terça-feira, 27 de abril de 2010

Considerandos - As barbaridades que vão sendo ditas

--- Antes de começar o post propriamente dito, tenho de agradecer profundamente o excelente trabalho do BB, é que nem eu esperava tanto do novo "Look" deste meu espaço, um trabalho absolutamente fabuloso, com uns "widgets" maravilhosos e uma disposição do espaço na parte lateral, absolutamente fantástica, não me canso de dizer obrigado, porque de facto não há agradecimentos que cheguem para mostrar a minha gratidão.
    Quero ainda estender os agradecimentos ao grande Manuel, pois foi ele quem me colocou em contacto com o autor desta maravilhosa obra que foi a alteração de visual da minha Catedral, a ti Manel, o meu obrigado.
    Em relação ao título deste post, confesso que pensei ignorar aqueles que esta época não têm feito outra coisa senão com manobras de diversão, desvalorizar o que de bom o Benfica tem feito esta época, pois acho que os benfiquistas já estão a dar-lhes a importância que eles não merecem, mas por um lado, até não deixa der engraçado verificar que aqueles que escrevem em jornais desportivos, como os Sousas Tavares, os Barrosos e afins, em vez de falarem dos seus clubes, dediquem 90% das suas linhas ao grandioso Benfica, assim como aqueles que comentam nas televisões, passam a mesma percentagem do seu tempo a falarem do Benfica, ou seja, para eles há apenas um assunto que lhes interessa, eu, como benfiquista, só devo agradecer a tamanha atenção que nos prestam.
  Então há um senhor de nome Miguel Sousa Tavares que tem prazer em mentir, enumerando factos fictícios, por ele inventados, tudo com o intuito de iludir os otários, mas há algo que não deixa de ser verdade,, quem mente com convicção e ciente da mentira, é um mentiroso compulsivo e é nesse patamar de consideração que tenho este tem a mania que sabe tudo.
    Vem isto a propósito da celeuma criada com o amarelo que Falcão que afasta o jogador do clássico, facto esse, na minha modéstia opinião, que não serve mais do que uma manobra, inteligente diga-se, de branquear a arbitragem tendenciosa e altamente lesiva ao V. de Setúbal.
    Parecem esses senhores, não estarem interessados em falar dos 2 penaltis por assinalar contra o Porto, primeiro por uma mão escandalosa de Rolando na sequência de um livre directo apontado por Neca e do facto de Bruno Gama ter sido ensanduichado por 2 defensores do Porto na área de rigor, ou no vermelho por mostrar a Fernando que atirou com a bola à cara de um adversário e não me venham dizer que não foi intencional, por situação semelhante, esses senhores andaram semanas a pedir a cabeça de Luisão, lembram-se? Pois, não convém.
    Não vou aqui discutir a justiça ou não do amarelo a Falcão, até porque ambas as versões se aceitam e é muito complicado aferir intencionalidades
    Já quando falam em esse cartão ter sido cirúrgico, julgo que essa teoria cai por terra, quando o Benfica já jogou 2 vezes com o Porto, com Falcão em jogo e venceu as 2 vezes e Falcão não marcou.
    Mas digo ainda mais, quando foi o jogo da 1ª volta, o Fábio Coentrão viu 5º amarelo e não me viram escrever em amarelo cirúrgico e propositado para não jogar com o Porto.
    Acho ainda engraçado para não dizer patético, que sempre que acontece algo ao Porto a culpa é do Benfica, sinceramente não percebo, é que caso os portistas ainda não tenham reparado, a nossa luta é outra, é ao do título, logo, se alguém neste momento anda a conjurar alguma coisa, será com certeza a equipa que luta pelos mesmos objectivos, ou seja o Braga, são esses aliados que lutam pelo 2º lugar.
    Mas para quem fala em situações cirúrgicas, posso sempre lembrar os levantamentos de castigos a alguns jogadores do Porto, como Deco, nas vésperas de jogar contra o Benfica.
    Ainda para os mais distraídos, lembrar que na 1ª volta batemos o Porto sem Di Maria, Coentrão e Aimar e com Ramires condicionado.
    Mas o que a mim mais me revolta, nem é a mesquinhez das pessoas afectas ao FC Porto, os quais têm apenas como objectivo branquear a desastrosa política desportiva seguida nos últimos tempos, com milhões gastos em vulgaridades e com o desaparecimento dos milhões adquiridos em vendas, mas sim esse tipo de insinuações virem de gente afecta ao clube ligado ao que de mais podre se passou no futebol português na pessoa do seu Presidente, que por muito que queiram esconder é o rosto mais visível da maior podridão do futebol nacional e que as maiores histórias de terror em túneis, se passou precisamente no mais famoso de todos o das Antas, pena que quando lhes convém, a memória seja muito, mas mesmo muito curta, logo para quem dominou através da AF do Porto durante anos a fio a arbitragem portuguesa quando esta se encontrava sob alçada da FPF. Que eu saiba, em Portugal há apenas um clube que recebe árbitros em casa e paga viagens ao Brasil e estranho que quem não tem um pingo de moral, venha agora apregoar moralidades.
    Na verdade, o que aconteceu, é que a aliança entre Porto e Braga, cujo objectivo único seria dar o penta ao Porto e colocar o Braga na Champions, saiu furada, pela simples razão que não contaram com um Benfica fortíssimo e que lhes estragou as contas da “Santa Aliança”.
    Portanto trafulhices é sinónimo de FC do Porto e por muito que os tribunais os inocentem, se calhar com trafulhice, há uma coisa que não podem apagar é aquilo que todo o povo português viu, leu e ouviu e o que a mim me satisfaz é que a justiça dos homens pode não funcionar, mas a divina funcionará e a essa ninguém corrompe.
    Curioso ainda que venham agora com conversas fiadas de que agora os benfiquistas defendem a arbitragem, estão muito enganados, os benfiquistas apenas se defendem das invenções, das mentiras e campanhas que visam deturpar a verdade, de casos e lances que só eles conseguem ver.
    Sinceramente, espero por exemplo, que um dia, não vá alguém à vossa casa e mande um murro a outra pessoa ali presente, pois, segundo aquilo a que eu chamo de teoria “Hulk” e segundo a versão do Porto em relação ao Túnel da Luz, a culpa seria do dono da casa.
    Outra coisa hilariante que li, foi dita por Domingos Paciência, treinador do Braga, não por dizer que os seus jogadores já são uns campeões, de facto são, a sua campanha tem sido excepcional, embora curiosamente com o comprometedor silêncio em relação a algumas ajudas, o que não deixa de ser curioso, mas quando diz que o Braga foi o único clube que primou pela honestidade e por uma postura sempre correcta, o que não deixa de ser completamente falso, pois o único clube dos que lutam pelos lugares cimeiros que nunca fez alusões aos adversários, que nunca os colocou em causa, que nunca teve palavras menos correctas e até injuriosas para com os outros, centrando sempre e exclusivamente as suas atenções em si mesmo, esse clube chama-se Sport Lisboa e Benfica.

10 comentários:

GIL VICENTE disse...

Só tenho uma palavra!
Fabulosa crónica.
O Benfica está bem servido de fiéis.
O caro Jotas é um dos mais salientes.
Um abraço

Manuel Oliveira disse...

Amigo JOTAS, sensacional defesa do Glorioso e contra-ataque aos corruptos.
Quanto ao novo design do blog, já te disse noutro comentário que ficou realmente uma obra-prima do amigo BB. Fico feliz por ter ajudado!
Abraço.

71460_5/8 disse...

caro Jotas, "o que os benfiquistas defendem é as invenções, as mentiras e as campanhas que visam deturpar a verdade, inventando casos e lances que só eles conseguem ver." aqui deve ter havido um erro de tipografia ;)

Mantorras disse...

Excelente Post, com garras bem afiadas como se quer.
Esse Sr. de seu nome Miguel de Sousa Tavares tem tido direito a resposta via Ricardo Araújo Pereira, que o tem chamado de mentiroso para cima. E a carapuça acenta-lhe tão bem que nunca respondeu ao RAP. Mas como tu dizes, queremos que eles falem do Benfica, é sinal que somos enormes.

Quanto ao Blog, que belo Blog aqui tens. Já sou seguidor, mas vou acompanhar com maior regularidade.

Parabéns por tudo.
Mantorras em http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Boas! Impressionante o redesign do blog, gosto muito, por acaso. Só destaco que se calhar devem ser evitados um pouco mais as cores diferentes, particularmente as complementares verde/vermelho, que perturba um pouco a leitura (desculpem ser chato, são ossos do oficio, ehhehe).
Quanto ao post e crónica em si, bestial! Brutal! Extremamente assertivo, a defender o que tem que ser dito. Essa corga, e permitam-me a expressão, quer toda, mas toda, a queda do Benfica, para tudo continuar na mesma. Só que tiveram azar, e este ano o Benfica voltou, esperamos por muito tempo, ao que já foi, e isso está a causar muita celeuma nos abutres que gostam de comer carne morta, porque não há! Estamos vivos, estamos bem vivos, e a azia é mais que muita.
Aguardo ansiosamente pelo futuro, com a alegria que vejo aqui ao ser defendido o Benfica desta maneira, dia após dia, post após post, seja aqui, seja noutros blogs, seja em sítios que nunca vi, mas que sei, que sinto que defendem sempre o Benfica!

Abraço sincero a todos, e parabéns pelo espaço, que está muito porreiro!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

frank disse...

Sou novo por ca e apetece-me gritar bem alto aos 4 ventos que linda cronica que verdades sublimnes aqui foram descritas entao digam-me nao e tao lindo ser do benfica?ah isto deve ser o post do ano simplesmente adorei. fantastico parabens.

Blog do Vascão disse...

Parabéns pelo novo visual do Blog, ficou show de bola. Quanto ao seu comentário la no Blog do Vascão, de longe a grandeza do Vascão passa por seu quadro social, tinhamos na gestão passada menos de 1000 sócios pagantes, hoje temos 12.790, a meta é atingir 100 mil, uma realidade bem diferente de um país de 1º mundo como Portugal, admiro os mais de 200 mil sócios do Benfica, mas se atingirmos os 100 mil com o Vascão, estaremos no mundila da FIFA em 2012/13.

Abraços
Jeferson
Blog do Vascão

Jotas disse...

Caro Tiago, muito bem observado, obviamente o contexto da frase estava mal feito e como tal já foi emendado.

troza disse...

Excelente o novo visual. Excelente post. Só falta o Benfica ter duas excelentes vitórias este ano para coroar esta época muito boa e transformá-la em excelente! :P

sloml disse...

Jotas, está quase a acabar a azia deles. O campeonato está no fim... Depois começam novamente as suas esperanças em voltar a dominar isto tudo. Mas se ficarmos com o nosso treinador e se a equipa não for vendida ao desbarato temos todas as condições para fazer o bis e lutar pela vitória em todas as outras competições. E aumentar-lhes a azia.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista