A época está oficialmente encerrada, como tal, apesar de obviamente estar sempre atento a notícias do meu Benfica, o tempo é agora de selecção e por inerência do Euro 2012, que está a a pouco mais de uma semana de se iniciar.

Antes de dizer o que penso sobre este grupo que representará o país na Polónia e Ucrânia, não posso deixar de comentar aquilo que para mim não foi nenhuma novidade, as palavras de Scolari que confirmam apenas aquilo que é do senso comum e que há muito já toda a gente tinha percebido, a influência de Pinto da Costa nas escolhas e decisões da nossa selecção.
Não foi para mim surpresa nenhuma, afinal de contas, qualquer idiota sabe da influência que este senhor exerce nos mais diversos meios do nosso futebol, estranho no fundo, seria que não exercesse toda essa influência na selecção, sabendo-se como ela valoriza activos, no fundo, esta realidade é latente há muitos anos e para os menos atentos, basta relembrar que já muito antes, Manuel José, havia dito que só não foi seleccionador nacional porque Pinto da Costa impediu, como tal, só os distraídos podem ter ficado distraídos.
Também não é novidade para ninguém que o Presidente portista, sempre que alguém se atravessa no seu caminho ou tente impedir que concretize os seus intentos, ganha desde logo um inimigo capaz de usar de todos os meios para atingir os seus fins, as pessoas sem escrúpulos são assim e foi assim que ele foi fazendo que o seu clube ganhasse hegemonia nas mais diversas áreas e modalidades.

Posto isto, importa falar da actual equipa das quinas, agora mais que todas as politiquices que tanto prejudicam o futebol português, importa concentrar atenções no relvado e apoiar aqueles que representarão Portugal no Euro.
Obviamente irei torcer pelo melhor resultado possível para Portugal, mas infelizmente, esta selecção, na minha opinião, é das mais fracas dos últimos tempos e a tendência é para a situação se agravar, caso a Federação continue impávida e serena a assistir a decapitação do jovem jogador nacional, caso daqui a uns anos não queiramos voltar a cair nos tempos em que nem sequer conseguíamos a ir as fases finais, há que adoptar medidas rigorosas de protecção aos jovens portugueses.

Julgo que esta selecção tem imensas lacunas, se é verdade que nas alas temos jogadores fantásticos como Nani e principalmente Ronaldo, olhando para os outros sectores, parecem-me todos eles de grande debilidade e com imensas lacunas, o nosso meio campo não tem um jogador criativo, capaz de romper com um passe as defesas adversárias, como o faziam Rui Costa e Deco, não tem velocidade no meio campo e falta-lhe um elemento forte de ligação defesa/ meio campo, como o eram Paulo Sousa e Costinha.
Por muito que queira estar enganado, sinceramente não acredito no sucesso desta selecção, acho até ridículo um certo jornalismo que eleva o potencial desta equipa à condição de candidato a qualquer coisas, infelizmente não creio que sejamos candidatos a algo, apenas espero estar enganado e acreditem que o meu pessimismo não advém do grupo em que estamos inseridos, advém mesmo de achar que esta equipa é demasiado deficitária em termos qualitativos e se é verdade que ainda podemos constituir um onze com relativa qualidade, olhamos para alternativas válidas e parecem-me todas elas débeis.

A ver vamos, a expectativa cresce e a minha ansiedade aumenta, até porque adoro estar colado ao televisor a assistir a grandes competições como esta. Força Portugal.
1 comentário:
Apesar de tudo, FORÇA PORTUGAL!!!
Enviar um comentário