segunda-feira, 16 de março de 2009

BENFICA COMPROMETE ASPIRAÇÕES - Com mau futebol e pouca ambição

--- Nesta jornada, o Benfica pode ter comprometido definitivamente quaisquer aspirações que ainda tivesse ao título, não só pela comprometedora derrota caseira com o Guimarães, mas essencialmente pelo pouca qualidade do futebol que vem apresentando.
Tenho dito várias vezes que não se pode exigir esta época ao Benfica, o mesmo que ao Porto e Sporting, pelo simples facto de terem uma política e uma estratégia de alguns anos a esta parte, enquanto o Benfica começou do zero, por isso defendo que há que seguir rumo, e nunca por nunca, voltar a alterar tudo. Num entanto, sempre disse que o que se deve exigir à equipa encarnada, é dedicação, empenho e além de tudo um fio de jogo coerente, algo a que não se tem assistido, pois a equipa não é sólida, vive à base de alguns rasgos individuais e ando assim é, sujeita-se a muitos acidentes, há jogadores que vivem do nome e um treinador que com o seu discurso retira ambição à equipa e é esse discurso que deve ser mudado.
Vamos aos jogos:
BENFICA 0 GUIMARÃES 1 - Em mais uma exibição iternitente, o Benfica teve o castigo que há muito se adivinhava. Apesar de ter entrado melhor no jogo, a verdade é que mais uma vez foi gritante a incapacidade da equipa em conseguir encostar o seu adversário, dar velocidade ao jogo de modo a criar situações de golo.
À medida que a partida se ia desenrolando, essa incapacidade foi sendo mais notória, mas apesar de tudo, o Benfica foi a única equipa a procurar o golo, só que de modo muito previsível.
Na 2ª parte, as coisas ainda pioraram, a equipa conseguiu ser ainda mais lenta e começava a dar sinais de nervosismo, acabando por ser o Guimarães a marcar o golo, por Roberto, no único lance de ataque protagonizado em toda a partida. Esse golo, enervou ainda mais o Benfica, que procurou alterar o rumo da partida, mas sempre de forma atabalhoada e sem nexo, num entanto e curiosamente, foi nesta fase que criou as suas melhores oportunidades.
Em suma, o Benfica jogou mal, com um treinador que faz substituições incompreensíveis, que os jogadores não entendem e que retiram confiança e ambição à equipa. Para terminar, dizer que em Portugal não há adeptos assim, 47.000 pessoas, mereciam apenas, um pouco mais de respeito.
SPORTING 2 RIO-AVE 0 - O Sporting soube aproveitar o deslize do seu rivale subir ao 2º lugar, fazendo o resultado ainda na 1ª parte, com golos de Moutinho e Rochemback, apesar da pobre exibição efectuada, nomeadamente na 2ª parte, que jogou sempre em superioridade numérica, provocando mesmo alguns assobios de um público marcado ainda pela humilhação europeia.
Mas o principal objectivo foi alcançado, numa vitória justa e importante, apesar das muitas insuficiências registadas.
A lamentar apenas, os confrontos físicos e verbais entre os poucos adeptos presentes no estádio, divididos no apoio à equipa, assim como, o regresso da estratégia sportinguista de pressão aos árbitros, com um comunicado triste e lamentável, a mencionar erros da equipa de arbitragem que pura e simplesmente não existiram, com a choradeira de que na dúvida decide-se contra o Sporting. Não tenho dúvidas, que este comunicado, tem como objectivo, pressionar desde já o árbitro da final da Taça da Liga, para que este, na dúvida, ajuíze a favor do Sporting, lamentável, até porque se quisesse, o Benfica poderia dizer que o golo do Guimarães, foi obtido em fora de jogo, o que não deixa de ser verdade, embora por centímetros e nesse caso e bem, decidiu-se a favor de quem ataca, mas tenho a certeza que se o lance fosse ao contrário, lá vinha a treta do costume, do Benfica estar a ser levado ao colo, provavelmente com alguns comunicados à mistura.
PORTO 2 NAVAL 0 - com o futebol mais consistente dos 3 grandes, foi sem dificuldade que o Porto ganhou, embora a 1ª grande situação de golo fosse da Naval. Num jogo jogado a um ritmo quanto baste, o Porto revelou algo que falta aos outros, ambição, vontade de ganhar e confiança nas suas capacidades, daí que nunca o resultado parecesse estar em causa, principalmente a partir do 1º golo.
Na 2ª parte e com a vantagem no marcador, o Porto não se limitou a gerir o resultado, foi em busca do 2º golo, o que foi conseguido e a partir desse momento sim, foi só gerir a partida, mas sem nunca deixar de ter a baliza adversária na mira.
Resultado justo, num passo de gigante para o título.
OUTROS RESULTADOS: Braga 1 Académica 1; Trofense 0 Setúbal 1; Belenenses 2 Estrela 2 e Paços de Ferreira 4 Leixões 0.

