terça-feira, 27 de outubro de 2009

GOLEADA PARA À LIDERANÇA - Dedicado a quem gosta de bom futebol.

---- Ainda nem sequer tinha feito este post e já no post anterior pude ler um comentário que me deixou abismado, digo isto, porque ao ler tal comentário, fiquei convencido que mais uma vez o Benfica só ganhou porque é levado ao colo, aliás, estas goleadas surgem devido aos árbitros, ao mau futebol da equipa, a qual não joga absolutamente nada, comparado ao espectacular futebol do Sporting, o que se assiste na Luz é uma vergonha, um atentado ao bom nome dos adversários.
  Pela lógica de alguns, tudo o que veste de vermelho era expulso, não houve nenhum golo mal anulado ao Benfica, o golo do Nacional é clarinho como a àgua e os golos do Benfica são todos irregulares, precedidos de qualquer coisa que só alguns conseguem ver e ainda fiquei a saber que não atirar a bola fora para dar cobertura a simulações é falta de fairplay, mas simular lesões é do mais puro e elementar fairplay, as coisas que a gente vai aprendendo com a azia dos nossos rivais.
Como diz o anúncio, aqui fica uma mensagem que recebi hoje: "OLÁ, EU SOU O JORGE JESUS, SE PODIA VIVER SEM GOLEADAS? SIM, PODIA, MAS NÃO ERA A MESMA COISA".
BENFICA 6 NACIONAL 1 - Mais uma grande jogatana do Benfica (julgo eu), num jogo marcado por muitos erros grosseiros de arbitragem, com evidente prejuízo para ambas as equipas, mas, que julgo ainda eu, acabou por não influenciar ou colocar em causa a vitória do Benfica e até mesmo a goleada, tal a qualidade e a avalanche de bom futebol a que assistimos.
   O Nacional entrou nitidamente 541, com o intuito de tentar fechar os caminhos da sua baliza e tentar rápidos contra-ataques em futebol directo, mas o Benfica, mostrou ser paciente e saber esperar pelo momento certo para desferir a golpada necessária, ou seja, o 1º golo e ele surgiu numa abertura fantástica para Coentrão, que de primeira serve Cardozo para o golo, uma jogada simples, bonita e eficaz, não sei se alguns viram ali alguma irregularidade, eu julgo que sim, um passe como o do Aimar, é uma falta de respeito para as defesas adversárias, logo devia ter visto amarelo.
    Reagiu bem o Nacional, que diga-se, tentou sempre defender bem e sem autocarro e num lance de claro fora de jogo, chega ao empate.
   Mas este Benfica não se deixa abater e reagiu de imediato, Saviola marca, mas o lance é bem anulado, embora seja um fora de jogo bem mais à queima que o do golo madeirense, só que quem joga como o Benfica, o golo é uma questão de tempo e ele surgiu num belo cabeceamento de Saviola e este, achou eu, também foi um golo legal.
  Na 2ª parte, houve muito mais Benfica e se o 3 a 1, surgiu num penalti por clara simulação de Aimar, devo lembrar que sem erros de arbitragem, o Benfica tinha chegado ao intervalo com os mesmos 2 golos de diferença. O Penalti foi convertido com a bola a atingir, pasme-se 128KM/H.
  A partir daí acabou o Nacional e foi só ver um Benfica a passear classe dentro de campo, o 4 a 1, surge num lance perfeitamente legal, em Javi Garcia recupera a bola, tem-na controlada e Ruben Micael choca contra o espanhol e simula que está aleijado, estava tão aleijado que se levantou de imediato a correr a discutir com os jogadores do Benfica, ele há milagres do catano.
   Os golos foram surgindo em catadupa e há ainda um lance inavalidado que culmina em mais um golo, mas um Benfica assim, marca 6 e ainda lhe podem tirar 2.
  A finalizar a partida, mais um penalti de Cardozo, com a bola a entrar à incrível velocidade de 142KM/H, é obra!
   O resultado final espelha a diferença do futebol produzido em campo, um Benfica dominador em todos os aspectos e que mais uma vez deliciou os seus adeptos com um grande futebol e mais uma goleada, estou ainda para ver, o Benfica a vencer um jogo por apenas 3 a 0 na Luz e ser assobiado, é que os niveis de exigência são tramados.
   Julgo, que era escusada a provocação de Jesus com os 4 dedos ao seu homólogo do Nacional, mas comprende-se, uma vez que o treinador do nacional, não tem feito outra coisa na sua vida, que andar constantemente a provocar e a ofender Jorge Jesus, os cretinos são assim e como disse o sr. Machado com um espelho à frente, quem é cretino é sempre cretino, nós já sabiamos.
  Pelos relatos da imprensa e dos jogadores, treinadores e dirigentes do Nacional, no intervalo do jogo aconteceram desacatos no Túnel de acesso aos balneários, como não vi, uma vez que estava no estádio, gostava imenso que as imagens viessem a público, para se perceber quem começou com as provocações a quem, pois no estádio, o que vi, foi o Quim a tentar acalmar Cléber quando este ía entrar para o túnel, depois, que venha a verdade ao de cima.
  Destaques pela positiva: a grande exibição de Saviola, um senhor jogador, o tal que os nossos rivais diziam ser velho aos 27 anos e acabado para o futebol, é caso para dizer, venham mais acabados destes para o Benfica e para Fábio Coentrão, uma adaptação forçada a lateral esquerdo, que fez um grande jogo, se calhar, Queiroz encontrou o lateral que a selecção precisa. Pela negativa, os incidentes protagonizados ao intervalo e o gesto dos 4 dedos de Jesus, escusado, ele tem de ser superior aos cretinos.
Arbitragem desastrosa de um tal Vasco Santos da AF do Porto, validou mal o golo do empate do Nacional, marcou mal o penalti do Aimar, esses foram  os seus erros mais graves e steve apenas bem no penalti sobre Ramires, esse é indiscutível. Faltou ainda marcar uma falta para amarelo de Aimar, numa entrada perigosa a pés juntos, teve a sorte de não atingir o adversário, mas atenção, ele não tinha qualquer cartão, por isso não percebo como alguém consegue ver 2 amarelos nos mesmo lance.
   Hoje joga-se o Guimarães - Sporting, um jogo complicado para os de Alvalade, mas a verdade é que até agora os melhores jogos do conjunto de Paulo bento, foram precisamente os mais dificeis.
  RESTANTES RESULTADOS: Porto 3 Académica 2; Setúbal 1 Leixões 0; Marítimo 3 P. Ferreira 1; Belenenses 0 Olhanense 0; Rio-Ave 1 Braga 1; Leiria 2 Naval 0.

32 comentários:

GIL VICENTE disse...

Formidável, caro Jotas.
E de novo muito boa a crónica dos acontecimentos que aqui faz.
Um abraço

garanhão plus disse...

Que jogaço.Um Benfica de alto nível,que mesmo prejudicado por uma arbitragem deplorável, venceu com inteira justiça e ainda podiam ser mais.
A inveja tem destas coisas, a partir de hoje, com a derrota do Sporting, vai ser um festival ver e ouvir os amigalhaços dos corruptos, festejarem os golos do Porto e vê-los a defenderem sempre os gajos, é uma questão de simpatia e de partilha de ideais.
Não deixa de ser estranho que aqueles que se afirmam transparentes e donos da verdade e pureza, andem sempre de braço dado com os amigos da corrupção.

Maestro disse...

Boa analise Jotas, como sempre.

Mas o jogo do porto tambem merecia assim uma boa analise, mais um jeitinho aos meninos.

A esta hora ja estavam a 5 ou 6 pontos.

Aquele abraço

Bernardo disse...

Boas,
Excelente crónica mais uma vez... Já deixei a minha opinião sobre os incidentes deste jogo no post anterior.

Tenho uma palavra de apreço para o grande JJ que pegou em jogadores considerados flops (Dimaria, Coentrão, Cardozo) e pô-los a jogar á bola. Esta equipa joga com a garra que eu não via à anos.

Algum dia vamos perder para o campeonato, mas que esse futuro seja distante, mas sabemos que será um acidente de percurso, tenho confiança.

Quanto á arbitragem só não vê quem não quer!!!

Mas o que mais me irrita é a comunicação social prestar vassalagem aos corruptos. Ninguem questiona a arbitragem no sabado no Dragão e a rtp teve o desplante de não colocar a linha amarela de fora de jogo no lance do Porto...LOL.

Hoje tudo o que é jornal e comentadores da televisão falam dos lances do Benfica, Foi 6-1, não 3-2(oferecido).

Como o Maradona disse "Chupem e sigam mamando!" Perdoem-me as senhoras...

troza disse...

É engraçado... Quem falou do 5-3 da taça, estava a dizer que o Aimar devia estar na rua e que foram 3 golos irregulares.

Mas... verdade seja dita: estava o Benfica a ganhar 2-0 e o arbitro rouba um penalty que daria o 3-0. O Sporting marca um dos últimos golos (se não me engano, o 4-3) depois de roubar em falta... Mas isso já as osgas não veem e inventam que os livres do Benfica são irregulares, que os penaltys não existem (o do Aimar não, mas o outro é claro) e que os golos em fora de jogo do Nacional são aceitaveis pk se deve benificiar a equipa atacante mas o Benfica não é prejudicado por se inventar foras-de-jogo em caso de dúvida.

Já outra coisa: o Mourinho tb dizia à equipa dele para não atirar a bola quando havia lesões(vi isto com ele no comando tecnico dos porcos e do Chelsea) e toda a gente aplaudia. Agora é o Jorge Jesus e já é muito mau. Se há lesões o arbitro para o jogo e mais nada!

E quanto ao Benfica... é vida: o futebol em Portugal é o Benfica! Querem tirar dúvidas: quando os porcos ganharam na europa o cantico foi o SLB, o sporting contenta-se em ficar à frente do Benfica...

Já agora... a grandeza do Benfica tb se vê pelo que aconteceu no basket: o Benfica saiu da liga profissional e ela só durou mais um ano.

Esta grandeza causa muita dor de cotovelo não sei pk. O Sporting (e os porcos) tinham coisas boas quando era o sucesso deles. O objectivo passou a ser o Benfica não ter sucesso e isso causa muitos dissabores aos adeptos...

Jotas disse...

Grande Bernardo, como é bom ler o que escreves, aparece sempre amigo, Troza, a pessoa que afirma que é falta de fairplay não mandar a bola fora é a mesma que aplaudiu e subscreveu as palavras de Jorge Jesus quando este no Belenenses afirmou que o fairplay é uma treta.
Caro enorme Maestro é fantástico ter-te de volta e analisei o jogo do Porto no post anterior.

troza disse...

Caro amigo Jotas

Eu sei. Todos eles dizem uma coisa e contradizem-se no que toca ao Benfica.

Não que eu não faça o mesmo, mas daí o meu esforço para não ser faccioso e de ver bem o que digo. Tem de se ter muito cuidado com o que se diz para não se engolir sapos.

carlos silva disse...

Jorge o tal amarelo ao aimar aos 35 minutos como falas por entrada a pés juntos, e depois o amarelo pela simulaçao ao penalty.
E se o ano passado o lisandro levou sumarissimo por simular um penalty espero que o aimar também leve.

Em relaçao ao meu sporting muito fraco, deu 45 minutos de avanço ao adversario e jogou mal e porcamente.e VOU MOSTRAR AQUI UMA DIFERENÇA EM RELAÇAO AO BENFICA O ANO PASSADO.
Voces o ano passado jogavam mal, como muitos ja afirmaram e queixaram-se das arbitragens, eu este ano ja tive 2 jogos claramente prejudicados sendo este de guimaraes um deles mas como jogamos mal, nem vale a pena falar do arbitro, resulta que se aceita e que até acaba por ser lisongeiro para o sporting.Mas como disse pelo golo anulado a caicedo e 1 penalty pa cada lado, nem vale a pena falar volto a referir porque jogamos mal e nao merecemos tar na frente, tal como o benfica no ano passado.

Como o Maradona disse "Chupem e sigam mamando!"

Foi disto que falei no post anterior, já agora sejamos honestos o porto sofreu pelo menos 1 golo precedido de mao.

troza disse...

Caro Carlos Silva, aí está o teu engano. Quando se joga mal e se é prejudicado perde-se. Quando se joga mal e se é favorecido ganha-se. Ora, se vires bem é assim que os porcos ganham jogos que não deviam ganhar e nós (Benfica e osgas) os perdemos. Consequências? É outra moral, confiança e tal...

Eu insisto nisto em toda a gente que conheço. Basta veres os porcos com a académica: 1 penalty roubado à académica e um golo em fora de jogo. Se o arbitro tivesse apitado bem não ganhavam.

Se o sborténg foi roubado como dizes, seriam mais dois pontos independentemente de jogarem bem ou mal.

Agora pensa... quando é que os erros das arbitragens são mais criticos: quando uma equipa joga mal ou quando uma equipa joga bem?

Sim, tb o Benfica tem um empate pk foi roubado e jogou bem. Também acontece uma equipa jogar bem e ter o azar de não marcar mais que 1 e de ter 1 penalty roubado. Mas as hipoteses de influenciar o resultado são menores.

Quanto ao dizeres isso... pois, passaste muitos anos a dizer isso aos adeptos do Benfica e agora não podes dizer outra coisa... Mas pelo menos gosto do esforço!

Anónimo disse...

Bom dia,
Antes de criar más interpretações a declaração do Maradona que eu descrevi no comentário anterior foi somente direccionado aos jornalistas e "comentadeiros" da nossa televisão e imprensa que prestam vassalagem aos corruptos.

Relativamente ao jogo do Porto não há duvidas que o lance do 3-2, foi nitidamente precedido de falta, mas o que me espanta é a ausência de análises a lances como o Penalty do Bruno Alves, a agressão intencional do Bruno Alves, ao fora de jogo do farias no 3ºgolo. Em contrapartida existe um esmiuçar em todos os lances onde existe possivel beneficio ao Glorioso. Enfim, mais do mesmo.

Sr. Carlos não vou comentar a sua análise ao jogo do sporting porque não vi, mas no fim ao pedir sumarissimo ao aimar, também lhe ficava bem pedir o mesmo para o Bruno Alves... Ou o unico adversário do Sporting é o Benfica??? é o que parece.

Abraço Amigos

Bernardo disse...

O anónimo fui eu...LOL

Jotas disse...

Carlos Silva, de facto o desespero é imenso e como tal, sugiro-te que leias o regulamento que diz o seguinte mais palavra menos palavra: é punido com um jogo de suspensão o jogador que simule penalti e que desse facto resulte alteração na atribuição de pontos. Ou seja se com esse lance o resultado ficasse em 2 a 1 era punido, agora com 6 a 1, parece que não encaixa, mas informa-te antes de falares.
Dá prazer ver como defendes o Porto, os elogias constantemente, julgo mesmo que te revês naquele clube e começo a ter muitas dúvidas se não serás portista, eu julgo que sim.
No jogo do Sporting o golo do Caicedo é tão bem anulado como o do Saviola, por isso, por uma questão e coerência, se defendes que o do Saviola é bem anulado, acho estranho que aches que o do Caicedo é mal anulado. O lance polémico foi o penalti por assinalar contra o Sporting e nada mais, podes sim queixar-te de alguma dualidade de critérios em matéria disciplinar.
O lance que reclamas penalti é um corte limpo do Moreno, será que se esse lance fosse favorável ao Benfica consideravas penalti? Não me parece, se não consideras penalti sobre o ramires, como podes achar que este lance é penalti?
O que eu acho sinceramente é um tremenda dificuldade nos sportinguistas em geral em reconhecer que uma equipa que marcou 30 golos, que tem já varias goleadas, tem um jogador com mais golos que o Sporting, é a equipa até ao momento a praticar o mlehor futebol em Portugal e lider com inteira justiça, acho mesmo triste e de uma dor de cotovelo tremenda, colocar em causa um triunfo por 6 a 1, começo a pensar que só as vitórias a partir dos 10 não serão colocadas em causa.

carlos silva disse...

Oh jorge como é que não hei-de admirar o porto, faz encaixes fora de série e mantém sempre uma equipa competitiva.Faz figura na europa e boa figura.Em portugal ja vao para o penta se ganharem este ano, queres que diga que sao uma má equipa?se eles só dessem provas em portugal desconfiava, mas dão na Europa.E depois independentemente dos salários não tem uma gestão À benfica que compra 30Milhoes e vende 0, eles vendem 40 e compram 20.Levam barretes, sim como todos levam, a única politica que nao gosto do porto é nao apostar na formação, bem como o seu treinador e a sua arrogancia.E com as politicas arruaceiras dos seus adeptos e dirigentes isso não gosto nao faz parte de mim, prefiro ser do clube dos betinhos como dizem, do politicamente correcto e que prima pela transparencia no futebol que nao restem duvidas, e que nao joga com off-shores e coisas que tais.

Secalhar a linha do caicedo nao está bem colocada como disseram ontem no jogo do sporting, no primeiro golo.O que eu ouvi dizer na rádio é que foi 1 penalty pa cada lado, inda n vi o lance mas confio no Pedro Sousa.O golo do caicedo vi, e nao está fora de jogo, o do saviola está é a diferença.

Ja te expliquei donde veem os dois amarelos ao aimar.ha quem de vermelho num lance mas eu fico pelo amarelo.Nao vale a pena discutir com benfiquistas porque para voces nem que sejam beneficiados são sempre roubados, como no ano passado quando jogavam mal e porcamente mas eram constantemente roubados.Eu consigo admitir quando sou beneficiado, quem diz eu diz o paulo bento que ontem admitiu que o resultado justo era o empate, e que nao mereceu ganhar, e que diz quando é prejudicado e quando é beneficiado, coisas que ha poucos que sejam maduros para o fazer.Em vez de andar a apontar para os 4 defesas jogarem em linha, o incendíario do futebol(já aqui chamado) consegue admitir quando joga mal, quando é beneficiado quando é prejudicado e quando nao merece ganhar.Mas o que tá correcto é confusoes em tuneis(nao me lembro de ter havido 1 em alvalade), insultar os adversários, e dizer que quando se perde é-se roubado.

Ontem o resultado mais justo do Sporting foi o empate.E ainda bem que o guimaraes marcou no fim, porque pos justiça no resultado, independentemente de arbitros e de benquerenças e proenças que existem neste futebol.

carlos silva disse...

e para o pessoal que diz que so existe 2 clubes em portugal:o benfica, e o anti benfica, eu acho que existem 3.O benfica, o anti-benfica, e o anti-anti-benfica.

troza disse...

Olha Carlos, nessa última és capaz de ter razão!

Jogos em que as equipas são benificiadas e prejudicadas acontece sempre. O problema é que, em Portugal, acontece sempre para o Porto.

Eu tenho a certeza de que o Benfica e o Sporting são os dois prejudicados propositadamente. Uns mais outros menos conforme os objectivos dos tripeiros mas é sempre assim.

O penalty do Aimar não foi. O golo do Nacional foi fora de jogo. Erros devido a incompetência.

Se bem te lembras, o caso do Lizandro não é unico em Portugal. O Poborsky também levou com uma suspensão por ter forçado um penalty contra... o Porto. Penalty que o Nuno Gomes falhou (se não me falha a memória). Só para saberes que as coisas acontecem para os dois lados. Se bem que forçar um penalty não é simular.

E se defendes a penalização do Aimar, arranjo-te muitos penaltys de todos os "3 grandes" que resultaram de simulações que não foram punidos. E um exemplo foi aquele do Jardel a tropeçar a linha da pequena área, o do Aimar (por enquanto) e o penalty do Vieirinha num jogo da taça que o Porto foi eliminado por uma equipa muito fraca (isto, se não me engano).

E fico contente por saber que também te esforças por deixar a paixão cega pelo clube de lado na análise dos lances. Só fica é bem e, verdade seja dita, nós (os adeptos) não deviamos ter de o fazer. Mas já que a imprensa, treinadores e isso raramente fazem tenhamos nós o bom senso de o tentar fazer. Se calhar fui muito agressivo ctg, peço desculpa.
Mas esta coisa de dizer quando se é roubado e quando se é favorecido deve partir dos dirigentes, treinadores, média, etc... e eles não fazem isso. Ou raramente o fazem... E aí tens o exemplo do Paulo Bento o ano passado (quando ganhou na taça da liga com um golo em fora de jogo e quando perdeu a final daquela maneira), o Jorge Jesus o ano passado (alto escandalo quando foi prejudicado contra o Sporting e o Benfica e nada quando foi prejudicado contra o Porto), etc etc etc...

E nós adeptos vamos, por vezes na conversa. Mas não são só os do Benfica. Que eu saiba os Sportinguistas ainda dizem que perderam um campeonato por causa de um golo com a mão...

bernardo disse...

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/10/leao-sem-juba.html

Sr. Carlos, acabei de ler esta crónica, e penso que espelha de uma forma exacta o problema do sporting... (aconselho a leitura)
Pode não ser o que os adeptos desse clube pensam, mas é assim que está a ser dirigido nos ultimos anos.

Muito bom mesmo!

abraço

Jotas disse...

O que me espnta é o enorme orgulho que tens numa equia que não sendo a tua parece, o que me espanta é que quando queres justificar alguma coisa venhas sempre com elogios à política do Porto, o que eu acho bem, não me venhas é depois com conversas de transparência, porque esse ão é com certeza o lema do Porto.
Eu, com tanta admiração e veneração assumia de vez o portismo que te caracteriza, a ti e a milhares de sportinguistas. Mas o que acontece na realidade é que vocês têm tanto, mas tanto medo que o Benfica seja campeão, que vendo que vocês não chegam lá, começam logo a torcer por eles, so com medo que o Benfica ganhe, é no mínimo uma autênica belenização do teu clube e os responsáveis são os próprios adeptos, ainda bem que tens orgulho no Porto. Eu ao menos sou Benfica e só Benfica,já o Sporting, por este e outros motivos está descaracterizado, é que vocês não torcem pelo Sprting, torcem contra o Benfica, essa é a diferença que nos caracteriza.
Acho é ridículo de mau tom, querer justificar o momento do Benfica com arbitragens, mas está descansado, e um dia for preciso dar 10, para que não haja influência dos árbitros nos damos.
Eu só te pergunto, o que é que vos incomoda, o queé que vos diz respito se oBenfica gasta 20 ou 100 milhões? Não achas que o teu clube tem problemas suficientes para passares a pensar m pouco mais nele?
Se o teu clube é assim tão transparente, porque razão quando os arruaceiros e desonestos do Benfica, como os classificas, tentaram que o regulamento disciplinar da liga puni-se com descida de divisão a simples tentativa de corrupção, o teu clube otou ao lado do teu outro clube entretanto punido de forma ridícula por corrupão? É que se sao tão honestos, custa-me perceber este voto contra as pretensões do Benfica, mas tum deves ter uma razão para isso, eu tenho, a minha explicação é que faça o que faça o diga o que diga, para um bom sprtinguista ´tem de ser sempre contra.
O Túnel, leste hoje o Record? Ou ambém este é do Benfica?, se Leste, deves ter percebido que nada de nada se passou sem ser algumas discussões acolaradas e normais entre jogadores,é o que aquele jornal relata, mas na questão de tuneis, temo pela tua curta memóia, ou não te lemnbras de tristes episódios na altura em que jogavam o Sá Pinto e o Pedro barboa? Pois eu lembro-me bem e foram bem relatados na comunicação social, mas também lá como na Luz ou no Dragão as cameras avariaram.
Ainda bem que falaste no Proença, valha-te essa justiça.
Quanto aos castigo do Aimar pela simulação, espero que á te tenhas informado dos regulamentos, a não ser que xijas uma inivação como nos casos de sumarissímos conhecidos a apenas jogadores do benfica e também lamento que não sejas tão determinado a pedir o mesmo ao Bruno Alves, mas esse é do teu clube e eu entendo.
Por falar em Aimar e à falta que dizes que ele faz, lembro-te como és um pouco esquecido, que em Paços, o Benfica jogou sem ele e sem o Di Maria e a equipa não se ressentiu, sabes, o Benfica investiu sem er, mas ao contrário de um clube de activos desvalorizados, já lucrou ese ano 19 milhões na bolsa e os passes dos seus activo estão em grande valorização.
Fica bem e desculpa os 10 ponto de atraso, ou serão 3? Bom depende daquele que é realmente o teu clube.

Anónimo disse...

quando um clube volta a contratar um jogador que manda o treinador tomar no cú, está tudo dito e acabou a moral para questionar seja o que for nos outros.

carlos silva disse...

queres que te diga o que sabia que este ano não teriamos hipoteses de lutar pelo campeonato, andamos os ultimos 4 anos a lutar pelo campeonato até ao fim(excluindo o ano dos 20 pontos), e nesses anos com equipas miseraveis e de tostões conseguimos lutar até ao fim, este ano não podiamos continuar assim, nao tinha ilusões nem tenho.E tu que falas tanto no anti-benfica será que o teu clube não é o anti-anti-benfica, é que tas sempre a falar dos anti-benfica.Eu só mesmo do Sporting aliás eu pago para ser do Sporting por alguma razão.Para além disso participo activamente na vida do meu clube vou Às assembleias quando posso, vou ao estádio quando posso, fiquei feliz agora com a construçao do pavilhao, e gosto bastante da politica do meu clube que nao tendo dinheiro valoriza a formaçao embora por vezes excessiva.Agora o elogio o que vejo de bom nos outros.Nada me impede de fazer dum clube que tem dimensao europeia.e que não é anti-sporting nem anti-anti-benfica.O benfica com o que gastou já era altura de jogar futebol e contratou um bom treinador sportinguista de coração, mas que é um pouco arruaceiro a meu ver, e nunca admite quando é pior que os outros, ao contrario do bento.Odiava o que via aqui retratado das arbitragens do ano passado que parece que o benfica jogava muito.O unico escandalo mesmo claro que vi, foi no ano do Luto que o Sporting jogava um futebol semelhante ao do benfica agora com o jozic e não o deixaram ir mais além como tu proprio ja me disseste pessoalmente.Este ano tao fortes, e até agora se o campeonato acabase o benfica para mim era o campeão justamente nao me custa nada admitir.Alias nao me custa minimamente, se me perguntares se gosto dos vossos adeptos e das pessoas do vosso clube, discutir futebol nao gosto nada para ser sincero, embora tenho muitos amigos com quem fale disso.

Justiça me seja feita que nao desculpo os maus resultados deste ano com arbitragens que até podia desculpar tal como tu no ano passado.Simplesmente nao jogamos nao merecemos ganhar.o Benfica houve 2 jogos este ano que nao mereceu ganhar e ganhou(guimaraes e leiria) e ouve um que mereceu e empatou.E no empate falou-se logo aqui em arbitragem

carlos silva disse...

Secalhar e como tu dizes eu o adepto do porto participo mais activamente na vida do meu clube até do que tu.

carlos silva disse...

li a cronica bernardo quem escreveu aquilo deve ser do benfica obviamente, gostava de ver aquilo escrito por 1 pessoa isenta.Dizer que o benfica é que tem lutado contra a hegemonia do porto nos ultimos 4 anos é algo que nao posso aceitar.desculpa bernardo mas eu que vou às assembleias que pago quotas nao posso concordar com o meu problema é o benfica.eu nao gosto do benfica, mas voces tambem nao gostam do sporting e falam mto em nos.

sloml disse...

Carlos, até me pareces uma pessoa equilibrada e sensata e não tenho a mania de andar por aí a dizer que os adeptos dos rivais são isto e aquilo só porque são adeptos dos nossos rivais. Mas aqui tenho mesmo de dizer: tens exactamente a atitude que mais desprezo e renego nos sportinguistas. Para vocês só o Benfica é que interessa, é só com isso que se preocupam. Epa, o Benfica este ano está a dar baile em todo o lado e o Sporting está a desgraça que todos estão a ver, e mesmo assim vocês insistem em falar dos jogos do Benfica. Será que vocês não vêem e não percebem que o verdadeiro adversário de todo e qualquer clube sério são os corruptos do Porto? Será? É que me dá um nojo tão grande ver que os sportinguistas só se preocupam em gozar com o Benfica, em falar mal do Benfica, e não percebem que há muito já que deixaram de ser a 2ª força do desporto em Portugal e por este andar nunca mais lá voltarão. Porque os nojentos dos corruptos de há 30 anos para cá limpam tudo e obviamente o que me irrita nisso não é eles ganharem, porque se fosse com mérito eu aplaudia e respeitava o clube. Mas todos sabemos que não é assim. Todos sabemos que é à custa de corrupção e tráfico de influências. E os merdas dos sportinguistas andam de braço dado com os portistas a cuspir e insultar os benfiquistas. Vocês hão-de ter um lindo funeral a continuar assim. Epa, dá-me mesmo nojo. Lutem por um futebol sério e honesto e deixem de se preocupar com os jogos do Benfica. Nos últimos 15 anos nós os 2 (Sporting e Benfica) ganhámos 3 campeonatos. Isso é que interessa reter. E à custa de corrupções. Acordem, porra.

Jotas disse...

Caro Bruno Venâncio, é escusado, eles não acordam, mesmo sabendo, como está provado que o Porto pagou para eles perderam, o seu ódio ao Benfica é tão grande que não os deixa ser racionais e verem que foi quem pagou para eles perderam que se calhar lhes impediu em alguns anos de ser campeão, não foi com certeza o benfica, mas eles adoram o Porto, pois o que realmente lhes custa é aceitar a simples possibilidade de o Benfica poder vir a ser campeão, enfim, é o síndrome Benfica no seu mais puro estado.

troza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
troza disse...

Vá... também há sportinguistas e sportinguistas.

O meu irmão é do estilo anti-benfica. Mas tenho um colega meu da faculdade (e o irmão dele) que vêm que o Porto está a estragar a competição. O Carlos Silva não sei... pelos comentários que costumo ler dele até parece um gajo fixe mas esta semana compreende-se que esteja um pco mais aziado pk as coisas correm mal. Nós sabemos o que é isso (qualquer adepto de clube que jogue limpo sabe).

Quanto aos arbitros... falaste no campeonato dos 20 pontos. Lembras-te como o Porto ganhou os primeiros pontos ao Sporting? Atraso para o Stoikovic. E ao Benfica? Roubado nos primeiro jogos. Ou seja, os primeiros pontos que conseguiu foi com a ajuda dos do costume. E toda a gente sabe que andar atrás do prejuizo é dificil e que o Porto esse ano marcou uns 7 golos irregulares.

O Benfica mudou de treinador depois da primeira jornada... e acho que isso aconteceria desde que o Benfica não fosse em primeiro... pelo que, o mais provavel, era ter acontecido o que aconteceu mais cedo ou mais tarde. E o Sporting? Eu acho que teria dado muito mais luta. Basta ver que na final da taça deu um baile ao Porto, o que dá que pensar: O Porto tinha equipa para acabar 20 pontos à frente do Sporting? Resposta de um Benfiquista: Não!

É normal que os arbitros errem, mas não pode ser constantemente para o mesmo lado e deliberadamente para o mesmo lado.

E volto a dizer: o Benfica o ano passado jogava mal, mas chegou a ter hipoteses de passar para primeiro, não fosse o proença no lance do lizandro já falado aqui. O Sporting jogava mal mas, se não fosse um golo com a mão do gajo do paços podia ter sido campeão... Há outros erros nesses campeonatos: há. Mas só de por a hipotese assim sabes que o tetra do porto é um(a) treta forçada.

E eu não gosto disto pk, para ver resultados feitos, vejo wrestling.

Jotas disse...

Em 1º lugar quero agradecer a todos vocês o excelente desempenho nos vossos comentários independentemente da vossa cor clubística, tem sido excelente e bateu-se o record de comentários, a todos o meu obrigado.
Caro Troza O Carlos Silva é 5 estrelas ou não fosse meu afilhado, o único e grande defeito é mesmo ser do Sporting, mas também ninguém é perfeito e olha que ele em puto esteve no bom caminho, mas depois pá, perdeu-se.

carlos silva disse...

jorge essas coisas do bom caminho e que escusavas de dizer, nao quero que ninguem saiba desse meu triste passado, senão vou ser alvo de troça até ao final da vida...

Porque um homem pode mudar de tudo até de sexo mas de clube nunca, e eu mudei como o jorge ja me desmascarou.

Epa para te ser sincero troza e bruno venancio o que me interessa acima de tudo é o Sporting daí ser participativo.E como gosto do Sporting não posso deixar passar isto:
"e não percebem que há muito já que deixaram de ser a 2ª força do desporto"(do futebol concordo do desporto somos a segunda europeia amigo, logo atrás do barcelona).

Continuando entre Benfica e Porto, continuo a preferir o Sporting, de preferência nenhum dos 2, se tiver que escolher algum desses em ultimo caso, o Porto, porquê, porque como já expliquei nao gosto do pessoal do benfica a comentar futebol e a viver o futebol, para eles só eles é que tão certos e nunca conseguem dar a mao à palmatória, e é praticamente geral.

Eu pelo contrário admito quando um rival joga bem, saltei com o festejo da liga dos campeoes do porto(coisa que voces benfiquistas duvido mt que tenham saltado), e tb fiquei triste com a eliminaçao roubadissima do benfica em Nou Camp nos quartos de final.Quando muitos mas mesmos muitos benfiquistas tiveram uma das suas maiores alegrias quando o Sporting perdeu a taça uefa em alvalade(nao estou a falar de ti Jorge), e com os 12 a 1 da época passada.

sloml disse...

Carlos, isso é treta. O Sporting já não é a 2ª força do desporto em Portugal, quanto mais na Europa. Em que modalidades é que o Sporting está em cima de há largos anos para cá? Diz-me uma. Hóquei não existe, ciclismo não existe, basket não existe, volei não existe, futsal já está atrás do Benfica e andebol já há muitos anos que não ganha nada. Já nem no atletismo. E quanto à final da UEFA, por acaso fiquei contente do Sporting perder. Mas sabes porquê? Porque quando o Benfica perdeu com o mesmo CSKA todos os meus amigos do Sporting gozaram "Até com estes russos da tanga perdem, com aquele avançado ridículo do cabelo roxo, Vagner Love, lol". Só por isso é que gostei que perdessem. De resto, garanto-te do fundo da alma: a ter de escolher apoiar entre Sporting e Porto, não hesito nunca. Sporting. Porque abomino corrupção com todas as minhas forças. Tudo o que seja desvirtuar a verdade desportiva abomino. E vocês não. Preferem juntar-se à corja. E isso é muito triste. Parecem cegos porra. Ou então não têm os valores que tanto apregoam, de moral, de decência, de bons costumes. Nota-se, a juntarem-se à escumalha. Não percebem que são esses nojentos corruptos que vos retiraram (com corrupção) o lugar que era vosso de segundo grande clube português. Epa, que nervos. Nem vou falar mais disto. Dá-me uma irritação tremenda como conseguem ser tão tapados e dizer que apoiam o Porto acima do Benfica. Porra.

carlos silva disse...

bruno conta os títulos e vê quem é a segunda força do desporto em portugal...segundo clube com mais títulos na europa, quer queira quer não, porque nao pareces querer.e no atletismo é desconheceres o desporto depois do sporting se ter sagrado vice-campeao europeu.

Jotas disse...

Carlos, eu vou-te explicar a razão de nós benfiquistas não apoiar-mos o porto lá fora ou até mesmo em alguns casos o Sporting. Depois da baixa lisboeta ter isdo invadida por benfiquistas, portistas, sportinguistas, enfim de tugas quando o Porto venceu o Bayern na sua primeira taça dos campeões, os portistas ergueram tarjas e invadiram a baixa portista a festejar a final perdida pelo Benfica contra o Milan, daí ter nascido esse ódio de estimação.
Em relação ao teu clube, tem a ver com o facto da maioria dos sportinguistas ter um sentimento recíproco em relação aos percursos europeus do Benfica, portanto nessa matéria, acho que ninguém tem moral para acusar ninguém.
Eu em relação ao apoio dos sportinguistas ao porto, só entendo e desculpa a sinceridade, como uma prova de cegueira e burrice crónica, porque tu sabes como eu quem pagou a quem para que o teu club perdesse e se deves alguns camponatos ao teu clube, de erteza que não é por causa do meu que também não os tem ganho, mas a vossa obcessão pelo benfica, toda-lhes um pouco o raciocínio e nã conseguem perceber(exceptodias da cunha) quem vos tirou alguns campeonatos nas últimas 2 décadas, tenho pena por vocês.
Desculpa ter-te desmascarado pá, mas as verdades boas são para se dizer.

troza disse...

Ponto nº1: Carlos, o meu irmão tb se desviou.

Ponto nº2: Preferir o Porto em qualquer situação é estar contra o nosso clube. A corrupção é tudo a favor de um e contra os outros. Eu não festejei a derrota do Sporting na UEFA. Estava demasiado contente com o golo do Luisão no sabado anterior (ah... o meu irmão a fazer a festa toda antes de eu ir para o estádio. Quando voltei estava calado. Santa Paz!). Quanto aos 12-1... até gostei pk o meu irmão nunca mais falou dos 7-0 de Vigo nem dos 7-1 que o Sporting deu ao Benfica num campeonato que o unico jogo que o Benfica perdeu foi esse!

Picardias à parte... eles dizer que: o Porto é uma naçõn-eeeeee. Que seja uma à parte! Eles, como clube, não são de Portugal. E há várias razões para os odiar:

- As diferenças entre análises dos lances do Porto e dos outros (inclusive adulteramentos de jogos nos resumos. Lembro-me de o meu irmão ter visto um Porto-Academica que acabou empatado mas o academica jogou muito melhor... no resumo, o porto jogou melhor... estranho... mostraram todas as oportinidades do porto e quase nenhuma da academica)

- O Porto há uns anos não devia ter ido à liga dos campeões. Ou seja, uns milhões de euros a mais nos cofres. Que é que isto dá? Concorrencia desleal

- Os tripeiros não deixam ninguém festejar, tentam por todos os meios fazer tudo (porrada, fruta...) e fazem de tudo para desviar a atenção. E... apesar de toda a gente saber disso eles são tratados como... um exemplo! FANTÁSTICO MELGA!! E não é tudo!!!!

- Pelo que se sabe, o Pintelho da Bosta festejou a vitória da grécia no euro 2004;

- Temos todos de apoiar clubes portugueses quando eles torcem contra o Benfica e o Sporting sempre... Festejaram aquela final que o Benfica perdeu... Enfim... Enfiem essa conversa no rabo...

- Não jogam nada. O melhor jogo de Portugal é o Benfica-Sporting;

- Tudo o que não tem o Porto tem potencialidade para evoluir (futsal). Não é à toa que se diz desporto e não comporto...

- Por último: por causa daquela máfia o futebol no sul do país está uma miséria. Poucas equipas de sucesso e tal. Mas ninguém estranha... Depois de descer quase todos mudaram a segunda divisão B: Duas divisões do norte, uma do centro e uma do sul... Onde só sobem duas equipas! Que nojo!!! Mas disto ninguém fala.

sloml disse...

Carlos, o que eu quis dizer foi que de há uns anos para cá já não é. O seu histórico pode ser riquíssimo em todas essas modalidades, mas de há uns 15 anos para cá desapareceu em quase todas. No andebol deixou de ganhar, no futsal também já deixou, a secção de ciclismo reabriu o ano passado e tem feito vergonhas como só aparecer um ciclista para a corrida e ter de desistir a meio por falta de carro de apoio, no hóquei nem sei onde estão. Não te afundes mais a tentar desculpar o facto de preferires apoiar o Porto ao Benfica. É uma vergonha. E digo-te com as letras todas. Todos os sportinguistas que têm essa atitude deviam ter vergonha. E digo o mesmo aos benfiquistas que pensam assim e preferem apoiar o Porto e que o Sporting perca sempre. Isso mete-me nojo. Porque o Sporting é um clube leal. O Porto é um antro de corrupção de há 30 anos para cá.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista