domingo, 25 de abril de 2010

CADERNETA DAS GOLEADAS - Juntem mais esta. O título mora ali.

  Realmente este Benfica tem sido e continua a ser levado ao colo por uma moldura humana impressionante, que vai vestindo de vermelho todo o país e começo a dar razão àqueles que afirmam que os árbitros levam o Benfica ao colo, pois devia ser totalmente proibido os srs árbitros deixaram a equipa do Benfica entrar em campo, tal a humilhação que causam nos seus adversários, chega a ser anti-desportivo tamanha demonstração de superior categoria.
Esta jornada ficou ainda marcada até ao momento pelo amarelo mostrado a Falcão, que o impede de defrontar o Benfica e que provocou não só a expulsão de Jesualdo, como o seu interessante desabafo a dizer que os árbitros deveriam ter mais sensibilidade para com os jogadores portistas, o que não deixa de ser curioso depois do que se viu na final da Taça da Liga com Bruno Alves, julgo que pedir mais sensibilidade que isso é pedir demais, assim como é engraçado constatar que para os jogadores portistas se pede sensibilidade e para os do Benfica se pedem cartões vermelhos.
Mas vamos ao BENFICA 5 OLHANENSE 0 - Mais uma goleada para juntar à imensa colecção desta época, num jogo que se antevia interessante e difícil, por via da natural ansiedade dos jogadores encarnados, mas que ficou resolvido cedo por fruto da aselhice adversária, nomeadamente de Delson.
Logo aos 3 minutos penalti, que tem tanto de indiscutível como de infantil, com Cardozo a não vacilar, pouco tempo depois, o mesmo jogador que cometeu o penalti, tem uma entrada a roçar a violência e consequente 2º amarelo e expulsão, que na minha opinião devia ser directa.
Perante estes acontecimentos logo na fase inicial da partida, logo se viu que o jogo estava resolvido e que os golos do Benfica iriam surgir com alguma naturalidade e sem forçar muito, o Benfica chega ao 2 a 0, após um passe magistral de Aimar que lança o endiabrado Di Maria que tira dos adversários do caminho com uma simulação de corpo fabulosa e pasme-se, de pé direito marca.
Jogo resolvido e até ao intervalo a história desta partida resumiu-se a ataques do Benfica e ao desperdício de algumas boas situações de golo.
Na 2ª parte, o Benfica entrou mais solto e mais rápido, o domínio era constante e as oportunidades surgiam com facilidade, mas, Di Maria estava disposto a dar show e com um magistral passe de letra, coloca Cardozo na cara do guardião adversário e iguala Falcão na lista de melhores marcadores, não satisfeito, logo de seguida, mais uma arrancada e mais uma assistência para o hattrick de Cardozo, que se isola na lista de goleadores, afirmando que esta época o Porto não vai levar o título colectivo nem o individual, aquele que agora parece ser o seu cavalo de batalha e ao qual, talvez porque não conseguem mais que isso, tentam fazer de um título de melhor marcador o mais importante facto da época desportiva, sinal evidente de incapacidade colectiva.
4 a 0, um estádio em delírio, como felizmente assisti tantas e tantas vezes esta temporada para minha alegria e desespero de alguns, o que diga-se, me dá um gozo tremendo.
O público pedia mais e Aimar, novamente em boa forma, finalizou com felicidade o último golo do jogo, que bem mereceu e só não houve mais golos, porque infelizmente se desperdiçaram muitas ocasiões em jogadas que foram um verdadeiro hino ao futebol, uma espécie de obra de arte, arrisco mesmo a dizer, que Cardozo só não ganhou já a bota de ouro, porque, devido à sua lesão ainda mal curada, evitou muitas vezes o choque e desperdiçou situações muito boas de finalização.
Vitória inteiramente justa do Benfica, que poderia ter sido ainda mais expressiva, mas que seria um castigo demasiado severo para uma equipa que teve o grande mérito de mesmo em inferioridade numérica, nunca ter adoptado uma postura defensiva, pelo que o Olhanense está de parabéns pela sua postura.
Pela positiva: Di Maria, um encanto ver jogar e que ridiculariza aqueles que tantas vezes o quiserem denegrir à imagem de um jogador de futsal, fazendo crer!!! que Vuckcevic e Pereirinha eram melhores jogadores, de facto só alguém que sabe muito pouco de futebol pode afirmar tal coisa. Mais uma enchente na Luz, que outro clube tem uma mola humana destas? E a beleza das muitas jogadas atacantes do Benfica. Pela negativa: Delson, afundou a sua equipa logo nos primeiros 10 minutos de jogo, complicando ainda mais uma tarefa já de si quase impossível.
Arbitragem de Lucílio Baptista, foi globalmente positiva, falhando em 2 lances, primeiro numa bola que Ukra foge pelo seu flanco, assinalando mão quando este jogador domina com o peito e no amarelo a Aimar por suposta mão quando a bola lhe bate na cabeça, talvez isto sirva para os sportinguistas perceberem que não é assim tão pouco comum os árbitros terem a ilusão de mão, quando de facto esta não existe.
Julgo que a festa benfiquista já não irá deixar de se concretizar, é o prémio merecido de uma equipa que espalhou pelos relvados nacionais o melhor futebol, de forma bastante categórica, por muito que alguns energúmenos o queiram desvalorizar, é mesmo curioso verificar que no dia 25 de Abril, o Benfica pode festejar o título de campeão nacional no futebol e no voleibol e mesmo que isso não aconteça terá ainda mais 2 oportunidades para o fazer e juntar a isso, um título europeu no Futsal, o que seria a cereja no topo do bolo e o prémio justo a uma modalidade que muitas alegrias tem dado aos benfiquistas.
Para aqueles que dizem e lançam piadas (por acaso até achei engraçadas, pois tenho bom sentido de humor e andado muito bem disposto) que o espaço aéreo na Europa vai continuar encerrado devido ao pó dos cachecóis dos benfiquistas, apenas afirmo, que há quem tenha bem mais pó nos cachecóis, que estes vão ainda continuar nas gavetas a encher-se de pó e até de teias de aranha e outros, vão ter de os guardar e assistir pela televisão aos festejos dos benfiquistas desde a Europa a África e das Américas à Ásia, algo que só um clube português consegue fazer, o BENFICA.
Não sei se festejarei hoje, já tenho o champanhe guardado, se não for hoje que seja no Dragão ou na Luz, assim como não sei se me vai dar mais gozo festejar o 32º título nacional do meu clube, se assistir ao enorme espumar de raiva dos outros.
Para finalizar, dizer que não deixaria de ser curioso, caso o Braga hoje não vença, sentir os seus adeptos, treinadores, jogadores e dirigentes, a vibrarem intensamente connosco, num apoio incansável ao Benfica no jogo do Dragão, assim como vibraria imenso em lá vencer com um golo por baixo das pernas de Helton ou de Beto, seria o chamado golo do Campeão do túnel...ao Helton.

5 comentários:

troza disse...

Nem mais. 1 ponto ou um deslize do Braga e somos campeões. Não interessa onde nem de qual das formas, o que interessa é ganhar. E isso é tudo. Os outros espumar de raiva... foi a época toda, já não dá muito gozo...

Sou sincero quando digo isto: giro giro era o Braga ganhar hoje e o Benfica no estádio do cabrão ganhar, conquistando o título e tirando a hipotese de os tripeiros irem à liga dos campeões. Mas isso era um bonús.

Bom bom, é o Benfica ser campeão, sendo que o último objectivo da época é o Porto ficar sem os milhões da liga dos campeões. Mas este objectivo só é importante se o Benfica for paciente: foi um bom começo para Jesus mas até ganharmos com a regularidade desejada é preciso muito trabalho e alguma sorte. O Benfica precisa de ganhar 2 campeonatos em cada 3 anos e para acabar com este Porto corrupto e dar lugar a um Porto que até é um adversário digno e uns rivais de respeito só falta o Porto ir falhando as ligas dos campeões. Mas isso é para as próximas épocas.

Para esta época há um objectivo: 1 ponto!!!

troza disse...

Agora vem o Porto. É essencial ganhar o campeonato já porque um jogo mais inspirado do Rio Ave com uma arbitragem "normal" para os parametros portugueses pode deixar tudo a perder.

E aí está o meu pessimismo... lol.

E campeões europeus em futsal!

Flip NNunes disse...

ta quaseeeeeeeeeee!!

Saudacoes Benfiquistas!!

ana_slb disse...

Como o Braga voltou a ganhar a festa fica para a semana. Vai ter outro sabor. Fazer a festa no dragão vai ser lindo!
Saudações Benfiquistas!

Bimbosfera disse...

Está quase, quase! Os objectivos são mesmo e só 1 pontinho... Se der para serem só mais 3, de preferência no próximo jogo, a «comissão agradece», ehehhe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista