quarta-feira, 11 de março de 2009

CHAMPIONS - Marcada pela vergonha.

--- Ontem, escreveu-se talvez, a página mais negra da história do Sporting em competições europeias e até mesmo do futebol português, 12 a 1!!!, é demais para uns oitavos de final da Liga dos Campeões.
B.MUNIQUE 7 SPORTING 1 - Depois da humilhante derrota caseira, contra este mesmo adversário, não passava pela cabeça de ninguém que este jogo da 2ª mão, resultasse numa hecatombe ainda maior.
A postura da maioria dos jogadores leoninos, não foi digna e não honrou minimamente o clube e necessariamente há que tirar ilações e assumir responsabilidades. O Bayern, a meio gás, fez o que quis de um grupo de jogadores que foi pouco mais que um farrapo e os golos bávaros, surgiram com uma naturalidade digna de um jogo entre uma equipa da 1ª liga e outra das distritais.
Escreveu-se uma página negra, com o Sporting a entrar para a história da champions, como a equipa que em eliminatórias sofreu a maior goleada e principalmente a diferença de golos no conjunto da eliminatória, enfim foi mau demais, envergonhou-se o clube e o país.
Para uma presença assim, mais valia ter ficado pela fase de grupos, pois parece-me que esta equipa não tem capacidade para ombrear na Europa do futebol.
Mas, o caso do Sporting, não sendo virgem, relembro os 7 a o do Celta ao Benfica, ou mais recentemente os 5 a 1 do Olimpiakos e o 4 a 0 do Arsenal ao Porto, significa porém, mais que um mero acidente de percurso, pois esta época, sempre que jogou com um grande europeu, encaixou mais de 5 golos.
PORTO 0 AT. MADRID 0 - Num jogo em que novamente o Porto mostrou ser superior a equipa espanhola, o apuramento não merece qualquer contestação.
Não sendo um Bayern, este Atlético, tem contudo um ataque com grandes nomes, pecando por uma defesa mito débil, hoje o Porto falhou novamente a vitória que era merecida e justa.
Contudo, julgo eu, que este foi talvez dentro dos possíveis adversários, a melhor equipa que podia calhar ao Porto, uma vez que também o Porto já mostrou esta época estar ainda algo distante daquele grande Porto Europeu, não me parecendo ter capacidade para ombrear com equipas tipo Bayern, Manchester, etc. Mas atenção, com alguma sorte no sorteio, calhando o Villareal, julgo que aí, haverá hipóteses dos dragões chegarem um pouco mais longe.
Penso que a prestação do Porto, independentemente de passar ou não os quartos de final, já foi meritória, embora ache que dificilmente possa ir mais além.

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Uma análise feita ao melhor estilo.
Sempre profunda, lúcida, de uma frontalidade limpida, com grande categoria na abordagem aos jogos que aqui se comenta

Exemplar.

Cumpts
.

Anónimo disse...

e agora? qual os 7 a 1 de que vão falar?
Uma vergonha,o que é que uma equipa destas vai fazer à liga dos campeões? Manchar o nome de Portugal.

Anónimo disse...

Jota, meu amigo.
Desculpe, por deixar o recado aqui, certo?
Mas que alegria receber sua visita, e palavras tão carinhosas.
Ando afastada da net, um pouco, mas quando posso, venho tentar colocar a casa em dia.
E matar as saudades de amigos, como voce.
Bjs

 
Adaptado por Blogger Benfiquista