terça-feira, 22 de maio de 2012

VOZES DE CORRUPTO - Não chegam ao céu.

    A impunidade, como é do senso comum, coloca qualquer estado de direito numa situação de fragilidade, é o que acontece neste país, onde um qualquer corrupto, fala o que lhe apetece, faz o que quer e continua desse modo a gozar com uma justiça em que a impunidade reina.
    Este facto, obviamente não me surpreende, afinal de contas, estamos num país em que até o assassínio confesso de um Primeiro Ministro e de um Ministro da Defesa passou totalmente impune, mesmo com uma confissão pública pelas televisões nacionais, quem não se lembra de Sá Carneiro e Amaro da Costa? Ora num país em que isto acontece, obviamente um corrupto passeia-se como quer.
    O que vale é que já ninguém o leva a sério, afinal de contas, já todos sabem que é um criminoso, mas um criminoso no país certo, no país em que qualquer pessoa com um mínimo de poder ou bem protegida passeia-se com regozijo e achincalha a justiça, infelizmente essa é uma triste realidade bem portuguesa.
     Contudo, há uma coisa da qual o grande corrupto do futebol português não pode ser acusado, é de ingratidão e isso ficou bem patente no facto de Pedro Proença, sendo uma das peças mais influentes, ter estado presente com grande euforia na festa do título do clube do corrupto, corrupto esse que como não podia deixar de ser, o premiou da melhor forma com a presença na final da Liga dos Campeões e como não podia deixar de ser, o grande corrupto, tirou o seu proveito com declarações curiosas.
    Diz o corrupto que vozes de burro não chegam à UEFA, tem toda a razão, por norma, essas vozes chegam ao céu, porque os tolos são pessoas mais puras e cuja maldade não existe, as suas acções não são pensadas, são por norma inocentes, mas o inverso também é verdade, ou seja, as vozes de corrupto chegam à UEFA, mas não chegam ao céu, porque na justiça divina impunidade é algo que não existe e como nem os corruptos são eternos, o seu dia de pagar o mal que faz chegará e isso para mim é consolo suficiente.
   Mas como se sabe, vozes há muitas seus palermas, além das vozes de burro e das vozes de corrupto, há ainda as vozes dos paus mandados e dos subservientes e por falar nelas, não posso deixar de concordar com a voz de Vítor Pereira, Presidente da comissão de arbitragem da F.P.F., quando ela afirma que esta geração de árbitros não é a geração dos quinhentinhos, de facto é uma grande verdade e a verdade é para ser dita, como tal, a verdade é que esta geração de árbitros é sim a geração do apito dourado e disso ninguém tem qualquer dúvida, por mais que as vozes corruptas o queiram desmentir.
   
  Este texto pode também ser lido aqui:  http://topfutebol.com/

15 comentários:

Nuno Silva disse...

espetáculo... sr. jotas... concordo com quase tudo!

sacana do PdC, meu grande presidente... não é que ele agora até nomeia árbitros para a final da Champ's!!! grande nível... faço ideia a cabeça de melão do Platini... depois de ter querido alinhas com uns clubes históricos da europa para colocar o Porto fora das competições.

Os 2 históricos são o Guimarães (vitória) e o Benfica... um histórico pelas aventuras de Afonso Henriques (não confundir com o comentador seríssimo Pedro henriques) e o outro histórico que venceu quase nessa mesma época algumas competições europeias... pronto foram só 2, e na época que lutavamos quase de igual com outros países, porque éramos levados ao colo em todo o lado... dizem, porque eu não vi!

mas gosto sempre de qualquer opinion maker que coloque capas do 24 horas ou do correio da manhã... mas podia ser da bola... tinha a mesma piada!

e gosto mesmo ... mantenham-se assim ... agarrados a inverdades e fantasias... que para o ano há mais festa no Dragão se não acordam para a realidade.

já agora Vilas Boas sagrou-se campeão europeu, depois de vencer a Liga Europa. o Adjunto Vitor Pereira ganhou a prinicpal competição Portuguesa e ainda a supertaça...

...o outro adjunto venceu a 2º competição de Portugal (Pedro Emanuel venceu a Taça de Portugal)...

...o Mestre da táctica venceu a 3ª competição !!!

Jotas disse...

Pois Nuno, dizes muitas graças, mas desmentir factos é que se torna muito complicado e por curiosidade, apenas gostaria de te fazer uma pergunta: Quantos títulos teria ganho JJ no Porto em 3 anos e o que aconteceria a Vitor Pereira se treinasse o Benfica? Pois...

Nuno Silva disse...

E por falar em Pedro Henriques... não foi ele que denunciou uma falsificação de um relatório de arbitragem de um jogo do Benfica, por um delegado da Liga com ligações ao Benfica... no ano em que o Benfica patrocinou a Liga Portuguesa...

...desculpa , não foi o Benfica que patrocinou, porque "estamos a fazer isso por outro lado"... foi a Sagres, o seu principal patrocinador e que também tinha adiantado 45 Milhões por 8 ou 9 épocas...

E falaste em Vitor Pereira... o dirigente máximo da arbitragem... que quase todos dizem ter sido um árbitro sério e competente... e que quase todos de vez em quando (quando dá jeito) dizem que é um dirigente sério e competente...

... não foi Vitor Pereira que disse que tinha havido influencia e incompetência dos árbitros na competição no ano em que o Benfica patrocinou a Liga, desculpem - a Sagres. esqueci-me de novo que o impuluto, a prima-donna da verdade desportiva e o seu sancho-pança Rui-Costa-invasor de túneis de arbitragem estavam a fazer aquilo "por outro lado" na mesmas escutas em que escolhiam o "joão ... pode ser o joão" (joão "Ferrari" Ferreira).

Ah ... disse Rui Costa... não falei no outro servil: o Ricardo Costa.


Quem quiser desmentir deixo por tópicos, tipo "contra-argumentação para tótós":

- houve falsificação de relatório?
- Vitor Pereira disse que houve influencia na arbitragem?
- o patrocinador da Liga e do Benfica eram o mesmo?
- o LFV "estava a fazer por outro lado"?
- o LFV escolheu o "joão-pode-ser-o-João"?


mania de quererem tirar o brilho ao FCP ... até na corrupção querem ser melhores ! eheheh

Nuno Silva disse...

Jotas... o Jesualdo e outro treinador chegam ao porto e ganham... mas não convencem a plateia, porque somos muito exigentes em termos de qualidade de jogo. No Porto convenceu Vilas Boas, Mourinho, Bobby Robson António Oliveira e poucos mais... perdoem-se o engº do penta e Carlos Alberto.

... no Dragão não há notas artísticas, mas há valorização da intensidade, domínio e controlo de jogo. Valoriza-se um futebol forte, equilibrado e eficaz.

Se o Vitor Pereira estivesse no Benfica tinha ficado em segundo lugar ou então era despedido a meio da época.

No Porto quem manda também é lider e só há um lider : o Pinto da Costa. Que além de ser rato de sacristia em assuntos de arbitragem, estratégia, movimentos de poder, corrupção ... o que quiseres!

Além disso ele percebe mais de futebol jogados, jogadores e treinadores, a dormir dos que nós todos bloggistas acordados... mais nada!

num Real MAdrid, num Barça, ou outra equipa de dimensão planetária... já tinha sido amplamente afirmado como o maior dirigente desportivo de sempre. É o Messi dos presidentes de futebol!

No Porto o PdC ganhou este campeonato na mudança do ano com as correcções metódicas que fez ao plantel e às pouco faladas alterações na equipa técnica e balneário. Este é campeonato com a maior quota de mérito exclusivo do presidente.

Além disso voces perdem nitidamente o campeonato por 3 motivos:

- quiseram vencer ao Porto na Taça da Liga e queimaram o jogo seguinte do campeonato. até porque calendarizaram de forma execessivamente confiante, com pouco tempo de descanso

- entusiasmaram-se na Champ's e puseram demasiado tempo, físico e disponibilidade... como sempre, uns entusiasmados...

- 3º vieram criticar ferozmente a arbitragem numa fase em que até nem tinham muitas razões evidentes de queixa... e vemos nos comentários como eles são corporativistas. não tenho a menor dúvida que foram prejudicados no final do campeonato propositadamente... e não tem nada a ver com o Porto... tem a ver com a defesa que a classe fez ao vosso ataque. aliàs é reparar como abrandaram muito nas criticas depois disso!

Jotas disse...

Balelas, balelas, a geração apito dourado é um facto indesmentível por mais que alguns queiram tapar o sol com a peneira e esta liga da vergonha foi o retrato fiel.
Mas a tua balela da sagres é o mais engraçado, se há coisa que o portista tem jeito é a de transformar a mentira em verdade, é do género tanto se mente que o próprio mentiroso acaba por ficar convencido da verdade.
Antes, repito, muito antes, anos antes, repito desde a cosntrucção do estádio que a SAGRES PATROCINA O BENFICA, ou seja, muito antes da liga fazer uma acordo com ela, mas enfim, há quem teime em querer inventar casos, faz-me lembrar a história da Caixa futebol campus, escãndalo e tla, uma vergonh, e tal, o dinheiro de todo nós no Benfica, pois bem, agora a caixa geral de depósitos também patrocina o teu clube e o sporting e olha, deixou de haver escândalo.
Sabes o que é um escândalo? É receber árbitros em casa e nada acontecer, é saber-se que uma juíza fez descontos na caução paga pelo teu Presidente e nada acontece e é por isso que as capaz de revoltam, porque elas relatam factos, assim como as escutas e outras coisas que tal e isso obviamente revolta porque argumentos não há eu se o meu clube for acusado de corrupção e for punido como foi o teu, deixo de ver futebol.
Aliás já pouco vejo o futebol português, porque ele é uma farsa, onde o espectador paga para ver uma mentira, eu sigo um futebol mais sério, onde o melhor ganha e é por isso que ninguém vos dá qualquer mérito.

Jotas disse...

"No Porto quem manda também é lider e só há um lider : o Pinto da Costa. Que além de ser rato de sacristia em assuntos de arbitragem, estratégia, movimentos de poder, corrupção ... o que quiseres!" Pronto, olha, esta tua frase diz tudo, obrigado por me dares razão, mas sabes, eu não gosto de ganhar assim, mas tu gostas, paciência, maneiras diferentes de ver a bola.

Nuno Silva disse...

o Porto ganha com os mesmo meios e artífices que os restantes... os restantes clubes fazem exactamente o que o Porto faz.

Eu já to disse frontalmente: ouvi e sei o que vem nas escutas. Sei que o Porto o fez e sei que todos o fazem!

Aliás um árbitro Inglês já o afirmou que sempre que vinha cá era muito bem recebido... e soube-se que veio cá apitar jogos do benfica!

O futebol é assim... aliás em tudo é assim, só quem não quer é que não vê.

Se a tua empresa vai receber um potencial parceiro de negócios vai tratá-lo da mesma forma. vais recebê-los ao aero porto, vais coloca-lo num bom hotel, vai avisar na recepção para lhe disponibilizarem todos os serviço, nomeadamente sexo!

Sempre foi assim... fala-se em bastidores... os jornalistas e os jogadores ficam sempre todos contentes quando vão jogar ao estrangeiro porque? é para passear na cidade? ou é para ir à meninas!? a resposta é óbvia...

O que esteve mal no apito dourado foi que usaram meios ilicitos de prova. cometeram atropelos ao codigo processual para tentarem condenar a todo o custo o PdC e o FCP. falharam redondamente, apesar das ilegalidades, ou então se o PdC até nomeia àrbitros para a final da Champ's se calhar fizeram de propósito para o PdC se safar!

até porque não usaram as escutas do Vieira a escolher arbitros e a dizer que está a fazer por outro lado...

Agora numa coisa tenho a certeza que concordamos... estes comportamentos são errados e deviam ser desnecessários... quero dizer que a arbitragem devia ter auxilio e excurtíneo imediato no campo com auxilio de meios. não se deveria andar a semana toda a falar de casos porque o cerne do futebol são tácticas, estatísticas, técnica, faltas, alguma dureza, mas nunca os casos e a polémica (discordo totalmente do vosso amigo Platini).


mas como não sou ingénuo, sei perfeitamente que o vosso clube, desculpa, a vossa direcção tem como objectivo principal de comunicação minorar e desvalorizar todo o mérito das vitórias recentes do FCP. Temos 6 taças internacionais e grandes competições a atestarem o nosso grande mérito desportivo e organizacional e isso não há campanha difamatória que desminta. Temos jogadores e dirigentes que são dos mais titulados a nivel mundial... é indiscutível.

se ainda não percebeste que a direcçao está a manobrar o canal, os media, bloggers e os adeptos com o propósito perverso de desculpar a incompetência própria com estes jogos de ódio Vieira-PdC é porque és ingénuo.. o vosso clube é bem mais nobre do que a vossa direcção.

e sabes bem que o vosso presidente prejudicou bastante o Benfica em benificio do FCP e do seu amigo PdC...

