quinta-feira, 21 de julho de 2011

EM DIA DE FESTA - Viram-se individualidades, mas falta a equipa.

--- Dia de festa na Luz, num jogo com os franceses do Toulouse, em que se percebeu que de facto o Benfica tem boas individualidades, mas ainda está algo distante de ter uma equipa.
   Se por um lado, face a tantas mudanças, algumas ausências e uma integração de novos jogadores à última da hora, acaba por ser perfeitamente normal e ser possível trabalhar o plantel de forma a ter uma equipa no início da Liga, por outro lado, face ao importantíssimo compromisso para a Liga dos Campeões, já no dia 27 deste mês, é algo preocupante ver que a equipa ainda não tem o necessário entrosamento, capacidade de pressão e revela algum distanciamento entre os sectores.
   Apesar de curto, julgo que o tempo disponível durante esta semana, sem jogos, mas com muito treinos, vai permitir afinar a máquina e trabalhar de modo a melhorar os indíces físicos e as rotinas daquele que virá a ser o 11 base a apresentar contra o Tranbzonspor.
   Espera-nos pois muito trabalho pela frente, mas acredito que o que vai ser efectuado durante esta semana, vai permitir assistir a um Benfica mais mecanizado e com outras rotinas, aumentando assim a sua qualidade de jogo, pois só assim será possível vencer e a vitória será vital nesta primeira mão.
   Julgo mesmo, por uma questão de alguma coerência e de maior garantia de segurança, que o onze que vai jogar esta eliminatória da Champions, residirá numa aposta no núcleo duro que vem da época passada, porque já se conhecem melhor, percebem os movimentos uns dos outros e será mais fácil de trabalhar como equipa, onze esse que poderá não ser necessariamente aquele que vai iniciar o campeonato.
   Em relação ao jogo em si, gostei de alguns jogadores, os quais se nota que vão crescendo e adaptando-se aquilo que Jorge Jesus pretende, viu-se um Enzo Perez mais solto, um Nolito atrevido, Um Garay sem treinos com a equipa, muito solto e seguro de si, um Urreta a merecer uma oportunidade, Matic a mostrar que será uma opção muito válida  e Wetsel a confirmar que é reforço de qualidade.
   Pela negativa, destaco Bruno César, não porque não se note que há ali qualidade, mas antes porque se vê um jogador ainda com alguma dificuldade em se adaptar ao ritmo europeu e longe da sua melhor condição física.
   Neste como em outros jogos particulares, o resultado é aquilo que menos me interessa, mas folgo em ver que há de facto matéria para se fazer uma equipa forte, competitiva e com capacidade para discutir as provas em que está inserido, assim se consiga aliar a capacidade individual à colectiva, para isso é preciso algum tempo, tempo é aquilo que há pouco e pior ainda, a paciência dos adeptos do Benfica é pouca, sendo para mim o factor mais negativo que tenho assistido nesta fase dos trabalhos.
      A desconfiança grande no treinador e na equipa e pouca comunhão entre os adeptos e o clube, para além de injusta nesta fase da época não é muito aceitável, pois ainda é muito cedo para se tirar qualquer tipo de conclusões, a equipa não merece e o treinador também não, até porque foi ele que me devolveu uma ilusão por um futebol mágico que há muito andou arredado do clube,  mas nisto do futebol, também se sabe que a diferença entre a desconfiança e a euforia é curta, está normalmente a uma ou duas vitórias de distância.
  Por isso, há que apelar a uma união entre equipa e adeptos, à criação de uma imensa onda vermelha, a começar já neste jogo da Champions, onda essa que num passado recente nos levou a grandes vitórias. 

5 comentários:

Sakana disse...

AFINAL EU ESTAVA ENGANADO...HIHIHIH

www.sakanagem69.blogspot.com

Anónimo disse...

a minha aposta para a semana é a seguinte :

artur

maxi luisão Garay Cap(andre) (jardel) (emerson)

Javi

Enzo Gaitan
Aimar

Saviola
Cardozo

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Jotas, que saudades ler estes teus post's...

Aqui está mais um de grande qualidade. Excelente análise!!

Tens razão. espero que o distanciamento que se nota da massa adepta em relação ao clube e ao treinador acabe já na próxima 4ª feira, às 19h30!!! Todos juntos somos muito mais fortes!!

No mais, ao treinador e jogadores pede-se que honrem o manto sagrada e vençam os jogos. Se assim for, estou certo, as enchentes voltam à luz.

Glorioso abraço...

" R y k @ r d o " disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
" R y k @ r d o " disse...

Mais um bom post do caro amigo jotas

Aquele abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista