quinta-feira, 24 de maio de 2012

BOAS NOTÍCIAS - Parabéns aos bravos do Basket.

   Boas notícias que nós benfiquistas tivemos, é caso para dizer finalmente, mesmo que o nosso orgulho em ser deste magnífico clube a quem todos dão mais importância que ao seu próprio clube, tornando-nos assim, ainda maiores.
   Começo pelos brilhantes atletas da equipa de Basket, serem campeões num ambiente como aquele que encontraram, não só é um sinal de enorme coragem e carácter da equipa, como também deve servir de exemplo a outros, nomeadamente à equipa de futebol.
   Podem-me acusar de muitas coisas, mas julgo que ninguém me pode acusar de tentar ser coerente nas minhas análises, é natural que por vezes possa não o conseguir, pois o coração consegue por vezes falar mais alto, mas antes de criticar casa alheia, devo olhar também para dentro.
   Refiro-me obviamente aos lamentáveis e condenáveis incidentes que aconteceram após o final do jogo que nos deu mais um título nesta modalidade, ou seja, assim como neste espaço condenei de forma veemente e não me revi em absoluto nessas acções, quando a direcção encarnada, apagou a Luz e ligou o sistema de rega, quando o Porto foi campeão na Luz, também condeno de forma veemente o lamentável comportamento não só do público portista, mas principalmente do seu Presidente e de Antero Henrique, aliás, julgo mesmo, que todos nós que gostamos do desporto sem violência, condenamos qualquer acção deste tipo independentemente da cor clubística.
     Percebo que Pinto da Costa e seus pares não estejam habituados a que a Polícia daquela cidade haja como tal, mas acho absolutamente deplorável e vergonhoso, que esse senhor, perante uma ameaça evidente de invasão de campo, em que as agressões aos jogadores e satff benfiquista eram iminentes, venha ainda pedir explicações à Polícia e mais grave, que imita um comunicado a condenar a sua acção, segundo ele, contra cidadãos anónimos.
   Pergunto eu, que cidadãos anónimos? Eles estavam perfeitamente identificados e tinham um objectivo claro e evidente, legitimando a acção policial, o verdadeiro problema e é isso que lamento, é que o Presidente portista, efectivamente queria sangue, ou seja, na sua opinião e na sua ideia, a invasão e as agressões, deveriam ser permitidas pela polícia e isso para mim, seria uma estranha forma de pensar, ou não estivássemos nós na presença de um verdadeiro "Padrinho".
   Absolutamente lamentável o seu comportamento, ainda para mais, após um ciclo de jogos que dignificou a modalidade e em que ambos os intervenientes (atletas), estão de parabéns, ou seja, honra aos vencedores e aos vencidos, que mostraram o quanto esta modalidade pode ser bela, não fossem uns quantos energúmenos, infelizmente os do costume.
    Mudando de agulhas, já aqui tinha referido por diversas vezes, que para além da questão do defesa esquerdo, outra das lacunas evidentes do Benfica, era a falta de velocidade nas alas, pois bem, por esse motivo, saúdo a contratação e Ola John, um jovem que me ficou na memória após a eliminatória entre Benfica e Twente, que tive o cuidado de acompanhar durante a presente temporada e que na minha opinião, encaixa que nem uma luva neste plantel, atrevo-me inclusive a dizer que é um jogador à semelhança de Di Maria e que vai ser uma das grandes contratações do defeso.
    Ola John é um jovem com um potencial incrível, muito rápido, que joga por ambas as alas, com uma qualidade de passe e de drible notável, que lhe permite criar muitos desiquílibrios nas defesas adversárias e fazer muitas assistências para golo, além disso, é já muito disciplinado tacticamente, tanto que chegou a jogar a lateral esquerdo, sem dúvida uma grande aquisição  e estas sim valem a pena, pois prefiro que o Benfica compre apenas 2 ou 3 jogadores deste nível, que realmente são mais valias, do que gastar esse mesmo valor em meia dúzia que nada acrescentam ao plantel.

12 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Grande vitória, grande melão para o staff portista que estava lá em peso para comemorar.
Que bravos jogadores! E não foi sorte pois eles já tinham avisado que iam lá para ganhar, casos de Doliboa, de Carreira, de Évora. Inclusivé, que não tinham medo de jogar no Porto.

Sobre Ola John, óptima contratação!

Abraço.

GuachosVermelhos disse...

Tinham tudo previsto, menos a capacidade de Lisboa e dos seus bravos rapazes! Uns Heróis!
OlaJonh, não conheço mas não faltavam já vozes a insinuar que acabaria nos corruptos! Mais um sapo a engolir...

Red Sniper disse...

Excelente vitória sacada no Caixote dos Corruptos !

Parabens ao S.L.Benfica, e ao Carlos Lisboa do qual guardo esta imagem
inesquecível !

http://www.youtube.com/watch?v=aJD68iJ9xfs

Magas disse...

Estava mesmo tudo previsto, aquela gloriosa retirada estratégica para o túnel, foi condizente.

A partir de ontem vocezessss tem a oportunidade de sacar os cachecóis, já a pingar de bolor para atenuar o prejuízo.

Assim, no Arco do Cego vão ser sacudidos os cachecóis em saldo, dado o Marquês estar a ser duplamente rotundado.

Manuel Oliveira disse...

Olha-me este Magas que tem mesmo caro de corrupto (a foto não podia ter sido melhor escolhida) a sacudir a água do capote!
Retirada estratégica para o túnel, eheheh, se calhar era um dos que queriam molhar a sopa.
Vai-te catar corrupto e aprende a ser desportista!

Jotas disse...

Lamento é que ao contrário de mim, o Magas se reveja neste tipo de atitudes e isso é algo que felizmente nos diferencia, quanto ao resto do seu comentário, não merece resposta, porque o que diz nada tem a ver com o post e não tem qualquer nexo.

Magas disse...

Olha que dois!,

Ó Jotas! de ti ainda tenho dúvidas,

dividas não, carago!

Agora o Manel "El glorioso" sempre de trabouco em riste ..quantos são!..quantos são!.. POÇA!.

Este teu AVATAR... manelesco é pouco condizente contigo..Ó Jotas!, ou não?.

Unknown disse...

os incidentes no caixa dragão são lamentaveis e não compreendo como perante as imagens, de ver objectos a voarem para atingirem os jogadores e os mesmos serem obrigados a fugirem, são capazes de indicarem q tem legitimidade para praticarem tais actos, q possam ofender a integridade fisica das pessoas...

e para quem vier agora invocar o video patrocinado pelo FCP, a demonstrar o bicho papão que e o Lisboa,perante uma massa de adeptos de 1º linha como diz o jogador do porto, eu pergunto: quando cantam slb filhos da puta e apelidam o slb de slbosta, veem os adeptos do benfica ou jogadores a agredirem com objectos contundentes esses adeptos?

Pois... condeno uma ou outra atitude menos propria do Lisboa, mas ja choviam objectos e os adeptos queriam sangue...sejam coerentes e ganhem vergonha na cara... assumam q foram lamentaveis e maus perdedores! Os vossos actos nao tem desculpa!

Anónimo disse...

E brilhante resposta deste ao vermelhusco, que na ânsia de falar mal de LFV se esparramou ao comprido com mais um post infeliz e que depois teve que mudar o título. Desculpas dessa trupe que só está bem a difamar e a manipular a informação a seu bel prazer? Nunca quem leu aquele lixo receberá essas desculpas. Gente de baixa índole a que por lá habita.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Caro Tomás, triste foi ler o que disse um tal de Conde do Vimioso, tentando descredibilizar-me, criou a ideia que me conhecia, que lhe tinha dado uma facada nas costas e que já me tinha ajudado em tnão tempos dificeis, o que é uma mentira ultrajante.
Não o conheço nem nunca o conheci a não ser que ele se faça passar por alguém, não traio nem nunca traí so meus amigos e felizmente sempre tive o suficiente para mim e para os meus, sem necessitar de recorrer a ajudas.
Foi uma tremenda baixeza, mas vou desmascará-lo.

Anónimo disse...

Caro Jotas quem o conhece deste blog e dos seus comentários noutros blogs, sabe perfeitamente que o que esse vimioso/tramontano escreve é apenas de uma pessoa com problemas psiquiátricos. Aliás a sua falta de educação já é conhecida à muito por quem defende a verdade e não aquela manipulação e falta de decência de certos blogs que por aí andam.
Se a esse sr. lhe cheirar a LFV começa a dizer disparates a torto e a direito e como o ngb lhe dá trela porque é tudo da mesma laia, é aquilo que se vê.
Não se sinta mal com o que as pessoas possam vir a pensar de si, porque pessoas de bem não dão crédito algum a vimiosos, ou a seres da mesma espécie.

Tomás Pizarro

Minha Chama disse...

Caro Jotas, sigo o seu glorioso blogue há algum tempo! Queira adicionar o meu á sua lista se assim o entender

 
Adaptado por Blogger Benfiquista