segunda-feira, 19 de abril de 2010

RUMO AO TÍTULO - Exame de Coimbra passado com destinção.

--- Já só faltam 4 pontos para o tão ansiado e justo título de Campeão, com o Benfica a passar o exame de Coimbra com boa nota e com os 3 pontos, não deixa de ser curioso, que a direcção do SC de Braga tenha feito uma peixeirada por causa da inevitável antecipação do Benfica - U. Leiria, porque o Benfica passaria para a frente e teria um jogo a mais e com isso pretendia colocar pressão no Braga, mas o facto é que o Braga tem jogado em toda a temporada sempre antes do Benfica, mas enfim lá se vai aturando todo o tipo de barbaridades e na verdade elas só vão servindo para tornar a equipa do Benfica cada vez mais forte.
ACADÉMICA 2 BENFICA 3 - Assistiu-se a um belo jogo de futebol em Coimbra, mais uma vez os adeptos encarnados compareceram em massa e mais uma vez o Benfica lá sustentou mais um clube e a enchente só não foi maior, porque quem tudo quer tudo perde e bilhetes a mais de 60€ é só para gente rica, uma palhaçada e um aproveitamento a que os adeptos do próprio Benfica devem por fim não comparecendo nos jogos fora.
     O Benfica entrou muito forte na partida e nos 3 minutos que antecederam o 1º golo da partida apontado por Weldon, a bola esteve sempre junto à área academista, sinal evidente que o Benfica cria resolver cedo a questão.
   No entanto, esse golo fez a equipa recuar e ao invés a Académica, sempre muito digna e com boa qualidade de jogo, começou a ganhar o meio campo e a estar mais tempo com a bola, anulando assim a capacidade das transicções do seu adversário e mesmo antes do tento do empate, já Quim havia feito uma bela defesa a um cabeceamento forte de Luis Nunes.
   Na verdade, a capacidade de liderança e forte presença no jogo áereo de Luisão fez-se notar neste jogo, pareceu-me a mim, que a confiança defensiva da equipa não era a mesma.
   Com o tento da igualdade sofrido, a equipa do Benfica foi obrigada a voltar a assumir o jogo, mas revelava alguma dificuldade em furar a teia academista, uma equipa que sem se remeter à defesa, sabe fechar muito bem os espaços para a sua baliza, fruto de uma boa colocação no terreno de jogo.
   O ritmo da partida era bom, embora escasseassem ao lances de perigo, mas quem tem as individualidades que o Benfica tem, está destinado a resolver as situações complicadas e foi o que sucedeu a minuto 41, com Di Maria a passar por 2 adversários e a colocar a bola no endiabrado Weldon e este a fuzilar de bico Rui Nereu que apenas viu a bola no fundo das suas redes, um bom golo de um jogador barato e que tem tido um rendimento muito elevado, emitando em Coimbra o que fez na Figueira.
Na 2ª parte, com a vantagem no marcador, o Benfica apareceu melhor e mais tranquilo, tinha mais posse de bola e procurava acabar com o jogo, ao mesmo tempo, a Académica mostrava mais dificuldades em aparecer no último reduto benfiquista, cujo seu meio campo e defesa estavam mais sólidos.
   Jesus resolve então mexer na equipa, tirando Cardozo em nítidas dificuldades físicas, mas que deu uma bela lição de profissionalismo, colocando em jogo Carlos Martins, com isso, Aimar sobe no terreno, apoiando Weldon que era agora o elemento mais adiantado do Benfica, com essa alteração táctica, a equipa do Benfica ganhava mais bolas ao seu adversário fruto da sua superioridade no meio campo e começava a criar situações de perigo junto à baliza de Nereu, como é exemplo o remate de Carlos Martins ao poste, pelo que o golo de Amorin, após mais uma bela jogada de Di Maria com assistência primorosa já se adivinhava tal o domínio exercido na partida. Parecia que o assunto estava resolvido, mas foi puro engano.
   Jesus sentia que alguns jogadores já estavam a dar evidentes sinais de algum cansaço, retirou Aimar que fez mais um bom jogo e coloca Ramires, a equipa perdia criatividade, mas ganhava capacidade para roubar a bola ao seu adversário e a verdade é que a Académica não conseguia reagir ao duro golpe do 3 a 1 e parecia ser o Benfica mais capaz de fazer o 4º golo, que diga-se seria injusto, mas quando o jogo parecia controlado um pontapé a mais de 30 metros relança o jogo, num lance em que Quim poderia ter feito mais.
   Contudo e até ao fim do jogo o Benfica não passou por mais situações aflitivas, tentou ter a bola sempre longe da sua baliza, mas existe obviamente sempre o receio de num lance de sorte ou de bola parada sofrer um golo, o qual seria injusto, pelo que a vitória assenta bem ao Benfica.
    Parece agora moda, sempre que o Benfica vence questionar a justiça dos seus triunfos e inventar casos com queixas sobre as arbitragens, uma palhaçada quando o lance da partida foi exactamente o 1º golo da Académica em que o jogador ajeita a bola com o braço quando remata para golo, mas enfim, os cães ladram e a caravana passa.
Pela positiva: a atitude dos jogadores do Benfica, que em perfeita comunhão com os seus adeptos vão lutando pelo merecido triunfo final, pela negativa: o preço dos bilhetes, uma afronta a quem quer ir ao futebol, quando tanto se queixam da ausência de público nos estádios, não fora o Benfica e não havia ninguém no futebol.
Arbitragem de Carlos Xistra, não foi fácil, um erro grave ao validar o 1º golo da Académica, pois o marcador do golo ajeita a bola com o seu braço esquerdo. Bem no lance que a Académica reclama penalti, Sidnei não derruba o adversário e acaba por lhe roubar a bola e infundadas as queixas no 3º golo do Benfica, Amorin não faz qualquer falta com é evidente nas imagens, quando muito até sofre falta. Dúvidas e muitas, no lance em que Weldon isolado e em posição frontal para a baliza é derrubado, julgo que se impunha o vermelho directo. Posto isto de que se queixa a Académica?
BRAGA 3 LEIXÕES 1  Mérito seja dado ao Braga, esta equipa não desiste, luta e vai ganhando os seus jogos e se como diz o seu treinador, este Braga teve o azar de apanhar o melhor Benfica dos últimos 30 anos, muito mais razões tem o Benfica para afirmar que só ainda não festejou o título porque apanhou o melhor Braga de sempre.
   Não segui o jogo com muita atenção, mas julgo que os bracarenses foram uns justos vencedores, principalmente pela 1ª parte que fizeram, em que foram a única equipa a procurar vencer a partida e a criar situações de golo, as quais foram coroadas com 2 golos de Alan, o melhor em campo, sendo o primeiro de bela execução técnica.
  Na 2ª parte o Leixões reagiu, chegou mesmo a assustar com Pouga a reduzir o marcador num frango de Eduardo, mas foi sol de pouca dura, Moisés resolveu o jogo ante uma equipa de Matosinhos muito débil e que não tem valor para uma 1ª liga.
    Mais importante agora é o Braga segurar o 2º lugar e vai ser engraçado ainda, ver a massa adepta e a classe dirigente, técnicos e jogadores, a vibrarem e a torcerem pela vitória do Benfica no Dragão, sem dúvida será pelo menos hilariante.
   PORTO 3 GUIMARÃES 0 - Uma vitória sem mácula do Porto, ante um adversário muito fagilizado desde o escândalo do derby minhoto o qual lhe retirou muitas soluções para esta partida.
   O Porto foi mais forte, marcou 3 golos e quando assim é pouco há a dizer, mas não deixou de ser para mim imensamente curioso ver Bruno Alves a receber a Taça de Campeão precisamente no dia em que o Porto deixou de o ser, foi bonito sim senhor.
   Termino dizendo que festejarei com todo o gosto o título do meu clube, que acredito já não irá fugir, no túnel do Marquês de Pombal, respondendo desse modo ao apelo de um ou outro energúmeno, em que o meu principal cartaz será: "Posso ser campeão do túnel, mas não sou do Calor da Noite", pois perito em prostituição é aquele que tanto fala de túneis. Mas para o meu festejo ser completo, fantástico seria vencer no Dragão com um golo de túnel ao Helton, assim, o meu 2º cartaz seria: " Campeão do Túnel ... do Helton", e aí, Pinto da Costa teria toda a razão, seriamos uns verdadeiros campeões do túnel.
   Mas, a mim pessoalmente vai-me dando um tremendo gozo ver a azia dessa gente, é que eles ainda não perceberam que quanto mais ladram, mais demonstram o quanto aziagos estão e que isso, a nós benfiquistas é um imenso motivo de gozo e chacota.

P:S: Porque está simplesmente genial, e retirado do blogue " Eterno Benfica" eis como acordou Lisboa de manhã:


9 comentários:

Blog do Vascão disse...

Parabéns por mais uma vitória.

Visite o Blog do Vascão e ajude a eleger a nova Musa do Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson

" R y k @ r d o " disse...

oh sport Lisboa e o Benfica o campeão mostra a tua raça o poder e ambição nós só queremos o Benfica campeãooooooooooo
oh sport Lisboa e o Benfica o campeão mostra a tua raça o poder e ambição nós só queremos o Benfica campeãooooooooooo
oh sport Lisboa e o Benfica o campeão mostra a tua raça o poder e ambição nós só queremos o Benfica campeãooooooooooo
...............

MAINADA
.

troza disse...

Bem, ainda não ganhamos nada...

Mas é curioso. Agora que o Benfica ganha os jogos que parecem a caminhada final é prejudicado e toda a gente diz e faz ver que é o contrário numa tentativa de descredibilizar o possível 32º título de campeão nacional para o Benfica.

Quanto aquilo do braga jogar depois do Benfica temos então:

- 16 jornadas com o Braga a jogar um dia ou mais antes do Benfica;

- 6 jornadas em que o Benfica jogou um dia ou mais antes do Braga;

- 5 jornadas em que jogaram no mesmo dia (não vi as horas do jogos...) sendo que dessas 5, duas são o confronto entre as duas equipas.

Com 3 jogos para o fim, nem fica equilibrado. Fica apenas a nota que a última vez que o Benfica jogou dias antes do Braga foi a jornada 20, quando o Benfica e o Leiria adiaram o seu jogo. Na 21ª jornada jogaram no mesmo dia. Desde aí o Braga jogou sempre um dia ou mais antes do Benfica.

Outro mito deste campeonato é o dos tuneis. Da suspensão do Hulk: agora todos dizem que não jogou não sei quantos jogos a mais que o castigo. Esquecem-se da regra da suspensão provisória o que implica que ele nunca jogaria até sair a decisão. Quanto ao jogo do Braga: o Cardozo e o Leone são expulsos e ainda hoje ninguém sabe bem porquê. Nota-se a grande diferença da importância de cada um dos jogadores para a sua equipa... Além disso, nesse jogo, o Benfica devia ter jogado a segunda parte com 2 ou 3 jogadores a mais. As agressões ao Cardozo são vistas pelo 4º arbitro (se virem as imagens, ele está lá, bem perto dos acontecimentos) e nada. O Benfica não tem o campeonato garantido porque o comfronto directo com o Braga teve influência dos arbitros... se não, eramos campeões hoje ou só precisariamos de 3 pontos para sermos campeões.

Visto isto, este é o campeonato dos tuneis, mas não como o querem fazer. É o campeonato onde a estratégia passava por lixar o Benfica nos túneis, coisa que não foi conseguida. E agora querem tentar adulterar os factos para fazer ver que o Benfica provocou e benificiou aquilo que se passou nos tuneis...

Assim, a 3 jornadas, o Benfica está a uma vitória de ser o único justo campeão possível. Isto porque o golo mal anulado ao Luisão e um penalty roubado na Luz daria vantagem no confronto directo. De resto é verdade que o Benfica foi prejudicado em mais uma data de jogos (perdendo pontos com o Maritimo e com o Setúbal com a ajuda dos arbitros) e que o Braga foi favorecido (com o Marítimos - os dois jogos - e o jogo do Guimarães a serem os casos mais obvios, sem esquecer outros jogos como o jogo contra o Sporting em Alvalade) mas eu vou fingir que acredito que isso foram erros ocasionais dos arbitros, coisas que acontecem aos melhores.

Espero que o Benfica ganhe mesmo o título e a ser ganho vale mais do que os 4 títulos anteriores do Porto porque estes são contra tudo e todos.

Uma palavra final, que eu tenho dito aqui sempre: parabéns ao Benfica pelo futebol praticado. Que seja assim todos os anos, sendo ou não campeões. Excepto na parte de encher os estadios dos adversários... já chega de sermos a salvação dos clubes aliados ao Futebol Corrupto do Porto...

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, mais um passo dado para que possamos dizer: JÁ ESTÁ!
Um àparte, vê o teu email.
Abraço.

Jotas disse...

"Visto isto, este é o campeonato dos tuneis, mas não como o querem fazer. É o campeonato onde a estratégia passava por lixar o Benfica nos túneis, coisa que não foi conseguida. E agora querem tentar adulterar os factos para fazer ver que o Benfica provocou e benificiou aquilo que se passou nos tuneis..."
caro Troza, subscrevo as tuas palavras na íntegra.

sloml disse...

Jotas, faltam apenas 4 pontos. E como eu tanto queria, vamos mesmo fazer a festa no Dragão. Eles que inchem. Essa imagem está fantástica e já viste o vídeo?

Jotas disse...

Já ví o vídeo, está excelente.

Apanhados disse...

Caro Jota,

Está quase!!!!
O Vulcão da Luz em breve vai entrar em erupção...!!!
O País vai parar e adeptos de todo o mundo vão festejar como nunca...


Abraço!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Jotas, como é hábito mais um excelentíssimo Post...

Glorioso abraço da SAD

 
Adaptado por Blogger Benfiquista