9 comentários:

Bruno Pinto disse...

Com tantos mal-dizentes que tivemos de aturar esta temporada, o TETRA vai ser dos títulos mais saborosos dos últimos tempos. Com um plantel algo limitado, a verdade é que Jesualdo Ferreira conseguiu construir, mesmo numa fase de perdas importantes e remodelação do plantel, o melhor colectivo da Liga Sagres, a melhor equipa portuguesa.

Anónimo disse...

Com mais uma série de histórias mal contadas, roubos em momentos cirúgicos, facilitismos inconcebiveis, eis como facilmente se ganha campeonatos nesta liga mentirosa.
Eu darei os parabéns, apenas e só a qualquer equipa que seja campeã dentro do campo, ao Porto, que vence porcamente sem pudor e impunemente em Portugal, não lhe reconheço mérito suficiente para lhe dar os parabéns.
Mais uma vez, o Benfica foi expoliado com um golo em off-side, depois do escândalo do jogo do dragão, este foi o xeque-mate dado pelos eternos corruptos, assim se ganha em Portugal.

Anónimo disse...

este garanhao esta parvo.
So mesmo uma pessoa obtusa como tu pode dizer semelhante disparate.
Estes animais que so vem vermelho na frente, na minha terra chamam-se touros mas este gajo ja nao tem a forca dum touro,parece ser mais um boi os cornos estao la mas sao para lhe tapar a vista.
Es mesmo energumeno.
A azia da cabo de ti.

Oh jotas peco deculpa pela linguagem mas ja vai sendo hora de por este gajo na linha.

Um abraco

Maestro disse...

Um abraço Jotas

LuaSLBENFICA disse...

Oooops vinha comentar mas isto está "agreste"...

Concordo quando diz que falta fio de jogo a esta equipa e que dependemos de rasgos individuais. Já disse que tinhamos uma equipa de luxo mas corrijo para jogadores de luxo que não têm funcionado como equipa. E quando a Quique, penso que ainda não percebeu bem que está a treinar o Sport Lisboa e Benfica, talvez a solução seja ele perceber isso.

Saudações Gloriosas*****

The Best disse...

Completamente de acordo com o post caro amigo jotas, o Benfica praticamente disse adeus ao titulo com um futebol diga se por vezes mediocre, sofrivel, sem alma e sem chama... Um treinador com uma mentalidade muito pequenina para a dimensão do BENFICA, jogadores que andam somente a ganhar dinheiro e jogar nada x nada é uma vergonha!!! Enfim esta é a nossa realidade já de há muito, habituamo nos a ganhar NADA!!! Abr caro amigo.

Anónimo disse...

Não sei se esse fernando fazia uma reflexão interior quando falou em bois, mas sei que o nível das suas palavras é em tudo semelhante à postura dos dirigentes dos seu clube, básica e ordinária.

Jotas disse...

Caro Bruno, talvez um dia, possamos almoçar (dia 26 vou ao Porto), de modo a debatermos e a falarmos um pouco dos assuntos desportivos que debatemos, teria imenso prazer nisso, porque julgo que somos algo semelhantes na defesa dos nossos clubes.
Mas gostaria aqui de deixar um pedido às pessoas que visitam este espaço e que muito prezo.
Por favor, concordem ou não, achem exagero ou não, os diversos comentários aqui deixados, pedia que fizessem valer os seus pontos de vista sem a agressividade aqui revelada.
O Fernando e o seu irmão, são pessoas em quem tenho elevada estima e consideração, são tripeiros convictos, tal como eu sou benfiquista, brincamos e lançamos imensas farpas, e sei, que ele para usar a linguagem qe usou, foi porque se passou, mas não há necessidade, o Garanhão, que ao contrário do Fernando é do meu clube e não conheço, se calhar exagera um bocadinho, mas é a ideia dele, julgo que não há necessidade deste bate boca tão ofensivo, prezo muito a sua visita e dentro da sua agresividade nos comentários, até concordo com ele algumas vezes e é uma visita regular e muito bem vinda, faz falta até para acicatar os animos, mas por favor, não façam disto uma guerra pessoal, mas sim um espaço nde se comente os posts, dando naturalmente os nossos pontos de vista.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Oh jotas , mais uma vez desculpa mas nao aguentei.
Mas ja agora quero enaltecer os comentarios do benfiquista acoriano e do lua slbenfica, de certeza que sao pessoas de respeito.
verdadeiros benfiquistas como tu.
Um abraco ao bruno pinto.
E nao chateies muito o teu sobrinho jotas.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista