quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MAL AGRADECIDOS - Benfica a sustentar o futebol em Portugal.

--- Estamos ainda a meio do nosso campeonato e os dados são realmente esclarecedores, é o Benfica o garante do futebol nacional, sei que isso não é uma novidade para ninguém, mas quando os factos são demasiado evidentes, há que os realçar.
     O Benfica é o clube responsável pela venda de cerca de 39%, leu bem, 39% da venda de bilhetes na Liga Sagres, em casa tem sempre para cima de 40 mil espectadores e fora é a única equipa que vai enchendo estádios e a verdade é que grande parte dos clubes, são mal agradecidos, criando laços de união com um clube que os compra emprestando o jogadores, mas que não lhes dá qualquer receita acrescida quando os visita.
    Não vou atribuir aqui culpas a ninguém, julgo que já esclareci suficientemente o meu ponto de vista acerca deste assunto, até porque em casos de confusões em tuneis ou nos seus acessos, nos relvados ou fora deles, não há inocentes, mas não posso deixar de reparar do comportamento dessas equipas para com os jogadores e treinadores do Benfica nos seus jogos, muito mais agressivos, bárbaros até às vezes, intimidando e criando climas de conflitos, que não vejo contra outros, talvez porque haja muito mais em jogo fora das quatro linhas, do que aquilo que nos é dado a conhecer e apenas lamento, que nesses casos o Benfica não marque uma posição forte, ou porque não se dá conta da sua força e importância única no futebol nacional, ou por alguma inércia nesse sentido de quem o dirige.
   Ou seja, o Benfica sustenta esses clubes, dando-lhes a receita da época e ainda vê actos de autêntico ódio para consigo, quando na verdade esses clubes deviam estar gratos por se calhar poderem ter os seus ordenados em dia, andam cegos e não observam que estando o Benfica forte, só lucram com isso, pois não há quem arraste tantas multidões, mas quiçá, haverá alguém que possa cobrir o prejuízo desses clubes com um Benfica enfraquecido, é que tudo tentam para o enfraquecer, mas independentemente do que vai acontecer até ao final da temporada, julgo que as defesas foram finalmente criadas e a robustez apresentada, tornaram o Benfica mais imune a essas situações.
    Para não ser mal interpretado, não quero dizer que por causa disto que os clubes deviam todos venerar o Benfica e tornar-lhe a vida fácil, ou aliarem-se a ele, nada disso, até porque acho que para haver uma verdade absoluta, os clubes devem relacionar-se mas nunca aliar-se, só a simples presunção de aliança, faz supor que há algo para combater e isso é um mau princípio. O que eu defendo é antes que se trate o Benfica com respeito, do mesmo modo que os outros, que não veja jogadores a espumar de raiva contra o Benfica, só porque esse clube tem um aliado rival, ou então se espumarem pela boca, que espumem contra os outros também e a verdade é que quem tiver um pingo de atenção, tentando por uma vez aliar-se de clubismos, perceber que de facto há jogadores de clubes, não todos, cuja postura contra o Benfica não é a mesma e não será inocente a coincidência das maiores broncas terem sido contra Olhanense e Braga, precisamente dados como aliados de outro candidato e contra esse candidato, embora neste caso, os jogadores encarnados nada tenham a ver com o sucedido.
    Portanto e para concluir, o que quero dizer, é que com essa força que faz com que 39% dos ingressos vendidos na Liga, sejam responsabilidade do Benfica, quando mal tratado, deve a direcção pedir aos imensos benfiquistas dessas regiões do país, para não mais comparecerem naquele estádio, oferecendo-lhes um jogo na Luz, até que haja um pedido formal de desculpas, é que os mal agradecidos não devem ser recompensados e a gratidão é um sinal de educação.
    Este foi o meu último post de 2009, pelo que desejo a todos os que me visitam neste espaço, um Ano Novo em grande, com felicidade, cheio de coisas boas e já agora, que o meu Benfica seja campeão.



10 comentários:

pedrove disse...

Completamente de acordo e se me permites ainda acrescento o BENFICA devia pedir controle anti-doping, para todos os jogos com clubes que há partida toda à gente sabe que estão a fazer favores ao mafioso corrupto.
DESEJO-TE UM ANO NOVO GLORIOSO E CHEIO DE SAÚDE PARA TI E PARA A TUA FAMÍLIA!!!!!

am disse...

100% de acordo.
Pela minha parte, e por uma questão de príncipio, só assisto a jogos do Glorioso na Catedral.

Desejo-te um Ano Novo repleto de saúde e GLORIOSO.

Abraço

GIL VICENTE disse...

Mais um excelente post, caro Jotas, na linha do que escreve no seu cantinho cheio de Benfiquismo.
Um Bom Ano Novo também para si.
E para o ano cá estaremos ainda com mais força para defender com unhas e dentes o nosso Glorioso.
Um grande abraço

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu Caro,

Desejo de um Excelente Ano para ti e para a tua família.

Forte Abraço
..

Anónimo disse...

Post digno de aparecer num jornal nacional!

Parabens Caro Jotas

Feliz 2010 e faço meus os teus votos, de um Benfica Campeão.

www.forcamagicoslb.blogspot.com

garanhão plus disse...

Uma vergonha as tentativas de desastibilização e confrontação de que o Benfica tem sido alvo, uma palhaçada.
Mas eu acredito que contra tudo e contra todos, no fim seremos vencedores.

Anónimo disse...

Jotas,

Para além de concordar muitas vezes consigo (neste post também) quero acima de tudo desejar-lhe um bom ano.

Cumprimentos,
Tiago Pinto
benficadependente

Anónimo disse...

Chegou o ano 2010 e o blog "Somos Benfica" procura a equipa-tipo da primeira década do novo milénio. À direita encontram-se os inquéritos (Guarda-Redes, Lateral-Direito, Lateral-Esquerdo, Centrais, Médio-Direito, Médio-Esquerdo, Médios, Avançados), cada visitante tem um voto por inquérito. Participem!

saudações benfiquistas,
kid

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Que 2010 te traga: ...

... A segurança do Luisão. A atitude do David Luiz. A força do Javi Garcia. A magia do Aimar. A irreverência do Saviola e, a concretização do Cardozo… É claro… E tudo isto abençoado por Jesus…

http://benficadojota.blogspot.com/
► Espaço de colecionismo do Benfica ◄

Mega-abraço !!

Flip NNunes disse...

Pois é ta a começar i é ja agora!! benfica vs Nacional esperemos ganhar este jogo para pensar em ganhar a competiçao!!!

Saudações Benfiquistas!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista