quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MESQUITA MACHADO - Onde estão as revelações bombásticas?

--- Mesquita Machado, demitiu-se de Presidente da mesa da AG da Federação, foi um favor que nos fez, pena tenho que muitos outros que andam à mais de 20 anos a enxovalhar o futebol Português não lhe sigam as pisadas, seria uma forma de regenerar as instâncias que regem o futebol, de preferência com pessoas sem grandes ligações clubísticas.
Mesquita Machado, prometeu fazer revelações bombásticas na sua conferência de imprensa, mas depois de ler atentamente, é caso para perguntar onde estão elas? O que este senhor fez, foi dizer mais do mesmo, sem nada de novo, sem nomes e sem factos, enfim mais um à semelhança de tantos outros que lançou umas coisas para o ar, sem destinatário, sem provas e mais grave deixando ainda mais suspeição no ar, sem a concretizar, digno da inteligência da maioria das pessoas que continuam a gerir o nosso futebol e os nossos clubes.
Diz ele para justificar a sua demissão, que é um protesto contra a pouca vergonha, pois bem, se á coisa que este senhor não tem é vergonha, pois se a tivesse, já à muito se tinha demitido. Como pode um homem que está directamente ligado aos anos negros do nosso futebol, fazer-se agora de santo, como que não fosse um dos contribuintes para o miserável estado de espírito que reina no desporto rei? Sim, porque se o nosso futebol se vem denegrindo ao longo dos anos, obviamente a responsabilidade maior é dos dirigentes que anos a fio andam neste fenómeno, não é com toda a certeza responsabilidade de quem agora chegou.
Mas como pode Mesquita Machado dar tais justificações, quando foi sempre um apoiante de pessoas como Valentim Loureiro, Adriano Pinto e Pinto de Sousa? Como pode apenas e agora estar farto, quando foi um dos que mais pactuo com o sistema e com o actual estado de coisas no futebol português?
De facto, Mesquita nunca foi um exemplo para ninguém, foi sempre um dirigente altivo, de meios pouco idóneos, que quando exerceu funções no Sp. Braga, chegou vezes sem conta a incentivar evasões de campo, tentou agredir Octávio Machado e mais um rol de disparates, sendo caso para dizer, um dos sem vergonha disse adeus, obrigado por finalmente te teres posto a andar.
Quanto às "verdades" que prometeu revelar, disse já ter dito "muitas" e voltou a frisar ter tido "conhecimento de que teria havido influências externas para que o árbitro fosse alterado" no jogo com o Benfica. Prometeu dizer "nomes quando for aberto um inquérito pela Procuradoria-Geral da República", para "não prejudicar essa investigação", mas o curioso disto é que o árbitro que segundo ele deveria ter apitado esse jogo, foi o mesmo que apitou escandalosamente o Braga - Porto.
A minha questão é, sendo ele um dirigente federativo, não deveria defender por igual todos os associados e como tal, ao ter conhecimento de uma possível troca de árbitro, não deveria comunicar o facto antes do jogo e dar conhecimento da situação a ambos os seus filiados?
Pois bem, não o fez e não o fazendo deu a ideia de andar com jogos de bastidores na defesa de um só clube, como tal a Procuradoria deveria investigar a sua conduta na Federação.
Esperamos todos ansiosos para que em sede própria, prove as graves acusações que proferiu após o Benfica - Braga, sob pena de confirmar que é um mentiroso compulsivo, mas mais importante ainda, que explique bem a todos os contribuintes, a que contas bancárias foram parar as derrapagens financeiras da construção do estádio Axa, facto que ainda não explicou.

2 comentários:

Ricardo disse...

É sempre tão agradável ver um gajo ser mauzão para o Benfica, cãozinho do Porto e, no fim, vir fazer uma conferência de imprensa em que promete dizer tudo e mais alguma coisa mas num futuro próximo, não agora.

Quando é que esta escumalha larga o futebol e a política em Portugal?

pedrove disse...

jotas exelente post, gabo-te a paciencia por conseguires ainda ouvir e refutar com palavras sábias e verdadeiras, as ideias desonestas desta escumalha...estes mescas malvados e afins são uns porcos que deviam ser todos "enforcados"!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista