quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FUTEBOL PORTUGUÊS - Um poço de virtudes!

---- Após analisar friamente todos os recentes acontecimentos e a catadupa de noticias umas atrás das outras que beliscam a verdade do nosso futebol e que sinceramente já me enojam, cheguei à simples, mas evidente conclusão, que o futebol português é uma escola de virtudes, com uma pequena excepção, que é quando o Benfica anda na frente.
   Senão vejamos: O Porto, tem ganho a maioria dos campeonatos nas últimas temporadas, alguns muito bem ganhos diga-se, outros da forma que todos sabemos e que são já do domínio público, mas a verdade é que não houve qualquer voz que se levanta-se como nos dias de hoje, parecendo mesmo que tudo era uma escola de virtudes no nosso futebol, nunca houve guardas abeis, agressões em directo a jornalistas, quinhentinhos, correrias por todo o campo atrás de árbitros, ofensas e cercos a árbitros em pleno relvado, nada disso, isso é tudo pura ficção do nosso imaginário, pois nunca se levantou grande celeuma acerca de tais acontecimentos, chegando eu a pensar que tudo isso seria normal e até um comportamento adequado.
    Mas nestes últimos anos e como em todas as regras, houve uma excepção, o ano em que o Benfica foi campeão com Trapatoni, aí tudo ía mal no nosso futebol, as broncas eram mais que muitas, os árbitros uns gatunos, etc, até um Estorilgate se inventou e dele se fez um escândalo, pois se o jogo fosse no Estoril, era dado adquirido que o Benfica perdia e com toda a certeza não teria apoio naquele estádio, sim porque o Benfica nunca tem apoio.
   Nesse mesmo ano, o pagamento 50 mil euros por um clube a outro para antecipar um jogo da Taça com o objectivo de limpar um castigo a um jogador que acabou por marcar o golo da vitória do seu clube, quando não devia sequer estar em campo, já é uma lição de bem estar e de virtude, uma pequeno paradigma.
   Mas depois desse ano do título em que tantas vozes se levantaram porque o futebol estava podre, vieram mais 4 anos de um futebol cheio de virtudes, em que a paz reinava, em que as flores se ofereciam e aquilo no nosso futebol foi só beijinhos e abraços, mas mais uma vez, com uma pequenina excepção, e qual era a excepção? Os momentos em que o Benfica se colocava na frente da classificação e aí lá vinham os males todos do futebol português, uma vergonha, o andor, os colos, etc.
   Na temporada passada por exemplo, houve um periodo marcado por uma série de atropelos à verdade desportiva, era só escândalos em todos os jogos, uma vergonha e tal, tudo isto até à 14ª jornada, periodo em que o Benfica liderou a tabela classificativa, mas repentinamente tudo começou a mudar, o futebol voltou a ser atractivo, uma escola de boas maneiras e costumes, ou seja, essa transformação deu-se no preciso momento que o Benfica começou a cair na tabela classificativa.
   Mas não há bem que sempre dure e eis que nesta temporada, o futebol português voltou a cair na arruaça, na pouca vergonha, no escândalo, aliás nunca esteve tão mal como agora, pois é, o Benfica está bem e recomenda-se e isso não se faz, o futebol está podre e assim espero que continue até ao fim, porque se não continuar, eis que mais uma vez, como que por magia, o futebol português voltará a ser um poço de virtudes.
  Mas alguns dizem, andam a pagar aos adversários do Benfica para lhes ganhar, e depois? o que interessa isso? O que interessa é que em Braga os jogadores do Benfica foram agredidos mas a culpa é deles, que na Luz os do Porto é que se envolveram em agressões, mas a culpa é deles, e apesar da cura amnésica e de só agora se lembrar que alguém na Luz lhe meteu os dedos nos olhos, Ruben Micael tem razão e pronto eu até estou desconfiado que a culpa de Sá Pinto ter mandado uns valentes sopapos no Liedson é do Benfica, se não é passou a ser e pronto.
   Posto isto e para concluir, é muito fácil verificar qual a causa da podridão do nosso futebol, não, não são as escutas, qual conteúdo qual carapuça, o problema das escutas está no facto de terem sido publicadas, porque raio surgiram na praça pública, quem violou o sgredo de justiça que tanto serve para esconder os podres, quem foi o bandido que mostrou a verdade, o conteúdo? Bah, isso é só um pormenor, um pormenor tão grande que chamam anormal ao roupeiro de um clube e dizem lá que humilharam em público o actual Presidente do seu clube e esses adeptos querem lá saber disso, não foi ninguém do Benfica, logo não é grave e há que venerar essa gente, não vá o Benfica ganhar o campeonato e o futebol português ser uma vergonha. A verdadeira podridão está no facto de quando o Benfica está na mó de cima, aí sim, está tudo mal, tudo é uma vergonha, é só roubar e tal, enfim uma série de argumentos estúpidos de quem não consegue alcançar mais.

  Sim é verdade, o Benfica é a razão de todo o mal do nosso futebol e é fácil concluir isso com o que atrás foi descrito e verificar que só se fala e se fica histérico nesses momentos, logo a conclusão não poderia ser outra.
  Dizem-me então, o Benfica enche estádios por esse país a fora? E então? o futebol está podre, as familias deviam era estar reunidas em casa e não a ver jogos do Benfica, o Benfica tem 44 golos marcados? É o 2º melhor ataque da Europa? É a equipa que até hoje melhor e mais futebol praticou no campeonato, etc, etc, mas o que interessa isso? Nada, absolutamente nada, temos é que dizer o futebol está podre, colocar tudo num alvoroço, para tirar mérito e descredibilizar esse clube e fazê-lo de culpado, pois o Benfica está lá em cima e isso não pode ser.

15 comentários:

PF disse...

Fantástico Post. Os meus parabéns.

CARREGA BENFICA!

71460_5/8 disse...

muito bem!

qual foi a equipa que recebeu os tais 50 mil euros??

Manuel Oliveira disse...

Magnífico Jotas!
Não esqueceste nada, os meus parabéns.
Abraço.

Apanhados disse...

Bom Post superiormente ilustrado.

Os cães ladram e a caravana passa.

Só quem ainda tem uma fita azul ou verde à frente dos olhos não dá mérito a esta equipa do Benfica.

Abraço e Bom fim de semana

GIL VICENTE disse...

É assim mesmo, caro Jotas.
Um comentário á enorme altura a que nos habituou.
Um grande abraço

troza disse...

Eu costumo vir sempre tentar completar com qualquer coisa mas... está tudo dito.

Excelente post!

Jotas disse...

Caro Tiago, foi o Pampilhosa contra o Sporting, para que o seu jogo da Taça fosse antecipado para limpar o castigo ao Liedson e este pudesse jogar para a Liga, foi a partir desse momento que a acumulação de amarelos só pode ser cumprida em jogos da mesma competição.

Anónimo disse...

Na primeira foto falta o SLuçilio Benfiquista e o Vale e Azevedo e o Zé Veiga

troza disse...

Anonimo, bem podes dizer que também falta o Duarte Gomes, o Olegário Benquerença, o Jorge Sousa, o Pedro Proença...

Mas mostra uma coisa engraçada. Um arbitro erra a favor do Benfica e é o único arbitro que estes gajos conhecem. Já os do Benfica têm o desgosto de conhecer o nome de todos...

o lado do futebol disse...

Benfica - Vit.Guimarães: Quem vai desempatar?

Vejam:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/01/benfica-vitguimaraes-quem-vai.html

Abraço

o lado do futebol disse...

Está interessado em fazer troca de links connosco?

Depois diga alguma coisa, no nosso blog sff.

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Abraço

sloml disse...

Muito, muito bom. Nada a acrescentar.

Anónimo disse...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we secure been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] quest of a wish fix conditions and recollect how to harness the massive power of Xrumer and go off it into a Spondulix machine.

We also provide the cheapest prices on the market. Diverse competitors see fit expect 2x or even 3x and a destiny of the term 5x what we debt you. But we believe in providing great mending at a debilitated affordable rate. The unbroken something of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper alternative to buying Xrumer. So we plan to abide by that contemplating in cognizant and afford you with the cheapest rate possible.

Not just do we be suffering with the greatest prices but our turnaround heyday payment your Xrumer posting is super fast. We will secure your posting done to come you distinguish it.

We also provide you with a ample log of well-heeled posts on contrary forums. So that you can get the idea seeking yourself the power of Xrumer and how we hold harnessed it to emoluments your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can trust to realize thousands upon thousands of backlinks exchange for your site. Myriad of the forums that your Place you force be posted on get acute PageRank. Having your link on these sites can categorically expropriate build up some cover rank help links and as a matter of fact boost your Alexa Rating and Google PageRank rating utterly the roof.

This is making your put more and more popular. And with this better in celebrity as superbly as PageRank you can expect to appreciate your place definitely filthy expensive in those Search Motor Results.
Conveyance

The amount of see trade that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your site to tens of thousands of forums. With our higher packages you may regular be publishing your position to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Ponder 1 brief on a all the rage forum drive almost always cotton on to a leave 1000 or so views, with communicate 100 of those people visiting your site. Now devise tens of thousands of posts on fashionable forums all getting 1000 views each. Your see trade longing function at the end of one's tether with the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular far your site. Deem how divers sales or leads you can succeed in with this great figure up of targeted visitors. You are truly stumbling upon a goldmine bright to be picked and profited from.

Keep in mind, Above is Money.
[/b]

GO YOUR CHEAPLY DEFAME TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

o lado do futebol disse...

Obrigado por aceitares a troca de links. Gostava só de pedir uma coisa.

Como já deves ter reparado na lista de blogs do teu blog, a notícia mais recente tem a data de 3 meses atrás, o que é mentira. Isto acontece em todos os blogs que têm o link do nosso. Sabes qual será o problema?

Gostava então de te pedir se não te importares que pusesses o link do nosso blog, mas sem fazer referência à notícia mais recente. Tipo como nós temos no nosso, com a lista dos blogs.

Agradecia que fizesses isso, se não puderes, deixa lá.

Abraço.

troza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Adaptado por Blogger Benfiquista