segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

LIGA DA VERGONHA CONTINUA - O Porto não pode escorregar.

--- Assistiu-se na última jornada no ano, a mais uma continuação da vergonha a que esta Liga mentirosa chegou, seguir-se-ão por certo novos capítulos, pois uma coisa é certa, ninguém vai deixar o Benfica aproximar-se, isso é um assunto já definido desde o fim da temporada passada e agora chegou-se ao cúmulo de um corte com o pé de um jogador da equipa adversária no interior da sua área, valer grande penalidade para o Porto, portanto, ficou um aviso à navegação, estão todos proibidos de efectuar cortes ao ataque portista, serão considerados penalti, uma vez que as quedas com o vento já estão muito vistas.
   Ao invés, ao Benfica, mais uma vez, ficou uma evidente grande penalidade por marcar a seu favor, por falta sobre Coentrão e assim se vão estabelecendo as grandes diferenças no campeonato, a uns os cortes com o pé, valem penaltis a seu favor, a outros nem com um tiro na cabeça se marca penaltis a seu favor, é apenas uma questão de decreto e o decretado é que não se pode assinalar penaltis a favor do Benfica e deve-se assinalar sempre que necessário, penaltis a favor do Porto.
   Não deixa de ser curioso, que os nossos adversários, apregoavam aos sete ventos, durante toda a temporada passada, que o Benfica tinha não sei quantas grandes penalidades a seu favor, esta época, o silêncio impera, quando curiosamente ou talvez não, o Porto já tem tantos penaltis assinalados a seu favor, quantos o Benfica teve durante toda a temporada anterior, mas com uma diferença abissal e que podem verificar, é que na época passada, a maioria dos penaltis assinalados a favor do Benfica, foram-no com os jogos já resolvidos, esta época, ao Porto assinalam-se penaltis para resolver jogos, assim se explica a diferença pontual.
   De mentira em mentira, até à aldrabice final que será mais esta conquista do Porto, à semelhança de tantas outras e assim caminha a nossa Liga, cada vez mais denegrida na sua imagem e que obviamente faz com que o público português, olhe mais para outros campeonatos, com outro tipo de verdade, que para o seu.
   Recuso-me hoje a fazer analise da jornada, porque não vale a pena, porque esta farsa não acaba e porque o nosso futebol só vai valer a pena, quando houver vontade em se apurar factos, em procurar combater a máfia instalada e com uma acção verdadeira de uma justiça que parece não existir e esse sentimento de impunidade, fez com que se voltasse aos tempos da fruta e das viagens e isso a mim, enquanto amante do futebol, mais do que do próprio Benfica, envergonha-me e faz com que não consiga reconhecer méritos a quem gosta de vencer sem mérito e não olha a meios para atingir os seus fins, uma palhaçada.
   Assim, devo dar um tremendo mérito à campanha do Benfica neste campeonato, sem um futebol brilhante é certo, mas com um futebol de verdade e com verdade, apenas nos pode ser possível alcançar o 2º lugar da Liga porque o 1º está completamente vedado e assim sendo, o Benfica está a caminhar para o que pode, com mérito e com o seu objectivo possível, perfeitamente ao seu alcance, ou seja, perante o cenário existente nesta Liga, ser 2º, é ser o campeão possível, uma vez que os decretos do nosso futebol, arranjam campeões por antecipação, pelo que ainda não sei qual será o nome desta Liga, se será a Liga dos decretos, da mentira ou da vergonha e essa conquista faz jus ao vencedor, que com as suas reiteradas mentiras, quis alcunhar uma outra liga como a dos túneis, sendo ela mesmo a equipa do mais vergonhoso túnel de sempre do futebol português, o túnel das Antas.
  Parabéns ao Porto, porque de facto, vai ser o 1º classificado deste campeonato, ao seu melhor nível, aquele nível que algumas escutas felizmente chegadas a público, o souberam consagrar e esse nível, é aquele que melhor se coaduna com o modo de estar desse clube no futebol português, ou seja, com a corrupção provada e comprovada, mas infelizmente ignorada por quem tinha o dever de a condenar, algo que devia envergonhar a justiça portuguesa, mas também, atendendo a tantos outros episódios, julgo que a já nem a Justiça sabe o que é ter vergonha.

11 comentários:

Bimbosfera disse...

Grande texto, Jotas, grande texto. Esta revolta está em todos nós...

Abraço e Boas Festas a Todos

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

marley disse...

É o Campeonato da Pouca Vergonha!
Assino por baixo

marley disse...

É o Campeonato da Pouca Vergonha!
Assino por baixo

Pedro disse...

"...quando curiosamente ou talvez não, o Porto já tem tantos penaltis assinalados a seu favor, quantos o Benfica teve durante toda a temporada anterior..." - em todas as competições?

troza disse...

Não é a questão do número de penalties nem quando são assinalados, mas sim o número de penalties inventados a favor do Porto e quando são inventados. Ou então os penalties roubados aos adversários... E os que eram penalties e não são assinalados a favor do Benfica (apesar de este ano já termos um penalti que não era assinalado a nosso favor, já vamos em 10 ou mais que eram não assinalados a nosso favor... e alguns tão claros que é de estranhar que um arbitro não visse).

Os porcos começaram o campeonato a ganhar com um penalti inventado e isso marcou logo o tom. E chega isto para por em dúvida todo um campeonato. Além disso, o Porto só tem um jogo em que se pode queixar um pouco (contra o Sporting, se bem que o Moutinho devia ter sido expulso muito antes de o Porto ficar reduzido a 10) e uma das poucas vitórias sem casos de favoricimento por parte da arbitragem foram os 5-0 ao Benfica. Há que dizer que até o empate em Guimarães ficou marcado por um penalti roubado ao... Guimarães (a não ser que mão de um jogador do Porco na área do Guimarães seja penalti para o Porco...) Enquanto isso, o Benfica só tem uma derrota sem casos: os 5-0 que levamos do Porco. Contra a Académica foram vários os penalties, com o Nacional foi um penalti que ficou por marcar e o facto do primeiro golo do Nacional surgir de um livre que não existia e com o Guimarães nem vale a pena falar.

E, se é verdade que o Benfica podia ter jogado bem melhor nesses jogos, a verdade é que o Porco também devia ter jogado melhor com a Naval na primeira jornada... e, aí está, penalti inventado e 3 pontos, enquanto que o Benfica tem penalti roubado e 0 pontos. A diferença é maior quando as equipas jogam mal...

Mas isso já eu disse aqui muitas vezes. Custa-me ver desporto e ver mentira escrita em todos os pixeis da televisão ou em todos os detalhes ao vivo. E, infelizmente, não é só o futebol português. Mas se o de fora é mau, não temos de imitar os lá de fora.

Que ganhe o melhor devia ser o mote do nosso campeonato. Mas não é... até porque o Porco podia ganhar muitos dos campeonatos que ganhou no passado mas se no ano do Mourinho andavam a comprar arbitros e tal, a suspeita está levantada e nenhum campeonato ganho por esse clube é livre de suspeita. Até porque ganhar a liga dos campeões nunca foi sinonimo de campeão nacional (exemplos recentes: Liverpool, Milão, Real Madrid...). E o facto de ter o campeonato garantido também costuma ajudar a ganhar outras coisas... mas isso é apenas a minha opinião.

Manuel Oliveira disse...

Muito bem Jotas, comentar os jogos para quê? É sempre a mesma coisa nos jogos do FCP.
E concordo com tudo o dizes!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Grande post amigo Jotas, grande post.

Bruno Pinto disse...

Ó Jotas,

Então e o penalty sobre o Hulk por pisão de um jogador do Paços (que daria o 2-0 possivelmente) não te lembraste de referir? Ou não te deu jeito? Além de doente, ainda és intelectualmente desonesto. Ganha vergonha.

Jotas disse...

Caro Bruno, volto a dizer, ainda bem que aqui vens, é sinal que gostas deste espaço.
Intelectualmente desonesto é negar o evidente, é andar a negar o conteúdo público de uma corrupção comprovada e ser incapaz de ver o óbvio.

Bruno Pinto disse...

Jotas,

Se viste o penalty sobre o Hulk porque não o referiste no teu post? Era só isso que gostava de saber!!!!!

PS: Quanto ao teu espaço, gosto de cá vir para ver a azia que as vitórias do FC Porto causam por esse País fora... :))))

Jotas disse...

Gostas do espaço, ainda bem e isso é que interessa e por falar em azia, foi por ventura o que na época passada te impediu de aqui vir e se foi isso ainda bem, pensei que poderia ser algo mais grave.
Lendo o post, reparaste com toda a certeza que não fiz análise aos jogos, apenas mencionei o lance do penalti, porque de facto, é incrível marcar penaltis de cortes com o pé.
Lances de penalidade não marcados ou outros de análise mais dúbia existem a rodos, agora com o pé há poucos.
Mas como pessoa sensata que dizes ser e intelectualmente honesta, deves saber ver que a quantidade de penaltis duvidosos a favor do Porto esta temporada já são uns quantos, fora os que ficaram por marcar (Naval e Guimarães são um exemplo), no caso do Benfica, a quantidade de panlidades não marcadas, como neste último jogo sobre o Coentrão, já se perdem as contas e isso meu caro é inegável, faz toda a difernça e julgo que intelectualmente honesto.
Sabes bem que no futebol, ir na frente, moralmente faz muita diferença e não querendo questionar a liderança do Porto nem a sua melhor qualidade futebolística, parece-me contudo evidente que esta não seria com tantos pontos de avanço, é apenas a minha opinião.
Como também sabes, a pressão inerente a jogar com folga pontual ou de jogar sem margem de erro, também se reflecte na qualidade exibicional das equipas e este campeonato, não é o primeiro, mas sim mais um de muitos, que no início, por obra e graça da muita fruta entregue, que a Porto cava o fosso logo nas primeiras 10 jornadas e fica já aqui escrito para que não te esqueças, quando o campeonato estiver finalmente resolvido para o teu clube, vai chegar a altura de o benfica ser benificiado em 3 ou 4 jogos seguidos para iludir os esquecidos e distraídos, para que depois possam dizer que afinal o levado ao colo é o Benfica, quando o trabalho já foi feito anteriormente.
Fica-te com esta que ainda vai servir para memória futura.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista