoais, está a pensar numa transferência, quer mostrar-se e isso é importante para nós", conclui.
Valter Madureira

Nuno Silva disse...

fónix jotas...

já com choradinhos e teorias da conspiração !=?

é que "silly season" costuma ter outro significado...

Valdemar Machado disse...

Tem calma, o Estoril agora não é propriedade de nenhum dirigente do Benfica por isso não há perigo de assistirmos aquelas cenas de 04/05.

Jotas disse...

Caro Valdemar, refere-se às escutas ou ao jogo para a taça que o Sporting pagou ao pinhalnovense pata antecipar e assim limpar o castigo ao Liedson?
Caro Nuno, ainda bem que tu ainda acreditas na verdade do futebol português, fico feliz por ti.

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista