sábado, 4 de dezembro de 2010

BENFICA VENCE OLHANENSE - num mau jogo de futebol

--- O Benfica entrou nesta jornada a vencer, embora sem convencer, foi mesmo um mau jogo de futebol, aquele a que se assistiu na Luz, um jogo pouco conseguido da equipa do Benfica, mas cujo objectivo principal foi alcançado, para o pouco brilho, contribuiu também a pouca assistência na Luz, pouco mais de 25 mil pessoas, o que se lamenta, este fraca presença de publico, representa um certo divorcio entre os adeptos e a equipa, quando este momento, era aquele em que mais se exige aos adeptos benfiquistas, para que a equipa sinta que estamos com eles.
   BENFICA 2 OLHANENSE 0 - Num jogo fraco, a equipa visitante foi aquela que entrou melhor no jogo, pressionante e a cortar as linhas de passe ao Benfica, com uma colocação inteligente no terreno de jogo.
    Aliado a este facto, o Benfica entrou muito lento no jogo e sem grandes rasgos, o que facilitou a tarefa do adversário e complicou a sua, tanto que nos primeiros 20 minutos de jogo, escasseou a emoção e os remates as balizas.
   A Partir desse momento, o Benfica acelerou um pouco mais o seu jogo, criando mais espaços na ultima linha defensiva do Olhanense, mas estes, conseguiam muitas vezes recuperar a bola nas transicçoes do adversário e lançar contra ataques de relativo perigo, apanhando o Benfica em contra golpe.
  No entanto, nesta fase, o Benfica, longe de ser brilhante, comandava a partida e sem ser em grande quantidade, começava a criar algumas situações aflitivas ao ultimo reduto adversário.
  Quando todos se preparavam para o intervalo, eis que num lance aparentemente inofensivo, Cardozo cabeceia fraco, Moretto defende com facilidade, mas estranhamente a bola toma um efeito tal, que contorna o guarda-redes da Olhanense e entra na baliza, estava feito o primeiro golo do jogo, num frango enorme de Moretto.
Na 2ª parte, esperava-se mais Benfica, moralizado por um golo caído do céu, mas foi puro engano,a equipa continuava sem chama e alegria no jogo e nesta fase mais preocupada em não deixar o Olhanense ter os mesmos espaços para o contra ataque que teve na 1ª parte, com isso perdeu o jogo, porque nesta fase, apesar de sempre bem organizada, a equipa algarvia, também não conseguia criar grandes lances de perigo, a excepção foi um golo de Paulo Sérgio, mas em posição irregular e bem invalidado pela equipa de arbitragem.
  O Benfica melhorou claramente com a entrada de Carlos Martins que mexeu com o jogo e de Salvio que substituiu Aimar, vindo de lesão, conferindo maior dinâmica atacante, com isso, ganhou a equipa, que depois de Cardozo desferir um belo remate ao poste, na sequência de um canto, faz o 2 a 0 por Saviola, após desvio de David Luiz ao 1º poste.
   Esse golo, colocou um ponto final quanto ao vencedor, os algarvios perderam qualquer veleidade e esperança em dar a volta ao texto e o Benfica, embora sempre com muita lentidão e mais preocupado em guardar a vantagem do que em amplia-la, controlava completamente a partida e ate ao final do jogo, forma do Benfica as situações de maior perigo.
   No fundo e embora com uma exibição fraca, o Benfica justificou plenamente a vitoria, ficando assim a aguardar pelo desempenho dos seus mais directos adversários e se não se afigura fácil que o Porto perca pontos nesta jornada, o Guimarães e o Sporting podem muito bem escorregar, pode-se mesmo afirmar que a bola agora pertence-lhes e que façam pela vida, enquanto o Benfica assiste na poltrona.
Pela positiva: O Bom desempenho de David Luiz, a mostrar que esta de alma e coração no Benfica e Cardozo, um golo, uma bola na trave que seria um golao e muitas bolas ganhas na frente, com ele, ganha o Benfica.Destaque ainda para a personalidade do Olhanense, a quem faltou apenas mais acutilância atacante.
Pela negativa: A lentidão do jogo, que o tornou num mau espectáculo e o pouco publico presente na Luz.
 Arbitragem, sem casos, mas com muita sinfonia de apito, não deixando fluir o jogo.

6 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Boa crónica.

Vim ao lugar certo para ler mais um pouco sobre o jogo de ontem.

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

JOTA ENE disse...

ººº
... interessava era pontuar para pressionar o lider...


Saudaçoes benfiquistas

dezazucr disse...

Tenho de congratular-te. Tens o blogue com o melhor design da bogosfera!!! 5 estrelas!!!

Continua o bom trablho amigo!

Anónimo disse...

Jotas, só ouvi na rádio o jogo, e lá disseram que o amarelo ao Sálvio é anedótico, caso contrário todos os jogadores que entram deveriam ser amarelados!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/missao-cumprida.html

" R y k @ r d o " disse...

Melhor o resultado que a exibição. Mas o que fica para recordar é o resultado final e esse sorriu-nos

Os próximos dois jogos, Alemães e Braga, são importantíssimos e temos que os ganhar

Não me passa pela cabeça outro cenário

Bom FDS
.

Manuel Oliveira disse...

Caro Jotas, sem dúvida que a exibição não foi famosa e corremos demasiados riscos. Mais uma vez se viu o Roberto a valer pontos nos melhores momentos do Olhanense.
Quanto à assistência, há uma atenuante, foi numa 6ª feira, o que não é muito habitual.

Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista