segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

GRAVE, MUITO GRAVE - Copiado do blogue Magalhães Sad - SLB, escrito na Tertúlia benfiquista.

Copiado, por dever de serviço público ao Benfica,
Segundo informação que um leitor nos fez chegar, mas que ainda não pudemos confirmar, hoje almoçaram, no Restaurante Anadia, restaurante do Grande Hotel da Curia, três senhores na mesma mesa: um chamado Elias, um outro chamado Carlos, mas conhecido como Carlão, e um terceiro senhor chamado Carlos Freitas.
Até aqui nada de especial. E nem o facto de o Carlão e o Elias serem futebolistas da União de Leiria e de Carlos Freitas ser dirigente do Sporting de Braga confere um carácter excepcional ao almoço. Aliás, nem o facto da União de Leiria jogar, na quarta-feira, contra o Benfica confere um significado diferente a este almoço entre três amigos.
Há já uns tempos que se diz nos mentideros do futebol que Murilo Maia (empresário de Carlão) e António Araújo (empresário de Elias) deram ordem aos atletas para não se comprometerem com nenhum clube, pois caso assim o fizessem passariam a ver Braga por um canudo.
Portanto, certamente que este almoço, a ter acontecido, não indicia nada de especial. O facto de um dirigente do Sporting de Braga ter almoçado com dois atletas da União de Leiria na semana em que a União de Leiria joga com o Benfica só seria relevante se conseguíssemos provar que o almoço teria sido uma pratada de lentilhas e que teria sido pago pelo Freitas. Coisa que certamente não aconteceu, pois as lentilhas não são hábito saudável num futebol que costuma preferir fruta.
Pelo caminho, fala-se de túneis e ninguém se preocupará com a ementa deste suposto almoço.

  Por favor, divulguem esta notícia e enviem para todos os orgãos de comunicação social, eu já o fiz.

27 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Recebi um mail de um amigo a contar-me algo do género mas dizia-me que não havia confirmação.

Por isso não publiquei esta noticia ou pseudo noticia

Mas a ser verdade, parece-me GRAVE

Cumpts, caro Jotas
.

O VERMELHÃO disse...

De facto a ser esta Noticia verdadeira o caso não é grave, mas sim caso de POLICIA. Querem a todo o custo tirarem o Benfica da corrida ao titulo e pelo que vejo para os abutres vale tudo. Jotas fizeste muito muito bem em publicar como a enviar para os órgãos noticiosos.

Vou ficar atento....

Um abraço

margaridabenfiquista disse...

a ser verdade é um caso gravissimo
e já nada me admira.....

..

sloml disse...

Jotas, a minha opinião sobre este assunto está em forma de resposta ao teu comentário no meu último post.

Abraço

troza disse...

Está visto que na agenda ocupadissima desses indivíduos, só podiam ter uma refeição juntos antes de o Leiria jogar com o Benfica...

...

carlos silva disse...

Mas porque é que é grave?Eles vao jogar mais por causa disto?Não entendo a suspeição a sério.

O que vale é que por enquanto no campeonato o Sporting perde, mas no campeonato dos tuneis o Sporting perde mas por falta de comparência.

Filipe Silva Nunes disse...

atencao amigo Jotas estou a colaborar para fazer passar esta noticia..

Saudacoes Benfiquistas!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

já está no meu blogue também caro Jotas...

bom trabalho na defesa do nosso Benfica!

saudações gloriosas,

abraço

Maestro disse...

Boa...

Abraço companheiro...

Anónimo disse...

Coitado do Carlos Freitas. Pensava que fazia um almocinho calmo com os 2 jogadores e ninguém sabia.

O almoço até deveria ter sido no Rui dos Leitões, mais perto de Coimbra, um dos restaurantes preferidos de Freitas, mas foi transferido para a Curia por ser mais discreto.

O problema é que há gente em Braga que não gosta do que Freitas e Salvador anda a fazer. Gente que sabe das suas movimentações, mesmo antes de eles as fazerem e não têm medo de dar com a língua nos dentes.

troza disse...

Carlos Silva, que tal se tu soubesses que o Rui Costa ia jantar com os jogadores do Leiria antes de estes jogarem contra o Sporting?

Ou que saísse uma noticia no jornal a dizer que os jogadores tinham prémios pagos por outra equipa caso vencessem o Sporting?

Ah, aí elas já doiam.

