quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Catedral regressou - Após descanso prolongado.

  Boas meu caros amigos, dos quais sinto imensa saudade, quer das vossas visitas, quer da leitura dos vossos espaços fantásticos, o Jotas regressou e espero que em força.
   Peço antes de mais desculpa a todos vocês, por este ausência prolongada, mas esta tornou-se imperiosa, e agradeço também, todas as vossas mensagens de apoio e carinho que por aqui foram deixando.
   De facto, o cansaço foi mais forte do que eu, reflecti e achei que devia parar, não pelos resultados menos bons da equipa, isso é uma contigência do futebol em particular e do desporto em geral, aliás períodos bem mais negros houve em que continuei a exprimir as minhas opiniões neste espaço, confesso sim, que estava um pouco saturado e desiludido por assistir a alguns benfiquistas que veneram o clube, os seus jogadores, treinadores e restante staff quando se ganha e que se limitem a colocar tudo e mais alguma coisa em causa quando não se ganha, tratando em alguns casos mais mal o clube que os nossos mais directos rivais.
   Mas tal facto não se passa só na blogoesfera, assiste-se diariamente na imprensa, chegando eu ao cúmulo de ver no jornal "Record", uma tal de Marta Rebelo a ter o desplante de afirmar que a notícia da continuidade de Cardozo no Benfica, é o mesmo que dizer que vamos continuar sem goleador, realmente, só alguém que se deveria dedicar mais a moda do que ao futebol, assunto do qual percebe mais com certeza,  pode dizer tal barbaridade, porque goste-se ou não, o Tacuara, marcou nada mais nada menos que cerca de 100 golos em 4 temporadas, se isto não é ser goleador, perdoem-me a ignorância, mas expliquem-me o que é um goleador, já agora, de preferência, referindo-me 4 ou 5 nomes em toda a história do clube que tenham no mesmo período de tempo feito mais golos que Cardozo.
   Sinceramente, esta animosidade, injustificada na minha opinião, para com o avançado paraguaio, irrita-me, porque outros atletas que falham golos incríveis são aplaudidos, este não pode ter um falhanço que é logo assobiado, julgo mesmo, que o caso do Tacuara, é em tudo semelhante ao do Nuno Gomes (que pena tive de o ver sair), enquanto foi titular indiscutível e o avançado de referência do Benfica, era mal tratado, ofendido e assobiado em plena Luz, só quando deixou de jogar é que os mesmos que o assobiavam vezes sem conta, o achavam agora o melhor avançado do mundo.
   O mesmo se vai passar com Cardozo, enquanto jogar há-de continuar a ser mal tratado pelos adeptos do seu próprio clube, um dia que saia, já será o melhor avançado que houve no clube nos últimos tempos.
  Isto é apenas um dos exemplos do que me foi irritando até saturar, mas confesso que regresso agora muito mais forte, desculpem-me caros amigos, mas eu não concebo assobiar nem a minha equipa, nem nenhum dos meus jogadores, para isso estão lá os adeptos adversários.
   Começou há cerca de 15 dias os trabalhos de pré temporada no Benfica, um período de experiências, de conhecimento dos novos jogadores em que os resultados a mim nada me dizem, já vi o Benfica fazer grandes pré épocas e nada ganhar, o últimos exemplo é a época passada e já vi o Benfica com pré temporadas horríveis e ser campeão.
  Por questões várias, o plantel do clube para a temporada que se avizinha, encontra-se ainda indefinido, sendo obviamente criticável e até de certo modo incompreensível, a razão de tanto e tanto jogador a entrar no clube, alguns dos quais de qualidade duvidosa, é que a champions está à porta e é urgente definir com quem Jorge Jesus vai trabalhar, com sempre, defendo poucas entradas mas de qualidade e para os lugares carenciados, do que esta catadupa de jogadores que pelos vistos, salvo algumas excepções, nada vêm acrescentar ao clube, tanto que o Benfica continua activo no mercado, agora sim, em busca de jogadores que são verdadeiras mais valias, casos de Witsel, Ansaldi e Danilo, é destes jogadores que eu gosto, pois Wass, André Almeida, e outros que tais nada dizem, para isso aposte-se na prata da casa.
   Outra coisa, esta alheia ao clube, que está a prejudicar e muito a preparação deste Benfica 2011/12, é a Copa América, local onde se encontra 75% da provável defesa titular, é incompreensível, que se marca uma competição como esta para a mesma altura em que as provas oficiais se aprestam a começar, não se entende como a FIFA e a UEFA permitem tal coisa, pois os clubes investem os milhões e depois ficam privados dos seus atletas para importantes competições onde se encontram inseridos.
  Custa-me entender isto, até porque não me parece descabido e julgo ser perfeitamente viável, colocar esta competição sul americana a ser disputada na mesma altura do campeonato europeu de selecções, de modo a haver uniformidade e os clubes não serem prejudicados.
  Para terminar, dizer que estes resultados do Benfica não são alarmantes, a equipa chegou a fazer treinos tri-diários e obviamente os jogadores ainda não conseguem executar como pensam, fruto do cansaço muscular, além da falta de jogadores importantes no sector defensivo que trarão mais qualidade e confiança ao grupo, creio que assim que a carga física diminuir, a frescura apodera-se dos atletas e claro o seu rendimento subirá em flecha, é certamente o que vai acontecer após o torneio do Guadiana.
  Um abraço e mais uma vez obrigado pelo carinho que me vão despençando.

8 comentários:

Constantino disse...

Caro Jotas,

"perlongado"? Pareces eu a escrever pah!!

Bem vindo de volta. O teu blog foi o 2º que mais falta me fez nestes ultimos dias, logo a seguir à Pipoca Mais Doce (perdi o link).

Agora, fixe fixe era regressares com um defesa esquerdo debaixo de um sovaco e um central debaixo do outro.


Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Benvindo a estas lides!
Tens razão, existem benfiquistas piores que muitos anti-Benfica. Essa Marta Rebelo e não Pereira é um bom exemplo.

Também não vejo estes resultados da pré-época como mau prenúncio para a época que aí vem. O JJ disse que nos dias dos jogos treinaram de manhã e que as cargas foram fortes devido à 3ª pré-eliminatória da L.Campeões.

Abraço.

Apanhados disse...

Caro Jota,

Bem vindo de novo!

Os teus racionais e ponderados posts são sempre uma delícia de ler.




Saudações benfiquistas!

Joseph Lemos disse...

Benvindo de novo às lides, companheiro.

O caminho é longo e força nesse teclado.

abidos disse...

Regresso em grande...

Abraços

Sakana disse...

A SAKANAGEM MUDOU...PRA MELHOR....ihihihihihihi.....

www.sakanagem69.blogspot.com

troza disse...

Welcome back Jotas :)

" R y k @ r d o " disse...

Um bom regresso. Saúdo-o com agrado

Um abraço amigo Jotas

 
Adaptado por Blogger Benfiquista