sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E OS TOLOS SOMOS NÓS?

     Ai os benfiquistas é que andam tolos? Não me parece, atendendo ao que vou lendo, aos programas que vou vendo, desculpem, mas a tolice parece-me estar um pouco mais a Norte.

     Eu até percebo, caiu mal a derrota na Luz, afinal o Benfica não é só de pré-época, este ano é um forte concorrente, não estavam habituados a ver ser aplicada a lei no vosso clube, não estavam habituados a correr atrás do prejuízo, etc, etc e essa é a verdade “la palisse” que vocês têm tremenda dificuldade em aceitar, porque ao contrário da maioria dos benfiquistas, os quais são movidos por uma enorme paixão para com o clube, mesmo nos maus momentos, os outros, são antes de tudo movidos por um ódio exacerbado, o qual por vezes tira discernimento no raciocínio.
    Também percebo que a estratégia do Porto volte ao passado não muito distante, do um contra todos, da confrontação, da ameaça e arruaça, enfim, ao clima de guerrilha que durante anos os caracterizou e vigorou no nosso futebol, implementado pelo Porto e que além de dar muitas conquistas, proporcionou a sua hegemonia actual e é essa verdade que pretendem por todos os meios branquear.
    O Benfica até teria toda a legitimidade para enveredar pelos mesmo princípios, até tinha legitimidade para ser beneficiado, de modo a ser ressarcido de tudo o que o Porto lhe fez, mas sabem, essa não é a nossa maneira de estar no futebol, nós para ter hegemonia ou conquistá-la, não instalamos guerrilhas e a verdade do túnel da Luz é só uma, foram apenas e só, única e exclusivamente, jogadores do Porto que bateram e obviamente que lamentam o que o jornal  “A Bola “ descreveu, porque sabem que para vosso mal e devido a tantos actos similares que conhecem e dos quais nunca houve punições, que era também agora o vosso desejo, que a impunidade para com o vosso clube continue.
    Sabem, tenho pena de isto não ser como em  Itália, que se diz ser o país da máfia, porque se calhar o Pinto da Costa, nesta altura, por detrás do sítio onde deveria estar por direito próprio, se neste país houvesse justiça, ou seja atrás de umas grades. estaria a contestar as arbitragens do Beira Mar na discussão do título da 2ª liga.
    Devo ainda dizer, que em vez de um apito encarnado, se deveria abrir uma investigação denominada "A capa preta", porque devia saber-se por onde andaram, que locais frequentavam, muitos dos juízes do Porto que julgaram nos tribunais comuns o apito dourado, não tentando apurar a verdade, mas tentando sempre considerar nulas as provas que existiam, de modo a ilibar os senhores do Porto, por isso, ouvir e ler reclamações ridículas de adeptos de um clube que durante anos e anos, espalhou terror, roubou tudo e todos, é no mínimo não ter vergonha na cara.
    Eu, para os mais distraídos, ou para os de memória mais curta, apenas relembro que na temporada passada, embora com muito menos qualidade no futebol, eramos lideres e a lenga lenga era exactamente a mesma, ser levado ao colo, as arbitragens, etc, etc, o Benfica começou a cair, baixou na classificação e nunca mais existiram problemas de arbitragem, curioso não?
    É a minha certeza, que esta guerra estupidamente ensaiada visa o mesmo objectivo de sempre, porque caso o Porto consiga destronar o Benfica, com mais ou menos fruta, com mais ou menos árbitros a serem recebidos em casa e tudo será feito para o conseguir, o futebol português voltará ao conceito de normalidade tripeira, à semelhança do que aconteceu na temporada passada.
  Após visionarem as imagens no Link que vos deixo, fica  a questão, se é por esta verdade e pureza de processos do antigamente que lutam?
http://www.youtube.com/watch?v=afbIC4bObQc&feature=related

11 comentários:

GIL VICENTE disse...

É assim mesmo, caro Jotas.

Genial.

Um abraço

troza disse...

Estas imagens não dizem tudo. Isto é o que se sabe e todos os me(r)dia tentam abafar. Falta o resto... As escutas telefónicas existem, as histórias do guarda Abel não são invenções de uma pessoa, as arbitragens escandalosas também não, a tentativa de censura também não (agressões aos jornalistas no Dragão, o processo que o PC vai por contra os Gato Fedorento...). Aí só vemos agressões, intimidações e jogo sujo...

Devo dizer que fiquei surpreendico como é que o João Pinto jogou até aos 35 anos depois do lance que aparece no video em que ele leva uma entrada assassina ao joelho... E provavelmente aquele jogador do Porto nem foi suspenso... ou 1 jogo no maximo... Enfim...

Quanto à epoca passada: O Benfica foi favorecido frente ao Braga, levava 8 pontos perdidos. Só não foi escandalosamente roubado contra o Porto e mm assim foi... Isto na primeira volta. Não jogávamos tão bem? Não... Tinhamos sido campeões se chegassemos a janeiro com 12 pontos de avanço ou mais em vez de uns miseros 1 ou 2 que chegámos? SIM! Essa é a verdade desportiva daquele ano. Teriamos ganho a taça da liga? Não, mas teriamos ganho o campeonato, o que seria mais do agrado de todos os Benfiquistas e de alguns Sportinguistas, pois o Sporting teria ganho mais uma taça e o campeonato ser ganho pelo Benfica ou pelo Porto deveria ser igualmente mau para os Sportinguistas.

Mas atenção... há que separar as coisas: erros normais dos arbitros (que acontecem) e erros propositados (como, da última vez que o Toni treinou o Benfica, o Pedro Espinha estava fora da grande área, cortou com a mão uma tentativa de chapéu de um jogador do Benfica que seguia isolado e... amarelo! Esta é das melhores piadas que eu já vi!).

Exemplo: O Sporting perdeu o campenato graças a um golo com a mão do paços de ferreira. Quer dizer que não foi beneficiado nem prejudicado no resto da época? Errado. Mas aquele lance não foi erro do arbitro. Foi de propósito.

Tanto podia por aqui a falar de uma data de jogos, como os jogos do Olegário (Benfica-Porto e Porto-Sporting) e tal... Só não consigo é encontrar nenhum jogo em que o Porto tenha sido roubado... curioso.

Há que analisar: Benfica e Sporting favorecidos estratégicamente na taça da liga, no campenato roubados... E até convencem muita gente que são todos roubados por igual ou que os grandes são favorecidos, que os resumos são adulterados pk ninguém quer ver as oportunidades de um clube pequeno (isto pk há uns anos um Porto-Académica super equilibrado virou para jogo dominadissimo pelo Porto no resumo... mas o mesmo não acontece nem para o Benfica nem para o Sporting).

Conclusão: A comunicação social é deles. Só que, como não se chamam "Canal Corrupção" é vista, pelos mais cegos, como mais credivel que o Canal Benfica...

Assim eles fazem tudo o que querem. Dizem o que querem.

troza disse...

E é este o futebol português. E volto a falar da 2ª divisão B, que é um aborto... Porque é que ninguém fala disso, ninguém muda regulamentos? Aliás, mudaram-nos mal as equipas da zona sul começaram a manter-se na 2ª liga... E depois começaram a mandar certos treinadores para essas equipas...

E aqui é uma das coisas que me chateia no Benfica: face a isto tudo seria tão facil dar a volta a isto com algumas medidas... exemplos:

1 - O presidente assumir uma luta séria contra a corrupção afastando-se ele da mesma (presidentes do Benfica e do Sporting a queixarem-se há muitos, mas que queiram as coisas realmente resolvidas... isso é outra conversa... É um facto é que também fazem das suas ou querem o lugar dos outros...) e jogando legalmente e discretamente para apanhar os outros de surpresa.

2 - Para realizar a de cima, era "juntar-se" ao presidente do Sporting. Ninguém teria de saber disso apenas porem-se os dois do lado da verdade desportiva e não os dois pseudo lado-a-lado a ver quem tem oportunidade de apunhalar o outro pelas costas primeiro. Seria benéfico para os dois clubes, já que a máfia do norte contribuiu para os piores anos da história dos dois clubes...

3 - O presidente pedir para não haver Benfiquistas nos jogos fora. Estádios às moscas, clubes sem a maior receita... e acontece o que aconteceu com o Leiria há uns anos: não encheram com o Benfica e pouco tempo depois veio o presidente dizer que estavam mal... Essa é que é essa.

4 - Os Benfiquistas deixarem de comprar o Record, a Bola e (muito menos) O Nojo pk são todos pelo Porto. E de subscrever a Sporttv...

5 - Encher, realmente encher os estádio em casa.


Seria uma maneira curiosa de acabar com a mama dos gajos do norte e com esta palhaçada...

Manuel Oliveira disse...

É realmente incrível como os poderes públicos não vêem estes escândalos ano após ano. Mas, por outro lado, como hão-de ver se muitos dos altos cargos estão na mão deles e os que não são não têm "tomates" para os enfrentar!
E assim, continuamos na nossa cruzada. Tenho fé que ainda possa ver o fim desse reinado corrupto.
Abraço.

sloml disse...

O texto é muito bom, e o link que o acompanha é a cereja em cima do bolo. Sublime.

sloml disse...

Informação em primeiríssima mão: Ruben Micael já assinou pelo Porto. Está garantido. Não é opinião ou consideração pessoal. Foi-me garantido por um elemento da mais alta confiança. Mas afinal, depois do jogo dos 6-1 e das declarações dele, do que é que se estava à espera?

Flip NNunes disse...

e triste mas a pura da verdade.. e ainda vamos ver o desenrolar dos acontecimentos..

Abroco BenfiQuista i oje temos Maritmo benfica.. CARREGA BENFICA!!!

Filipe Silva Nunes disse...

e triste mas a pura da verdade.. e ainda vamos ver o desenrolar dos acontecimentos..

Abroco BenfiQuista i oje temos Maritmo benfica.. CARREGA BENFICA!!!

último! disse...

Muito bem Jotas, vamos divulgar tb que o golo do Porto foi com a mão por muito que desta vez a SIC não aumente as imagens.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

e o 'Andor' será isto aqui em baixo?

http://www.youtube.com/watch?v=_fVAm95vUEU&feature=player_embedded#


http://3.bp.blogspot.com/_s0jOHgqFkTA/S1JiuBfGLYI/AAAAAAAAAJs/YrbzPGQtIIM/s1600-h/semttulopd.jpg


http://i46.tinypic.com/hvvus8.jpg

http://i50.tinypic.com/14j12bs.jpg

será este 'O Andor' que fala o Rui Moreira?

e o cobarde Rui Oliveira e Costa só fala do Benfica de uma forma miserável todas as semanas e não fala do Porto porquê?

têm medo do quê?

o Porto têm-no na mão é?

que sabe o Porto sobre ele?

saudações gloriosas

Administrador disse...

Grande Jotas ;)

Muito bem

Abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista