domingo, 22 de março de 2009

BENFICA VENCE TAÇA DA LIGA - Numa final marcada por um desastroso Lucílio.

--- Foi inevitavelmente uma final marcada por uma desastrosa atuação do árbitro da partida, que culminou com um erro grosseiro no penalti que deu o empate ao Benfica.
A nomeação deste árbitro não fazia antever nada de bom, tal a falta de qualidade, é caso para dizer, ainda bem que esta é a tua última época.
Antes de analisar os seus imensos erros, para aqueles que têm memória curta e que tanto batem agora neste senhor, dizer que caso não se recordem, que foi este mesmo árbitro, que a época passada, lançou definitivamente o Sporting no 2º lugar da Liga e consequente apuramento para a Champions, com uma vergonhosa actuação no Bessa, a 4 jornadas do fim do campeonato, que impediu o Benfica de conquistar os 3 pontos e na semana seguinte com outra vergonhosa actuação em claro benefício do Sporting, no jogo contra o Marítimo, ou já não se lembram?
Mas para os escandalizados sportinguistas, tenho pena, que não tenham ficado com esse mesmo sentimento de revolta, no penalti do Jardel na Luz, ou do Elpídio Silva, ou também não estão lembrados? Façam as contas, dos últimos 10 anos em derbies, e depois digam-me quem afinal tem sido mais lesado.
Dizem que este penalti valeu um troféu, é verdade, mas os erros deste senhor na época passada, valeram bem mais, valeram 10 milhões de euros.
Mas descansem os adeptos sportinguistas, Paulo Bento já alertou e pediu, para que deixem o Sporting ficar no 2º lugar da liga, para que possa disputar a pré - eliminatória da Champions, e estou certo que o seu pedido, à semelhança da época passada, vai ser atendido.
Quanto ao jogo em si, não foi um grande espectáculo de futebol, foi um jogo intenso sim, mas marcado por muitas picardias, na 1ª parte, as oportunidades repartiram-se, com 1 falhanço incrível para cada uma das equipas, primeiro Nuno Gomes isolado, permite a defesa de Tiago, depois Liedson falha incrivelmente o golo, com David Luiz a salvar sobre a linha de golo, igualdade também nas defesas dos Guarda - Redes, com uma boa intervenção cada um, pelo que o empate ao intervalo era justo.
Na 2ª parte, o cariz não se alterou muito, mas o Sporting chega à vantagem numa recuperação de bola de Caneira, para cruzamento de Vukcevic, com Liedson a atirar ao poste e Pereirinha a marcar na recarga. Nos 10 minutos seguintes ao golo, o Sporting ficou por cima, acalmou e estava mais esclarecido, o Benfica acusou o golo, mas lentamente foi recuperando e o equilíbrio era de novo a nota dominante, quando o empate surgiu, num penalti que pura e simplesmente não existiu, fazia-se justiça no marcador por linhas tortas.
Devido ao facto da equipa leonina ficar reduzida a 10 unidades na sequência do lance, o domínio do jogo ficou a pertencer ao Benfica, embora sem oportunidades.
Depois nos penaltis Quim esteve em grande e o Sporting que dependia só de si, sem influência de ninguém, pura e simplesmente não conseguiu marcar mais penaltis que o Benfica, logo, nesta lotaria, o Benfica foi mais eficaz e venceu com justiça.
Analisando a prestação de um árbitro que não vai deixar saudades no futebol português, teve imensos erros, o já mais que falado penalti, que foi o único lance de claro beneficio ao Benfica e que ditou o empate, mas parece que ninguém quer ver ou falar, que caso Pedro Silva, visse como devia ter visto, o 2º amarelo, ainda na 1ª parte, por falta sobre David Luiz, quando este ia a entrar na área, junto à linha final, falta essa que ficou por marcar, já não tinha havido penalti e o Sporting tinha jogado toda a 2ª parte com dez e se calhar também não tinha chegado ao golo, ou é mentira? Depois, gostava que me explicassem, como é possível Derlei, andar o jogo todo a espalhar porrada, com situações a roçar a agressão e acabar o jogo sem um amarelo?
Posto isto, não me parece que o grande prejudicado da atuação de Lucílio Baptista tenha sido o Sporting, a suaatuação foi sim muito má, com prejuízos evidentes para os dois clubes, embora tenhamos de reconhecer que obviamente a face mais visível da sua actuação tenha sido a grande penalidade.
De lamentar a atitude da equipa do Sporting na cerimónia da entrega da taça, uma forma de estar inadmissível, em especial Pedro Silva, que além de agredir o árbitro com uma peitada, ainda atirou a medalha para o relvado e afirmou que isto foi um roubo, espero agora para ver o que lhe vai acontecer, pois por muito menos Katsouranis foi castigado.
Agora temos uma pausa nos campeonatos, vem aí a Selecção, com 2 jogos decisivos, em que tudo o que não seja a conquista dos 6 pontos nesta dupla jornada, pode ditar o afastamento da nossa equipa, do Mundial da África do Sul, como tal, em vez de criticas ao Seleccionador, é tempo de união em torno da nossa Selecção. Força PORTUGAL.

8 comentários:

Micaela disse...

Grande jogo

Viva o Benfica

Anónimo disse...

se o arbitro não fosse um ladrão, o Benfica tinha ganho o jogo com facilidade, porque ainda antes do intervalo, já o sporting estava com 9, expulsões perdoadas ao mal educado e arruaceiro Pedro Silva e ao Karateca Derlei, que bateu em tudo aquilo que mexia.
Mas se eles querem tanto o caneco, o BENFICA, que embale a taça e a envie por correio pois o nosso museu caro paulo bento, está repleto de taças, ao contrário do vosso que tem imenso espaço vazio.
É incrível o mau perder de alguns clubes, o Benfica ganhou e bem.
Uma peitada ao árbitro valerá quantos jogos de castigo? Ou aquilo não é uma agressão?

Anónimo disse...

Incrivel, faccioso, mau, de mau ganhar..é este post.... ir buscar outras coisas atrás, também elas discutíveis (nao como este penaltie que nao é discutivel), para tentar justificar uma vitória injusta... secalhar nao deu na sua televisão a entrada CRIMINOSA ao joelho do reyes ao rochemback... o david luiz também foi um menino coitadinho....esse rapaz sempre vítima que tem tanto de bom jogador como de porco e mau. ficava-lhe bem melhor dizer que o sporting foi superior e que o benfica ganhou com um erro de arbitragem.... nao tente justificar e buscar outras coisas que nada têm a ver..

Anónimo disse...

Fosse ao contrário e este blog seria neste momento o pior inimigo de lucilio crucificando tudo e todos desde vitor pereira a herminio loureiro.. como foi em bneficio do benfica fala-se noutros jogos. quais? slb-braga com golo fra de jogo?? é capaz... nada desculpa a atitude do pedro silva, mas gostaría de ver esta gent que lhe atira pedras, a reagir a uma injustiça tremenda sobre elas... sairiam calmamente e ainda beijavam a medalha de certeza... é tão bonito falar......

Anónimo disse...

Antes de mais,este artigo artigo é ridiculo..acabo de reencaminhar o link para o pessoal se rir.
Então o Sporting o ano passado foi lançado para a Champions pelo Lucílio?Há coisas giras há...
Milhões de Euros....vamos falar de milhões de Euros,vamos?

Ronny (P.F.) em Alvalade com a mão,até uma pessoa que vê apenas a 20% das suas capacidades viu q foi mão,o Sporting com esses 2 pts era campeão,qts euros contamos aí?só em prémios de campeão nacional aos jogadores e equipa técnica eram uns quantos euros.

Naval-Benfica,mão "evidente" (será que foi assim tanto?a mim pareceu cabeça) do jogador da Naval que dá livre para o SLB e de seguida golo,estão a lançar o SCP também é neste jogo? Ou o SCP agora joga de encarnado?

Benfica-Braga...palavras para quê?fora de jogo mais comprido que uma carrinha com atrelado..foi para lançar quem?O Braga para fora do título ou o Benfica para o seu habitual (e bem bom) 3º lugar?

Quem vai ser castigado futuramente?
O Pedro Silva e Paulo Bento por dizerem a verdade ou o L.Baptista por obstruir a verdade?Algo me diz que será os empregados do SCP.. Lucilio Baptista 2ª feira chega ao seu trabalho no BES..não lhe vai acontecer nada!Pedro Silva em principio vai levar uns quantos jogos (e não me esqueço do Petit no Bessa com o árbitro J.Ferreira que levou 2 jogos,nem me esqueço das várias agressões do Bruno Alves que passaram impunes). E que fez o Pedro Silva..? Reagiu a quente (e mal claro..) a um roubo inacreditável,e vai ser punido porque um outro indivíduo roubou escandalosamente contra o seu clube.E o P.Bento? NADA!

Se contra 11 não é fácil.
Pq é que é mais dificil jogar contra 3?

O que mais me custa é haver pessoas que conseguem negar factos evidentes.

Sem mais, TP

carlos silva disse...

se o arbitro não fosse um ladrão, o Benfica tinha ganho o jogo com facilidade, porque ainda antes do intervalo, já o sporting estava com 9, expulsões perdoadas ao mal educado e arruaceiro Pedro Silva e ao Karateca Derlei, que bateu em tudo aquilo que mexia.

(bem este comentário deixa a credibilidade deste blog todo por agua abaixo, depois do que vimos ontem dizer que ainda foram roubados por um ladrão, é no minimo gozarem com a cara nao so dos adeptos do sporting, mas tambem dos jogadores e dirigentes)


Fosse ao contrário e este blog seria neste momento o pior inimigo de lucilio crucificando tudo e todos desde vitor pereira a herminio loureiro

CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE COMENTÁRIO.


Se querem falar do passado, eu tenho lances piores...acreditem lembro me de um fora de jogo do poborsky contra o salgueiros que é pior do que o do vuck em rio ave.Se falamos no penalty do elpideo, esta mesma pessoa que escreve no blog, quando viu o lance pela TV garantiu que era penalty, so na repetiçao é que se ve que nao era, so por aí se ve a duvida, ontem nao existe nenhuma duvida, é impossivel pensar-se em marcar penalty num lance daqueles, simplesmente impossível.é semelhante ao do jardel, tirando que o do jardel nao deu um titulo.Faz lembrar a mao propositada do beto para evitar um golo na luz, eu lembro me mesmo de muitas coisas, lembro me que no jogo do 6 a 3, antes desse jogo ha um uniao da madeira-scp que o scp empatou, onde tem um penalty nao marcado por mao do adversario, e se tivesse ganho, esse 6 a 3 ja nada decidia

carlos silva disse...

e se querem falar de classicos, nao e preciso ir mais longe, podemos ficar por esta epoca com o penalty esse sim com mao do maxi pereira, que nao foi marcado...Esta do pedro silva foi mao, é ridiculo...assim vai o futebol portugues, mas o que interessa é que daqui a uns anos, o benfica tem uma taça da liga ganha, que ninguem se vai lembrar como foi...tal como muitos outros trofeus que la tem

Jotas disse...

Carlos Silva, não vou perder tempo contigo a discutir as icidências do jogo, porque tu tens a tua opinião eu a mnha e são ambas válidas.
Apenas te lamento esta frase:"bem este comentário deixa a credibilidade deste blog todo por agua abaixo".
Digo isto, porque comentários, são comentários e por mais absurdos que me possam parecer, concorde ou não, o admnistrador do blogue, nada tem a ver com isso e mais, se apaga-se tudo aquilo que ache exagero, não concorde ou até ache absurdo, tinha muito que apagar e era uma estupidez da minha parte, sinalo de ditadura, eu apenas me limito a aceitar qualquer opinião, pois todas elas valorizam este espaço e dão azo ao que mais gosto, o debate. Apenas não tolero, como é natural, mensagens ordinárias, ofensivas e mal educadas, essas apago no imediato, pois aqui, não permito essas atitudes e até agora, este blogue tem tido a vantagem de se darem ideias sem ofensas, o que é lindo.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista