terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A LIGA DA VERGONHA - A palhaçada segue dentro de momentos.

--- Este titulo, retrata fielmente o que tem sido esta Liga Portuguesa, uma palhaçada sem fim, uma vergonha, ou melhor, a ausência dela, porque para que este tipo de arbitragens, como a verificada ontem no Dragão, são de tal maneira usuais e continuas sempre que o Porto necessita do empurrão para vencer, que julgo mesmo, que já não há vergonha, a impunidade, fez com que o descaramento impere.
Confesso que as minhas esperanças quanto a renovação do titulo nacional pelo Benfica, eram ténues, mas, ao observar esta arbitragem de Elmano Santos, fiquei sem qualquer duvida, o Porto vai ser o campeão 2010/11 da Liga Portuguesa, porque assim ficou decretado logo após o titulo conquistado pelo Benfica na temporada passada.
   Ontem, foi-me dado a perceber 2 coisas, a primeira: qualquer queda de um jogador portista na área, será transformado em grande penalidade, mesmo que tenha sido uma espécie de sopro a derruba-lo, a segunda: qualquer penalidade marcada contra o Porto, será repetida ate o jogador falhar. Fiquei ainda elucidado e obrigado a reconhecer a razão de Vilas Boas, quando reclamou tanto em Guimarães, de facto, ao ser alvo de tamanhos favores, naturalmente, julga-se no direito de ver ser marcado a seu favor um penalti por mão do seu jogador na área adversaria, trata-se apenas de uma questão de lógica, contudo, não deixa de ser engraçado, que após este Porto - Setúbal, o treinador adjunto do Porto, venha dizer que não comenta arbitragens.
Fiquei ainda ciente que Pôncio Monteiro, num programa televisivo, sabia bem o que dizia, quando afirmou para quem quis ouvir, que se ele fosse o Presidente do Porto, sabia muito bem onde investir e apostar nesta época desportiva, pois bem, eu fiquei devidamente esclarecido e confesso que não foi de agora.
Estar a 8 pontos do Porto, levando com arbitragens como a do Nacional da Madeira e de Guimarães e assistir a arbitragens como a do Naval – Porto, Rio-Ave – Porto e Guimarães – Porto, só para citar alguns exemplos, faz com que comece a pensar que o Benfica, apesar do seu nível exibicional pobre, esta a fazer um campeonato de enorme dignidade, ocupando a posição possível, porque o 1º lugar há muito que ficou reservado e esse torna-se inacessível por via das contingências aqui narradas.
   Posto isto, apenas me cabe dizer, que assim se fazem campeões, de roubo em roubo, ate ao triunfo final, esta sempre foi a noção de isenção proclamada pelo Porto e se estes ousaram chamar o campeonato passado de Liga dos Túneis, eu, a este campeonato, só posso chamar de Liga da Vergonha e aconteça o que acontecer até ao final, não haverá campeão com mérito, mas sim um campeão mentiroso, pois o destino da competição ficou traçado.
   Parabéns ao Porto, pelo titulo conquistado da forma que tanto gosta, eu pessoalmente, prefiro levar 5, do que vencer campeonatos assim, mas isso sou eu e a minha maneira de ver e desejar preservar um futebol com verdade, apenas lamento, verificar que outros continuem a dormir, a gostar de ser enganados e a pedir mais, relembro que alguns papagaios verde e brancos, por muito menos e muitas vezes sem qualquer razão aparente, a época passada, porque era o Benfica o líder, apressaram-se a vir balbuciar palavras sem nexo para os jornais, estranhamente, agora, ao verificaram tamanha palhaçada, remetem-se ao silencio.
Apenas não sei se esse silêncio representa submissão ou veneração.

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

O cartoon está demais. ahahahaha e como eles têm respeito a quem lhes paga!!!!
Já reparaste na carinha do mano? Ele, a única fruta (aquelas apetitosas) que alguma vez provou saiu das arcas frigoríficos do amiguinho Reinaldo,LOL

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Em ralação ao treinador da conferência de imprensa: Massacrante é ver as palhaçadas que andam a acontecer!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/andam-gozar-connosco-certo.html

Apanhados disse...

E por estas e por outras que os estádios cada vez estão mais vazios...

Já não há a incerteza nos resultados, está tudo viciado. É confrangedor a situação a que chegou o futebol português....

O Manel Fernandes no final diz que o árbitro teve um dia mau....
Este é o símbolo da lagartagem: Submissos contra os andrades, grandes leões contra o Benfica

troza disse...

Tu dizes tudo... nem vale a pena dizer mais nada.

E, se virmos bem, é assim que grandes jogadores são destruídos no Benfica, que bons treinadores são enterrados vivos... Aliás foi isso que aconteceu há dois anos, em que um treinador do Benfica saíu queimado e que no ano seguinde ganhou a liga europa num clube do país vizinho (e eu gosto mais do Jorge Jesus, mas esse campeonato não é facil de esquecer, com 10 dos 12 primeiros pontos perdidos pelo Benfica a serem roubalheiras enormes e com aquele penalty fantasma no Dragão...).

E viva o Benfica

Manuel Oliveira disse...

Mais do mesmo car Jotas, já nem sei o que dizer. E o pior é que não fazemos nada para acabar com isto!

Abraço.

Mário Cagica Oliveira disse...

De facto, o Setúbal tem muitos motivos de queixa. E já não é a primeira vez que este árbitro complica as contas do Vitória. No meio de toda esta confusão, gostava de destacar a postura do Manuel Fernandes e da equipa do Setúbal, que, na segunda parte, a perder pela margem mínima, partiram para cima da equipa do Porto e nunca desistiram de tentar empatar o encontro. E mantenho a minha convicção: pela forma como o Setúbal estava a jogar, o Porto, se não fosse o penalti, não ganhava o jogo.

Cumprimentos, caro jotas.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista