quinta-feira, 19 de julho de 2012

UM JOGO SOLIDÁRIO - Numa noite de grande festa.

   Foi uma festa bonita aquela a que se assistiu ontem, no Estádio da Luz, em mais uma brilhante acção solidária do Benfica, mais uma das coisas que me faz ter orgulho no clube.
   Enquanto uns se preocupam e entretém a calcular percentagens das 1ªs páginas do Benfica em jornais, o Benfica entretem-se em acções solidárias de grande importância e isso marca também a diferença, demontrando ao contrário dos preocupados com as primeira páginas dos jornais, que a sua fundação não serve apenas de fachada, está de parabéns o clube.
   Foi com enorme satisfação que assisti a este jogo, porque sinto que dei o meu pequeno contributo na ajuda aos mais necessitados, pela alegria que me deu rever jogadores de enorme classe, que com a sua barriguinha continuam a passear classe pelos relvados, assim esteja a bolinha nos seus pés e pelo riso constante de algumas brincadeiras fantásticas de artistas da bola e não só.
   Fernando Mendes, foi absolutamente fantástico, pela forma como participou na brincadeira, pela forma como entreteve com o seu humor os quase 35 mil presentes na Luz.
   Mas voltando aos artistas da bola, foi fantástico ver como Davids, Figo e Rui Costa, só para citar alguns exemplos, ainda sabem o que fazem, foi bonito de ver, realmente quem sabe não esquece, levando até o pessoal a comentar que estes senhores ainda faziam uma bela perninha.
  Impressionante foi ainda a forma demonstrada por um monstro da baliza, Toldo de seu nome, e que brilharete ele deu, quer a defender, quer a puxar o pesado Fernando Mendes para o jogo e pedindo de forma insistente os aplausos do público sempre que o comediante português espalhava a sua classe.
   Mas uma interrogação se apoderou do público, lançaram-se apostas, quem teria uma barriga maior, Ronaldo, o fenómeno, ou Fernando Mendes, pois bem, saí do estádio sem certezas, aquelas barrigas foram sem qualquer dúvida uma das mais belas atracções.
   Quanto aos jogadores do Benfica participaram de forma activa numa festa bonita, a onde não faltou a presença do enorme Ricardo Araújo Pereira, que classe naquelas pés!!!, que juntamente com Pedro Ribeiro, constitui uma dupla temível de avançados, tão temível que os centrais adversários nunca os viram, nem nós espectadores, tal a forma despercebida com que ludibriavam os adversários.
   Pela primeira vez, de pé, todos os presentes no estádio, aplaudiram de pé, um penalti marcado contra o Benfica, também nesse momento se fes história, eh eh eh.
   Destaque ainda para a homenagem prestada a Pedro Mantorras, um complemento com a magnífica acção solidária do Benfica.
   Pedro foi um jogador marcado pelo azar, seria certamente hoje em dia um dos grandes, tinha um potencial imenso e nem se pode imaginar, o quanto lhe deve custar saber que tinha tudo para ser um dos grandes e ter de terminar tudo assim, de forma abrupta, por vezes, o destino tem destas coisas, só por isso, é já motivo suficiente para que esta homenagem seja justa e claro, a despedida do Pedro tinha de ser no seu estádio.
   Em suma, uma grande festa na Luz e espero que ela se repita, sinal que no Benfica, ser solidário, contribuir para ajudar quem precisa, não é apenas uma jogo de palavras, é uma realidade, que o digam as vítimas das cheias da Madeira, que viram uns a fazer grandes promessas públicas, enquanto o Benfica foi o único clube que efectivamente cumpriu o prometido, obrigado Benfica.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um bom gigante em tudo, o nosso Benfica!

" R y k @ r d o " disse...

Foi um jogo divertido que deu para rever grandes jogadores de outrora, como Luis Figo, Rui Costa, entre muitos outros

 
Adaptado por Blogger Benfiquista