terça-feira, 4 de dezembro de 2012

LIGA DOS CAMPEÕES - Missão (im)possível

    O Benfica inicia amanhã um ciclo que não sendo decisivo, é de extrema importância, pois as deslocações a Barcelona e Alvalade, poderão definir em muito as reais capacidades deste Benfica.
   Pessoalmente, eu não colocaria em causa o jogo de Alvalade por este de Barcelona, porque nesta deslocação à Catalunha  Benfica terá muito mais a ganhar que a perder, ou seja, a missão do Benfica em conseguir passar esta fase de grupos afigura-se herculiana, sendo muito mais realista poder vencer em Alvalade e tentar conquistar a Liga Portuguesa.
   Neste sentido, parece-me que Jorge Jesus jogou pelo seguro em relação à não convocação de Salvio e Enzo para Barcelona, os jogadores, com algum sacrifício, até poderiam jogar, mas tal facto, poderia colocar em causa a sua utilização nos próximos jogos da Liga, a meu ver, muito mais importantes, pois tal como o Benfica assumiu, o grande objectivo da temporada é ser campeão nacional.
   Apesar desta minha ideia aqui deixada, creio que o Benfica se deve apresentar em Barça sem receios e cheio de ambição, mesmo reconhecendo a dificuldade da missão e a maior valia do adversário, jogando descomplexado e usufruindo deste jogo, porque tal como disse, o Benfica tem mais a ganhar do que a perder, pois a derrota acaba por ser natural, o favoritismo está todo do lado de lá e o sentimento generalizado é que o trajecto do Benfica nesta competição está feito, ou seja, perder este jogo será encarado com normalidade, surpresa e espanto geral, seria o Benfica conseguir empatar ou vencer este jogo, como tal não há qualquer pressão e isso pode ser favorável.
    Se calhar alguns vão chamar-me pessimista, por afirmar que acho mais provável o Sp. de Moscovo vencer em Celtic do que o Benfica em Barcelona, eu chamo a isto ser realista e perceber que há de facto um fosso entre a equipa catalã e as outras, Benfica incluído e ninguém deve ficar melindrado com esta evidência.
    Concluindo, o que eu exijo ao Benfica e aos seus jogadores , é que amanhã, em Camp Nou, pelas19H45, honrem a camisola que vestem, lutem até ao limite das suas capacidades, para que no final, independentemente do resultado e do apuramento ou não, todos possamos ficar convencidos que tudo se fez  e que moralmente, a equipa saiu reforçada para o jogo seguinte da Liga, esse sim, onde há mais a perder que a ganhar.

1 comentário:

Frank disse...

Mais uma análise sóbria e ponderada, como é timbre deste blog. E realista.
De facto existe uma diferença de potencial entre as duas equipas (o palmarés recente é bem demonstrativo disso), o que não quer dizer que o Benfica não possa ganhar.
Seria realmente histórico ganhar em Nou Camp com um dos Andrés (JJ já disse que um deles jogará) a titular!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista