quinta-feira, 24 de maio de 2012

BRILHANTE LFV - Uma resposta adequada.

   Antes de transcrever o discurso do nosso Presidente, devo apenas condenar a forma cobarde, sem escrúpulos e precipitada, como um tal de Vermelhusco que se diz benfiquista, no tal blogue da Geração, cuja necessidade de ofender e correr com esta direcção é tanta, que acabam por ser ridículos para não dizer outra coisa.
   Virem nesse blogue, condenar e acusar LFV de mudo e silencioso, conivente com o sucedido nesta final do Basket, depois da transcrição que aqui vos deixo, é absolutamente lamentável, mas enfim, vindo de quem vem já nada me espanta, mas ao vermelhusco e outros que tais, ainda lhes daria algum crédito se ao menos fossem homenzinhos e tivessem a coragem de dizerem por quem lutam, quem está por detrás deles, quem querem colocar no poleiro.
AQUI FICAM AS PALAVRAS DE LFV:
   O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, recebeu esta quinta-feira, dia 24 de Maio, os Campeões Nacionais de Basquetebol. Na sua intervenção, o líder “encarnado” elogiou o desempenho da equipa orientada por Carlos Lisboa e lamentou os incidentes registados no final do quinto e último jogo do play-off da modalidade.
   “A minha primeira palavra não pode deixar de ser de orgulho, de admiração, de agradecimento a todos vós pela vitória, mas sobretudo pelo exemplo que nos deixaram.
   Deram a todo o país uma demonstração clara de tudo quanto ao longo de anos temos vindo a denunciar.
    A vossa vitória de ontem não foi apenas a vitória desportiva, não representou apenas o 23.º título a nível do basquetebol, foi uma vitória da verdade, da coragem, foi a vitória de quem soube sofrer as consequências de ir ganhar a uma casa que não tem dignidade nas derrotas!
   Parabéns Carlos por seres o treinador e o homem que és!
   Parabéns à equipa, porque ontem deram uma enorme demonstração do que é o Benfica!
   O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas!
   Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara!
   O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune.
    E ainda têm a lata de falar de apagões? Quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio?
   Têm a lata de falar de verdade desportiva quando o seu sucesso foi construído com base na maior mentira do desporto português?
   O sistema ainda não acabou. O sistema de hoje continua construído na intimidação, na violência, nos favores.
   As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as “escutas da fruta”, como não chegaram para a justiça portuguesa as “escutas do café com leite”!
   Mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português.
   Burros não são os que acreditam na mudança.
   Burros são os que acreditam que isto nunca vai mudar!
   Burros são os que acreditam que a impunidade vai durar para sempre!
   Mas será que alguns dirigentes deste país só gostam da actuação da Polícia quando esta os avisa que tem de fugir para não serem presos?
  Na vida como nos livros:
   Um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia!
   Um ladrão não deixa de ser ladrão por ir ao Papa!
   Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado!
   Posso garantir-vos que vamos continuar a denunciar e a combater o sistema, o tempo que for necessário, seja no Basquetebol, no Futebol, no Andebol ou no Hóquei!
   Alguns muros já caíram, mas não vou descansar enquanto houver árbitros, delegados e dirigentes que tenham medo, que se sintam condicionados por ameaças e represálias.
   Não vou descansar enquanto algumas Federações continuarem a ter medo de agir com liberdade. Só espero que o sistema não venha agora a atacar no Hóquei, porque não tenham dúvidas de que vamos estar muito atentos!
   Para o Carlos Lisboa e toda a equipa, o meu muito obrigado pela maneira como vestiram a camisola. Pela forma como lutaram durante o jogo e pela forma como souberam sofrer depois do jogo.
   O vosso exemplo orgulha o Clube, orgulha os benfiquistas e orgulha todos aqueles que gostam de ganhar limpo!”

16 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Brilhante!
Finalmente em público chamou o boi pelo nome, ladrão, corrupto.

71460_5/8 disse...

O Vermelhusco bem sabia que o LFV ia hoje receber a equipa de basquetebol! Mesmo assim não soube esperar. É pena que certos benfiquistas continuem a não querer ver o óbvio!

Este é um comunicado explosivo e temos todos de nos unir porque de certeza que as reacções dos amestrados vão ser fortes!

Infelizmente era necessário uma posição de força porque as entidades reguladores e de estado nada fazem e até são coniventes!

Força Benfica! Viva o deporto!

Nuno Silva disse...

acho as considerações do Vieira excelentes... são piada... conversa apenas para BEnfiquista insatisfeito calar e votar! mas ainda assim acho que é a estratégia certa para controlar as massas e iniciar a campanha eleitoral com esta manobra de diversão.


a verdade é que o jogo foi bem disputado, com fair play, excelente competitividade... e depois 2 elementos aparecem flagrantemente em video a estragar a festa... como podem ver no video.

http://www.youtube.com/watch?v=nEP_jr4BXH0&feature=player_embedded

ainda bem que não houve nada de mais grave além do estragar da festa... mas mesmo assim não houve apagar de luzes, regas, incendios a autocarros.

nada desculpa a violencia, seja ela fisica ou verbal.

se alguém tiver coragem que comente os gestos do treinador do SLB e do outro elemento que se dirige bancada de adeptos do porto para atirar uma camisola do benfica.

eu tive a coragem de comentar e condenar o comportamento de alguns adeptos.

um dia morre gente por causa do desporto... eu não contribuo para esse fim. adoro demais todo o tipo de desporto para que possa incitar alguém à violência.

Jotas disse...

Em relação ao vídeo, lamento, mas não vejo o Porto Canal por uma questão de princípio, até porque a manipulção naquelas bandas é uma arte.

Nuno Silva disse...

ah ah ah ...

...1º "não vejo"

...depois "a manipulção naquelas bandas é uma arte"



afinal...vês ou não vês !?


já que falas nisso... espero que nunca se lembrem de transformar o PORTO canal num canal estritamente de clube.. porque neste momento não o é!

ao contrário de ti... já espreitei o Benfica TV... esse sim verdadeiramente instrumento de manipulação de massas, incitamento a violencia e fanatismo.

o Porto canal é apenas uma canal generalista, que passa entrevistas e reportagens aos atletas dirigentes e funcionários... felizmente. também passa festas, muitas festas de conquistas desportivas! e óbviamente passa jogos das modalidades.

mas há apenas 1 programa de 1h comentário desportivo durante toda a semana... que tal?

e... felizmente não abrem o microfone para os adeptos andarem a dizer parvoíce!

já agora, sublinho as palavras do capitão da equipa de basquete... foi um grande jogo e uma boa vitória do Benfica... apenas o treinador, um presidente aflito e um roupeiro não merecem os parabéns pela vitória.


** continuo a não ver coragem para comentarem os gestos idiotas do teu treinador e roupeiro!

*** ouvi dizer que vai haver jogo de hoquei no pavilhão do benfica... sabemos bem que o hóquei é um desporto muito mais viril, de contacto e de maior emotividade para os adeptos... espero que corra tudo bem... alias troco de bom grado uma vitória por um contexto tranquilo, sem violencia, sem persseguições, sem incendios de autocarros, sem tacadas de basebol.

Joseph Lemos disse...

xiiiiiii....e o virar de casacas???

E as cabeçorras inchadas e fuças mais vermelhas que tomate pelo "encache" mal recebido???

E mais não digo, meu caro Jotas.

Abraço

Jotas disse...

Caro Nuno, aquelas bandas não é o canal que efectivamente não vejo, mas sim a tua direcção. Depois, sinceramente também pouco vejo a benficatv porque tenho a zon em casa e sinceramente tudo o que seja uma visão só clubística não me cativa muito interesse.
Mas para terminar porque nesta discurso de LFV está tudo dito e não há ali nada que não seja verdade, para além disso em nenhum lado foi dito o nome de alguém, mas tu, como eu e como o teu Presidente, obviamente reviram-se nesse discurso porque o retrato lá exposto é aquele que conhecem e sabem ser real, caso contrário não se aceitariam como destinatários.
O vosso problema é que para já, ainda não conseguiram no Basket a hegemonia de outras modalidades, as quais foram conseguidas exatamente desta maneira, com muita arruaç, muita ameaça, muita intimidação e muita agressão, daí ser natural as muitas festas, infelizmente muitas delas muito caras, tal o pecúlio gasto na sua compra.
Mas se leres o meu post anterior, assim como condenei a vergonhosa atitude do teu Presidente contra a Polícia, também condenei a atitude de LFV quando ganharam na Luz e ligaram a rega e desligaram a Luz, achei deplorável, assim como agora e não arranjei subterfúgios.
O que Pinto da Costa pareceu querer é que a Policia ficasse impávida e serena a ver um bando a a mutilar a equipa do Benfica, ora assim como condenei a agressão de que Filipe Santos foi vitima no nosso pavilhão, acho que a policia não podia ter agido de outra maneira, mais parece que PC está habituado a fazer o que quer, num quero, posso e mando e é esse estado de espírito de completamente impunidade que deve acabar, a bem do desporto, para que efectivamente ganhem os melhores para que possam ser felicitados pelas suas conquistas, ora a ideia que me dás, é que nem tu, nem os teus, querem mudar o actual estado de coisas, porque têm a perfeita noção que ao fazê-lo ganhariam menos vezes.

Anónimo disse...

Aparentemente no site do Benfica está um comunicado a falar sobre as imagens que o Porco Canal disponibilizou com o "comportamento vergonhoso" do Carlos Lisboa, onde menciona que os peritos e os ofendidos nem reparam que as imagens foram manipuladas e inseriram imagens do final do segundo jogo, tanto que se vêem dois conjuntos de árbitros diferentes durante as imagens, em períodos de tempo diferentes.

O Porto, manipulação? NAHHHHH, não acredito...

Cumprimentos.

J.

Bruno Pereira disse...

Caro Jotas,
Esquecendo picardias (acho q arrumaste a questão com a frase "é que nem tu, nem os teus, querem mudar o actual estado de coisas, porque têm a perfeita noção que ao fazê-lo ganhariam menos vezes."), diria que o Presidente do SLBenfica esteve muito bem. Só é pena não o ter ouvido durante os últimos meses após os roubos consecutivos que a equipa de futebol foi sendo sujeita. Falar no final não chega, há que antecipar os acontecimentos. E toda a gente se apercebeu do que ia acontecer quando tínhamos 5 pts de vantagem...
Abraço!
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

troza disse...

Só faltou lembrar o ano 2000... o que eles fizeram à equipa de hoquei do Barça... :P

Anónimo disse...

Primeiro ponto: não sou moralista, mas estou cansado de ver os azuis e brancos a chorarem os erros do Benfica como motivo para justificar os seus actos!

Segundo ponto: sempre critiquei o meu clube pelos actos menos próprios e ao contrário daqueles que agora arrogam-se das atitudes do Carlos Lisboa para justificar os seus comportamentos, eu não vou fazer isso!

Critico as atitudes do Carlos Lisboa. Se é grave, é! E condeno-as. Mas pergunto aos moralistas que aqui vêm e recordam o very light, os autocarros incendiados e outras situações o que é que tais episódios relevam para o que aconteceu no Dragão Caixa? Motivos para legitimarem as acções dos seus adeptos e considerá-las legitimas?

Mas vamos por partes: Num jogo, em que as meninas dos super dragões passam o jogo todo - o jogo todo, reitero, - a insultar, a injuriar, a provocar e a ofender o bom nome do Benfica, com o seu hino de slb filhos das putas, pergunto aos aqui moralistas se não condenam estes cânticos? Acham que isto não é grave?

Já sei que a resposta será que é algo normal e não se devem considerar ofensas! Para mim, são actos ofensivos e que devem ser condenados. Mas já sei que são perspectivas diferentes.

Perante tudo isto, temos um Carlos Lisboa, a celebrar a vitória e perante os cânticos ofensivos, as provocações, seja no jogo a ou b, a responder com gestos ofensivos e palavras ofensivas ao adeptos que o insultaram toda a partida. Diz a sabedoria popular que quem não sente, não é filho de boa gente. Mas como responsável, eu censuro e condeno Lisboa!

É neste ponto, que muitos me virão dizer que as atitudes de um responsável dirigente não são equivalentes a de um adepto normal. Questão: enquanto ser humano, seja adepto, seja responsável, seja dirigente, até que ponto eu tenho o direito de ofender outra pessoa?

Quer seja adepto, quer seja dirigente, ninguém tem o direito de forma gratuita ofenderem-se uns aos outros! Por isso, para mim, ambos estão estão na mesma linha e ambos tem que ser condenados e censurados pelas suas actuações. Por isso, condeno quer a massa adepta dos azuis e brancos, quer os gestos lamentáveis do Lisboa, tenha sido no segundo ou no quinto jogo!

Agora, eu não uso como os adeptos e responsáveis azuis e brancos as provocações dos outros para justificar os meus comportamentos.

E é aqui, neste ponto, que entra a segunda parte do meu raciocinio sobre o que sucede de seguida. Quem vir as imagens, verifica que já se observa vários objectos a voarem e a tentarem acertar nos atletas e dirigentes benfiquistas, quando mostram os gestos do Carlos Lisboa.

Questão: é proporcional uma agressão ou tentativa de agressão a um insulto, sem saber se quando Lisboa faz os gestos obscenos, já não estava a tentar ser atingido pelos objectos voadores?

Para os adeptos e dirigentes do FCP, um gesto obsceno e muito mais grave, do que tentar agredir e conseguir forçar uma equipa a retirar-se do pavilhão ao ser apedrejada com moedas, isqueiros e que colocam a integridade fisica das pessoas.

Para mim, os adeptos azuis e brancos não mostraram em momento nenhum qualquer comportamento urbano e civilizado, como afirma o grande desportista azul e branco Nuno Marçal, e se não fosse a intervenção das forças policiais e stewards, algo muito mais grave podia ter acontecido.

Por isso, não queiram vir agora desviar o foco das atenções tentando branquear as atitudes e o mau perder que aconteceu no dragão caixa!

Perante a violência que houve, ninguém DA SAD condenou estas atitudes. Podem dizer que no Benfica é igual. Mas aqui e neste momento não e o Benfica que está em causa. E da mesma forma que isto que se passou no dragão caixa, acontece na Luz, pedirei as cabeças dos dirigentes da Luz se vierem com desculpas esfarrapadas e não condenarem actos de violência.

As verdades são para serem ditas, e o Benfica deve também lutar para que se ponha fim a violência, mesmo quando há entidades que preferem que o mundo desportivo em Portugal seja feito de ódios e rivalidades doentias onde a violência é normal!

Nuno Silva disse...

há que dizer e reforçar algumas coisas:

- o SLB ganhou e ganhou bem o jogo... com toda a justiça e mérito. isso nunca esteve em causa.

- o tal cantico que se ouve a falar das supostas mães prostitutas dos adeptos do SLB... condeno na totalidade e acho que deviam proibir esse tipo de canticos...

... acho ainda mais grave serem os jogadores do Porto a fazê-lo e ouvi isso neste ultimo ano! É reprovável e não é um comportamento digno.


... gostei da resposta ao sr candidato LFV. sim, candidato, porque ele não atacou o Porto... atacou a inteligência dos seus adeptos que assim lhe permitem desculpar-se da sua incompetência de gestão e falta de conhecimentos desportivos... governou o SLB em 9 anos... estoirou com o passivo de 90 para quase 500 Milhões (e não vale a pena vir com desculpas porque o Rui Oliv Costa já esclareceu no Trio de Ataque)

enquanto voces acomulam divida nós acomulamos títulos. se não vos aparecia o Jesus, nem em 2010 tinham sido campeões... e nesse tais 9 anos:

- 1 liga dos campeões
- 2 taças UEFA
- 1 Taça intercontinental

chega.. ou é necessário falar dos titulos nacionais?


saudações a todos os desportistas e que prezam por um desporto sem violencia, mesmo que verbal!


*nota: continuo sem ver corajosos a comentar o comportamento do treinador e outros elementos do Benfica que incitaram À violência.

Manuel disse...

OU ve lá ó andrade, o passivo aumentou para 400M€ porque não nos pagaram o estádio nemo centro de treinos como os mais de 300M€ oferecidos ao Porto pelos contribuintes portugueses. Números do Tribunal de Contas. Mas não esquecer que o activo subiu na mesma proporção.

Agora em relação ao Porto o passivo subiu cerca de 50% só no último ano. Espera mais um mês e vais ver o resultado do teu clube.

Nuno Silva disse...

andrade... mas tb me podes chamar tripeiro... nao me ofende.

entretanto por activo referes.te a valores subjectivos de atletas e um patrimonio imobiliario sem cotacao de mercado, o estadio.

ja agora... estas tao bem informado... ve ai quanto é que o porto falta pagar a banca para amortizar o estadio. e compara...

... olha la... nao foi a autarquia de lisboa que vos ofereceu 45milhoes em terrenos?

e para que saibas... o centro de estagio nao tem apenas serventia para o fcp. tens la clubes de gaia a treinar e jogar, nomeadamente camadas jovens. nao me digas que a cgd n vos oferece o seixal? tb sao dinheiros publicos

quanto ao porto... e a sua gestao. sou um gajo poupado e custa ver os investimentos que se tem feito para depois especular vendas... mas enquanto resultar em negocios como paulo ferreira... ricardo carvalho... deco... quaresma... pepe... bruno alves... anderson... lucho... sissoko... lisandro lopes... falcao... bosingwa....

enquanto der 7 finais de competicoes internacionais... 5 delas ganhas. mas eu no sou incondicional deste tipo de gestao...

Nuno Silva disse...

andrade... mas tb me podes chamar tripeiro... nao me ofende.

entretanto por activo referes.te a valores subjectivos de atletas e um patrimonio imobiliario sem cotacao de mercado, o estadio.

ja agora... estas tao bem informado... ve ai quanto é que o porto falta pagar a banca para amortizar o estadio. e compara...

... olha la... nao foi a autarquia de lisboa que vos ofereceu 45milhoes em terrenos?

e para que saibas... o centro de estagio nao tem apenas serventia para o fcp. tens la clubes de gaia a treinar e jogar, nomeadamente camadas jovens. nao me digas que a cgd n vos oferece o seixal? tb sao dinheiros publicos

quanto ao porto... e a sua gestao. sou um gajo poupado e custa ver os investimentos que se tem feito para depois especular vendas... mas enquanto resultar em negocios como paulo ferreira... ricardo carvalho... deco... quaresma... pepe... bruno alves... anderson... lucho... sissoko... lisandro lopes... falcao... bosingwa....

enquanto der 7 finais de competicoes internacionais... 5 delas ganhas. mas eu no sou incondicional deste tipo de gestao...

Magas disse...

Adequada e em conformidade, caro Jotas...

Só é pena o papagaio ter soletrado em versão in,.... gloriosamente.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista