domingo, 25 de janeiro de 2009

LÍDER POR LINHAS TORTAS - A pressão resultou

-- Para não variar, assistiu-se a mais uma jornada cheia de casas, a pedido de Jesualdo, foi paga uma factura, apenas se desconhece se desta vez o destino será o Brasil.

A pressão efectuada após o Benfica - Braga, resultou em cheio, no Restelo, Elmano Santos na dúvida, optou sempre pelo Belenenses, em Braga foi o que se viu, e se calhar quando falou na máfia, António Salvador estava a falar no futuro e não no passado, mas Jorge Jesus, por sua vez, não falou na sua carreira com mais de 20 anos.
BELENENSES 0 BENFICA 0 - Um jogo muito disputado, num terreno complicado, com um Benfica a entrar melhor no jogo, se contudo materializar a sua superioridade, num entanto aos poucos os homens de Belém foram equilibrando as operações, num jogo em que as oportunidades eram escassas. Mas no Benfica voltou-se a notar a terrível incapacidade da equipa em conseguir exercer pressão sobre o adversário, com a equipa a lutar é verdade, mas com um nível futebolístico muito insuficiente, faltando presença na área e maior rapidez nas transicções ofensivas. Nesta 1ª parte, o destaque vai para um lance aos 17 minutos que podia ter mudado o jogo radicalmente, Suazo isola-se na meia lua, quando surgia isolado para a baliza, é abalroado por um defensor do Belenenses, ficando um livre perigoso por marcar e consequente expulsão do defesa, a questão é, contra dez durante 70 minutos, o jogo seria ou não diferente?
Na 2ª parte, mais do mesmo, embora me pareça que o Benfica melhorou com a saída de Aimar, em claro défice fisico e futebolístico e a entrada de Nuno Gomes, o qual ofereceu muito mais dinamismo no ataque. Contudo o Benfica tinha imensas dificuldades em furar a boa muralha defensiva do Belenenses, que em rápidos contra - ataques, ia causando dificuldades à defesa encarnada, principalmente após a expulsão de Miguel Vítor, o qual no lance do 2º amarelo, demonstrou alguma ingenuidade, mas como disse em relação a uma expulsão de Daniel Carriço, aceitando a mesma, julgo que poderia ter imperado um pouco mais de bom senso.
Nota para as descabidas declarações de Quique Flores, batendo em vários jogadores publicamente, com tudo o que isso tem de negativo, as criticas a Reyes, parecem-me descabidas, mas ao fazê-las, estas teriam de ser feitas em privado e nunca na praça pública, é assim que se perdem balneários e julgo que esta na hora do treinador encarnado, em vez de andar sempre a culpabilizar os jogadores pelas derrotas, devia era assumir as suas responsabilidades como líder do grupo e elas são muitas, com quase 7 meses de trabalho, Quique ainda não conseguiu colocar um onze base em dois jogos seguidos e com a qualidade das individualidades que existem nesta equipa, a verdade é que ele não conseguiu ainda pôr a equipa a jogar um futebol aceitável e constante, aí as culpas não podem ser só dos jogadores. A ver vamos as repercussões que as suas declarações, mas principalmente a sua ausência de auto responsabilização, vão trazer no seio do plantel.
Elmano Santos sem ter estado muito mal, nos lances de maiores dúvidas, optou sempre por não assinalar, receoso que fosse ferozmente criticado como outros árbitros nos jogos do Benfica, fez além de tudo uma arbitragem com medo, em que o seu grande erro foi aquele que falei mais atrás.
Nacional 1 Sporting 1 - Não vi esse jogo, na altura estava a ver o Sc Linda - a - Velha, em infantis, onde o meu puto fez um Poker ( é apenas uma referência e um pai babado), por isso vou comentar o jogo com base e imagens e no que li, sem bem que não gosto muito de comentar o que os outros escrevem em jornais, pois por vezes arece-me que existe alguma falta de isenção.
Contudo, pareceu-me que o resultado se aceita, num jogo que dizem ter sido bom, mas também ele muito mal arbitrado, com mais beneficio para o Sporting que para o Nacional, isto se atendermos que o lance com maior influência foi a não expulsão de Rochemback aos 15 minutos da 1ª parte, por uma nítida agressão com uma cotovelada num adversário. Pergunto, será que vai haver sumarissímo? Duvido, até agora só tem havido para o Benfica.
Destaque no jogo para o golão de Néne, cada vez mais um avançado em grande na liga portuguesa, com um chapéu fantástico a um Rui Patrício muito adiantado, depois o penalti falhado e que me deixou algumas dúvidas, fiquei com a clara sensação de aproveitamento do avançado do Nacional de um ligeiro contacto de Abel, ao ser concretizado, dificilmente o Sporting iria conseguir sair da Madeira com um empate, por isso fez-se justiça no falhanço, já o golo de Liedson foi bem anulado, ele está ligeiramente adiantado, mas está, pouco ou muito é fora de jogo.
Vuckevik, marcou pela 4ª vez seguida, o que denota a importância que este jogador vem ganhando na equipa de Alvalade, espero e julgo que não é nada de grave o que se passou com ele.
Não posso acrescentar muito mais a este jogo, que pelo que me foi dado a conhecer, teve um resultado justo.
BRAGA 0 PORTO 2 - Apesar de ter de reconhecer que a equipa portista é sem margem para dúvidas, aquela que mostra mais ambição e vontade de vencer, o certo é que neste jogo teve a preciosa colaboração de Paulo Costa e seus pares, o arbitro portuense, fez o favor de oferecer de bandeja dourada, uma vitória com um apito ainda mais dourado, mas claro que este jogo não terá as proporções de escândalo que outros tomaram, mas se fosse o Benfica? Aí Jesus, caía o carmo e a trindade, assim Jesus, criticas suaves, que a gente precisa do Alan e do Renteria.
Foi um jogo disputado a bom ritmo, com o primeiro golo a ser falso, com toda a influência que esse lance tem no resto da partida, depois Moisés, qual profeta da bondade suprema, oferece a Lizandro o 2º golo. Com 0 a 2 ao intervalo, julgava-se impossível a reacção minhota, mas eles reagiram, só que quando em campo está uma terceira equipa determinada em colocar uma equipa na liderança, eis que Paulo Costa no seu melhor, não quis ver um claro derrube de Helton ao avançado do Braga e no minuto seguinte, fez vista grossa a um corte mais que nítido com o braço de Guarin, 2 minutos e 2 penaltis escomateados ao Braga.
No final do jogo, esperava ansiosamente que Jesualdo Ferreira, à semelhança dos comentários do Benfica - Braga, fosse critico para com Paulo Costa mas para meu espanto nem uma referência.
Espero sinceramente, pela queixa-crime de António Salvador a este homem de apito dourado e por nova deslocação do Presidente bracarense a Itália, para uma consulta mais precisa do local em Portugal onde está instalada a máfia, da qual ele se encontra em sintonia clara, com fortes laços de amizade.
Restantes resultados: Setúbal 0 Naval 1; Trofense 1 Paços 3; Estrela 2 Rio-ave o e Marítimo 0 Leixões 0. Uma palavra para os profissionais do Estrela, os quais têm sido brilhantes no seu comportamento, ante uma direcção de gente sem escrúpulos em que o minímo que devia fazer se tivessem vergonha era deixar o poleiro para quem tenha vontade de honrar este clube.

15 comentários:

Anónimo disse...

em relação às críticas a Reyes, concordo plenamente - mas espero na mesma que essa táctica (acho que é apenas isso) resulte.

ainda bem que o Reyes não respondeu na mesma moeda, senão teríamos a crise instalada.

estou ansioso por saber qual será a resposta dentro de campo.

abraço,
kid

carlos silva disse...

nao concordo praticamente em nada om os comentários que aqui foram feitos, mas também não adianta dizer em que nao concordo, so se denota que nao viste mesmo o jogo do sporting.e se fores ver ao site do jogo fez o que o nacional fez um golo de frango , e um penalty fantasma, já o sporting é chegares ao site do jogo e veres as opurtunidades criadas...o golo do liedson é fora de jogo, mas deixou-me duvidas no inicio...mas ja que querem beneficiar o sporting e fazer passar que esta a ser beneficiado, tudo por causa dum fora de jogo pa taça da liga, que era igual para o sporting fosse marcado ou nao, ja que o sporting passaria sempre...Podiam te-lo beneficiado hoje...o lance de roca parece-me bastante casual, e quem viu esse , não ver na entrada assassina de luiz alberto sobre moutinho...pronto mas nao viste o jogo tens desculpa.Para mim as 2 resolviam-se com amarelo.
Mas deves ter comprado a bola.

Nao vou comentar o jogo do benfica, mas para quem fala constantemente no mergulhador moutinho e no mergulhador liedson(que nunca mais vi a mergulhar), acho que devem ter ganho um novo mergulhador.

O porto embora beneficiado, ganhou bem...Foi justo, independentemente de beneficiado, mas os jornais cairam logo em cima, paulo costaa lata dnas medalhas record.E a bola revelando lider por linhas tortas...aconselhava uma comparação dos titulos dos jornais desportivos no dia apos o jogo benfica-braga...so digo que paulo baptista n foi lata,e na bola o titulo nao frisou a arbitragem, quando aí sim nesse jogo o benfica nao jogou para merecer ganhar...Merece uma reflexao

Penso que a minha opiniao é tao valida como qualquer outra...

carlos silva disse...

Já agora volto a frisar, que se o jornal a bola quiser comprar o miguel veloso , pode faze-lo por 30 milhoes...e assim acabavam os constantes titulos que o proprio jogador, diz serem so para destabilizar

Jotas disse...

Carlos Silva, não mintas, a Bola a seguir ao Benfica - Braga, deu o seguinte título "líder poor linhas tortas", o record já não me recordo do título excto, mas foi quase igual, por isso não me venhas com tretas.
Em relação ao jogo do Sportin, como disse não vi o jogo,mas se o lance do rochemback é para ti casual, estamos conversados. Quando à justiça ou não do resultado, a minha opinião tem a ver com o que li, com o resumo e com aquilo que um sportinguista me disse.
Como bem sabes, compro sempre o record, daí não ter entendido a boca sobre o jornal a bola, deve ser o desespero.

carlos silva disse...

o titulo do record, foi lider de novo ta no site.disse que devias ter comprado a bola para dizer que o sporting foi beneficiado.quanto às ocasioes faz o que te disse, vai ao site do jogo e ves quantas ocasioes é que o nacional criou sem o golo e a do penalty.e contas as do sporting que acho que foram 4 para alem do golo

carlos silva disse...

enganei-me foram 6, fui agora ao site do jogo

Anónimo disse...

caro jotas nao concordo em nada contigo na analise da jornada!é so e apenas a minha opniao.concordo com o carlos silva e quanto aos titulos dos jornais nao sao nada comparaveis.um abraço

Anónimo disse...

kero tambem agradecer-te por ajudar-me a manter a forma!um abraço

Maestro disse...

Amigo Benfiquista

A ida ao restelo não deve ter sido grande coisa, alem do frio que passaste imagino que ver o Benfica ser roubado não seja um cenario agradavel.

Concordo com a analise que fazes da jornada, ao contrario dos outros comentadores cá do burgo.

Quando o Benfica é beneficiado cai o carmo e a trindade e quando é o porto parece que é tudo normal.

Dizem que jogou para ganhar. A serio?

Mas quando?
O que eu vi foi o Braga a carregar contra o porto e de uma maneira que não fez contra o Benfica,nem sporting.

Mas devo ser eu que vejo mal.

Quanto ao sr. Flores acho que tens razão, mas mesmo assim isso não invalida o facto de o Benfica ter sido prejudicado.
Contra 10 aos 10m a coisa ficava mais facil, embora não fosse garantia de nada.

Um abraço companheiro Benfiquista

Anónimo disse...

alguem viu o garanhadas, mais conhecido por garanhão???
deve estar com gripe....heheheheh
Abraço Jotas.

Jotas disse...

Grande Gr Tibi, é um prazer ver-te por estas bandas e devo dizer-te que estás em grande forma.
Ainda bem que não concordas com o post, é isso que torna este espaço um debate de ideias.
Maestro, as verdades magoam alguas pessoas.

carlos silva disse...

tio o tibi pa semana inda vai ser convocado?lol

Jotas disse...

O tibi tem estado em grande, mas como sabes depende do sérgio, que tem jogado desde sempre connosco e só por motivos de trabalho não tem ido jogar. mas é de facto uma bela alternativa.
Contudo, vou falar com o manel da equipa deles, pois o Gr deles ainda está aleijado e parece que é pra durar.

Anónimo disse...

Apesar de saberes que tava mais habituado em puto ao 11 e mais tarde ao futebol 5 axo que me estou a habituar bastaste bem ao futebol 7!sempre que precisares e so dizeres jotas.um abraço

carlos silva disse...

eu sei, estava a brincar, mas estava-me a referir se o sergio ja vai para a semana?claro que o sergio é que vai sempre

 
Adaptado por Blogger Benfiquista