Juris disse...

Espétacular Jotas.

Não concordo com quase tudo.

O amigo deve ter apanhado cá, lá..

com uma camada de bolor,
deve ter espirrado, não?)

Esse baú até deve ter rangido.

Ou foi à Torre do Tombo buscar o arquivo.

OBS: Uma falha grave e imperdoável, o amigo esqueceu-se das célebres e gloriosas conversas quinzenais em família.

A BEM DO REGIME.

Cumpts.

Manuel disse...

Ó andrades, vocês são corruptos em tudo, até a desviar as atenções com pequenos episódios sem importância. Tomam a árvore pela floresta. Típico dos hipócritas! O que me dizem destes episódios, uma ínfima parte da vossa herança corrupta?


* Expliquem me lá porque razão o meu vizinho Carlos Calheiros, João Mesquita e Pinto Correira, para não falar de Soares Dias, Donato Ramos e Guímaro, existem facturas pagas de viagens ao Brasil e a outros sítios assinadas pela Direcção do Porto as quais foram ARQUIVADAS por FALTA DE PROVAS pelo tribunal do PORTO!!!

* Depois do caso Calheiros os árbitros continuaram a ter as viagens, só que pagavam à Cosmos e depois recebiam em cash numa “loja amiga.

* Houve um árbitro escocês que uma vez veio apitar ao Porto e quando estava numa casa de putas do Reinaldo disse que queria um homem e o Reinaldo, como chulo competente, mandou avançar o empregado do balcão. Esta história vem no Golpe de Estádio mas já era conhecida antes.

* Aqui fica um excerto retirado do livro “One Night At The Palace – A referee´s story”, do ex-árbitro Alan Wilkie: “Nos jogos europeus éramos realmente bem tratados. (Em 1988, antes do FC Porto – PSV Eindhoven, fomos recebidos no aeroporto do Porto por um ex-árbitro FIFA (António Garrido), que nos acompanharia ao longo de três dias. Passámos pelo hotel e fomos para o centro do Porto para comer e tomar uma bebida em dois estabelecimentos que pertenciam ao clube (a Taberna do Infante). Os nossos cicerones insistiam em colocar outro tipo de “hospitalidade” no menu, mas nós declinámos de forma cortês”.



Há muitas dezenas, MUITAS DEZENAS, de histórias destas!! Não me obriguem ir ao baú das recordações.

troza disse...

Jotas, grande post...

E quanto aos adeptos da corrupção... os treinadores que ganham 3 títulos de campeão, ganham um número record de taças de Portugal e os adeptos querem-no na rua só pode ser por uma coisa: sabem muito bem que só ganha por ajudas externas e não por mérito do treinador. Neste caso específico falo do Jesualdo (treinador bastante mau), mas falo também de Vitor Pereira, Vilas Boas e etc etc.

O Jorge Jesus se for para o Porto, eu tenho uma certeza: acaba-se a equipa partida na recta final. E nós também saberemos porquê.

Manuel Oliveira disse...

Nem vou comentar porque estou enojado.
Desculpa amigo Jotas!

Abraço.

Administrador disse...

5*

Continua Jotas ;)

Juris disse...

Ó Manel! AZAGORRO.....

É a afirmação da gloriosidade bolorenta.... deste regime falido.

"Comeis tudo e não deixais nada"..
(versão vermelhius leninista

PORRA!..PORRA!...

Só não conseguis comer o

SEMPRE..SEMPRE..

MUI NOBRE E SEMPRE LEAL

PINTO DA COSTA

PINTO DA COSTA.... OLÉ!..
PINTO DA COSTA.....OLÉ!..
PINTO DA COSTA.... OLÉ!..
PINTO DA COSTA.....OLÉ!..
PINTO DA COSTA.... OLÉ!..
PINTO DA COSTA.....OLÉ!..

Okei ADJUNTOS!, continuai RESSABIADOS.

Jotas disse...

Juris, quando conseguir uma frase que se perceba eu respondo, assim tenho de procurar um chinês, a sua linguagem é típica daqueles que se fazem mais espertos do que aquilo que são na realidade.

Manuel Oliveira disse...

Oh Juris, parabéns pelo Bi-campeonato de basquetebol!
E para o belo espectáculo no final do jogo.
A entrega da Taça no balneário foi a cereja no topo do bolo, eheheheheh!
Curem-se!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista