quinta-feira, 15 de abril de 2010

E DEPOIS DO DERBY - Vem a romaria a Coimbra

--- Depois do derby, a primeira coisa a registar é que de facto a estupidez de algumas pessoas não tem limites, fico realmente pasmado com a quantidade de disparates que li no pós - derby, mas valha-me a consolação daquelas pessoas que estão e são do futebol, sem ligações a clubes que têm a mesma opinião do que eu, ou seja, quem consegue ver futebol sem ódios exacerbados, consegue perceber quem joga melhor e quem merece ganhar.
   Mas como há muito venho dizendo, de facto, quando somos movidos por ódios exacerbados em vez de movidos pela paixão clubística, obviamente, o nosso cérebro fica toldado e a capacidade de raciocinar com clareza perde-se e isso é o que acontece com muitas pessoas.
   Das pessoas ligadas ao Sporting já nada me espanta, de facto a tendência para a colimérização é tanta que já não apanha ninguém de surpresa, de facto tenho de dar razão ao Moutinho, pois a inclinação do campo foi muita, começou com 23graus de inclinação e acabou com 26, mas já Costinha é a prova inequívoca de um cérebro toldado, pois ao fim e ao cabo, este senhor não passa de um bronco, que apenas se veste bem porque tem dinheiro e os broncos são obviamente pessoas cuja inteligência deixa muito a desejar, ou seja, são do tipo chico esperto, que está longe de significar ser inteligente e quando assim é, normalmente ao quererem passar por pessoas inteligentes, dão inevitavelmente bronca, pois ao desculpar-se com a não expulsão de Luisão como a razão para a derrota leonina, é o mesmo que dizer que 11 contra 11 não somos capazes de vencer o Benfica, tal só seria possível se nos colocassem a jogar contra 10.
   Mas para aqueles que defenderm esta teoria e para perceberem bem a diferença, relembro que por ter feito muito pior que o Luisão e por variadas vezes, Bruno Alves, na final da Taça da Liga permaneceu em campo e mesmo assim, 11 contra 11, o Benfica venceu, não precisando para esse efeito de ver o adversário reduzido a 10 unidades.
    Sinceramente agasta-me ver tanta estupidez junta, agasta-me ver pessoas que têm tremenda incapacidade para reconhecer a superioridade alheia, assim como a terrível capacidade que têm para se vitimizarem e acharem que é tudo contra eles, como se o problema do Sporting fosse o João Ferreira e a não expulsão do Luisão, quando se calhar deveriam olhar mais para dentro, esquecer um pouco o Benfica e pensarem se o principal problema do Sporting não será antes o caso Sá Pinto / Liedson, o caso Izmailov, Stoijkovic, Vuckcevic, falta de liderança, etc, etc, etc, é que são tantos os problemas internos na presente época, que tentar arranjar desculpas externas para tanta asneira é no mínimo falta de seriedade e sacudir a água do capote caindo no ridículo, é que caso ainda não tenham reparado,  enquanto no Benfica os jogadores tudo fazem para ajudar a equipa, mesmo que lesionados, como foi o caso de Luisão e Cardozo, no Sporting, tudo fazem para não jogar e desaparecem, como foi o caso de Vuckcevic e Izmailov, não estará aí uma das razões para meditarem seriamente?
  Reconheço que Luisão deveria ser expulso, estaria a ser igualmente estúpido se não tivesse essa capacidade de o reconhecer, mas também é estúpido não reconhecer que infelizmente para o árbitro, esse não foi o único lance em que o seu julgamento deveria ser diferente, por isso resumir o jogo ao caso Luisão, arranjando daí uma desculpa esfarrapada para a derrota é de facto lamentável e mais um sinal de enorme fraqueza e pequenez.
  Quem viu o jogo, assistiu com toda a certeza lances igualmente passíveis de cartão vermelho, ou será que as agressões de Veloso a Kardec (nem amarelo) ou no final do jogo a Ramires (amarelo como ao Luisão, critério igual) não mereciam ambas vermelho? Na entrada de Moutinho ao mesmo Ramires que cartão exibiu o árbitro? Amarelo, critério igual ou estarei enganado?
  Mas houve mais e para aqueles que dizem que João Ferreira quis prejudicar o Sporting ou beneficiar o Benfica, são realmente demasiado idiotas e intelectualmente desonestos, pois se o árbitro viesse com deliberada intenção de benificiar o Benfica, poderia fazê-lo no lance da mão de Carriço ou no lance da falta de Grimi sobre Cardozo, ainda com o resultado em branco, não o fez e se calhar bem, porque a verdade nua e crua, para quem quiser ver as coisas conforme são e não conforme lhes convém, pode facilmente concluir que houve vários lances susceptíveis de juízo diferente por parte da equipa de arbitragem, mas apenas um, repito, apenas um foi em prejuízo do Sporting, pelo que agarrarem-se a isso para justificar a derrota é feio e fica mal.
  Mas dissecado o derby, o qual teve bons momentos de futebol e um justo vencedor, numa vitória de extrema importância para o Benfica, eis que a caminho do desejado título, começa a romaria a Coimbra, com mais uma vez um estádio prestes a lotar com tão ilustre visitante e é exactamente essa capacidade de mobilização do Benfica, que potencia a sua enorme grandeza, que assusta os adversários, daí a necessidade de dizer tantos disparates e tentar por todos os meios menosprezar o melhor futebol que se pratica em Portugal, com o melhor ataque, a melhor defesa, uma diferença entre golos marcados e sofridos inigualável e uma equipa que marcou apenas 110 golos esta temporada, querer omitir isto com desculpas esfarrapadas significa apenas ser um perfeito idiota, quem o quiser ser que o seja, eu vou-me deliciando com grandes jogos de futebol, vendo uma equipa que por vezes consegue dar aos seus adeptos verdadeiros recitais, daí encher-mos estádios é que as pessoas não gostam de caliméros, gostam sim de bom futebol e esse é o que o Benfica vem apresentando.

8 comentários:

pedrove disse...

Na muge, caro JOTAS, só falhaste numa coisa eles não caminham para a calimerização, eles já são calimeros, eles caminham é para a belemnização...
GRANDE ABRAÇO E
CARREGA BENFICA
ESTÁ QUASE, ESTÁ QUASE!!!

Joel disse...

Bela cronica. Quanto a esse clube que joga em alvalade, esses senhores estão no excelente caminho para se tornarem no proximo belenenses. Já que o belenenses ao que tudo indica vai para a liga vitalis, tinham de deixar um digno representante na liga sagres. Melhor representante que o Scp é impossivel.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, os cães ladram e a caravana passa, não é? Então deixai-os "rugir"!
Abraço.

Dylan disse...

Coimbra e o Porto têm mais encanto vestidos de vermelho e branco!

troza disse...

Post 5 estrelas! Tal e qual o futebol praticado pelo Benfica esta época!

" R y k @ r d o " disse...

Mais um grande texto como é apanágio do arrumador jotas

Bom FDS e um abraço

A caminho de Coimbra

Filipe Silva Nunes disse...

Realmente alguns dirigentes do sporting desceram muito baixo.. princalmente um que nem sportinguista e! (digo isto pq ele so tem um clube, anti - benfica)

Saudacoes Benfiquistas!

Blog do Vascão disse...

Ajude a eleger a Nova Musa do Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

 
Adaptado por Blogger Benfiquista