terça-feira, 20 de abril de 2010

AS CONTAS DE ALGUNS - Benfica teria apenas 0 pontos...

   Pelas contas de alguns pseudo-comentadores e paineleiros da nossa praça, o Benfica neste momento teria 0 pontos, pois não houve santo jogo em que não fosse levado ao colo e posto isto, com pessoas assim, apenas anti, não adianta discutir futebol, eles que fiquem com a sua que eu fico mesmo com o título.
   Ao ler e ouvir certos comentários movidos por ódios exacerbados e falta de clareza de ideias, acabei de descobrir que nos últimos 5 anos o futebol português era um poço de virtudes em que tudo decorria dentro da normalidade, esta época não, vá lá saber-se se é por o Benfica ser líder, o futebol português é só podridão.
   Mas enfim, estamos habituados a isso e ao fim ao cabo é isso que faz de nós benfiquistas enormes e com muito orgulho, pois acredito que seremos campeões a encher estádios por esse país a fora, com o melhor ataque e defesa da prova e com o maior nº de pontos de sempre em campeonatos com 16 equipas e pasme-se, sem receber árbitros em casa, que com toda a certeza seria apejas para aconselhamento matrimonial, uma das virtudes que desconhecia em Pinto da Costa, logo ele que nem o seu casamento consegue sustentar.
     Mas acho um tanto ou quanto esquisito, algumas pessoas ao mesmo tempo que afirmam que de facto o Benfica é quem joga o melhor futebol, tem mérito na liderança e em seguida anda constantemente a inventar casos atrás de casos no sentido de deturpar a realidade e a realidade é que este Benfica é muito superior aos seus adversários, no mínimo este tipo de discurso representa em si mesmo uma enorme contradição e é bom que se decidam, para que não me obriguem a pensar que estamos perante pessoas que de tão desesperadas por verem o Benfica nesta posição, caminham a passos largos para a insaniedade mental.     Mas para quem não sabe vou aqui deixar a explicação: Sabem porque razão o Benfica não vai festejar o título para o túnel do Marquês? Porque temos receio que lá possa aparecer o Hulk.
    De facto, só um clube venenoso, com dirigentes altamente conflituosos e maldosos pode querer transformar o réu em santo.
    Imaginem os seguintes cenários: Eu vou a casa de uma pessoa, parto-lhe a casa toda e a culpa é do dono da casa, é essa a imagem que querem fazer passar do caso Hulk.
   Mais, o Benfica agora vai ao Dragão, alguém espeta uma murraça a um steward e pasme-se a culpa é do Porto porque é no túnel do Dragão, no mínimo é estúpida esta mentalidade.
        Mas o mais vergonhoso e rídiculo no meio disto tudo é que os verdadeiros criadores do mito dos tuneis (quem não se lembra dos horrores do túnel das antas) andar agora a falar em campeões de túneis.
   Imaginem então do que teria o Benfica de falar em termos de campeões: os campeões da fruta? Os campeões das viagens calheiros? Os campeões do calor da noite? Os campeões do café com leite? Os campeões das perseguições ao José Pratas? Até mesmo os campeões dos tuneis? E olhem que o foram algumas vezes, por isso, no mínimo tenham a decência de se remeterem ao silêncio é que quanto mais falam, maia avivam os vossos imensos telhados de vidro e se há alguém que não tem um pingo de moral para dizer seja o que for, esse alguém chama-se FC Porto.
    Nós benfiquistas, agradecemos contudo que continuem entretidos com esse tipo de comentários, enquanto isso, nós vamos indo à mais bela Catedral de Portugal, assistir a autênticos recitais de futebol, deliciando-nos e vibrando com os imensos e belos golos do nosso clube e vibrando e gozando com a azia que vamos vendo e sentido em cada palavra saída da vossa boca.

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, tens toda a razão. Já irrita essa conversa dos ANTI. Mas, já existem uns poucos que já vão dizendo que este é o melhor Benfica dos últimos 30 anos, tipo Domingos.
Abraço.

Anónimo disse...

Bem analisado caro Jotas, aliás é tudo totalmente verdade. Só acho que te enganaste numa coisa...Não é com 18 clubes e sim com 16, não será?

Éter disse...

Eu acho piada que eles lá admitem a custo que o Benfica joga muito bem, mas depois acrescentam sempre: "mas se não fosse o túnel as coisas poderiam ter sido diferentes..."

Enfim...

Jotas disse...

Caro VHugo toda a razão, é 16 e não 18. Já emendei

troza disse...

Bem dito Jotas!

Nem mais.

Filipe Silva Nunes disse...

O que interessa e que tamos quase la..
e os outros que vao dar uma voltaa
Saudacoes Benfiquistas! !

 
Adaptado por Blogger Benfiquista