quarta-feira, 20 de julho de 2011

MAIS IMPORTANTE QUE DANILO - É a apresentação do Glorioso aos seus adeptos.

--- Que Danilo iria parar ao Porto julgo que já ninguém duvidava e no fundo, isto é o reflexo do que disse no post anterior, ou seja, enquanto o Benfica não conseguir fechar-se em si e manter sigilo absoluto em matéria de contratações, isto continuará a suceder.
    No entanto, para mim, este negócio foi melhor para o Benfica que para o Porto e o tempo dirá se tenho ou não razão, é que para dar 13 milhões por Danilo, que ainda por cima só chegará ao Porto daqui a 6 meses, julgo que seria preferível ter dado 15 milhões pelo Salvio, é apenas uma opinião.
   Julgo que desta vez, Luís Filipe Vieira fez bem em desistir deste estúpido leilão, no fundo, apesar dos portistas se sentirem estúpidamente orgulhosos porque acham imensa graça em desviar jogadores do Benfica, a verdade é que também eles, com esta brincadeira perdem milhões, ou seja, na estupidez do seu orgulho provinciano, um jogador que valeria cerca de 6 ou 7 milhões, foi adquirido pelo dobro, assim, é bom ver que os milhões que vão arrecadando, são também gastos a preços de mercado que eles próprios inflacionam, Alex Sandro foi exactamente igual, valia 4 milhões e foi comprados por 9,5 milhões, ou seja, já lá vão praticamente 23 milhões gastos em dois jogadores.
   Mas isto são apenas os números oficiais, porque julgo que já todos perceberam como é que o Porto negoceia e normalmente consegue ganhar vantagem nestes duelos suicidas para as contas dos clubes, ou seja, paga o que o Benfica pretende pagar, mais um ou outro milhão na conta dos dirigentes do clube vendedor, não é por acaso, que este clube só consegue desviar jogadores em países sul americanos ou países como a Roménia, sintomático e para quem ainda duvida destes processos, basta relembrar Kléber, em que estranhamente o presidente do Atlético Mineiro recusou uma proposta mais vantajosa para o seu clube apresentada pelo Sporting, mas que com toda a certeza foi muito mais vantajosa para o seu proveito pessoal.
   Portanto, não me causa qualquer perplexidade a ida de Danilo para o Porto por estes valores, ao fim e ao cabo a sua brincadeira custou 13 milhões, o que me vem causando perplexidade e perdoem-me o ser repetitivo, é continuar a assistir a serenidade com que a direcção do Benfica assiste às constantes fugas de informação para o exterior em matéria de contratações, chega a parecer que até o tratador do relvado sabe o que o Benfica pretende no mercado e isso sim é muito estranho.
   Mas mais importante que isto, é que hoje o Benfica apresenta-se aos seus associados, numa festa que se quer ao nível da dimensão do clube, com uma presença massiva de adeptos no estádio.
   Julgo que hoje, já se vai perceber qual será o plantel para a presente temporada, acredito que a maioria dos jogadores que irão desfilar, serão o núcleo duro da equipa, até porque o timing para essa decisão está esgotado e é urgente definir quem fará parte deste grupo, que se quer e deseja, seja um grupo de sucesso e pese embora os muitos erros que se vão cometendo, eu acredito que teremos uma boa época.
   Vamos então hoje todos à Luz, apoiar todos aqueles que entrarem no relvado, desde treinadores a jogadores, só um Benfica unido, será um Benfica forte.

5 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Nem mais Caro Jotas, apesar de muitos e repetidos erros é muito maior aquilo que nos deve unir, que aquilo que nos separa.

Só com União, Apoio e Estádio cheio alcançaremos os nossos Gloriosos objectivos..

Grande Abraço

Manuel Oliveira disse...

Nem mais amigo Jotas, hoje é o começo duma época que se pretende Gloriosa.

Abraço.

Nuno Silva disse...

gostei dessa do "duelos suicidas para as contas dos clubes"...


... é que o Porto é somente o clube com as contas mais controladinhas dos 3 grande e com menor passivo.

o equilibrio é feito à custa de venda de jogadores... é sim senhor. devia ser feito de outra forma... devia. mas a pequenez do clube, do país e da Liga de futebol não permitem mais para competir com os colossos europeus e permitir que apenas na ultima década se consigam feitos históricos como os 4 títulos internacionais.

Flávio Silva disse...

Os jogadores passam as instituição permanece gloriosa, provavelmente este amigo apena queria servir-se do benfica como ponte para a europa, mas sem duvida grande jogador.

Visita e participa no meu blog em:

http://sigabola.blogspot.com/

troza disse...

As fugas de informação são fonte de instabilidade do plantel. A ver como resolvem o caso, principalmente quando são denunciadas por alguém e o presidente as vem defender...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista