quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BRONCA NOS RIVAIS - O regresso de um Boxeur e de um corruptor

--- Esta semana de Taça, onde Sporting e Porto passaram a sua eliminatória sem grande brilhantismo, o momento de ambos ficou irremediavelmente marcado por acontecimentos graves e que no mínimo exigem profunda reflexão.
   No Sporting, após uma vitória por 4 a 3, ante o todo poderoso Mafra, Sá Pinto, qual Rocky, teve um  regresso ao passado, talvez movido pela enorme saudade de confrontos fisícos, dignos de um autêntico arruaceiro, falando-se até que Tyson, pensa desafiar Sá Pinto, para o título mundial de boxe, embora ache que Tyson não terá grandes chances, tal o poder de gancho do Sá, agora mais conhecido por Sá Balboa.
   De facto é lamentável o que se passou nos balneários do Sporting, ao que se sabe, nos olhos incrédulos de todo o plantel. Liedson, veio em defesa do seu companheiro Rui Patrício, porque obviamente não gostou da crítica de Sá Pinto ao seu Guarda - Redes, algo impensável num responsável!!! pelo futebol e daí, até chegarem a vias de facto, foi um instante.
   Agora pergunta-se se não terá sido um tremendo erro estratégico a nomeação de um ex-atleta que sempre se soube ser insurra, agressivo e que ferve em pouca água? Claramente foi um erro e disse-o sempre, embora amigos sportinguistas fizessem autênticas juras de amor a esse indivíduo, mas pouco tempo depois de assumir o cargo de gestor do futebol leonino, a razão foi-me dada, de facto, querer comparar o perfil de Sá Pinto ao de Rui Costa, é o mesmo que comparar um Fiat600 a um Ferrari.
   Liedson, após se envolver ao murro, empurrões e pontapés com o seu patrão, saiu furibundo da cabine, dizendo ou ele ou eu, claro que a corda partiu para Sá Pinto, o qual de imediato se demitiu e nem poderia ser de outra forma, mas julgo que se ele não se demitisse, seria com toda a certeza despedido, de facto um responsável por um grupo de trabalho, deve ser o último a perder as estribeiras e o primeiro a saber colocar um ponto de ordem seja em que situação for, mas este ex-dirigente funciona ao contrário e adivinhava-se um espisódio tipo Artur Jorge em que a comunicação social foi acusada de andar a desestabulizar e a crucificar Sá Pinto, enfim.
  Isto serve ainda para mostrar que de facto o Benfica anda a ser levado ao colo, pois com grupos de trabalho com esta solidariedade, é normal que a missão do Benfica seja facilitada, é o que dá olhar muito para a casa alheia e pouco para a nossa.
   Agora, com esta situação, julgo que o mercado de trabalho no futebol para este ex-jogador, ficou quase fechada, de facto, só lhe vejo uma porta aberta, no Porto, quer para substituto do Guarda Abel que começa a ficar velhote, ou então para Director de agressões a atletas sem rendimento ou que mostrem intenção de não renovar contrato, treinadores, jornalistas ou qualquer um que levante a voz contra o Porto, julgo que Sá Pinto, tem o perfil ideal para essas funções.
   Por falar em Porto, após um jogo de 3 horas, a que assisti in loco, eis que aparecem no Youtube a verdade dos factos, as escutas telefónicas, que estranhamente foram ignoradas por quem de direito em sede de julgamento, as quais são tão evidentes e gravosas, que me leva a levantar enquanto cidadão comum, as mais variadas questões: Perante tamanha evidência o que levou os juízes a ignorarem estes factos? Terá sido a filiação clubística? Terão sido lançadas pressões e ameaças sobre os mesmos? Terão sido escolhidos por alguém fora dos tribunais? Será possível perante tamanha gravidade o Conselho de Disciplina da Liga, tão criticado pelo FC Porto, apenas ter punido aquele clube com a perda de 6 pontos? Ou pura simplesmente se brinca à justiça neste País? Enfim, questões que julgo pertinentes e que alguém de direito devia explicar.
   Mas pela boca morre o peixe, andou um papagaio, no alto da sua sobranceria e estupidez natural, a apregoar inocência e a pedir apitos vermelhos, quando as provas que existem são estas à vista de todos, excepto dos subservientes do costume, que mesmo tão roubados e prejudicados por essa gente, insistem em estar ao seu lado, só com medo que se o Porto não ganhar, seja o Benfica a consegui-lo.
  Mas o mais engraçado, é que quando da reclamação do Benfica para a Uefa, por causa destes acontecimentos, foi o clube encarnado acusado de querer ganhar na secretaria o que não conseguiu em campo, pudera, perante tamanha corrupção, quem cosneguiria ganhar em campo? Mais, será a corrupção um conceito de ganhar dentro do campo? Não me parece.
  Algo vai realmente muito mal no nosso país, quando pessoas destas não são condenadas, dando-se ainda ao luxo de se virem pavonear de inocentes e alvos de cabalas, quando os factos são demasiado evidentes, mas com uma justiça assim, estes senhores corruptores e corruptos, dão-se ao luxo de gozar.

  Na verdade, Pinto da Costa e toda a sua imensa teia, não foram ilibados ou inocentados ao contrário do que apregoam, enganando os mais burros e menos informados, na verdade, o que se passou, é que os meios de prova obtidos não foram considerados válidos, porque essa foi sempre a discussão, a validade e nunca o conteúdo, porque esse é indesmentível.
  Após a aparecimento e posterior desaparecimento dessas escutas no "Youtube", o mínimo que se deve exigir num país que se diz de direito, é que se investigue, como foi possível haver juízes que não considerassem essa prova relevante e a ignorassem, que se investigue, o que está por detrás dessa inércia de quem tem o dever de julgar, isso sim tem de ser feito, sob pena da Justiça portuguesa cair de vez na lama.
    Mas a teia de tão bem montada que está, vai agora ver o caso das escutas chegar ao Supremo Tribunal Admnistrativo, onde está um Dragão de Prata a presidi-lo e claro está, não pode nem deve revogar a decisão do tribunal da relação do Porto e assim continuaremos com corruptores e corruptos impunes, numa república das bananas, com um justiça nas ruas da amargura por dar claros indícios de parcialidade e de dois pesos e duas medidas.
  Tentaram por todos os meios retirar a verdade da net, mas não foram a tempo, aqui fica:

http://www.youtube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw&feature=player_embedded#

http://www.youtube.com/watch?v=qgwoQoNmT6U&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=h6CXBW4FVl0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=P2dX61WvLDE&feature=player_embedded


32 comentários:

carlos silva disse...

Eu já tive a ver as escutas que por acaso o Sporting está metido como mais prejudicado nisto tudo ainda que o Benfica. Mas tenho uma questao a fazer, alias 2.Primeiro como é que isto pode ser ignorado? Segundo, como é que alguem pode por as escutas na Net?

http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0&feature=related

carlos silva disse...

ah já agora também queria deixar aqui duas coisas para se ver outras influências:

http://www.youtube.com/watch?v=nTQ0rh3OijA

http://www.youtube.com/watch?v=vdAw9usmbaM

Que é facto que a bola bate na mão bate....Antes do Benfica TV havia e há a SIC

Jotas disse...

Boas questões Carlos, boas questões.
Mas ressalvo o facto de dizeres que o sporting ainda foi mais prejudicado e num entanto vocês continuam a dar-lhes muito mérito e a idolatrá-los, vá lá saber-se porquê.

carlos silva disse...

Mas confirmas que o Sporting foi muito mais prejudicado que o Benfica?

Jotas disse...

Carlos, não percebo o quê que estes links têm a ver com o assunto, mas em relação ao lance da mão, a verdade é que em movimento rápido, parece que pelo seu gesto Pedro Silva faz mão, que se confirma não ter feito na repetição.
Mas erros destes vais tendo, já está época houve até favorecendo o teu clube e o meu, etc, mas o que eu apresento aqui é muito mais que erros graves que aconetcem em todo o mundo, o que mostro aqui é uma associação criminosa bem montada, por isso não tem nada a ver. Eu posso perfeitamente ir ao Youtube e buscar-te os penalties do jardel, etc.
Mas mais uma vze é engraçado, verificar que ficaste tão sensibilizado com o post das escutas e venhas com imagens de beneficios ao benfica, como que a desculpar o Porto, vá, pronto está bem, eles continuam a fazer-vos de marionetes e vocês adoram, paciência.
Mas se quiseres passamos o dia nisto, eu vou buscar vídeos tipo os do Jardel na Luz, o de Ricardo com o Leiria, etc e tu irás buscar outros, enfim, defende lá a tua dama portista.

Jotas disse...

Em relação á tua pergunta se o Sporting foi ou não mais prejudicado que o Benfica, julgo que ela não se põe, o que se põe, é que houve um clube que andou claramente a ser benificiado em relação aos outros e é isso que está em questão.

carlos silva disse...

estava a falar das questões da televisao, nao tinha nada a haver com o erro de arbitragem em si.Sabes que o fenómeno Futebol tem um peso incontornável dentro de vários sectores da sociedade.Estamos a falar das escutas que beneficiaram claramente o Porto na arbitragem durante os jogos.Depois temos A comunicaçáo social, e as Televisões que uma pessoa se for um bocadinho imparcial vê qual é o clube que sai mais prejudicado com isso. Tal como a cena das acções não cotadas em bolsa.

carlos silva disse...

Aliás não quis dizer prejudicado, quis dizer beneficiado.Porque prejudicados são os pequenos.

carlos silva disse...

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/financas/pt/desarrollo/1015649.html

Mais um facto.

GIL VICENTE disse...

Muito bem, caro Jotas.
Mais uma lição de bem escrever e de bem opinar.
É com muito gosto que se devoram estas crónicas.
Um abraço

Anónimo disse...

Não á duvida que tens mesmo Miolos de Galinaceo(pequeninos)
Já esqueceste que Luisão e Katsuranis fizeram ezactamente o mesmo que Liedson e Sá pinto fizeram
????tens telhados de vidros??
porra,andas sempre a partir vidraças
Cutate GEBRO

71460_5/8 disse...

@ Carlos Silva

como ficou provado pela recente crise mundial, todas as acções são um logro pois podem perder 300% do valor ou mais numa semana...

mas os Bancos como o BES é que vendem o "logro" e fazem fundos todos bonitinhos!

o Sporting não tenho dúvidas que em certos anos foi mais prejudicados porque nesses anos eram o clube que oferecia mais resistência ao Porto... mas parece que muitos sportinguistas ainda não perceberam que o alvo a abater deve ser outro... os Pintos e não o FCP porque não confundo o clube com os mafiosos que estão lá agora.

em relação à TV, também o senhor Carlos está mais preocupado com o Benfica e não percebe que quem andou a espancar jornalistas foram arruaceiros de outro clube... as cassetes da RTP da agressão do Paulinho Santos ao JVP desapareceram e não foi por culpa do Benfica!

a marca Benfica é muito vendável, e a culpa disto também é dos anti-benfiquistas que se interessam mais pelo Benfica (logo tudo vende mais) do que pelo seu suposto clube!!

Jotas disse...

Caro anónimo, em primeiro lugar aprenda a escrever, em 2º lugar, no devido momento fiz um post sobre isso.
Lamento se o ofendi, mas sempre é melhor escrever do que dar murros.

Apanhados disse...

Caro Jota,

Estás em Grande!

Não vale a pena dar troco a anónimos reçabiados...

Especialmente hoje eles tiveram um grande desgosto...

Saudações Gloriosas!

Jotas disse...

Caro Gil, já nem sei como lhe agradecer tamanhas palavras, fico sem jeito.
Taigo, obrigado pelo teu post, é sempre bom ler o que escreve alguém como tu.
Nuno, foi só para ver se o anónimo aprende a escrever, aquele abraço a todos vocês.

forteifeio disse...

Jotas

O teu blogue é simplesmente excelente e fizeste mais uma vez um grande artigo. Não podemos deixar caír isto no esquecimento.

Abraço

sloml disse...

