quarta-feira, 14 de abril de 2010

BENFICA A CAMINHO DO TÍTULO - Ninguém para o Benfica

--- Como tinha dito no post anterior, este era um jogo que em caso de vitória oderia clarificar e até decidir se dúvidas houvessem a questão do título e a verdade é que o Benfica passou mais um exame com distinção e com tantos exames que lhe têm dado semana após semana , é caso para dizer que este Benfica é aluno de quadro de honra, pois desde a pré - temporada que vem passando nos exames.
   Desculpem a falta de clarividência, mas acabei de chegar de beber um copo com uma malta amiga e com umex- campeão do mundo e do Benfica, refiro-me ao Valido que trabalha na nossa formação, foi bastante engraçado e falamos de muita coisa interessante, ele é uma pessoa simples e fantástica.
BENFICA 2 SPORTING 0 - Vitória inteiramente justa do Benfica, sem espinhas e que só por má fé, alguém pode colocar em causa, daí a minha estranheza pela reacção de alguns jogadores leoninos e principalmente de Costinha, tentando refugiar a sua incapacidade, desculpando-se com o árbitro, quando na verdade, o maior prejudicado foi o Benfica, é caso para dizer, é preciso ter lata! Uma vergonha as desculpas esfarrapadas para justificar uma derrota em que o único facto vísivel foi o do Benfica ser a léguas bem superior a este Sporting, até porque uma equipa que nada tinha a perder e com menos pressão, não foi capaz de tirar dividendos dessa tranquilidade, contra um Benfica cuja pressão estava toda do seu lado.
    Por esse motivo, naturalmente, notou-se nos primeiros minutos um Sporting embora cauteloso, mais tranquilo e seguro do seu jogo, facto esse evidente em algum nervosismo do Benfica.
   Mas as cautelas exibidas pela equipa leonina, foram bem evidentes ao abdicar de um parceiro de Liedson, o Sporting só meteu mais gente na frente a perder.
    A partir dos 20 minutos da 1ª parte, o Benfica equílibrou o jogo, este esteve sempre dividido, mas as oportunidades não exostiam, um ou outro lance de maior perigo, mas lances eminentes de golo nem vê-los, quer Quim, quer Patrício forma meros espectadores, pelo que o nulo ao intervalo era aceitável, pese embora um maior controlo do jogo natural por parte da equipa de Alvalade, embora o Benfica tivesse 58% de posse de bola.
Na 2ª parte, mais, muito mais Benfica, mais confiante, senhor de si e com uma substituição determinante, a saída de Éder Luís e a entrada de Aimar, o qual com as suas tabelas e mudanças posicionais, desbaratou por completo a primeira linha defensiva leonina, o Sporting já não chegava tão facilmente na frente, tinha mais dificuldade em parar o ataque encarnado e o Benfica começava a estar mais tempo e com mais qualidade no meio campo leonino, embora as oportunidade continuassem a escassear.
   Mas aos 66 minutos aconteceu o corolário do domínio já evidente do Benfica e após excelente jogada de Amorin, Coentrão remata cruzado, com Cardozo, já a coxear, a facturar o primeiro da partida.
    Esse golo tranquilizou o Benfica, que mesmo com a saída de Cardozo, não mais deixou de dominar a partida, ante um Sporting que animicamente desacreditou com o golo sofrido, com o seu ataque a ser completemante abafado pela defesa do Benfica, em Liedson não se viu e fruto disso, o 2º golo do Benfica, com uma fantástica desmarcação de Aimar, a passar que nem uma flecha por Patrício e a fazer o 2 a 0, pondo um ponto final no jogo.
   Daí a té ao fim, foi ver só Benfica no relvado, um ambiente absolutamente fantástico no estádio, com há muito não via, os adeptos e a equipa fazem um só, é o "Pluribus Unum" a funcionar numa comunhão ímpar e só possível numa equipa como o Benfica.
  Não posso terminar sem deixar uma palavra especial para Luisão e Cardozo, o nosso capitão, porque vem jogando em sacrifício, que aceita fazer em nome de todo um grupo, mostrando ser um grande líder e um capitão à Benfica, como disse Jesus e Cardozo, que mesmo magoado, continuou a mostrar vontade em continuar e mesmo em inferioridade física, foi ele a desbravar caminho para a vitoria só saindo após o seu merecido golo, isto sim é o Benfica, com vontade, empenho e uma só coisa na mente, o nós em vez do eu e é assim que se fazem grandes equipas., é assim que se fazem campeões.
    Lamentável a esfarrapada desculpa do Sporting para esta derrota sem espinhas, desculpando-se com a arbitragem, com Costinha a fazer uma triste figura na sala de imprensa, quando foi o Benfica que viu o árbitro sonegar-lhe 2 penaltis, dizer com o fez João Moutinho que o campo esteve sempre inclinado é uma prova do desespero de quem apenas ambicionava tenatr atrapalhar a caminhada do Benfica rumo ao título, mas não é uma equipa qualquer que o consegue fazer
Pela positiva: o empenho da equipa e o fantástico ambiente vivido no estádio, pela negativa: a incapacidade de alguns jogadores e dirigentes leoninos em reconhecerem o evidente, o Sporting perdeu porque o Benfica é e foi melhor.
Arbitragem de João Ferreira, no global pode-se dizer que foi razoável, embora com alguns erros graves, que só não tomaram maiores proporções, porque este Benfica não precisa nem se desculpa com arbitragens, a sua categoria mostra-se em campo. Ficou na 1ª parte um penalti claro por assinalar por mão de Grimi, que a voar defendeu a bola rematada por Carlos Martins com as mãos, outro penalti em que resulta a lesão de Cardozo, que leva um pontapé quando tenta passar a bola por cima de um defensor leonino. Queixa-se o Sporting de forma incrivelmente estúpida, ridícula e leviana que perdeu o jogo porque Luisão não foi expulso por uma entrada sobre Liedson, mas a verdade é que o critério seguido neste jogo pelo árbitro foi uniforme, ou seja, em lances semelhantes como os de Carriço, Tonel e Veloso, o critério foi igual, cartão amarelo, assim sendo porque razão este alarido? Só por pura azia de uma equipa incapaz e muito inferior ao Benfica e se é verdade que eles nunca ficaram em 6º lugar, também é verdade que nós nunca ficamos a 26 pontos.

  Viva o Benfica, que será um Justo campeão, contra tudo e contra todos.   

15 comentários:

sloml disse...

Jotas, está quase, quase. E ainda vamos ser campeões em pleno dragão... Era lindo!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Grande post caro Jotas!

Que grande benfiquistas és Campeão!

E as imagens deste post são para a história, a 1ª imagem vou colocá-la no meu blogue 'Os Rapazes da Luz' porque representa a Mística do Glorioso!

saudações gloriosas

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, mesmo com um copinho, como dizes, está perfeita a crónica e espelha exactamente o que se passou em campo. Uma correcção, quem tocou a bola com o braço foi Carriço e não Grimi.
Está cada vez mais perto o 32º título.
Abraço.

Anónimo disse...

De facto é verdade eles não ficaram uma vez em 6º, ficaram duas vezes.

Saudações benfiquistas

Filipe Santos

Apanhados disse...

VIVA O BENFICA, contra tudo e contra todos!
Se o campo estivesse inclinado certamente não seriam apenas 2 golos e o Sporting não acabava o jogo com 11.

26ª jornada...a 26 pontos!
Continuem com o espírito de sacrifício...

Abraço!

Big Midget disse...

Boas.

Como as coisas estão a caminhar parece-me que o Benfica vai festejar o título no Dragão.

Já agora vejam o post do meu blog: http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/04/aimar-coloca-benfica-mais-perto-do.html

Abraço

Éter disse...

Amigo Jotas, eu sei que os jogadores do zbordin são todos fraquinhos e por vezes não é fácil distingui-los, mas esse penálti de que falas na primeira parte é mão do Carriço e não do Grimi.

Abraço!

troza disse...

Jotas, agora começo a acreditar que pode ser mesmo verdade o Benfica campeão (eu e o meu pessimismo...)

Um campeão limpo ao contrário do que toda a gente possa dizer. A única coisa menos limpa deste campeonato são os 3 pontos que o Braga ofereceu no dragão que punham o campeonato em discussão ainda hoje... mas até parece que a culpa é nossa!

O Sporting a mostrar a sua pequena dimensão e eu vou rever o jogo e apontar todos os casos... o meu irmão terá resposta se vier falar do arbitro!

Previsão minha: o Braga em 5 jogos perde 3... para oferecer o 2º lugar ao Porto...

O Benfica... espero que os jogadores não façam como eu e continuem pessimistas: ganhar todos os jogos é objectivo, mesmo se formos campeões antes da última jornada.

Parabéns Benfica e obrigado por mais uma vitória!

Blog do Vascão disse...

Parabéns ao Benfica e seus Torcedores.

Abraço
Jeferson

Bernardo disse...

Grande vitória do glorioso...
Agora pedia aos chorões que comentassem os seguintes acontecimentos:
1 – Entrada por trás do João Moutinho na 1ª parte sobre o Carlos Martins (nem amarelo levou)
2 – Entrada de pitons ás costas do Kardec do Miguel Veloso (nem amarelo levou)
3 – Entrada do carriço sobre o Eder Luis com o Jogo parado (nem amarelo levou, neste lance foi amarelado o Abel por entrada sobre o DiMaria e bem)
4 – Entrada a pés juntos do Miguel Veloso com intenção única de atingir o Ramires no fim do jogo (levou amarelo),

Estes são alguns lances em que o critério disciplinar do arbitro foi claramente largo, em beneficio do Sporting.

Lances Duvidosos na área Lembro-me de:

1- Corte com a mão do Carriço a remate do Carlos Martins (Andebol???)
2- Falta de Grimi sobre o Cardozo (Fica lesionado) (falta clara… Penalty por marcar)

Campo INCLINADO??? - LOL.

Abraço do Algarve companheiro

p.s: Época para esquecer no HT ;)

troza disse...

Só um reparo. Depois de ver umas 5 vezes o lance da mão de Carriço fico com a dúvida... cortou com o braço direito ou com o esquerdo? É que me parece que é com o direito e esse está encostado ao peito e, na minha opinião, não é penalty... Só por curiosidade. Isto visto mais a frio, é assim que vejo...

Coração Encarnado disse...

Caro Jotas

Que pena ter perdido as suas belas crónicas. Mas, como lhe disse no Coração Encarnado, nem tempo tenho tido para dar uma espreitadela. Aliás, penso que já há 8 dias que nem escrevia no meu cantinho. Mas hoje disse que tinha de tirar um pouco de tempo e consegui.
Um grande abraço

Anónimo disse...

CAro Jotas, começa a não haver palavras para descrever a ignorância de determinadas pessoas que não assumem que realmente o SLB esta época é o MELHOR DENTRO DO CAMPO. 26 pontos de diferença devem dizer qualquer coisa, ou mesmo 12! Já para não falar nos 6 para o segundo classificado (que vai lá como já todos reparamos, até o Jesualdo)!

www.forcamagicoslb.blogspot.com

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

GRANDE JOTAS, FORÇA!!! NEM IMAGINAM A FESTA QUE A MALTA DA SAD FEZ!!! NO ENTANTO AGORA O JODO DE TERÇA JÁ NÃO TEM QUALQUER VALOR, JÁ PASSOU. O QUE IMPORTA SÃO OS 3 PONTOS EM COIMBRA!!

SAUDAÇÕES GLORIOSAS E DOMINGO, TODOS A COIMBRA...
RF

último! disse...

Primeiro ganhar em Coimbra!

Abraço jotas
;D

 
Adaptado por Blogger Benfiquista