terça-feira, 12 de janeiro de 2010

GRIPE B - A maior epidemia do Séc. XXI

---- O País está a ser assolado por um forte epidemia que pode atingir até 4 milhões de Portugueses, afectados por um vírus forte e potente, resistente aos mais diversos antibióticos, é também ele um virus de uma estirpe altamente contagiosa de gripe, o que leva a questionar que perante tamanha praga que está a assolar Portugal, porque razão o nosso Governo, gastou milhões com uma vacina para a gripe A, em detrimento da  verdadeira praga , uma variante de gripe, a B(enfica).
   Esta estirpe, é bastante perigosa, afectando essencialmente uma parte do cérebro que além de afectar a memória, afecta a racionalidade, fazendo com que se digam os mais diversos disparates em público, o que pode levar a internamentos compulsivos para a insaniedade mental, temendo-se a falta de capacidade de resposta dos nosso hospitais, nomeadamente os de internamentos do foro psiquiátrico.
    De facto, lamenta-se que esta situação esteja a ser escondida do grande público e que não seja noticiada, levando a que os infectados possam não ser devidamente informados e quando detectada, o seu tratamento já pode ser tardio e irreversível e não fossem os evidentes sintomas de algumas pessoas com espaço de opinião e se calhar hoje, poucos conheciam as razões e o nome da doença para os sintomas que os incomoda no seu dia a dia.
   Os casos mais evidentes notam-se sobretudo em Pôncio Monteiro, Dias Ferreira, Eduardo Barroso, José Guilherme Aguiar e principalmente em Pinto da Costa, o qual parece já estar em estado bastante avançado na sua doença, temendo-se que o seu tratamento já seja irreversível, até porque para além dos sintomas evidentes da Gripe B(enfica), o mesmo apresenta indícios de estar senil, o que aliado ao facto de já ter entrado na 3ª idade, faz com que o vírus ataque mais forte, uma vez que as suas defesas se encontram mais enfraquecidas.
    Pois bem meus caros, há que estar atento e prevenir uma doença que não tendo elevados índices de mortalidade, pode muito bem conduzir à incapacidade de raciocínio, perda de memória e impedir um discurso fluído e racional e os casos que vamos vendo, são disso prova.
   Sabe-se contudo devido a exames laboratoriais, que existem aproximadamente 6 milhões de portugueses imunes a essa grave doença, a qual parece estar a ter maior incidência nas zonas do grande Porto e na 2ª circular em Lisboa, junto ao Campo Grande.
    Num entanto, sabe "A Catedral do Desporto", que já existe uma procura para a vacina que possa combater esta praga, a qual está a ser preparada com todo o cuidado, sabendo-se apenas que a sua composição pode ser feita à base de frutas e café com leite, passando ainda como terapia, para uma desenfreada pressão sobre arbitragens contra o vírus, como forma de o tirar do Topo da Lista das maiores epidemias deste século, a qual sabemos, inclui 16 nomes, curiosamente os mesmos 16 nomes que constam da tabela classificativa da Liga.
    Julgo que as imagens aqui deixadas, são suficientemente esclarecedoras, sobre a avançado estado da gripe B(enfica) em algumas figuras conhecidas da nossa praça.

24 comentários:

Administrador disse...

Realmente neste País mesquinho só se safa quem não souber um dos mandamentos que é "RESPEITA PARA SERES RESPEITADO".
Se analisarmos bem, só se safa quem consegue e tem coragem de FOD&% o próximo, é o País do VENHA A MIM, E TUDO A MIM...
Para quando um País de gente séria e honesta?!?!?!

O VERMELHÃO disse...

EXCELENTE ARTIGO. COM MUITO HUMOR E VERDADE. ESPERO QUE O VÍRUS CONTINUE A FAZER ESTRAGOS. NUNCA GOSTEI TANTO DUM VÍRUS COMO AGORA.

João Tomaz disse...

lolol

João Tomaz disse...

A questão é que esta epidemia já vem de há muitos anos. O nosso orgulho é que apenas existe pelo reconhecimento inconsciente de que somos muito maiores!

GIL VICENTE disse...

Está boa, caro Jotas, muito boa.
O papa está senil e profundamente infectado com o disparate. E não faz outra coisa do que tentar clamar pela presença dos "amigos" para o ajudarem a levantar-se.
O mais engraçado é que o primeiro a manifestar tais sintomas de loucura provocada pela gripe B não foi o chefe "papal".
Foi o seu satélite pau mandado e riscado da 2ª circular.
Agora, quando parecia que este estava finalmente em convalescença, logo há-de adoecer o chefe condenado da cúria papal, isto é, o próprio "papa"!
E parece que os sintomas de loucura são muito mais agudos neste.
Pode ser por causa da senilidade, é verdade.
Mas também pode ser porque a estirpe viral se tenha tornado profundamente mais agressiva e os sintomas de loucura agravaram-se substancialmente.
Já não é um simples caso de sanatório e de quarentena!
É um caso sério de internamento no Júlio de Matos, na ala dos loucos mais loucos.

Um abraço

Manuel Oliveira disse...

Muito bem apanhado este post. Parabéns Jotas!
Grande comentário (à altura do post) do amigo Gil Vicente.
Caro Jotas, estaria interessado em responder a um questionário/entrevista para o jornal da gloriosasfera?
Se sim, passe no meu e deixe comentário.
Abraço.

Anónimo disse...

Muito boa Jotas, mais uma vez atacaste o problema de frente lol.

A gripe B espero que continue a encher de bosta a cabeça do bufas da costa...

carlos silva disse...

Realmente é so gripe B. Voces esquecem-se que ficaram 4 ou 5 anos sem saber o que é jogar futebol. Enquanto o Sporting ganhou 2 fruteiras(quando é o Sporting a ganhar chama-se assim), quando é o benfica é são taças de Portugal.E o Porto não fez pior pois tem ganho campeonatos, e provas europeias e por muito que nos custe tem estado a ajudar portugal na europa mais que qualquer um dos nossos clubes.Agora que estão prestes a ser campeões da Primavera, também querem ser campeões contra tudo e contra todos, como se 6 milhoes de benfiquistas fossem menos que os outros que tem outros clubes.Sendo 6 milhoes são 60% de Portugal, 60%de árbitros em Portugal, 60%de pessoas na federação de futebol portuguesa, 60%(secalhar aqui mais) de Stewards nos estádios, 60% de pessoas na liga, 60% de pessoas nas camaras do País. Portanto se forem campeões, tem mais portugueses que ficam satisfeitos do que outros que ficam insatisfeitos.

Maestro disse...

Grande Jotas,

É assim mesmo companheiro, não tenhas pena deles.

A conversa dos grunhos está a ficar cada vez mais hilariante, e a quantidade de grunhos que aí andam só mostra que o Benfica está mesmo forte.

Já leste o miguelinho hoje?

Se não leste, então lê porque ficas logo com um sorriso na cara.

Abraço companheiro

último! disse...

:) muito bom.

O desepero deixa-os malucos

am disse...

Jotas

Está tudo dito.
Excelente post.

Abraço

Bernardo disse...

Mais um grande post...
As verdades foram ditas com muito humor.
abraço amigo.

p.s. É irónico o papa pedir investigação de corrupção depois da vergonhosa e tendensiosa arbitragem do elmano... mais do mesmo!!!

garanhão plus disse...

esta gripe Benfica, significa que quando o Benfica não está na liderança, está tudo ok, não se passa nada, tudo normal, quando é lider, enfim, são levados ao colo, não jogam nada, se não fossem os árbitros e mais uma série de parvoíces.
Somos 60% de adeptos, mas quer o Presidente da Liga, quer o da arbitragem fazem parte dos 40%, ou será que afinal de contas não são lagartos?

Jotas disse...

Engraçado Carlos, na sempre continua saga na defesa tripeira, eh valente sportinguista.
Sabes, o curioso é que ao contrário do post sobre a taça que ninguém liga, desta vez, nada disseste em relação a Elmano Santos, que diga-se, anulou um golo limpo ao Porto, mas antes disso, lixou o Leiria de toda a maneira, com Rolando a colocar-se às cavalitas do defesa do Leiria no lance do 3º golo e com a expulsão de Djuricic, aí se fosse com o Benfica...
Julgo também que não te deve interessar muito que o Sporting se aproxime do Porto, ainda se fosse o Benfica, o que te deve interessar é que o Benfica não seja campeão, fique o teu clube em que lugar ficar e é por essa mentalidade que o teu clube está como está, porque a vossa prioridade não devia ser o Benfica, mas sim o apoio ao vosso clube, se é que ainda há sportinguistas, porque são tão abnegados na defesa das nobres causas portistas, que sinceramente já tenho dúvidas.
Mas mais, é curioso que para ti, este discurso de Pinto da Costa, parece-te normal e justo não é? Afinal de contas ele nunca recebeu árbitros em casa, é tudo uma campanha, os malandros que estão a comprar árbitros são os do Benfica, não os do teu clube, perdão, do Porto nunca, nunca, nunca o fizeram, nem nunca foram eles que pagaram para o teu clube perder, isso é tudo uma cabala.
Vocês sportinguistas, deviam era lembrar-se mais vezes de quem e como foi campeão no ano da azia, lembras-te? Não foi o benfica, ou achas que se o Benfica corrrompe-se árbitros só ganhava 2 campeonatos em 18 anos? não seria isso o cúmulo da incompetência?
Enfim, questões em que devias meditar.
eu vou só relembrar umas coisas sobre os 4 ou 5 anos sem jogar futebol, é que na temporada passada, embora com muito menos qualidade no futebol, eramos lideres e a lenga lenga era exactamente a mesma, ser levado ao colo, as arbitragens, etc, etc, o Benfica começou a cair, baixou na classificação e nunca mais existiram problemas de arbitragem, curioso não?

" R y k @ r d o " disse...

Ahahaahahaahah

Está fantástico, a exemplo do melhor que aqui postou o amigo Jotas

Muito me ri a ler este texto

Saudações desportivas
.

Manuel Oliveira disse...

Caro Jotas, obrigado pela aceitação do desafio. Escreve para o email (manuel.oliveira2000@gmail.com) para ficar com o teu e poder explicar e enviar um ficheiro.
Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Com um desses o PAPA nunca mais atacava ninguém!
Gostaria de propor um desafio urgente para uma nova rubrica do jornal da gloriosasfera.
Passa no meu blog e deixa comentário. Se for aceite, o meu email está no final do blog, lado direito.
Abraço glorioso.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, desconsidera o último comentário, era para o Coluna!
Abraço.

sloml disse...

Eheheheh muito bom.

Quanto ao Carlos Silva, oh Jotas, muita paciência tens tu de ter. Eu já desisti das trocas de argumentos inúteis com sportinguistas e portistas (e os 2 juntos contra mim). Que se lixem.

forteifeio disse...

Grande Jotas

Está excelente, muitos parabéns.

Grande Abraço

Apanhados disse...

Excelente Post!
Muito bom...!
Com humor lá se vão dizendo umas verdades...

tibi disse...

afinal os benfiquistas veneram o pinto da costa!so falam dele!so keria dizer k o cineasta e o cervan sao os piores comentadores de sempre de um programa desportivo!juntos nao fazem um!

Jotas disse...

Grande Tibi, seu baldas pá, quando é que voltas aos relvados de Carnaxide?
Quanto ao teu comentário, devo dizer-te que podes ter toda a razão, mas o que dizer do Pôncio e do Aguiar, do Barroso e do Dias Ferreira? É por isso que já não perco tempo com esses programas, perco antes tempo com a RTPN a ouvir o JVP e o Freitas Lobo, esses sim falam e sabem falar de futebol.
Aquele abraço.
Caro sloml, o carlos tem a infelicidade de ser sportinguista e defensor das causas portistas, enfim, é um grande defeito que tem, mas tirando isso é uma pessoa excepcional não fosse ele meu afilhado e sobrinho, um puto 5 estrelas

TIBI disse...

ya jotas o bules nao tem deixado mas este sabado ja vou.tens de me dizer em que posiçao vou jogar pk tenho de treinar fisicamente e mentalmente consoante a posiçao mas claru k se for na posiçao do helton ja sei k pior k ele sera dificil fazer!Mas o carlos nao defende o fcporto!ele defende quando tem de defender!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista