segunda-feira, 12 de abril de 2010

JORNADA DECISIVA -O título passa por amanhã.

--- Curioso verificar que o derby de amanhã, se apresenta de modo antagónico ao da 1ª volta, ou seja, se na 1ª volta o derby era exclusivamente decisivo para o Sporting, uma vez que era o único clube que poderia desde logo ficar fora da luta pelo título e ao invés o Benfica se apresentava tranquilo, o derby de amanhã é únicamente decisivo para o Benfica, o qual não pode perder o jogo, enquanto o seu adversário se apresenta sem ponta de pressão, factor esse que pode funcionar a seu favor.
    Na minha modesta opinião, esta jornada é decisiva para o título, o Benfica, caso vença, não tenho dúvidas, será o novo campeão nacional, dáí o facto do título passar pelo derby de amanhã, embora, em caso de derrota, tudo se mantenha em aberto.
    Vai com toda a certeza, como a maioria deste tipo de jogos, ser um jogo intenso, com total entrega de ambas as equipas, em que a pressão estará toda do lado do Benfica, o qual, esta temporada e por diversas vezes, já mostrou saber lidar muito bem com esse aspecto, num jogo contra uma equipa que está melhor que no início da época, mas que é sem dúvida mais fraca que o Benfica e seja qual for o resultado do jogo de amanhã, essa é para mim uma certeza, porque uma equipa não se avalia por um jogo.
   A grande questão que se vem colocando é como irá o Benfica reagir ao pesado resultado de Anfield Road? Sinceramente, julgo que esse jogo não deixou quaisquer marcas, não só porque os jogadores sentiram que apenas não fizeram mais porque lhes faltou alguma frescura física, mas também porque sempre foi afirmado pelo grupo de trabalho que o grande objectivo da temporada era o título nacional e agora há apenas este em disputa, pelo que a eliminação frente ao Liverpool, pode até constituir um importante reforço físico e anímico da equipa.
    Este, por razões óbvias, é para o Benfica o jogo mais importante desta temporada, em caso de vitória, julgo que o título ficará definitivamente entregue, primeiro porque irá constituir um tónico psicológico muito forte e será um esvaziar de balão para o seu mais directo adversário, de facto, o Braga aposta tudo nas derrotas do Benfica frente a Porto e Sporting e passando um dos obstáculos onde os bracarenses mais esperanças depositam, será um duro revés para eles, que se poderá traduzir numa importante quebra anímica.
     Já em caso de derrota no derby, julgo que nada ficará hipotecado, o Benfica continuará a ser a única equipa a depender só de si, embora com menor margem de erro e sinceramente não vejo porque motivo o Benfica não poderá ganhar no Dragão.
   Amanhã, lá estarei a torcer fortemente pelo meu clube, num jogo de nervos, como é sempre um derby já centenário, espero que de muita qualidade, aberto e com golos, embora julgue que com um resultado equilibrado, pois a equipa de Alvalade, apesar de já nada ter a perder ou a ganhar, tem a equipa o seu mais ansiado jogo, afinal de contas, este sempre foi para o Sporting o jogo do ano independentemente da situação em que se encontre, só espero que Carvalhal jogue olhos nos olhos e julgo que isso é possível, pois a responsabilidade repito, está toda no Benfica.
   Para terminar, julgo que foi importante e uma enorme prova de confiança no treinador e no seu trabalho, para além de ser da mais elementar justiça, a renovação de contrato com Jorge Jesus, no momento certo e que pode ser mais um mote para a importante conqusita dos 3 pontos no grande derby lisboeta.

8 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Jotas, bem gostaria de poder estar aí a assistir ao vivo a este jogo importantíssimo.
Estou certo que vamos ganhar, ou no mínimo empatar e seremos campeões, pois já não teremos a Liga Europa a desgastar e desviar atenções.
Abraço.

Chuva Ácida disse...

Concordo que o jogo é muito, muito importante pelas razões enumeradas mas não penso que seja "decisivo".
O Benfica mesmo perdendo (coisa que muito sinceramente não acredito que aconteça) fica na frente com 3 pontos de avanço sobre o braga. E sou dos que acredita que o Benfica pode vencer no porto.
Porém, sem dúvida, que é um jogo bastante importante para a decisão do título.

Força BENFICA!

Ps: o vosso blogue também já está adicionado à lista dos blogues a visitar. Cumprimentos.

Jotas disse...

Carom Chuva, o que disse é que será decisivo em caso de vitória, pois em caso de derrota continua tudo em aberto e também acredito que vamos ganhar no Porto.

Éter disse...

Cheira-me que o Carvalhal vai jogar fechadinho à espera do erro. O zbordin não tem futebol para jogar taco a taco com o Benfica.

Paulo Silva disse...

Blog porreiro e bem estruturado...

Também tenho um de futebol.. se quiseres visita:

http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Se houver interesse podemos trocar links..

Cumprimentos e continuação de bom trabalho

troza disse...

Jotas, como pessimista que sou, este jogo é decisivo para o Benfica em casa de vitória e em caso de derrota.

O Benfica joga muitas vezes contra 14. Perder pontos hoje é deixar os adversários a sonhar com o título e a deslocação ao Dragão é perigosa. Apesar de eu achar que o jogo mais difícil (em termos de futebol) vai ser o de amanhã, o jogo frente ao Porto vai ter muito mais que o simples futebol... Não que o de amanhã não possa vir a ter, mas veremos...

Se o Benfica ganhar o título fica praticamente garantido até porque acho que o Braga vai perder pontos de propósito para o 2º lugar do Porto... Mas só se o Benfica não puder ficar atrás do Braga com uma derrota no dragão...

Se o Benfica perder, eu acho que fica tudo muito complicado mas não impossível. Mas ficamos sem margem de erro... mas já em 04/05 perdemos pontos preciosos só para no fim dar a machadada final contra o Sporting. Continuamos na frente e temos capacidade para ganhar todos os jogos contra tudo e todos.

Acima de tudo, força Benfica. Que seja um bom jogo e que, independentemente do resultado, o Benfica seja campeão. Quero que seja um bom jogo porque toda a gente sabe que o grande jogo em Portugal é este!

ana_slb disse...

Também concordo que uma vitória do Benfica, na qual acredito plenamente, nos deixa muito perto do tão desejado título. Outro resultado, que nem quero pensar, deixa tudo em aberto mas continuamos em vantagem. Só espero que o Benfica esteja ao seu melhor nível. O Sporting vai jogar o jogo da época, dado o seu complexo de inferioridade relativamente ao Benfica, mas espero que o Benfica seja mais forte!
Saudações benfiquistas!

António Pista disse...

Passa pois, pela vitória do Benfica!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

 
Adaptado por Blogger Benfiquista