sexta-feira, 15 de julho de 2011

SORTEIO DA CHAMPIONS - E o caso Luisão.

--- Finalmente ficamos a conhecer o nosso adversário nesta pré da Champions, calhou-nos em sorte a equipa turca do Trabzonspor, equipa esta que foi 2ª classificada do seu campeonato, com os mesmos pontos do campeão Fenerbach, cujas semelhanças com o Porto são imensas, pois também ela está mergulhada em casos de corrupção, com a grande diferença que na Turquia, os corruptos e corruptores são presos.
    Não é um adversário fácil, pois as equipas turcas, nomeadamente em casa são muito fortes e apoiadas por um público fanático, mas traz uma vantagem para o Benfica neste momento, que é o facto de também ela estar em pré -época e como tal sem a condição física ideal.
   Na minha opinião, evitou-se a equipa que neste momento poderia trazer mais complicações ao Benfica, o Rubin Kazan, essencialmente porque esta equipa Russa já vai quase a meio do seu campeonato, logo tem um ritmo competitivo muito mais forte e que poderia desequilibrar as contas a seu favor.
  Contudo, julgo que haveria equipas mais acessíveis, tais como o Zurique, o Odense ou o Vaslui, mas foi este o adversário que nos calhou em sorte e como tal é este que vamos ter de ultrapassar e eu acredito que na altura deste confronto a equipa estará certamente bem preparada.
   Julgo também, que nesta fase é bom jogar o primeiro encontro na Luz, até porque na 2ª mão, já teremos a defesa composta, com os jogadores da Copa América e mais uma semana de treinos.
    Outro assunto em destaque diz respeito à possível saída de Luisão, sinceramente desconheço se as noticias vindas a lume, que dão conta da determinação de Luisão em sair do clube, são verdade ou não, porque o facto é que da boca do jogador não ouvi ainda uma palavra que desse conta de tal desejo.
   Julgo mesmo, que perante a conjuntura actual, com uma defesa toda ela na Copa América e a 11 dias do primeiro jogo oficial do Benfica, uma saída de Luisão seria ruinosa em termos desportivos.
   Uma das lacunas que se tem notado nesta direcção, reside precisamente no facto de revelar pelo menos para o exterior, uma enorme incapacidade de dar um murro na mesa e fazer ver aos jogadores do clube, que representam uma instituição centenária, cheia de glória e com uma massa adepta inigualável, exigindo desse modo respeito e mostrar a quem assinou livremente contratos, que quem decide em matérias de transferências é o clube e que o jogador saí se o clube assim o entender.
  Não me venham com a treta do jogador ficar contrariado, isso são balelas, até porque quem sai a perder é o atleta, que se amua, prejudica-se desvaloriza e depois ninguém o quer e a direcção do clube tem a a obrigação de fazer ver isso aos atletas.
   Concluindo, sinceramente, não quero acreditar que Luisão venha a sair do clube, muito menos para equipas com muito menor expressão que o Benfica, casos de PSG e Fenerbache, até pela sua liderança dentro e fora do campo, a sua importância para o sector recuado é mais que muita e Luisão sabe-o e na minha opinião, a verdade é que durante as épocas a fio, Luisão foi sempre um verdadeiro capitão, mesmo quando a braçadeira não era sua.
    O Benfica começa finalmente, até porque é imperioso nesta altura fazê-lo, a definir o seu plantel versão 2011/12.
   O primeiro sinal é esta convocatória para o Torneio do Guadiana, julgo que o grosso do plantel está ali presente, embora ainda devam entrar mais 2 ou 3 jogadores, ao qual se juntarão os que regressam da Copa América, o mundialista Rodrigo e Carlos Martins, sendo que era importante Roderick rodar durante uma temporada, de modo a jogar com regularidade e crescer como jogador, mais um ano parado, pode ser mau para o atleta, pelo que creio que dos convocados para este torneio, Wass, Fábio Faria, Mora e provavelmente Jardel, serão os dispensados, a ver vamos.

6 comentários:

DiogoBarge disse...

http://benficacomdiogobarge.blogspot.com/

troza disse...

Vamos lá ver o que sai desta equipa. Ir à champions é obrigação e vamos ver o plantel com que ficamos.

Espero que o Luisão fique e que seja a última vez que contratamos jogadores para dispensar logo a seguir. E sim, o Roderick devia rodar numa outra equipa da primeira liga, seria muito bom para ele mas a ver se o Benfica não precisa dele para fazer os números de portugueses e de jovens da formação exigidos.

águia_livre disse...

Bom regresso Jotas

Fazias muita falta à gloriosafera.

Um grande abraço

Apanhados disse...

O Trabzonspor tem o treinador e o presidente presos...


O nosso destino é jogar contra corruptos... Habituados já estamos !



PS: Gostava que o Benfica tivesse um Capitão que não pedisse para ir embora sempre que se encontra com os amigos milionários da selecção do Brasil

Manuel Oliveira disse...

Pois é amigo Jotas é com estes que temos de jogar, agora só podemos pensar em ganhar.
Sobre Luisão também acho que não sairá.
Concordo que é melhor jogar primeiro em casa pois é mais fácil poder utilizar os jogadores da Copa América por ser mais perto e ter menos uma viagem.

Abraço.

Sakana disse...

SONHOS QUENTES E DELIRANTES DE UM CORRUPTALHO

www.sakanagem.blogspot.com

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista