domingo, 25 de abril de 2010

UEFA FUTSAL CUP - Benfica é campeão Europeu.


---- Foi simplesmente fantástico, estive hoje no Pavilhão Atlântico a assistir à grande final da Uefa futsal cup, para ter a enorme felicidade de ver o BENFICA CAMPEÃO da EUROPA.
     Num ambiente incrível, mais um, de enorme fervor benfiquista, com 9400 pessoas no Pavilhão, que tiveram a honra de assistir a um grande jogo de Futsal.
   BENFICA 3 INTERVIU MADRID 2 - Um jogo de nervos, com muita emoção, duas grandes equipas e um vencedor justissímo tal a qualidade que o Benfica demonstrou.
    As equipas entraram a estudar-se mutuamente, mostrando um bom conhecimento entre elas, antevia-se que ía ser um jogo equilibrado, em que o mínimo erro poderia ditar o novo campeão e foi precisamente num passe transviado que a equipa espanhola aproveitou para inaugurar o marcador logo aos 7 minutos.
  Mas o Benfica não se atemorizou, ciente do seu valor, acreditou sempre que poderia sagrar-se campeão e foi esse espírito que teve sempre presente, partindo para cima do adversário e assumindo a iniciativa do jogo, até que na sequência de um livre bem estudado, Ricardinho assiste Joel Queiroz que fuzila o guardião adversário empatando o jogo.
   A verdade é que o jogo partiu um pouco e as oportunidades não sendo muitas, sucediam-se em ambas as balizas, embora sempre com mais Benfica, mas até ao intervalo não se registaram mais golos.
  Na 2ª parte, muito mais Benfica, mostrando que queria ganhar, numa combinação perfeita, após um canto, calcanhar de César Paulo e Arnaldo a furar pelo meio, disparando para o fundo das malhas, justamente o Benfica seguia na frente.
   Contudo, o adversário do Benfica era somente o Bi-Campeão da Europa, a equipa que mais títulos europeus tem, com a base sa fortíssima selecção de Espanha e com 2 internacionais do campeão mundial Brasil, Betão e Shumi, para muitos o melhor do mundo e como tal reagiu, alcançando o empate.
   Com 2 a 2, o Benfica mostrava uma tremenda força psicológica e a partir deste momento só dava Benfica, que falhava muitas oportunidades, ora porque o melhor guarda - redes do mundo defendia o possível e o impossível, ora porque o poste e a barra não deixavam, a estrelinha parecia estar do lado espanhol e foi com ela que se chegaram ao perlongamento.
   Neste período o Benfica voltou a entrar muito forte e ainda na 1ª parte, Davi, o homem do jogo, antecipa-se a Betão, roubando-lhe a bola e arranca por aí a fora, até desferir o golpe final no 3 a 2.
   Veio a 2ª parte do perlongamento e como sabem este futebol é muito táctico e as equipas podem lançar guarda-redes avançado, adivinhava-se que era assim que o Interviú ía aparecer neste período e foi precisamente o que fez, mas a equipa benfiquista defendia muito bem, com a acção de Pedro Costa e Davi a serem fenomenais, pelo que até ao fim o Benfica aguentou de forma heroica a vantagem, bem merecida e que fez do Benfica, Campeão Europeu, um feito histórico para a modalidade, empurrado por um público fabuloso, que tornou o pavilhão numa espécie de Inferno da Luz.
   Depois, foi colocar, numa espécie de ensaio que aí vem, os cachecois a rodar e a gritar bem alto, Campeões nós somos campeões, enquanto os nossos bravos erguiam a Taça.
   Uma palavra para André Lima, pela sua postura, humildade e querer, ele, mais que ninguém merecia este título, o que faz dele uma espécie de Guardiola do futsal, pois ganhou tudo o que havia para vencer e para os jogadores, com um espírito combativo, entreajuda, aliado à sua qualidade, fizeram deles os campeões que são.
  BENFICA, nós somos CAMPEÕES DA EUROPA de futsal.  

12 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas Deixo apenas só um comentário que já deixei algures... Ganhámos o primeiro título de campeão europeu frente à melhor equipa da época actual, de Madrid, como aconteceu no futebol de 11 há uns anos... Ou seja, para o ano somos bi-campeões europeus, e mais, está aí a aparecer um Eusébio, que vai ficar escondido dos lagartos durante uns tempos, e que vai ser o nosso melhor jogador de sempre, ehhehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Chuva Ácida disse...

E para a semana vamos ser Campeões Nacionais de Futebol! E em pleno estádio do Cagalhão! ;)

Campeões, nós somos CAMPEÕES!
Carrega BENFICA!

Abraço!

http://amt-slb.blogspot.com/

Joel disse...

Excelente vitoria do benfica frente talvez à melhor equipa do mundo da actualidade, basta ver que eles tem nos seus quadros schumacher um dos melhores jogadores do mundo e Luis amado , o melhor guarda redes do mundo, entre outros. Realce tambem para a péssima arbitragem, com uma dualidade de criterios gritante e perdoando pelo menos uma expulsao ao Betão do interviu.

forteifeio disse...

Lindo, magnifico, não tenho palavras, também estou rouco.

Abraço

Anónimo disse...

Adorei o jogo! Uma tristeza foi ter que vê-lo na EuroSport 2. Mas por um lado foi engraçado foi ver a reacção internacional.

Mas que loucura sobre este clube português.
Fantástico ver a águia, símbolo do Benfica aqui em pleno estádio.

Algumas coisas que disseram.
O jogo foi rijinho, ambas equipas a jogarem no limite da dureza, mas é isso que mostra o bom futsal, não o nosso futsal nacional com muita paragem.

A arbitragem pareceu-me boa, com um critério muito aberto.

Agora uma palavra para o bloguista. Vejo todas as tuas crónicas, devido à boa qualidade que tem, mas por várias vezes reparo em alguns erros ortográficos. Sei que não é um trabalho profissional, mas aprimorar o que já é bom, seria fantástico.

Mais um pormenor, o jogador do Benfica é César Paulo e não Paulo César.

Um abraço,
JPSL

Éter disse...

Se não fossem os postes, a barra e a grande exibição do Amado, podiam ter levado 5 ou 6.

Jotas disse...

Caro anónimo, obrigado pelos elogios e quanto ao seu reparo oportuno e que agradeço, devo dizer-lhe que os erros ocorrem muitas vezes porque escrevo à pressa e não uso correcção, outras porque não leio antes de publicitar e também por puro erro, mas prometo que no futuro editarei em word e posteriormente passarei para o blogue.
Obrigado e espero que continue a visitar-me e a deixar os seus comentários.
Saudações benfiquistas.

Blog do Vascão disse...

Parabéns por essa gloriosa conquista, nós brasileiros temos no futsal um grande esporte.

Abraço
Jeferson

Anónimo disse...

Jotas, se usares o Mozilla aquilo tem o corrector. Mas sem dúvida, um grande blogue.

Cumprimentos,
JPSL

Nuno Silva disse...

Parabéns... muitos parabéns!

Sou Portista mas sei reconhecer as boas apostas e o futsal é com certeza uma delas... já agora o futebol feminino tembém seria!

Gostei muito dessa do "há uns anos"... ! Amigo Bimbosfera... só os Portistas podem referir-se aos títulos europeus como "há uns anos"!

Bimbosfera disse...

Olá de novo... Caro Nuno, que quer que lhe diga? A Humanidade é longa... Por esta altura, há 100 anos, ainda o Benfica não era Glorioso, e veja lá o que foram os 100 anos seguintes...

Há uns anos... Ehehehe!

Vá, abraço

Márcio Guerra

O VERMELHÃO disse...

Foi lindo. Ver e ouvir o comentador na eurosport a comentar e maneira como ele vibrava com os golos do Benfica só visto.

COMO É LINDO SER BENFIQUISTA

 
Adaptado por Blogger Benfiquista