Pareces o meu irmão. Quando o olegário roubou 3 penaltys ao Benfica e não viu a bola a entrar na baliza o meu irmão só dizia: que é que isso me interessa? Em que é que o Sporting foi beneficiado ou prejudicado com isto? No ano seguinte, o Sporting foi eliminado da taça pelo Porto, graças a um trabalhinho do Olegário. Aí já doeu... Mas também te digo que me soube bem isso. Nunca tem nada a ver, mas quando depois o azar vai bater à porta deles já doi... enfim... é a triste história de muitos sportinguistas.

Já agora, os jantares de arbitros na casa do Pinto da Costa também inofencivos? Os arbitros vão pedir conselhos matrimoniais ao Pinto da Costa que já casou não sei quantas vezes e nunca durou muito tempo... Se calhar até pode ser por isso. Se calhar...

Jotas disse...

Carlos, em termos legais, não há gravidade, já em termos morais e disciplinares há, daí a gravidade.
A ser verdade como é óbvio.
Epá, o teu Sporting hoje esteve muito mal, ás vezes acontece e dói como o caraças, infelizmente também o meu Benfica já passou por situações semelhantes, nesses casos só nos resta a resignação.

carlos silva disse...

ao menos mantive-nos derrotados no campeonato dos tuneis.

Em relaçao ao assunto nao sabem que os jogadores desses clubes dão o máximo com Benfica Sporting e Porto, e não é por lhes pagarem almoços ou jantares ou fruta, que vão jogar ainda mais.

Tipo tenho a certeza quer que o Carlão quer que o Elias irão fazer tudo para realizar um bom jogo na luz, e só quem não fez desporto é que pode pensar que eles vão fazer um jogo diferente por causa de tostoes.

Caso não saibam na nossa vizinha espanha é comum darem-se incentivos monetãrios aos jogadores de clubes adversãrios, tipo real e barça, e é uma coisa absolutamente normal. Inda hoje o chelsea empatou com o hull, serã que os dirigentes do manchester almoçaram com o marcador do golo do hull city e foi por isso que ele marcou ou deixou de marcar?

Já agora também alguem deve ter falado com os jogadores do Sporting hoje, deve ter sido o Pinto de Costa que lhes pediu para fazerem esta exibição de lástima.Eu tenho a certeza que eles queriam ganhar mas não tiveram engenho para tal. O futebol portugues está cada vez mais podre e polémico, tuneis, escutas, arbitragem e agora ainda querem inventar mais coisas, poupem-me a sério.

carlos silva disse...

EU GOSTO DE BOM FUTEBOL, E DE MENOS TUNEIS.

Anónimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Escape Crawling Downloads With NZB Files You Can Instantly Search High Quality Movies, PC Games, MP3 Singles, Applications & Download Them @ Dashing Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

troza disse...

Se gostas de bom futebol, sabes que incentivos monetários para ganhar a outros clubes são errados. É que disto a pagar para perder com o seu clube falta pouco.

Falas muito dos tuneis, mas até agora o Benfica não foi culpado dos incidentes de nenhum (a não ser que os seguranças façam parte do staff do Benfica...). Estás muito orgulhoso disso mas há uns anos o Benfica tb não participou e o Sporting participou (no caso da t-shirt do Rui Jorge). O Sporting teve culpa? Que eu saiba não... Mas se quiseres por o teu clube no mesmo saco que o FCP esse ano, estás à vontade...

Jotas disse...

Em relação ao que dizes Carlos, lamento profundamente, porque reapro que pactuas com a indisciplina e achas que quem bate e agride não deve ser castigado pela simples razão dos alvos da pancada terem sido jogadores do benfica, se fosse ao contrário, acho que estavas aqui a pedir a irradiação.
Em relação à conversa nojenta dos tuneis, devo dizer que o Benfica é ainda mais derrotado que o teu clube e no teu estádio não provocam estas situações, porque para eles o Sporting é indiferente.
Já percebi que coerência é coisa que para o lado verde e branco não existe, porquê? Porque no futebol vos falta racionalidade, porque~não são de clube nenhum, são movidos por um ódio ridículo de anti, eu, como sou do Benfica e não sou anti nem movido por ódios, tenho a capacidade de ver, porque nada me tolda o raciocínio e todos sabemso que o ódio tem essa capacidade.

Jotas disse...

Então vamos por partes se quiseres ser coerente: No túnel de Braga: Nas imagens em directo na TV, pergunto, viste alguém do Benfica a agredir? Viste alguém do Braga a agredir? Mediante a resposta, facilmente chegas à conclusão de quem é vítima e culpado, isto se quiseres falar com o mínimo de honestidade. Na Luz, com o Nacional, houve de certeza altercações, algum desaguisado entre elementos do Benfica e do nacional, mas será que foi o que Ruben contou? Não me parece, senão na altura dos factos tinha dado os mesmos promenores dos quais se lembrou após assinar pelo Porto, que curiosamente está também ele envolvido.
Com o Porto, porque raio se culpa o Benfica? Afinal de contas só se vê portistas a bater, ou é mentira? Mas vamos por pontos se estiveres interessado em perceber: Ponto 1 - Os stewards estavam ali colocados por ordem do delegado da Liga e não do Benfica,como é público; ponto 2, Fernando faz um golpe de Karaté na manga do túnel, ponto 3, O tal chefe dos stewards vai verificar a manga e comunica ao delgado da liga um possível dano, ponto 4, alguns jogadores do Porto e Benfica cumprimentam-se,assim como Jesus a Reinaldo teles, seguindo ambos para as cabines, excepto Hulk, que ali ficou, se calhar já cheio de boas intenções, ponto 5, os jogadores do Porto estavam todos recilhidos na cabine, então porque raio vieram todos a correr chamados por um elemnto do staff portista? Ponto 6, as provocações de que se fala não são visiveis, o que se vê é uma discussão acesa de Reinaldo Teles e esse tal chefe dos stewards, se calhar por causa daquilo que o fernando fez e depois vem tudo dar porrada, quando digo tudo, vários elementos do Porto, perante isto que culpa tem o Benfica?
Mas o mais triste e rid´+iculo é a memória curta, lá está é o que dá o ódio, depois de tudo o que o Porto já fez em tuneis e tuneis e mais tuneis, nunca te vi condena-los, eles chamam anormal a um funcionário do teu clube, eles dizem que humilharam o teu presidente actual em público e vocês todos contentes ainda se riem, há sim senhor!è caso para dizer afendam, roubem-nos maltretem-nos que nós como bons masoquistas adoramos, enfim é triste e eu tinha vergonha de venerar quem tão mal me trata, mas cada um sabe do seu orgulho.
Depois este teu discurso ressabiado de ódio é sinceramente incompreensível, a não ser que a culpa da goleada que levaram também seja do benfica, mas ainda bem que vocês têm orgulho em serem constantemente humilhados pelos outros, mas segostam, paciência.
Mas sobre esta questão e para finalizar as polémicas que querem fazer ao Benfica, eu falarei aqui opotunamente, não deixando de referir a curiosidade que os problemas de violência contra o Benfica existentes, foram precisamente com o Porto e com os seus 2 aliados (Olhanense e Braga) e se o benfica é denominador comum, a razão é simples, o ódio de o ver à frente, sim, porque quando o Benfica está mal não vejo tamanha polémica, lá está nessas alturas o futebol português é uma escola de virtudes, ou seja, desde que o benfica não ganhe o futebol em Portugal é um exemplo a seguir, até porque aquilo que interessa é saber e condenar quem colocou as escutas ao alcnce de um clique, não é o conteúdo.

carlos silva disse...

DUMA VEZ POR TODAS EU SOU DO SPORTING, tou-me nas tintas para o Benfica, tou-me tanto nas tintas que por vezes nem vejo o jogo deles, sõ vejo se tiver tempo e com amigos.

Em relação aos tuneis, ja vem desde a epoca passada, e só constatei uns factos que o Sporting perde smp por falta de comparencia. Se incomodamos muita gente, bem ainda bem que nao incomodamos, fico feliz quando somos denominados do clube simpatico.

Nao me parece ter um odio tao grande ao benfica já que até admiti o que admiti no post anterior, ou seja que o Benfica foi beneficiado num lance de dificil visualizaçao para o arbitro e que podia e devia dar outra historia ao jogo, mas como o Benfica mereceu ganhar bem, não falo muito disso apesar da influencia.Queres mais parcialidade ainda?

Quanto a incentivos sõ digo que ~e absolutamente normal, e a questão não é virgem, e digo mais todos fazem, ou pensas que é so o Braga? Duvido que O sPORTING faça pq n tem dinheiro pa nada, mas acredito que ja tenha feito. E so disse que um jogador joga o mesmo, e quer sempre ganhar, ou achas qeu o carlao e o elias iam entrar na luz para perder? Responde me se achas...

troza disse...

Carlos... e por ser teoricamente normal, achas que é correcto?

E sim, eles entram para ganhar. Mas podem entrar para ganhar ou, se não for possivel, criar outros danos no Benfica (aka olhanense a trabalhar para os porcos). Aí a coisa já é diferente... Ninguém entra para lesionar ninguém ou para provocar alguém caso não recebam para isso...

sloml disse...

Carlos, tu realmente és um anti-Benfica e pró-Porto que até dói... eu nem queria dizer nada porque a conversa não é comigo, mas fogo, já viste como em todos os posts do Jotas tu consegues dizer mal do Benfica? O Porto para ti não faz nada de mal? Não te chega o que ouviste nas escutas, a forma como ridicularizam o teu clube? Por amor de Deus!

carlos silva disse...

SLOML nem te devia responder uma vez que já expliquei a minha ideia o benfica é me indiferente, e o Porto Também. Mas ja aqui condenei as escutas, e já aqui condenei a violencia do hulk e sapunaru e o guarda abel em tuneis. Inda no post passado disse que o porto foi beneficiado, tal como o benfica.

sloml disse...

Oh Carlos, desculpa mas isso não é verdade. O Porto pode ser-te indiferente, mas o Benfica não é. Nota-se pela forma como falas do clube. Nota-se claramente. Se formos fazer uma triagem de todos os teus comentários nos últimos 4 meses, por exemplo, facilmente chegaremos à conclusão que em quase todos tu falas mal do Benfica, arranjas sempre qualquer coisa, desculpa mas é verdade. E não percebo o porquê, sinceramente. Diz a verdade, sinceramente: tu és dos que, se o Sporting não puder ser campeão, prefere que seja o Porto ao Benfica. Estou certo? Responde sinceramente, nada de politicamente correcto. Diz a verdade.

carlos silva disse...

Prefiro que seja o guimaraes belenenses ou outro.E agora prefiro que seja o Porto, porque já expliquei qual foi a historia pq n gosto do benfica.

carlos silva disse...

Os adeptos do Porto chateiam menos, e fazem melhor figura na Europa.

troza disse...

Fazem melhor na europa... Quando o campeonato está comprado é mais fácil ganharem na europa.

As escutas são referentes à triste época 2003/2004. Se vires bem, como explicas que com apenas 5 pontos de avanço o Porto jogasse de suplentes para o campeonato sempre que depois vinha o jogo da liga dos campeões? E não digas que eram uma equipa muito boa e tal. Jogavam com 14, como foi o caso do jogo contra o moreirense que, aos 89 minutos, o Carlos Alberto salta no ar, dá um pontapé a um jogador do moreirense e... livre para o Porto que deu o golo da vitória. Assim também eu. Ou o jogo contra o Belenenses... o Belenenses até marcou primeiro. Depois vi o jogador do porto fazer um carrinho para tentar tirar a bola ao do Belenenses. Não conseguiu mas o arbitro marcou falta... Não vi mais o jogo e quando uma equipa não pode atacar porque sempre que não perde a bola faz falta, sempre que a ganha é falta... não vale a pena ver o resto do jogo. Como é óbvio o Porto ganhou...

O Sporting ia a 5 pontos e a jogar o suficiente para criar pressão ao Porto. Mas eles de suplentes e a jogar com 14 sabiam bem que tinham o campeonato na mão.

Eliminaram o Man Utd a anularem mal um golo ao Manchester, a não expulsar um jogador do Porto (não me lembro quem foi o cão) que lesionou o Ronaldo com uma entrada assassina uns minutos depois dele entrar, e o golo do Porto nasce de um livre em que não há qualquer falta do defesa do Manchester.

Essa liga dos campeões foi uma vergonha. A equipa que ganhou era fraca ao ponto de ter jogado com os titulares no campo do Real Madrid e empatarem a 1 com 4 penaltys roubados ao Real Madrid. E se pensam que mesmo assim é um bom jogo, o Real Madrid jogou de equipa b a fugir para o c.

Mas como é o Porto tudo bem. Se fosse o Benfica... (também é tudo bem. Roubado claramente contra o Barça... Esses clubes regionais - Porto e Barça - são o maior engano nos últimos anos. O Barça ganha duas ligas dos campeões em que erros escandalosos da arbitragem os fazem passar as meias finais... enfim. Não fossem eles também ter riscas azuis verticais no equipamento...)

sloml disse...

Preferes que seja o Porto porquê? Epa, realmente vocês são ridículos. O presidente do Porto goza com o vosso, goza com um símbolo vosso como é o Paulinho, e vocês continuam a lamber-lhes o... as botas. Que estupidez primária.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista