quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BENFICA SAÍ DA CHAMPIONS DE CABEÇA ERGUIDA - Obrigado pela vossa exibição.

    Sei que muitos vos vão bater, os do costume certamente, vão optar por crucificar treinador e jogadores, mas eu sou sempre benfiquista, nos bons e nos maus momentos, mais ainda nos maus, ainda por cima depois de uma exibição que merecia mais, porque quando ganhamos, não custa nada, mas mesmo nada estar com vocês, infelizmente, alguns, só o sabem fazer na hora das vitórias, como é fácil ser de um clube e estar com a equipa quando se ganha.
  Eu, depois deste jogo, aliado à qualidade que têm espalhado até esta fase da época, que merecia bem mais apoio e carinho dos benfiquistas, apenas vos digo, obrigado a todos vocês, treinadores e jogadores, senti um enorme orgulho em ser benfiquista, gostei muito da vossa atitude, da vossa qualidade, o que vos exigi antes do jogo foi que dignificassem a camisola e o clube, no final, foi com esse sentimento que fiquei.
    Alguns dirão que jogamos contra o Barcelona B, obviamente que tudo seria diferente com alguns dos titulares, só o Iniesta, Messi e Xavi são a alma desta equipa, mas nós também fomos quase um Benfica B, sem Enzo, sem Salvio, sem Martins, sem Aimar e com Cardozo no banco e até com um menino em idade júnior a titular e que bem esteve André Gomes, mas muitos dos que falarão em Barcelona B no sentido que sempre os move de tentar menosprezar o Benfica, desejariam ter grande parte daqueles jogadores na sua equipa A, Puyol, Adriano, Song, Thiago Alcântara, David Villa e Tello, não são propriamente vulgaridades, mas n 2ª parte ainda jogaram Pique e Messi, este lesionou-se, castigo merecido para quem fez campanha por outro clube e o lançou num jogo em que não precisava dele.
    Antes desta última jornada, apareceu toda a gente a lançar uma enorme campanha pelo Celtic, resultou, o penalti fantasma que os apurou foi uma vergonha e serviu para concretizar o desejo que  tantos manifestaram.
BARCELONA 0 BENFICA 0 - Em circunstâncias normais, depois de se empatar em Barça, o sentimento seria de felicidade, por norma, estaríamos felizes e a falar da pontinha de sorte que tivemos, mas esta igualdade deixou-me triste, triste por o Benfica não ter sido feliz, por falhar tanto golo e por ter visto o meu clube a ter momentos de autêntico massacre durante quase toda a 1ª parte e  não conseguir marcar o golo que tanto merecia.
     Depois de  uma entrada em jogo algo nervosa, com algumas precepitações, rapidamente o Benfica se recompôs, a partir dos 10 minutos começou a ser dono e senhor do jogo, com muita pressão sobre o portador da bola, bem subida no terreno, criando assim dificuldades enormes a este Barcelona.
    Rodrigo falha de forma incrível a 1ª grande situação de golo, isolado, com Nolito completamente solto e a baliza à sua mercê, opta pelo remate que sai ao lado, logo aqui se percebeu que a estrela pedida por Jorge Jesus não estava do lado do Benfica.
   O Benfica controlava o jogo em todos os sectores do campo, o Barça nada criava, ao contrário do Benfica, que conquistava cantos atrás de cantos, atacava de todas as maneiras e via todas as situações de golo a serem desperdiçadas, de facto, a este nível, paga-se caro falhar tanto.
   O Benfica viu ainda Pinto defender um remate de Lima que ia para golo, com a bola a bater no poste e Ola John, após uma jogada individual notável a permitir a defesa do GR adversário, enfim, demasiado desperdício que fez com que o Benfica que merecia mais que um golo, chegasse ao intervalo com o nulo no marcador.
   Na 2ª parte, deu-se precisamente o inverso, ou seja, um Benfica a entrar forte e logo na sua primeira jogada a falhar de novo o golo que tanto fez por merecer, mas com o passar do tempo e com a entrada de Messi, a equipa recuou, resguardou-se mais e começou a acusar a algum desgaste físico, perfeitamente natural, tal a enorme pressão que fez na  1ªparte e que acontece a quem defronta o Barcelona, o Real Madrid que o diga, com isso, subiu de produção o Barcelona e o Benfica sentia agora mais dificuldade em sair para o ataque e em recuperar a bola em zonas mais adiantadas, aí, em alguns momentos valeu o acerto de Garay e Artur.
   Na parte final do jogo, depois de Messi sair lesionado e saber-se que o Celtic vencia com o tal penalti fantasma, o Benfica voltou a subir e mesmo na última jogada da partida, Maxi desperdiça o golo, enfim um jogo em que faltou felicidade e houve demasiado desacerto na finalização, para um jogo de Liga dos Campeões, ainda mais contra tamanho adversário, assim pode-se dizer que o Benfica desperdiçou uma enorme oportunidade de ganhar em Barcelona e carimbar a passagem.
   Agora não há nada a fazer, a Liga Europa será a competição que iremos disputar com o claro objectivo de lutar por ela, mesmo sabendo que as dificuldades nesta prova começarão agora.
  Pela positiva: A atitude da equipa e a qualidade da exibição na 1ª parte.
  Pela negativa: O falhanço de Rodrigo, há lances que não se podem falhar, as bolas paradas, com tanto canto nem um foi perigoso e por fim a ineficácia da equipa, o Benfica está fora desta Liga dos Campeões por falhar golos inadmissíveis.
  Arbitragem: Globalmente positiva, parecendo-me que Maxi deveria ter sido amarelado e que a dado momento começou a assinalar faltas a mais junto à área do Benfica.
Termino este post com um breve análise ás opções de Jorge Jesus, tal como disse antes do jogo, creio que Enzo e Salvio estariam em condições de jogar, mas atendendo ao facto da sua utilização neste jogo, poder colocar em causa a sua presença em Alvalade, faria o mesmo que o treinador do Benfica, porque uma das causas de não sermos os actuais campeões nacionais se deveu ao facto de na época passada ter feito o contrário, colocar a Champions à frente da Liga, espero agora que quem na altura o criticou por isso não o faça agora por JJ ter feito aquilo que no passado exigiram, mas já não digo nada e ser campeão nacional é o grande objectivo do Benfica e o grande desejo dos benfiquistas.
     Já durante o jogo, ressalvando que o treinador conhece melhor os jogadores que eu, tem muito mais competências que eu e cada um de nós vê o jogo de maneira diferente,  achei que e muito bem, depois de conhecer o 11 do adversário, entrou com a equipa a pressionar fortíssimo, com o objectivo de sair em vantagem para o intervalo, sabendo que Messi iria entrar n 2ª parte.
   Essa estratégia resultou na qualidade patenteada pela equipa, mas JJ foi traído pela ineficácia da  equipa, nesse aspecto, achei excelente e de um grande treinador  a forma como ele geriu  momentos e pormenores do jogo, se calhar a única coisa que faria diferente seriam as substituições, porque acho que a equipa perdeu velocidade nas transições, pelo facto dos jogadores substituídos, todos eles com velocidade, terem-no sido por jogadores lentos.
   Se calhar, eu faria sair Rodrigo e entrar Gaitan, assim reforçava o meio campo, ao mesmo tempo que tinha velocidade e capacidade de improvisação na frente, até porque para colocar Cardozo, preciso de gente rápida e forte nas alas que lhe façam chegar a bola, Bruno César para mim não é nada disso.

16 comentários:

Manuel disse...

Totalmente de acordo. Acho que jogámos muito bem, não deixámos o Barça jogar e podíamos ter marcado 2 ou 3 golos na 1ª parte.

A nossa prioridade é o campeonato. Isso nem se põe em dúvida. Os que ladram contra o JJ são os imbecis do costume que se esquecem, mais uma vez, das nossas prioridades. Não foi culpa do JJ que se tenham falhado tantas oportunidades.

Hoje ganhámos um grande jogador: André Gomes, que foi um dos melhores em campo com apenas 19 anos feitos há pouco.

Unknown disse...

A minha crónica coincide com a sua. Fomos bravos e dignificámos a camisola.

http://gdsa.blogspot.co.uk/2012/12/inglorio.html

Ribss disse...

Palavras sabias! Vergonha vergonha é ver a quntidade de blogs ditos Benfiquistas que só batem no Benfica. Isto revolta-me, apetece-me deixar comentários a manda-los para ...
Falhamos golos incriveis, é verdade, mas dizer que o Benfica jogou mal só pode ser com má intenção.
Os valores monetários da CL fazem a diferença, mas temos que acreditar agora na E.L., não tão exigente, é para sermos campeões.
Viva o Benfica!!!

" R y k @ r d o " disse...

Acabámos por empatar 0-0. De certa forma até que nem foi mau de todo, porque acabou por nos permitir mostrar ao Barcelona, que não ganhámos porque não admitimos faltas de respeito, que foi o que eles tiveram para connosco ao jogaram de inicio apenas com um titular ( Poyol). Mas eles pensam que o Glorioso Benfica é o quê???

Manuel Oliveira disse...

Concordo em tudo!
Bom jogo global da equipa, de lamentar apenas as perdidas.
E vamos a Alvalade para ganhar na 2ª feira, com o Salvio e o Enzo fresquinhos.

Abraço.

Juris disse...

Jotas!..poça!. foste célere!.. chutas num ápice para canto a equipa do Barceloninha C e o roupeiro?, ficou sequestrado?.

Assim a chutar, ontem, tinhas feito melhor figura.

Alegra-te pá!.., ainda vais ser campeão da Liga Europa.

FAÇO VOTOS!..por tua causa pá, sinto que és um tipo porreiro. OKEI.

carlos disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-futebol-liga-jorge-vacas/1399951-1457.html


Gostava de saber a tua opinião sobre isto, depois do presidente do teu clube já ter referido que preferia pontas de lança na liga

Juris disse...

Esse é ponta de lança!..ou roupeiro?.

Uma roda viva, esquecem-se de comprar bons jogadores... pois..pois, esses não dão lucro, tem mais controlo, o fisco também quer o quinhão.

Jotas disse...

Não sejas burro, antes de se falar devemos informar-nos e não deturpes o que disse LFV, ele disse isso no contexto de uma reunião da liga, que naquele momento estava mais interessado em discutir os lugares da Liga do que discutir pontas de lança, a propósito de uma questão que lhe foi colocada por um jornalista, mas como sempre logo se aproveitaram.
Essa notícia a que te referes, foi de um mero funcionário da liga,feito na sua pagina pessoal do facebook, que era responsável pelo relvado da antiga Luz e que as funções que exerce na liga é essa a de inspeccionar as condições dos estádios, portanto vê bem a grande influência que tem o homem, não é ninguém com funções executivas ou de decisão, ou seja, um funcionário com tens na empresa onde trabalhas.
Mas o engraçado é que nós é que temos influências na Liga, mas vocês é que têm um vice que foi ilibado por depositar dinheiro na conta de um arbitro auxiliar, nós um vice castigado por denunciar possiveis actos de corrupção apanha 11 meses de suspensão e nós é que ainda antes da época começar vimos Presidente, treinador e capitão castigados, já vocês, queixam-se, mas nada.
Aliás não deixo de registar que na época passada só falavas da liga da verdadev do record e este ano para ti ela já nada vale, porque vocês choram e choram, mas nessa liga da verdade que te apaixonava tanto estás em último.
Mas sabes o que é ridículo, é haver um clube, que começou a criar uma guerra e um clima lamentável para o derby, para desviar atenções ao momento que atravessa e agora ainda se vitimiza, isso é uma postura vergonhosa.
Mas sobre isso farei o meu post amanhã, lamentando desde já que te preoucupe tanto essas coisas e nunca te mostrasses preocupado quando soubeste que o teu verdadeiro clube andasse a pagar a arbitros para aquele que dizes ser o teu clube perder, isso é que me causa uma certa admiração, ou talvez não.

carlos disse...

essa leviandade desse mero funcionário??Realmente o mero funcionário não fez nada, gostava de saber se fosse ao contrário, e quem falou não foi o SCP foi esse mero funcionario.

Em relação aos outros assuntos já falei vezes sem conta

carlos disse...

Ah para além disso falei com um jornalista desportivo, que me transmitiu com estas palavras; É o fim da macacada.... É perderem completamente o respeito por uma instiuiçao com mais de 100 anos de história, e que isto nunca aconteceria com outro clube. Jornalista desportivo aliás isento e com mais credibilidade do que nós todos para falar do sucedido, uma vez que ganha a vida nisso e está melhor informado que todos.

Jotas disse...

que jornalista isento? Conhece-lo assim tão bem? Para se ser respeitado devemos dar-nos ao respeito, neste caso o Sporting teve male vergonhosamente mal.

carlos disse...

Jornalista Miguel Pereira, e outra jornalista da bola Edite.

Anónimo disse...

constantly i used to read smaller articles that also clear their motive,
and that is also happening with this post which I am reading now.
Here is my web-site - transfer rumours tottenham 2011

Anónimo disse...

It's actually a cool and useful piece of information. I'm
glad that you simply shared this helpful information with us.
Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.
my site - comprar perfume

Anónimo disse...

Please let me know if you're looking for a writer for your weblog. You have some really good posts and I believe I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd love to write some material for your blog in exchange for a link back to mine.
Please blast me an email if interested. Regards!
Check out my site :: pizza games delivery

 
Adaptado por Blogger Benfiquista