Carlos, eu já nem respondo aos portistas, porque não vale a pena. Mas a ti tenho que perguntar: porque é que insistes em ir contra o Benfica? É algo que me confunde e entristece tanto, ver que os sportinguistas continuam a dar vivas ao Pinto da Costa. Epa, chega! Acordem! Tem algum jeito esses links que puseste? Que tem isso a ver com este assunto de hoje? Aliás, nesse lance do Luisão o Benfica não foi nada beneficiado porque ele levou um sumaríssimo por isso, apanhou 2 jogos! Rapaz, que se passa contigo? Abre os olhos!

Fiquei hoje de manhã muito feliz quando um grande amigo meu, sportinguista, que sempre odiou o Benfica pela rivalidade (saudável), me disse que estava enojado com o que ouviu nas escutas e que a partir de hoje, a não ganhar o Sporting, quereria sempre que ganhasse o Benfica. Ganhei o dia.

tibi disse...

este anonimo deve ter o cerebro do tamanho de uma aceitona!ao menos ganha coragem e poe ai o teu nome.ou es alguma pistolas tipo o velhote k a benfica tv pagou para dizer coisas sem sentido!

tibi disse...

Caro jotas!vou aki fazer um comentario que pode nao ser aceite por muita gente!1.o sa pinto quanto a mim tem razao ate pk o patricio kdo ta bem e falam bem dele franga logo a seguir!mas ja nao tem razao se agrediu o extraordinario jogador levezinho k aposto ja k o deve ter mandado o gajo tomar no......mesmo assim nao vejo razao para pugilismo ate pk atritos ha em todos os sitios!n percebo como foi possivel essa fuga de informaçao do scp,quando começam a ficar fortes aconetçe logo alguma coisa!apito dourado-raramente falei desse apito mas tem logico que se diga que escutas como essas k supostamente foram parar ao youtube so a k lamentar como é possivel coisas da justiça virem para fora logo apos a um pedido por parte do pc para k se investigue um apito encarnado?sera k os jornalistas tem assim tanta infuencia?n me parece!se tem pk desde o dia 20 de dezembro que o fcp tem dois jogadores suspensos e nada se resolve e nem sai os conteudos desse assunto nos jornais?seram habilidosos os senhores cronicos e jornalistas?digo isto de apesar de considerar k estes dois jogadores nem falta fazem ao clube e inda bem que nao foram expulsos durante os 90 minutos!pk a habilidade e espectacular em muitas situaçoes nao convem a alguns eu sou contra essas polemicas todas e para mim o importante num jogo é jogar a bola e ca em portugal fala se demais de arbitros e joga muito pouco!pk nao se falar mais dos horarios dos jogos k roubam os adeptos dos estadios??????jogos as 21h?k isso?n seria melhor as 16 ou 17h?voltando ao apito dourado so digo duas coisas:é uma autentica farsa,e é tal e qual um melao!keria referir tambem uma escuta do luis filipe vieira kdo este pedia um arbitro para o jogo da taça com o belem mas ai nao ha influencias ou estarei em enganado?kero tambem aki deixar patente o pk nao se investigar pneus recauchutados vindos de angola e os negocios ilicitos do sr barbas!claro que sabem do que eu me estou a referir!tambem posso falar do pidá,do berto maluco e de outros!do barbas camufula se pk convem!enfim.n tou aki a ilibar nem pinto da costa nem nenhum dessses individuos que tanto zelam por verdades desportivas e nem olham para o telhado das suas casas antes de falarem!k tal investigar o po branco dos pneus,o da costa da caparica,e pk tb nao investigar o super diabo k agarrou o pescoço do arbitro pk sera??????????um abraço jotas e desculpa a minha opniao contorvesa e um quanto ou nada polemica!

tibi disse...

NO titulo falta por o regresso da cabala!e o andor continua apaf allez!

último! disse...

Grande Jotas, excelente!

Realmente é incrivel como os sportinguistas são tão submissos em relação aos corruptos, foram substituidos pelo Braga, para ocupar o segundo lugar e nem percebem...

Escusam de fazer figuras tristes como o Dias Ferreira que defende tanto o Aguiar mesmo quando está a ser criticado... enfim.

Jotas disse...

Caro Tibi, tu e a tua opinião serão sempre bem vindas, estou farto de dizer que gosto da pluralidade de opiniões e em alguns pontos tens razão.
Mas há num entanto outras coisas que não concordo contigo, até porque essa história dos pneus, do barbas, etc, são coisas que ouço falar há muito e sinceramente não me parecem mais que balelas, até porque, não há factos nenhuns que o comprovem, só diz que disse e a mim sem factos não me vez fazer acusações.
Depois, obviamente que em todo o lado há bandidos, não há santos há solta, mas o que me incomoda é esta impunidade.
Em relação à escuta do LFV, fiz um post na altura sobre isso e depois e tanta discussão, disse que os factos já ali haviam sido colocados e por isso não discutiria mais tal assunto, mas como nessa altura não te conhecia tão bem e tu não conhecias o blog, vou abrir uma exepção.
Em relação à escuta que falas, ela foi confirmada por Sequeira Nunes (Presidente do CFBelenenses nessa altura) e que disse isto "Sim, é verdade, eu também fui contactado a dar opinião sobre o árbitro para o jogo, como aliás, é prática comum na FPF em contactar os clubes envolvidos a partir dos 1/4 de final" Não fui eu que disse, foi o Presidente do Belenenses e que posteriormente foi confirmado por Dias da Cunha que também chegou a ser contactado.
Ora bem, o que houve, foi um aproveitamento desse facto e que chegou a lume, porque na altura o apito dourado estava com o gás todo e havia que desviar as atenções e o certo é que por esse motivo o Ministério Público, achou que não havia motivo para deduzir acusação. espero que tenhas ficado esclarecido.
Mas uma coisa é certa, não concordo nada com isso.
Um abraço e só para te dizer que ontem estava a ver que não saia do Restelo, porra, tanto penalti.

tibi disse...

PK nao se fala da oferta da peça de cristal do luis filipe vieira a um arbitro???por ser o benfica?corrupçao so ha no norte?é que o benfica é portugal atençao

Jotas disse...

Tibi, tibi, essa questão dos presentes, era infelizmente usual em todos, repito todos os clubes, desde peças de cristal a relógiso, acho que fruta é que não constava no menú e foi e muito bem na minha opinião, proibida pela Liga, já para evitar mal entendidos, mas julgo eu, que um árbitro não se diexa corromper por peças de 50 a 100€ de valor.
O Benfica é Portugal sim senhor, basta ver que joga 28 jogos em casa (fora só em Alvalade e no Dragão) e mesmo assim porque a venda de bilhetes não é livre, senão...

Manuel Oliveira disse...

Grande post caro Jotas! Aliás vê-se pelos comentários tamanha foi a audiência.
Sabes o que penso, pois tenho escrito alguma coisa sobre estes assuntos e tens comentado.
Já leste as afirmações desse PORKO na BOLA? Vê o último post do FALANDO BENFICA.
Abraço.

carlos silva disse...

Concordo com o Tibi Jorge, e não sei se é habitual ou se não é, mas sendo deveria ser punível, se fazem todos os clubes, então todos os clubes deveriam ser punidos, curioso que nunca ouvi falar no nome do Sporting seja no que for.

Aliás jorge, como ouvi as escutas todas graças a ti, gostaria de te dizer outra coisa, o árbitro que recebeu as peças de cristal foi Rui Silva, o árbitro que segundo o que é dito nas escutas ia dominar a arbitragem, agora entende como quiseres, se quiseres continuar com os olhos fechados deixa-te ficar.

Outra coisa porque saíram estas duas noticias dos rivais, e porque sairam as escutas logo no preciso momento em que o PC fala de apito encarnado? Porque não saiem as escutas do Freeport e Casa Pia?

Outra coisa não estou a desculpabilizar o Porto, aliás muitos desses campeonatos tinham vindo parar a alvalade, e o que é certo é que existiu corrupção disso não há duvidas, no minimo trafico de influencias.Agora dizerem me que oferecer peças de cristal é pratica comum, epá se é nao devia ser, e o que é certo é que não ouvi nada sobre o meu clube nesse aspecto, aliás nas escutas só oiço o meu clube e os funcionários que lá trabalham a serem insultados. Digo mais não acredito que um clube que faça luto aos árbitros ofereça peças aos árbitros, e que escolha os árbitros.Quando isso for divulgado darei a mão À palmatória.

Aliás Porque saiu Veiga do Benfica?Porque depois quando ele escreveu o livro, já não interessa o que ele diz?

Jotas disse...

Carlos, não é habitual, foi e todos os clubes fizeram oferendas de pequenas lembranças, incluindo relógios e peças em cristal, o teu também como bem sabes e como isso começou a cuasar alguma celeuma e a meu ver bem, isso foi proibido pela LPFP.
Pergunta ao Cintra quantos relógios ofereceu e isso é público.
Eu não ando com olhos tapados, não concebo é ouvir disparates, o homem que ía dominar a arbitragem era Rui Silva, eu pergunto o que é feito do homem que ía dominar as arbitragens? O que faz ele? É que nem sequer o conheço.
Depois de veres os vídeos (atenção que estes são os que não constam no processo, imagina os que constam, acho estranho, que queiras vir colocar o benfica no mesmo pedestal, embora já não me espante eu até gosto e tenho especial prazer em ver um clube a dar-vos contantemente um bailarico e a gozar com o Sporting e vocês todos contentes a idolatrarem o home, enfim, são gostos, eu como benfiquista não gosto quando ele quer dar bailarico ao Benfica, se tu gostas em relação ao teu clube, paciência, mas com disse nos sportinguistas em relação á defesa portista já nada me espanta, embora estranhe que quem tanto apregoa ser diferente e os únicos paladinos da verdade se colem tanto ao Porto, parece-me no mínimo um contra senso essa subserviência.
Fiquei com uma dúvida, és contra o conteúdo das escutas, ou contra o facto delas terem sido tornadas públicas? Eu na minha modéstia opinião, preocupa-me mais o conteúdo.
Mas essa história do apito encarnado não se fala, foi falado por alguém que não tem um pingo de moral para dizer seja o que for, se tivesse vergonha na cara, nem piava, portanto por muito que vos convenha não inventem histórias, o Benfica tem 70 golos marcados em todas as competições oficiais e se querem fazer disso um apito vermelho façam.
Com sabes, nunca fui apoiante de Veiga no Benfica, por não o achar honesto e sim trafulha, mas por vezes tenho pena de não guardar jornais, pois há um que fala de coisas curiosas, uma delas é que o Porto ganhou muito com Veiga a seu lado, o Sporting quebrou o jejum quando Veiga foi muito próximo do clube de Alvalade e o Benfica quebrou o jejum com Veiga, isso é um facto e como tal não o vou desmentir. Aliás, nessa temporada do Veiga, fala-se muito do Estorilgate, o que é deveras curioso, pois apesar de ser no Algarve, jogou quem tinha de jogar, mas houve um pampilhosagate nessa mesma temporada, em que o teu clube, pagou 100mil euros para antecipar um jogo da Taça, para limpar o castigo ao Liedson e desse modo, na jornada seguinte do campeonato, Liedson não devia ter jogado e jogou e até marcou o golo da vitória, por isso não sei o que foi mais grave e se isso é lisura de processos.
Mas Carlos, não te preocupes tanto com o Porto ou com o Benfica, afinal o teu clube é o Sporting e devias andar mais preocupado com ele, andam para lá todos à chapada e o teu Presidente já não tem espaço para mais cabelos brancos.

carlos silva disse...

Sloml os gostava de te responder mas tou a ver que ninguem percebeu com que fundamento pus os links, por isso vou aqui explicar a razão.
Eu pus os links não pelos erros de arbitragem, não tem nada a ver com isso, porque tavamos aqui até amanhã.Pus para provar que há outras formas de influenciar o futebol que neste momento é uma industria, e que tem acções cotadas em bolsa(agora finalmente dos 3 grandes),e que qualquer coisa influencia a cotação destas.Se o Porto(e isto nao é defender) corrompeu, e que se demonstra que é verdade, e que na maior parte dos casos os campeonatos vinham parar a alvalade, o Benfica domina quer vocês queiram quer não a comunicação social, como indicam os posts referidos.Nunca vi ninguem invadir estudios de TV e ficar impunes, nunca vi ninguem interferir no dia seguinte sem ser do Benfica, e a situação dos comentadores da Sic(a quem lhes liga) é por demais evidente que não é isenta. A mim não me afecta porque quando vejo um jogo na Sic e é raro, oiço sem volume tal como na TVI, mas a quem vê e ouve pode acreditar no que eles dizem e sentirem-se influenciados. Mas o que me interessa é que o meu Sporting continue na senda de vitórias na Trofa, ou empate, e que vença o Braga, e que jogue à bola. E que não tenha favores como outros.

carlos silva disse...

Jorge vais bater o recorde de posts mas tenho de te responder, que vantagem deu essa do pampilhosa, é ridiculo colocares no mesmo pedestal uma eliminatória da taça ganha e um campeonato ganho.Para ti tem a mesma importancia? Com o devido respeito também acho que sao competiçoes diferentes, clubes diferentes e acima de tudo coordenadas por orgaos diferentes, E ONDE NÃO SE PREJUDICARAM TERCEIROS, ao passo que no campeonato se prejudicaram.
Preocupa-me o conteudo das escutas daí tar a falar dos Silvas, ouve lá bem as escutas e ve se não são citados.Mas também me preocupa como vem cá parar, é que assim também quero ver o caso Freeport e o caso Casa Pia.
Em relação ao Veiga estava a referir que ele tal como o Sá Pinto também saiu do Benfica, só que o Sá Pinto sabe-se como saiu, e o Veiga não. Sabes também que os jornalistas só poem o que lhes deixam, não acredito que esta época não tenha havido escaramuças no Benfica como houve no Sporting agora, e como há no Porto que também não se sabe.A imprensa manipula muita coisa e deves saber tão bem como eu.
Em relação Ao Cintra não comento porque não sei, nunca ouvi e mal era nascido mas também já não tá em funçoes. Quanto ao Vieira ainda está, e sejam peças disto ou dakilo, condicionam sempre alguma coisa.Quanto À escolha de árbitros para a taça gostava de ouvir uma escuta do Sporting para saber se era normal, gostava mesmo de ouvir, mas nunca ouvi.
Mas acho muito estranho estas notícias aparecerem na imprensa depois de se ter falado em apito vermelho, desculpa mas acho.Responde-me só porque não apareceram mais cedo?

Jotas disse...

Carlos vê se quiseres, no estoril - benfica, jogaram os onze que tinham de jogar e a vantagem da antecipação desse jogo da Taça é que Na jornada seguinte do campeonato jogou um jogador que não devia jogar, pois Liedson cumpriria o seu jogo de castigo nessa jornada e assim cumpriu na Taça, essa foi a vantagem e é evidente e foi por ver essa trafulhice, que agora o 5º amarelo não pode ser limpo noutra competição. E claro que houve prejuízo para terceiros, nomeadamente para quem defrontou o Sporting. Acho até engraçado que se queira fazer crer que se o jogo fosse no estoril o benfica perdia, enfim.
Freeport, não foram públicas, não te lembras o que aconteceu à Manuela Moura Guedes por causa daquela reportagem da divulgação das ecutas? Caso Casa Pia, mas há algum processo onde se fale e tenha havido mais violação do segredo de justiça?
Escaramuças entre jogadores e desaguisados há, houve e sempre haverá, inédito é um dirigente que mais próximo está da equipa agredir um atleta, quando a sua principal missão é estar sempre do lado da equipa, desculpa, mas de algo assim não me lembro, mas aviva-me a memória se te lembrares.
Estas escutas apareceram tal como apareceu a do LFV que foi no preciso momento em que as transcricções do apito dourado andavam a ser transcritas em jornais, mas aí não te vi tanta incredulidade.
Percebo que queiras dizer que é o Benfica que está por detrás disto e o tempo poderá dizê-lo, mas acho curioso que Dias da Cunha era um corajoso quando afrontou o sistema e que LFV seja um malandro ao fazer o mesmo, deve ser da cor.
Mas a minha posição em relação ao que dizes está já bem esclarecida, entende se quiseres, nem vou perder mais tempo com quem não quer perceber o mais grave.

troza disse...

Eu venho comentar tarde, mas venho!

Ponto número 1: acho que já disse aqui que nem os presidentes do Benfica nem os do Sporting têm mostrado vontade em que seja tudo transparente. E o caso mais grave disso tudo foi, depois da pseudo-condenação, a ida ou não dos Porcos à liga dos champinhons. O Benfica não conseguiu que eles fossem impedidos de participar... como? O Sporting nada quiz fazer para que fosse tudo transparente... pk? A federação fez tudo para proteger um clube... e os outros aceitaram isso na boa... está tudo doido?

Outras situações: Dias da Cunha e Vale de Azevedo - criticas ao Pinto da Costa e aos Sistema só para meterem ao bolso e ninguém ver... E nomes? E coisas concretas? Que eu saiba, nenhum dos dois disse alguma coisa que o meu pai não me dissesse desde que nasci...

Daí eu não concordar com presentes, com trocas de opiniões sobre arbitros, etc etc etc. Principalmente pk o arbitro já recebe por apitar o jogo...


2º Ponto - O caso do Estoril-Benfica ser no Algarve. Alguém que tenha cabeça para fechar este assunto de vez? Uma vez o Setubal-Benfica foi no estádio das Antas e ninguém se pôs com conversas do tipo: no Porto há mais adeptos do Benfica que do Setubal; o estádio das Antas é mais proximo do estádio da Luz que do estádio do Bonfim... E nem falo das expulsões... foram duas mas deviam ter sido umas 4. É claro que aqui está tudo contra os Benfiquistas mas se os clubes deles levassem aquelas faltas diziam que deviam ter tido aqueles expulsos...


3º Ponto - Os Sportinguistas continuam a insistir em ganhar o título de coitadinhos. Só lhes interessa em atacar o Benfica e dizer sempre que são mais prejudicados que o Benfica. Isso só mostra que eles querem é o Sporting a ganhar a todo o custo. Também há Benfiquistas assim. E, sinceramente, não me importo de ver o Benfica perder desde que os jogadores se esforcem e o arbitro apite bem ou mais ou menos bem. Mas não gosto de ganhar com favores do arbitro. Nunca gostei. Mas como disse o Pedro Ribeiro: pior do que ganhar assim, é perder a ser roubado. E é verdade.


4º ponto - O Sá Pinto reagiu mal e foi-se embora. Fez uma coisa pelo Benfica (deu um murro ao Artur Jorge... pena que só foi um) e só faltou agora dar cabo do Sporting. Felizmente para o Sporting ele demitiu-se. Ainda bem, porque o Sporting tem de ganhar em Braga, ao Porto e perder com o Benfica. Esperemos que seja assim e não ao contrário.


5º ponto - As escutas dizem tudo... mais do que se discutir que elas são ilegais para condenar alguém é a comunicação social toda a fazer como se elas fossem falsas. Ainda bem que agora temos acesso a elas. Agora elas já não deixam de existir. INCHA PORCO!!!! Desculpem o festejo. Mas eu já não acredito no desporto no futebol, nem na justiça portuguesa. Mas ainda tenho a esperança e acredito que isto possa ser uma pequena vitória para a verdade desportiva. É pena as pessoas que mandam não terem vergonha na cara, mas pode ser que passem a ter. No entanto, isto só muda quando os adeptos quiserem: estádios às moscas, não se compram jornais desportivos, pedidos às equipas para terem fair-play. Mas cá em Portugal só há adeptos do seu clube... adeptos de futebol? Esses já são raros... muito raros... Mas tb, quem gosta do futebol que é mais jogado fora de campo que dentro?

garanhão plus disse...

Atenção, a máfia continua viva e bem viva. Esse palhaço do norte é digno de se fazer um filme do Padrinho versão portuguesa.
Sá Pinto? O que se esperava? A responsabilidade é só e apenas do Presidente do Sporting que o colocpu naquele cargo, Bentas tem feito asneiras atrás de asneiras.
Quanto ao Sr. carlos Silva apenas sabe fazer duas coisas, em primeiro lugar tentar justificar-se em defes do porto e em 2º lugar lavar roupa suja com o mesmo objectivo, defender o Porto e diz-se ele sportinguista, desculpem, mas não acredito.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista