quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

MUITA CHUVA POUCO FUTEBOL.

--- Foi uma jornada marcada por muita chuva, que tornou os relvados demasiado empapados e como tal ptopícios a muita luta e pouco futebol, dificultando muito o desempenho de todos os intervenientes.
   Em virtude de estar fora de casa, não me foi possível acompanhar os jogos pela televisão, exceptuando a última meia hora do Guimarães - Benfica, pelo que não me vou alongar em comentários aos jogos, até porque a minha expectativa está criada para o jogo na Madeira e não neste em Guimarães.
  Ao contrário daquilo que previ na antevisão aos jogos, pouca coisa se decidiu, fruto dos muitos empates existentes, o destaque vai naturalmente para a surpreendente eliminação do Braga frente ao surpreendente Trofense (Parabéns Vhugo) e essa é a única equipa que em 2 jogos tem já o seu destino traçado.
Resultados da 2ª jornada:
GRUPO A: Académica 0 Porto 0 - Um jogo pelo que sei muito fraco, que só podia redundar num nulo, as equipas não jogaram na máxima força, fruto da rotatividade feita, principalmente no Porto em que dos habituais titulares, apenas Fucile constituiu opção.
Estoril 1 Leixões 1 - Um empate que deixa as equipas ainda na corrida ao apuramento.
   A classificação ficou assim ordenada: 1º Académica 4 pontos; 2º Porto 4 pontos, 3º Estoril 1 ponto e 4º Leixões 1 ponto.
   Se na última jornada, a Académica e Porto vencerem os seus jogos, fica a certeza que daqui sairá o 2º melhor classificado para as meias finais.

GRUPO B: Trofense 1 Braga 0 - Vitória surprendente dos homens na Trofa, que estão a ser a sensação desta competição depois do empate de Leiria, num jogo marcado por um relvado tipo piscina, em que a luta prevaleceu e venceu quem mais lutou.
U.Leiria 1 Sporting 2 - Vitória do Sporting que quase lhe garante o apuramento para as meia finais, num jogo sem poupanças no onze de Carvalhal, que parece empenhado em reconquistar este troféu, como o havia feito com o Setúbal. Este relvado estava quase pelado, mas ainda assim foi permitindo que a bola rolasse normalmente.
   A classificação ficou assim ordenada: 1º Sporting 6 pontos; 2º Trofense 4 pontos, 3º Leiria 1 ponto e 4º Braga 0 pontos.
    Para a equipa de Alvalade garantir o apuramento, basta empatar na Trofa, mas em caso de derrota, tem de esperar pelos jogos do grupo A, para saber se continua em prova. O Braga já está eliminado e parece complicado sair deste grupo o melhor 2º classificado, embora os leirienses ainda tenham remotas possibilidades de o conseguir, julgo que os 2 primeiros lugares já estão entregues.

GRUPO C: Guimarães 1 Benfica 1 - um jogo de lotaria num  relvado demasiado encharcado em que a bola pouco rolava, adaptou-se melhor o Guimarães ao campo, num jogo que prometia bom futebol noutras condições, num entanto, ao que parece houve um tremendo empenho em ambos os conjuntos. O Benfica optou por usar um misto de suplentes e titulares, o que na minha perspectiva era escusado, a prioridade é o jogo de Domingo na Madeira e eu se pudesse escolher entre uma derrota neste jogo e uma vitória na Madeira, obviamente a minha decisão estaria tomada.
 Rio - Ave 1 Nacional 1 - Parece que foi um jogo com iguais condições ao anterior e como tal missão muito dificultada para ambos os connjuntos.
A classificação ficou assim ordenada: 1º Rio-Ave 4 pontos, 2º Benfica 4 pontos, 3º Guimarães 1 ponto e 4º Nacional 1 ponto.
   Perante isto, o máximo que Nacional e Guimarães podem sonhar é com o 2º lugar, que neste grupo, para dar direito a apuramento deoende de muitas conjugações de resultados, pois os líderes defrontam-se entre si, num jogo em que os vila condenses partem em vantagem, bastando-lhes o empate para vencerem o grupo, fruto do melhor ataque, apesar da igual diferença entre golos marcados e sofridos.  

4 comentários:

Administrador disse...

Faço minhas as tuas palavras, foi um jogo de lotaria.
Só não concordo muito em relação a qual jogo escolheria, o de Domingo ou este, continuo a dizer, o Benfica, para mim, devia ter mais que capacidades para jogar em todas as frentes.

Flip NNunes disse...

Prontos acontece..vamos ver agr contra o maritimo.. esse e mais importante!!

Saudacoes BenfiQuistas!!!

Anónimo disse...

Maritimo 1 SLB 0

sloml disse...

Como digo no meu post sobre o jogo, tenho muito medo de um arranjinho que possa haver para passarem Porto-Sporting-Trofense-Rio Ave, proporcionando assim Sporting e Porto na final. Espero que me engane.

Quanto aos jogos em si, ouvi o Porto na rádio e foi um desastre de jogo. Fraquíssimo. O Estoril vi ao vivo, em reportagem, e posso dizer que, apesar de algo verde e inexperiente, a equipa do Estoril joga muito bom futebol, embora não seja o suficiente para vencer o Porto. O Calé e o Lulinha na frente, quando querem... fazem estragos.

O Braga foi bem eliminado, surpreendentemente ou talvez não. Parece que Domingos tem alergia às provas a eliminar (paradoxalmente, esta até tem fase de grupos... lol). O Sporting só com uma hecatombe não passará. E que bem está a jogar só com um reforço. Para quem diz que laterais não mudam nada nas dinâmicas das equipas, aí está a prova do que um jogador raçudo e abnegado, além de muito bom tecnicamente, pode fazer numa equipa, mesmo sendo lateral.

A minha abordagem ao jogo do Benfica, já a viste no meu post sobre o jogo. Em relação ao outro jogo, apraz-me dizer: que grande época tem feito o Rio Ave, em todas as vertentes.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista