sexta-feira, 2 de abril de 2010

UMA AUTÊNTICA VERGONHA - Soares Dias fez jus à memória do seu pai.

--- Foi uma autêntica vergonha aquela a que se assistiu em Braga, assim é fácil, muito fácil lutar pelo título, quando a competência não chega, o sr. árbitro dá uma ajuda e que ajuda esta, de facto só faltou Soares Dias agarrar na bola com a mão e colocá-la ele dentro da baliza de Nilson, era com toda a certeza menos escândaloso, absolutamente lastimável, uma vergonha para o futebol português.
   Será esta a verdade desportiva que Mesquita Machado, cuja sua credibilidade e honestidade é extremamente dúbia, andou a apregoar durante a semana que antecedeu o Benfica - Braga? Será este o tipo de isenção que Carlos Freitas pede sistematicamente vendo o seu Braga em queda? Pela postura que têm adoptado ao longo desta temporada e pela amostra de hoje, julgo que sim.
   Sinceramente, arbitragens com tamanha inclinação e influência no resultado com tais contornos de escândalo, só me lembro nos tempos aúreos do Porto, nessa altura sim, assisti a muitas e parece que há quem queira voltar a esses tempos, eles que tanto clamam por justiça mas quando a veêm ser aplicada contra si, clamam pela justiça da impunidade dos tempos aúreos.
   De facto, a seguir a um entrega de insígnias ao treinador Domingos, só faltava mesmo mais esta bela recordação, imaginem apenas meus caros, se esta arbitragem fosse favorável ao Benfica, já imaginaram bem o que os opinadores da nossa praça iriam dizer? Já imaginaram a figura de hesterismo, daquelas que espumam de raiva, como os mal educados Dias Ferreiras e Aguiares, os palhaços tipos Pôncios ou os ignorantes da bola tipo Barrosos e afins, sempre que num lance duvidoso se beneficia o Benfica?
  Pois bem, o que vamos assistir após a arbitragem mais escândalosa de há muitos anos a esta parte, vai ser o mais rigoroso branqueamento, pois não convém mesmo nada a esses anti, admitirem que caso o Braga hoje não vencesse e o Benfica vencesse na Naval, o título pura e simplesmente estava decidido.
   Mas, após o que se passou hoje em Braga, temo que o campeonato esteja muito longe de estar resolvido, até tenho receio em pensar naquilo que espera o Benfica na Figueira da Foz, pois as forças que apregoam a justiça da impunidade estão vivas e bem vivas e tudo farão para impedir que o Benfica seja campeão no relvado, que é o único sítio onde vence e com categoria, ao contrário daqueles que latejam com túneis, mas aí são eles os verdadeiros campeões, tal os golpes de autêntico KO que dão aos stewards, pois aqueles que falam em campeões do túnel, são os mesmo que nesses mesmos túneis tiveram como imagem de marca o Guarda - Abel, já para não falar nos campeões dos títulos corrompidos e nessa matéria os experts são os senhores do clube da Secília portuguesa.
   Este derby minhoto ficou com o resultado de Artur Soares Dias 3 Guimarães 2.

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Sinceramente não esperava uma arbitragem destas porque prejudica o Porto. Assim, não chegam à Champions!
Na 2ª feira vai ser difícil e o árbitro foi muito bem escolhido.
Abraço.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

belo post caro Jotas...

na mouche!

caro Manuel Oliveira,

o Porto prefere que o Braga seja Campeão a eles irem à Champions!

faz mais mossa ao Porto o Benfica ser Campeão Nacional do que eles não irem á Champions durante um ano!

por isso não nos podemos distrair e claro concordo consigo na cena do árbitro para segunda-feira..

mas o Manuel Oliveira lembra-se do que disse o Vieira na entrevista à SIC?

pois é...

saudações gloriosas aos dois,

abraço

Mantorras disse...

O Porto irá à Champions de certeza. A arbitagem de hoje foi para o Benfica não ser já campeão e poder dedicar-se mais à Liga Europa. Com isto eles querem que nós nos desgastemos no campeonato para termos de abandonar a Liga Europa.

Ao Porto bastam 2 jornadas para passar para segundo, uma derrota e um empate do Braga chega para o segundo, mas isso é lá mais para o fim e se o Benfica continuar a ganhar tudo.

Agora na Segunda espero de tudo.
Está provado que o Benfica tem de jogar muito futebol para ser campeão!

Carrega Benfica!

Éter disse...

Realmente, se neste jogo o Soares Dias marcasse um golo de cabeça entre os centrais eu não ia ficar admirado.

Águia F. C. disse...

Meu amigo Jotas, assisti ao jogaço entre Benfica 2 x 1 Liverpool pela liga e achei que o Benfica jogou muito e deveria ter vencido por um placar melhor, coisas do futebol, agora é ir a terra da rainha e vencer la também.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

troza disse...

Por estas e por outras é que não festejei nada e temo que a desvantagem no confronto directo com eles seja um perigo enorme (só não temos vantagem no confronto directo por causa de quem? Acertou quem disse que é por causa dos árbitros)

Vamos lá ver no que é que isto dá...

Anónimo disse...

Eu já tinha previsto isto no dia que saiu a nomeação dos árbitros...Agora é continuar a jogar contra tudo e todos. O que vale é que este anos já provamos que até contra árbitros conseguimos ganhar, mas na terra do autocarro não será fácil.

Grande abraço Caro Jotas

troza disse...

Uma santa Páscoa para todos!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista