quarta-feira, 7 de abril de 2010

O SONHO DE ANFIELD - Dificil sim, impossível? Nem pensar!

---- Hoje acordei com um sonho ainda bem fresco, o sonho de Anfield Road, sei que não será fácil, mas está longe de ser impossível.
      Dormia eu tranquilamente, quando de repente dou por mim a vibrar com fortes emoções, algo que tem sido bem real nesta temporada e com momentos delirantes de muito e bom futebol, algo que por muito que outros tentem minorizar, quando dão por eles, estão a cair no ridículo e a fazer figura de tolos, ao serem os únicos que não enxergam aquilo que todos os que andam e vivem no futebol conseguem ver, que de facto, seria um crime uma equipa que apresenta tais perfomances não ser coroada com  o título máximo.
    Mas como dizia, estava eu em Anfield, ansioso para que o jogo começasse, estádio cheio, e o cânticos do "will never walk alone", de facto um ambiente fantástico e eu com o nervoso miudinho que me caracteriza antes dos grandes jogos. Mas depois olhava à minha volta e via 2 mil companheiros juntos a mim a gritar Benfica, lembrava-me ainda dos infernais ambientes com mais de 60 mil na Luz e dizia para os meus botões: os jogadores do Benfica são uns previligiados e sabem-no, sentem-no, vão olhar para este canto de 2000 pessoas e vão lembrar-se, quem nunca caminha sozinho somos nós.
    De facto, os nossos treinadores e atletas sabem-no, nunca estão sozinhos, estejam onde estiverem, seja qual for o canto do mundo, haverá sempre um benfiqusista a apoiá-los e é essa a grande força deste clube, é essa a força que é transmitida à equipa e é essa força que amanhã vai alimentar a alma desta equipa, vai fazer os jogadores esquecerem-se do cansaço acumulado de tantos e tão bons jogos e acredito, vão fazê-los com arte, empenho e muito coração, carimbar o passaporte para as 1/2 finais.
    Sonhei que aguentamos muito bem a posse de bola e a pressão inicial do Liverpool, com sofrimento e atitude, com os 2 mil sempre juntos da equipa a dar-lhe aquele suplemento de força necessário, depois, sonhei com uma equipa a crescer à medida que o jogo caminhava, assustando e pondo respeito ao Liverpool, até que ainda antes do intervalo o golo e que golo, não interessa quem, foi do Benfica e os 2 mil multiplicaram-se por 100 e agora meus amigos, o Inferno passou de novo a ser nosso.
   Vem a 2ª parte, o Liverpool quer rectificar, entrou bem, ui! que sofrimento, que bom é sofrer, é sinal que estamos lá nos grandes jogos, mas veio o empate, ora bolas!, mas ainda estamos em vantagem e os 2 mil, depois do choque inicial e sentindo a equipa abalada, começam a cantar e a cantar bem alto, uma loucura naquele canto de anfield, até os ingleses parecem espantados e os jogadores sentem essa força e voltam a equilibrar, o jogo caminha para o fim e 2 a 1 para o Benfica, loucura total, fantástico ambiente os jogadores a sentirem que estão de novo em casa e acordei.
   Não sei se até ao fim o Liverpool empatou ou ainda fez o 3 a 2, mas sei que passamos e meus caros benfiquistas, essa é a minha convicção e confiança na equipa para amanhã, pois a equipa do Benfica nunca caminhará sozinha.

11 comentários:

Micaela disse...

Temos que pensar sempre possitivo e apoiar a equipa, o resto quinta se saberá :D

Benfica sempre

Éter disse...

Vamos lá a ver se esse sonho se torna real!

Apanhados disse...

O que têm em comum Arsenal, Man Utd e Liverpool?
Vão ser eliminadas por equipas começadas por "B":

Barcelona,Bayern e BENFICA!!!


Saudações Gloriosas!

Manuel Oliveira disse...

Belo sonho Jotas! Oxalá se concretize.
Abraço.

margaridabenfiquista disse...

que belo sonho Jotas que se irá realizar amanhã,acredito que o Benfica irá passar mais esta eliminatória.....

sloml disse...

Não duvido que vamos passar. Acredito sinceramente na qualificação.

troza disse...

Como tu dizes: difícil sim, impossível não.

Se bem que hoje, devido ao aniversário do meu irmão, o meu pai e o padrinho do meu irmão podem ver o jogo junto e vocês não acreditam o galo que eles dão... é a única coisa que me preocupa :P

Jotas disse...

Caro Troza, há hora do jogo mete-os nas escadas e mais nada!, eh eh eh.

troza disse...

Jotas, talvez não seja má ideia.

Podia dizer todos os casos de galo (incluindo um jogo contra o Sporting que a malta estava toda a ver o jogo, o meu pai chega e é logo golo do Sporting...) mas não vale a pena. Hoje será diferente nem que tenha que trancar o meu pai no quarto! lol

Anónimo disse...

A C O R D A
deixa de sonhar
levaste 4 mocadas e não acordas?
goleadas á encarnados :mas Ingleses

Jotas disse...

A minha dúvida neste anónimo é se o seu sonho é realmente inglês, tipo Arsenal, ou se será mais alemão tipo Bayern, por isso, o deixo aqui para que acordados possamos assistir ao ridículo do seu comentário, o que demonstra que é mais um a viver e respirar em função do Benfica, enfim, depois não querem que digamos que somos enormes.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista