sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LIGA EUROPA - Podia ser melhor e podia ser pior.

--- Decorreu hoje o sorteio das provas europeias e perante o facto do Benfica não ser cabeça de série, este podia ter sido pior, mas também podia ter sido melhor, ou seja, a margem de escolha não seria muita, no entanto, houve a felicidade de evitar o perigo das equipas russas e ucranianas, calhando em sorte, um velho conhecido de má memória, o Estugarda, da Alemanha, o que por si só não é muito positivo uma vez que o Benfica nunca se deu muito bem com equipas desse país.
   No fundo, este sorteio, para as equipas portuguesas, no geral, não foi muito positivo, porque na Europa, as bolas são todas iguais, foi ao Porto que na minha opinião, calhou o adversário teoricamente mais complicado, o Sevilha de Espanha, que não sendo um tubarão, inclusive atravessa uma fase muito negativa, é uma equipa com bons jogadores, essencialmente do meio - campo para a frente e causará dificuldades, apesar de o Porto ter a responsabilidade e a possibilidade de fazer o mesmo que fez o Braga.
  Braga que calhou com aquela que para mim foi a equipa sensação da prova, os polacos do Lech Poznan, que apesar de serem 11º classificado no seu campeonato, fez uma fase de grupos com grandes exibições e consequentes resultados.
  Já a equipa do Sporting, calhou com os escoceses do Glasgow Rangers, que apesar do seu historial, é uma equipa acessível ao clube de Alvalade, porque o Sporting dá-se bem com o futebol tipicamente britânico e porque as equipas deste país, têm escassez de grandes valores individuais, este Glasgow é sim uma equipa de luta ao velho estilo britânico.
  Em suma, um sorteio em que tudo pode acontecer, com jogos no geral que prometem equilíbrio, mas que abrem algumas perspectivas às nossas equipas, a palavra pertence-lhes.
   Positivo para o Benfica, parece-me também ter sido o acasalamento para os 1/8 de final, pois caso vença, julgo que em teoria, ao adversário saído do Bate Borisov - PSG, tornará esse confronto menos complicado e abre excelentes perspectivas para os 1/4 de final.
 Na minha opinião, neste aspecto, a sorte foi mais madrasta para as restantes equipas nacionais, o Porto, caso passe o Sevilha, jogará com o vencedor do Paok - CSKA Moscovo, o Sporting, pode reencontrar o Lille, ou jogar com os holandeses do PSV Eindoven e o Braga, caso também passe, defronta o vencedor do Sp. Praga - Liverpool.
  No entanto, essas preocupações são ainda prematuras, primeiro, há que passar os adversários dos 1/16 avos e depois sim, pensar no resto, tem a palavra Jorge Jesus e seus pupilos.
  Vamos aos jogos:
Nápoles x Villarreal
G. Rangers x Sporting
Sparta Praga x Liverpool
Anderlecht x Ajax
Lech x Sporting Braga
Besiktas x Dínamo Kiev
Basileia x Spartak Moscovo
Young Boys x Zenit
Aris Salónica x Manchester City
PAOK x CSKA Moscovo
Sevilha x FC Porto
Rubin Kazan x Twente
Lille x PSV
SL Benfica x Estugarda
BATE x PSG
Metalist x Bayer Leverkusen


4 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Podia realmente ter sido pior!
É preciso vencer na Luz por uma margem de pelo menos dois golos e depois bastará um empate ou mesmo uma derrota tangencial. Não nos esqueçamos que nunca vencemos na Alemanha!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Amigo Jotas... melhor só com o Pinhalnovense mas esse estaria reservado para o Porto. ehehehe

Abraço.

Berrante De Encarnado disse...

De facto poderia ter sido bem pior.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

Bimbosfera disse...

Grande comentário do Pinhalnovense, caro Carlos Alberto, eheheheheh! Não deu, desta vez!
Sobre o sorteio, só me interessa uma coisa, passar! E este ano não há dúvidas, Jesus terá que apostar aqui em primeiro lugar, em vez do campeonato, caso não estejamos muito mais lançados do que agora. No entanto, gostei de ver as palavras dele, pois foi para mim o treinador mais cauteloso a falar, e que a eliminatória é só em Fevereiro, e tal, e todos os outros lançaram logo grandes ilações...
Vamos ver o que dá... Quero é passar, depois logo se vê!
Ah! E se tivesse 5 euros apostava-os para apanharmos os azuis corruptos na final. E ganhá-la! E era lindo!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!

Bimbosfera.blogspot.com

 
Adaptado por Blogger Benfiquista